Pages

sábado, 30 de junho de 2012

Modus Operandi - h...estereo... [2008]


Banda: Modus Operandi

Gênero: Pós Punk\Experimental

Origem:  Salvador\Ba

Álbum: h...estereo...

Ano: 2008

Integrantes:
David Vertigo (Vocal-Sintetizador)
Henrique Letárgico (Contrabaixo)
Marcos (Sucatas, Furadeira e outros efeitos)
Eduardo (Bateria)

Tracks:

01- Descontrução
02- Vazios de Palavras e Instintos
03- Canção de Ninar
04- Inimigos
05- Sonâmbulos
06- Homem sem Sombra
07- Escotomas Cintilantes
08- Eu sou o Rio (Black Future)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Yun Fat : Confira a música "Ground n' Pround" do segundo disco da banda



Texto retirado do site de (Jera Cravo)

[ Segue uma faixa do segundo disco da banda baiana Yun-Fat.

Produzido por mim em Salvador, ainda no Estúdio 60, as baterias foram gravadas em Janeiro de 2010!!!!

Daí pra frente o disco foi sendo gravado sempre com alguma particularidade (dois membros da banda decidiram se mudar de Salvador e tinhamos que gravar as partes correndo...) tipo todas as guitarras foram gravadas em linha e depois re-amplificadas, Vicente Fonseca (que já tinha sido guitarrista da banda) foi quem operou as gravações de guitarra de Marcelo Adam e alguns overdubs de voz com Hiram Souza. Algumas guitarras de Vinícius Gomes (pontas, solos, cleans) ele fez em casa no seu próprio home-studio e só me enviou quando eu já estava no Canadá, então alguns timbres foram escolha dele e outros foram escolha minha via plugins.

Algumas faixas do disco chegaram a ter 5 mixagens COMPLETAMENTE diferentes... até chegar na versão final que é a que vocês escutam aqui.

A mixagem foi feita por mim, assim como a masterização.

O disco será lançado pela Torto Fono Gramas.]


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vendo 147: Nova formação chegando com todo gás

A banda instrumental baiana Vendo 147 apresentará ao público, no dia 12 de julho, nova formação. Quem sai e quem chega Diferentemente do que a foto acima sugere, o clone drum permanece intacto, soberano. Quem deixa o grupo são os guitarristas Pedro Itan e Duardo Costa. Pedro partiu em busca de novas experiências em outro estado e Duardo está desvendando e aprimorando outras formas de arte. Quem assume as respectivas guitarras são os competentes Enio Nogueira e Bruno Balbi. Enio, músico experiente, já desenvolveu trabalhos ao lado de grandes artistas, como a banda Dois Sapos e Meio e o cantor e compositor Jau, além de comandar o grupo Enio e a Maloca; Bruno, garoto cheio de gás e virtuosidade, tocou com Nana, na Neologia e faz parte da banda Tabuleiro Musiquim. Novo gás A chegada dos novos guitarristas deu ainda mais motivação ao grupo, que realizará, no dia 12 de julho, um show em comemoração ao aniversário de um ano do álbum Godofredo. O Teatro Vila Velha (Salvador/BA) abrigará o espetáculo. No mês seguinte, a banda partirá para uma mini tour pelo Nordeste, passando pelas cidades de Fortaleza (CE), Mossoró e Natal (RN). 

 Fonte: site oficial da Vendo 147

Alice no País do LSD - Demo [2012]


Banda Baiana de Rock desprogressivo desgraçado, que misturas variadas vertentes do som, demência, crítica e energias. Alice no País do LSD é som pungente, para pessoas desequilibradas! Confira a Demo com 10 faixas de pura energia prensadas em formato sonoro.

Banda:  Alice no Paíd do LSD

Origem: Salvador\Ba

Gênero:  Desprogressivo \ Psicodélico \ Rock

Álbum: Demo

Ano: 2012

Links


Tracks:

1_Cocacolaína
2_Cancer
3_Trinta e Três
4_Prova de Amor
5_E se Deus fosse cotó
6_Pés de Cobra
7_Condene a Carcaça
8_3 Doses
9_Desesperança
10_E.M.O.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Morte Súbita 2: Em Alagoinhas dia 28/07 confiram.


Morte Súbita 2 é um evento underground realizado na cidade de Alagoinhas-BA que dá continuidade ao processo de reestruturação da cena local e fortalecimento da cena estadual! Será o primeiro show da Escarnium em terras brasileiras após a turnê européia e continuidade do trabalho de duas grandes bandas emergentes do Thrash Metal baiano Ironbound e Trepanator. Além da segunda apresentação dos caras da Epidemic Terror renascendo o death metal local com raça e personalidade! 

Evento:
Morte Súbita 2

Data:
28/07/2012

Bandas:
Escarnium (Death Metal\SSA)
Trepanator (Thrash Metal\SSA)
Epidemic Terror (Death\Thrash\Alagoinhas\Ba)
Ironbound (Thrash Metal\Alagoinhas\Ba)

Onde:
Clube América (Alagoinhas Velha)

Hora:
19hs

Quanto:
8 conto

<<<<<<<<<<>>>>>>>>>

Callangazoo - Callangazoo EP (2012)



A banda baiana Callangazoo lança virtualmente o seu primeiro EP homônimo que conta com as canções Meu Chá, Amarte e Um Novo Dia. Em seu primeiro trabalho, o grupo formado por Cebola Pessoa (voz e guitarra),  Leo Abreu (Bateria), Bob Nunes (baixo e vocais) e Andel Falcão (guitarra e vocais) apresenta canções atemporais que servem de moldura para letras cheias de irreverência e psicodelismo. O registro conta com a produção musical de Irmão Carlos e Dutxai e apresenta uma fábula ilustrada por Marceleza de Castilho sobre a origem do Callangazoo.


Banda: Callangazoo

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock

Álbum: Callangazoo (EP)

Ano: 2012

Formação:
Cebola Pessoa (voz e guitarra)
Leo Abreu (Bateria)
Bob Nunes (baixo e vocais) 
Andel Falcão (guitarra e vocais)

Ficha Técnica:

Produção: Irmão Carlos e Dutxai
Direção: Matheus Pirajá
Camera: Matheus Pirajá e Wes Sacramento
Edição: Matheus Pirajá
Áudio: Cebola Pessoa e Dan Borges


Tracks:
01. Meu Chá
02. Amarte 
03. Um Novo Dia


Capa do EP

BlackChest : Prévia do primeiro lançamento da banda "The Lung Of Stone"


Prévia do primeiro EP da BlackChest (banda de Heavy Metal da cidade de Itabuna), "The Lung Of Stone". As músicas estão em fase final de produção, lançamento independente previsto para Agosto de 2012.

Line up:
Jack Oliver: Guitar & Vocals
Fábio Loureiro: Drums
André Costa: Bass
Maurício Souza: Guitar

Links:

Inside Hatred: Brutal Death Metal (Vitória da Conquista\Ba)



 Banda de Death Metal brasileira, criada em meados de 2004 na cidade de Vitória da Conquista – Bahia por: Rafael “Hatred “ Silveira (Voz e posteriormente também Guitarra), Kleber Silva (Guitarra) e os irmãos Isaac Porto (Baixo) e Joilson Porto (Bateria) ambos membros da banda de doom metal, Mictian.

   A Inside Hatred, assim como muitos grupos de metal do gênero, teve muitos problemas em sua formação, devido á dificuldade de encontrar músicos que estivessem em total acordo com a sua proposta underground de fazer um death metal sujo, brutal e com temáticas que abordam questões polêmicas como a crítica irrefreável á religiões (principalmente ao cristianismo), ateísmo, morte, medo e dor.

   Sua primeira baixa na formação se deu ainda no ano de 2004 com a saída do baixista Isaac Porto que deu lugar a Maike Marques no comando dos graves. Com esta formação, é lançada em 2005, a primeira demo da banda intitulada: Paradise of the Blind, recebendo ótimas críticas de especialistas na cena underground.

Paradise of the Blind (2005)
Em 2007 ocorreriam mais mudanças, sai Maike Marques e entra em seu lugar Elly Mephistaphel, que faria apenas alguns ensaios. A banda também passa a contar com um segundo guitarrista, Maurício Sousa (atual Suffocation of Soul) e assim em agosto do mesmo ano entra em estúdio para gravar mais uma demo chamada: The Degenerated World of the Holy Decadents (Illusory Dreamland), que teve suas linhas de Baixo gravadas por Maurício Sousa.

The Degenerated World of the Holy Decadents (2007)
Em julho de 2008, tiveram uma oportunidade de participação em um tributo a grande Incantation, pelo selo Meat-Torture da Ucrânia, com a música Nocturnal Dominium, porém o produtor simplesmente desaparece. Rafael Hatred e companhia então, decidem lançar o cover como bônus de sua segunda demo em uma versão 'cult' em tape limitadíssima em apenas duzentas cópias e para isso contam com o apoio do selo brasileiro, Bang Till Death Records.

   Apartir daí, a banda passa a enfrentar problemas sérios de incompatibilidade de ideais e por não haver uma forte aliança entre os membros, Rafael decide deixar a Inside Hatred, resultando no fim temporário da banda, já que a força e dedicação de seu frontman não o permitiriam se afastar por muito tempo. Então alguns meses depois a banda retorna a atividade e Rafael Hatred, contando agora com a volta de Maike Marques (Baixo) e o suporte de Alessandre (Baterista da Sades, que faria apenas um ensaio devido á inviabilidade de custos para suas viagens), dá reinício a dura e gratificante vida de ensaios e composições.

   Com o retorno as atividades, em 2009 a Inside Hatred caminha para o seu quinto ano de necro-existência; Para a celebração de seus 5 anos, a banda promove o evento, Dark Celebration, que contou com a presença das bandas: Poisonous (antiga Impetuous Rage) e Suffocation of Soul. Para este evento, Rafael decide convidar seus velhos companheiros de banda e a formação fica sendo: Rafael Hatred (Vocal), Kleber Silva (Guitarra), Maurício Sousa (Guitarra), Maike Marques (Baixo)e Joilson Porto (Bateria). Uma celebração de caos total durante toda a noite deste dia que ficou marcado na memória de quem esteve presente. 

Ainda em 2009, é lançado o split Osculum Obscenum (Blasphemies of the Flesh) em parceria com as bandas: Necroholocaust, Necroccultus e Impetuous Rage. A Inside Hatred participa também de uma coletânea da Nihilistic Music do Rio de Janeiro chamada Extreme Brazilian Alliance, com mais nove bandas de todo o Brasil.

  
   Após alguns desentendimentos, Maike Marques deixa novamente a banda e para o seu lugar é recrutado como músico de suporte o grande Elton Cavalcante, excelente baixista e amigo de longas datas. Sai também  Maurício Sousa e com a saída deste, Rafael Hatred se vê obrigado a aperfeiçoar sua técnica na guitarra, tornando-se a partir de então, vocalista e guitarrista da banda.
  
   Em 2010, a banda é uma das escolhidas para abrir o show da legendária banda inglesa Benediction no dia 20 de Março em Salvador - Bahia, apresentando ao público presente, sua nova formação: Rafael Hatred (Vomits and Guitar), Kleber Silva (Necro Guitar), Elton Cavalcante (Necro Bass) e Joilson Porto (Damnation Drums). O evento também foi marcado pela presença de grandes representantes do underground baiano e de outros estados.
 Também em 2010, a banda muda seu logo, passando a ostentar um logo mais forte e direto e que foi gentilmente criado por Sérgio Baloff (Headhunter D.C). Lança também mais um split, desta vez em parceria com a Escarnium (Salvador-Bahia), Celebrating the World of Decadence, pelo selo Polonês: Till You Fukkin Bleed, levando seu trabalho para além das fronteiras do Brasil.
    Chega então a vez de Kleber Silva deixar a banda e esta passa então por mais uma fase difícil chegando á beira do fim, pois Elton Cavalcante também a deixaria para se dedicar aos seus projetos, quando então, Rafael Hatred convida o guitarrista Tiago Savage para assumir o lugar de Kleber, este ficaria na banda até o final de 2011, quando sai por não conseguir se adaptar aos ideais que desde o começo são parte da identidade da Inside Hatred. A banda faria apenas uma apresentação com Tiago Savage durante o período em que ele esteve presente, pois sem um baixista, a banda começaria a rejeitar alguns convites para shows.

 Foi em dezembro de 2010 que, ao compartilhar com um velho amigo as dificuldades que a banda vinha enfrentando, Rafael Hatred é surpreendido pela atitude deste de ajudá-lo a realizar um evento que já tinha data marcada para acontecer. O evento infelizmente não acontece, mas o baixista John Nogueira passaria a partir deste momento, a ser um fiel parceiro de Rafael, tanto em ideais quanto em idéias que os levariam a lançar no final de 2011 um Cd Promocional contendo apenas duas faixas, para divulgação de seu primeiro lançamento oficial que está previsto para o segundo semestre de 2012 e se chamará Salvation's Failure. Este está sendo gravado e produzido por um grande contribuidor da banda de muitos anos, Vinícius Necrófago (Pure Noise, Disgusting, Necro terror).

   Com Rafael Hatred (Vocal, Guitarra), John Nogueira (Baixo) e Joilson Porto (Bateria), a banda se apresenta como um trio, em Ilhéus-Bahia em 21 de Janeiro de 2012 e no dia 29 do mesmo mês em Vitória da Conquista-Bahia, na comemoração do seu 8° aniversário com o evento Dark Celebration 2.

   Atualmente a Inside Hatred se concentra nas gravações de seu EP, Salvation's Failure, previsto para o segundo semestre de 2012 e do seu primeiro álbum previsto para o primeiro semestre de 2013, que promete muito death metal insano, para continuar espalhando o seu caos brutal e macabro pelas novas gerações dos death culter's existentes.

   DEATH METAL RULES!!!

Banda: Inside Hatred

Origem: Vitória da Conquista\Bahia

Gênero: Death Metal\Brutal

Formação Atual:

Rafael Hatred (Vocal, Guitarra)
John Nogueira (Baixo)
Joilson Porto (Bateria)


Discografia:
Paradise of the Blind (Démo - 2005)
The Degenerated World of the Holy Decadents (Démo - 2007)
Osculum Obscenum (Blasphemies of the Flesh) (Split - 2009)
Celebrating the World of Decadence (Split - 2010)



Links:


Behavior na programação da Anchieta FM Radio (27/06 até 04/07)


Onze artistas do cast da MS Metal Press serão os destaques na programação da nova parceira da empresa na cidade sergipana de Aracaju, a Anchieta FM.
Os novos singles das bandas Pulldown, Behavior, Maestrick, Daniel Piquê, The Brainwash Machine, Conquistadores, In Torment, Supersonic Brewer, DarkTower, Perc3ption e Aclla, irão estrear no próximo dia 27 de junho (quarta-feira), permanencendo no play list do veículo por uma semana, até o dia 04 de julho (quarta-feira).
Pulldown: 15noDrive – 15noDrive (2012)
Behavior: Rotten Destiny – The Awakening of Madness (2011)
Maestrick: Aquarela – Unpuzzle! (2011)
Daniel Piquê: Sennarium – Sennarium (2012)
The Brainwash Machine: Enter Chronos – Modern Day Sisyphus (2011)
Conquistadores: Lutar e Conquistar – Lutar e Conquistar (2011)
In Torment: Elements Of Sadistic Cruelty – Paradoxical Visions Of Emptiness (2011)
Supersonic Brewer: Illusion – Broken Bones (2011)
Dark Tower: Retaliation – Retaliation Single (2011)
Perc3ption: Dead Man In Me – Dead Man In Me (2011)
Aclla: The Totem – Landscape Revolution (2011)
Rádio Anchieta FM é conduzida pelo radialista Felipe Freire, mantendo sua programação voltada para todo o estado de Sergipe. para mais informações sobre o veículo basta contactá-lo através do e-mail freirefelipe1294@gmail.com.
Para mais informações sobre as bandas da MS Metal Press, basta entrar em contato com a empresa através do e-mail contato@msmetalpress.com .

Confiteor : confira vídeo das sessões de vozes do seu debut álbum


A banda CONFITEOR continua no Revolusom Studios em Salvador registrando o seudebut álbum, “Arcana Mea”, sob a condução dos produtores Victor Mattos e Marcos Franco.
O baixista e vocalista Dan Loureiro iniciou o processo de gravação das vozes do referido material, auxiliado por Marcos Cupertino (Sinnsyk), produtor responsável pela condução dessas sessões. “Optamos por trabalhar com Marcos Cupertino porque gostamos muito do trabalho dele com a sua banda, a Sinnsyk. Além disso, ele é um grande amigo e se revelou também como grande produtor, contribuindo com diversas ideias que ficarão no produto final”, declarou o guitarrista Victor Mattos.“Finalizamos três músicas até o momento, e o trabalho tem fluido como esperávamos. Estamos muito satisfeitos com o progresso de Dan e Cupertino, com a certeza que o resultado ficará matador”, finaliza.
Em paralelo, a CONFITEOR disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, um vídeo contendo trechos da gravação da música que dá nome ao álbum, “Arcana Mea”.
“Arcana Mea” será lançado através da MS Metal Records no segundo semestre de 2012, e contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas do ramo e MegaStores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda CONFITEOR e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Inside Hatred - The Degenerated World of The Holy Decadents (2007)

Banda: Inside Hatred

Gênero: Death Metal

Origem: Vitória da Conquista\Ba

Album; The Degenerated World of The Holy Decadents Illusory Dreamland (Demo)

Ano: 2007

Formação:
Rafael (Voz)
Mauricio Souza (Baixo)
Cleber (Guitarra)
Joilson (Bateria)

Tracks:

1. Eternal Suffering 06:49
2. World of Hypocrisy 05:32
3. Religious (Ungraceful Humanity) 06:53
4. Eclipse of the Sacred Salvation 04:10

Total playing time 23:25


Release Demo 

Essa é a segunda Demo da banda baiana de Death Metal Inside Hatred. E quando se fala em Death Metal baiano, pode ficar sabendo que vem música extrema de qualidade. E qualidade encontramos aqui nesse trabalho, que conta com uma parte gráfica muito bem cuidada, trazendo capa (com todas as letras e informações necessárias) e contracapa. Por falar na capa, a banda usou uma imagem que rolou algum tempo atrás na internet, tratando-se de uma “Santa Ceia Gore”. A musicalidade encontrada nesse trabalho não fugiu tanto do que foi feito no material anterior, porém com a banda mostrando uma técnica mais apurada. Podemos ouvir ainda a clara influência do Incantation em alguns andamentos, como é o caso de “Eternal Suffering”, que tem aqueles típicos andamentos cadenciados, bastante ouvidos na música dos americanos. Mas, apesar da influência, a Inside Hatred procura uma identidade própria, e suas músicas não soam meramente como uma cópia. O que mais chama à atenção são as partes densas, pesadas, com andamentos beirando a morbidez. A banda também se sai bem quando decide acelerar os andamentos das músicas, vide o bom trabalho feito em “World of Hypocrisy”. A gravação está num bom nível, um pouco abafada, mas nada que deprecie a gravação feita, muito pelo contrário, casou bem com o estilo proposto pelo Inside Hatred. Essa Demo é apresentada, também, no formato ‘cult’ K-7, sendo que nesse formato traz um cover de “Nocturnal Dominium” do Incantation. Death Metal de alta qualidade!




Inside Hatred - Paradise of the Blind (2005)


Banda: Inside Hatred

Gênero: Death Metal

Origem: Vitória da Conquista\Ba

Album; Paradise of the Blind (Demo)

Ano: 2005

Formação:
Rafael (Voz)
Maike (Baixo)
Cleber (Guitarra)
Joilson (Bateria)

Tracks:
1.Opening the Gates of Eternal Torment
2.Paradise of the Blind
3.Empire in Decadence


Release Demo por Odicelaf Zine

Ate então eu só conhecia do interior de minha Bahia, de banda na linha Death Metal a Deformity Br de Feira de Santana. Mais finalmente em um belo dia encontrei a Inside Hatred, e ai não demorei em enviar uma carta para poder conhecer mais esta maquina de destruição. A mesma reside em Vitória da Conquista lá pro sul do estado e foi formada em 2004 por Rafael (v), Maike (b), Kleber (g) e Joilson (d). Esta é a sua primeira demo que é composta por apenas dois hinos e uma intro, de um doloroso Death Metal com pitadas Doom Metal, devido a ter bastantes partes cadenciadas e vocais guturais agonizantes. “Opening the Gates of Eternal Torment” é a intro que abre as portas para os tormentos eternos: “Paradise of the Blind” (uma musica com instrumental cadenciado e pesado com poucas partes agressivas e vocais cavernosos e agonizantes) e “Empire In Decadence” (que é composta por um pouco mais de velocidade e brutalidade, mais ainda arrastada e contendo fudidos vocais guturais agônicos, que adorei!). Infelicidade minha que esta demo possua apenas pouco mais de doze minutos, pois deveria ter mais musicas para o deleite de meus flagelados tímpanos. Encarte em formato envelope preto e branco com capa desenhada a mão. Dentro encontram-se as letras e informações, além de agradecimentos, mais nada de foto da banda.
Por Odicelaf Zine.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

André Mendes - Enfim Terra Firme (2012)


Banda: André Mendes

Gênero: Rock

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Enfim Terra Firme

Ano: 2012

Tracks
01 A cidade que eu digo não
02 Tudo mudou
03  Todapureza e toda raiva
04 Tão sós
05 Bongiorno
06 Breve e leve
07 Fome
08 Nossos velhos corações
09 Tudo que sei


Release:

Resenha: novo trabalho do Headhunter D.C. avaliado pelo ThunderGod Zine


Resenha de CD originalmente publicada pelo site ThunderGod Zine
Por Amra King
Cinco anos após o lançamento de seu quarto álbum, a lenda Death Metal HEADHUNTER D.C. tem seu quinto full-lenght lançado…
Sob a profana alcunha de “…In Unholy Mourning…”, o HEADHUNTER D.C. escreve mais um capítulo de sua gloriosa história que ultrapassa duas décadas e meia de total devoção ao Death Metal.
O álbum foi inteiramente composto e produzido pelo vocalista Sérgio “Baloff” Borges, com exceção apenas da sétima faixa que é mais um cover do Thrash Massacre (“Into the Nightmare”), e traz composições escritas entre os anos de 2007 até 2011, ou seja, o álbum começou a ser criado antes mesmo do seu antecessor “God´s Spreading Cancer” ser lançado.
“…In Unholy Mourning…” também apresenta o atual line-up do HEADHUNTER D.C., com a entrada do guitarrista George Lessa (Keter) e a volta do baterista Daniel Beans (Insaintfication), que se juntam aos Death Metallers Paulo Lisboa, Sérgio Baloff e Zulbert Buery para continuar a celebração do Culto da Morte!!!
O álbum já dava impressão de ser um puta disco de Death Metal com o lançamento do single “Deny the Light” (2011), que traz o mesmo som em duas versões, e posteriormente com o lançamento de trechos de todas composições em um preview no YouTube. Isso só fazia aumentar a ansiedade para ouvir o disco na íntegra e confirmar a expectativa criada, e foi realmente o que aconteceu quando escutei o disco inteiro, puta Death Metal, caótico, agressivo, sombrio, mórbido, algo que podem dizer que não há nenhuma novidade, mas duvido que alguém diga que não exista feeling suficiente para curtir o disco como sendo uma obra fudida do estilo, o que realmente é!!!
“…In Unholy Mourning…” é iniciado pela perturbadora introdução “Rotten Death Prayer” e seguido por “Dawn of Heresy”, “Cursed Be Thou”, “Deny the Light”, “A Dream of Blasphemy” e “Hail the Metal of Death!”, esta última que contou com a participação de 31 HellBangers no fudido coro, com seus respectivos nomes eternizados no encarte ao lado da letra do som. Tive a honra de receber o convite para participar deste “Choir of the Damned”, mas infelizmente não tive como ir até a gravação, mas agradeço muito pelo convite.  Esse som finaliza a “metade” do disco, algo como o lado A de um vinil e, se fosse realmente o final de um lado de um LP, eu ficaria com um dilema. O que fazer agora? Ouvir novamente todo o lado A? Puta que pariu, confesso que ouviria novamente sim todas as faixas, mas tem o lado B pra ouvir!!! E quando inicia  “Into the Nightmare” (Thrash Massacre), é como se tivesse começando a ouvir o material novamente, com riffs que fazem com que eu comece, ou melhor, continue bangeando pra caralho!!! Em seguida,“Unexorcised (Haunting Your Exorcist)” é uma homenagem ao clássico filme de terror “The Exorcist” com um desfecho digamos que mais diabólico do que o encontrado no filme. Ainda há tempo e espaço para mais dois sons: “In Unholy Mourning” e “Lightless…”, que finalizam este grande trabalho, que mostra porque o HEADHUNTER D.C. é uma das bandas mais respeitadas no cenário Death Metal Underground!!!
Não posso deixar de mencionar a excelente produção que envolve o material, que além de vir numa embalagem digipack, traz um patch e dois encartes, um com as letras em inglês e outro com as letras em português. E, pra finalizar, quero deixar aqui o trecho de uma mensagem deixada no encarte pelo vocalista Sérgio Baloff:
“…In Unholy Mourning…” é isso: 10 mórbidas oferendas de pecado e heresia em forma de blasfemo e brutalizante Metal profano da Morte da velha escola do gênero, pesado e obscuro como nasceu para ser, feito por pessoas realmente comprometidas com a sua verdadeira essência. Um réquiem para os desgraçados… Espero que todos vocês apreciem o disco da mesma forma que nós o apreciamos e como o mesmo prazer que tivemos ao conhecê-lo. Ouça-o muito alto! Que o poder do Death Metal esteja convosco. Amén!
Salve o Metal da Morte!!!”
Precisa falar que se trata de um disco indispensável???

Resenha: primeiro álbum da Behavior avaliado pelo redator Reynaldo Trombini


Resenha de CD originalmente publicada pelo site Metal Clube
Por Reynaldo Trombini
Com pouco mais de quatro na cena os baianos do BEHAVIOR já festejam o lançamento de “The Awakening of Madness” (2012), primeiro full lenght. O trabalho surgiu após a Demo “Walking for a Destiny” (2008) e o single virtual “Rotten Destiny” (2010).
É baseado em nomes tradicionais do Death Metal que os músicos buscam inspiração na hora de compor, tanto que ao longo das treze faixas de “The Awakening of Madness” podemos notar influências de nomes poderosos como Deicide, Death, Vader, dentre muitos outros.
Mesmo com uma produção discreta, a banda destaca-se pela sonoridade madura, consistente e bem trabalhada que são evidenciadas em canções como ‘Rotten Destiny’, ‘The Death’, além da técnica ‘Fight, Glory And Death’, um dos destaques do trabalho. Riffs poderosos, linhas de vocais insanas e alguns bons solos tomam conta dos petardos ‘Desire to Kill’ e ‘Animal Behavior’, enquanto ‘Lunatic Preacher’ carrega ares obscuros, passagens velozes e momentos virtuosos. O tradicionalismo do Death Metal oitentista é a prioridade do quinteto baiano!
Outro fator interessante é a regularidade ao avaliar o trabalho como um todo, sendo difícil a missão de nomear esse ou aquele destaque. O fato é que “The Awakening of Madness” tem tudo para ser um grande atrativo para os apaixonados pela potência e brutalidade do Death Metal. Basta ouvir as faixas finais ‘Pain’ e ‘Return to the Grave’para tirar sua conclusão!
“The Awakening of Madness”, que ainda presenteia os fãs com faixas da demo “Walking for a Rotten Destiny” (2008), veio para brindar o trabalho pesado de uma banda que luta para ganhar espaço no underground! Com esse novo trabalho, o BEHAVIOR sobe um degrau em sua jornada, representa com estilo o cenário baiano e passa a integrar o vasto grupo de bons nomes Metal pesado brazuca!

Headhunter D.C.:Confirmadas novas datas em sua atual turnê brasileira


A banda baiana HEADHUNTER D.C. confirmou novas datas de sua atual turnê pelo Brasil, em suporte ao seu mais novo álbum de estúdio “…In Unholy Mourning…”.
Em breve novas datas serão anexadas à turnê e, para reservar uma delas para o segundo semestre de 2012, basta contactar a Open The Road Agency através do e-mail opentheroadtour@gmail.com.
In Unholy Mourning Brazilian Tour 2012:
06 de julho – Campo Grande/MS
07 de julho – Cuiabá/MT
21 de julho – Fortaleza/CE (ForCaos)
26 de julho – Vitória da Conquista/BA (Noite Fora do Eixo)
08 de setembro – Natal/RN (Animal Fest)
13 de outubro – Recife/PE (TBA)
Para mais informações sobre as atividades da banda HEADHUNTER D.C. e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Camisa de Vênus - Correndo Risco (1986)


Banda: Camisa de Vênus

Gênero: Rock n Roll\Punk Rock\New Wave\Pós Punk

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Correndo Risco

Ano:1986

Ficha Técnica:

Arranjo e regência / Teclados Adicionais - Armando Ferrante Junior
Cópias / Arregimentação - Sérgio Porto
Guitarra base e violão - Álvaro Gonçalves
Cordas - Violinos Elias Slon (Spalla), Jorge Izquerda, Audina Nunez, Germano, John Spindler, Tânia Camargo, Caetano Domingos, Alberta Jaffé
Violas - Newton Servulo, Michel Verebes, Alwin Delsner, Marcelo Jaffé
Cellos - Robert Svetholz, Julio Ortiz
Basso - Jorge Oscar
Flauta - 1o Toninho Carrasqueira / Rogério Zerlotti
Clarinete - Proveta ( Nailor)
Oboé - Kátia
Metais - Trumpete 1º Francês 2º Donizeti 3º Azevedo
Coral masculino - Clóvis, Paulinho, Rubens, Caio Flávio
Coral Feminino - Cláudia, Tânia, Cidinha, Vera
Produzido por - "Kemosabe" Pena Schmidt
Direção Artística - Liminha
Gravado em Agosto / Setembro, 1986, no estúdio RAC – São Paulo
Engenheiro de Gravação e Mixagem – Ricardo Franja Carvaleira
Assistentes – Mica, Cacá e Walter
Concepção da capa - Marcelo Nova
Direção de arte – CVS
Fotos – Bob Wolfenson
Produção de figurino – Teca Costa Neto

Release Álbum:

Correndo o Risco foi o terceiro álbum de estúdio da banda brasileira Camisa de Vênus e o primeiro lançado pela WEA, em 1986. Este trabalho marca uma fase mais madura da banda, apresentando arranjos mais elaborados.

Foi o álbum mais vendido da banda[2] e rendeu três compactos: Simca ChambordSó o Fim e Deus me Dê Grana, todas possuindo videoclipes. O disco conta também com uma versão de Ouro de Tolo, cover de Raul Seixas, e com uma faixa inteiramente orquestrada chamada A Ferro e Fogo. Na época foi dito que esta canção daria o nome do trabalho, e somente não foi por causa de um álbum da banda de heavy metal Harpia, que lançou no mesmo ano um álbum com este nome.
Tracks:



01 - Simca Chambord
02 - Mão Católica
03 - Morte Ao Anoitecer
04 - Deus Me Dê Grana
05 - Ouro De Tolo
06 - Só O Fim
07 - O Que É Que Eu Tenho De Fazer?
08 - Tudo Ou Nada
09 - A Ferro E Fogo

[Download]

Metropolis - Mei Ming (2011)


Banda : Metropolis

Origem: Salvador\Ba

Gênero: Metal Progressivo

Álbum: Mei Ming (Single)

Ano: 2012

Formação:
Vitor Velame
Lucas Albuquerque
Julio Nikkury
Almir Neri
Marcus Freire



Pandora: Veterana do cenário Baiano prestes a lançar debut album

Após alguns anos de espera, no ultimo dia 17 a veterana banda de Thrash Metal baiana, Pandora, anunciou atrevés da sua acessoria de impressa algo que era esperado com ansiedade pelos fãs: O lançamento do seu primeiro disco!
Intitulado "Four Seasons", o material foi concebido há cerca de seis anos, em 2006, e foi produzido pelo vocalista e guitarrista da banda, Bruno Leal.
Em paralelo ao lançamento do álbum, a banda também lança seu primeiro video clipe para a música "Nuclear Winter".


"Four Seasons" será lançado no segundo semestre de 2012 pela MS Metal Records. Agora é só esperar!!!








quinta-feira, 21 de junho de 2012

Release: Eixo4 [Rock n Roll - Salvador\Ba]

Release:

A vontade de fazer e gritar rock'n roll para as pessoas, culminou na criação da EIXO4.
Com melodias agressivas, ritmos variados e letras que retratam nosso dia-a-dia, fazemos nosso som. Nossa cara.O nome foi adotado por um acaso: todas as vezes que se marcava ensaio, o baixista da bada não comparecia, por tanto faltava um dos 4 integrantes..

Banda: Eixo4

Gênero: Rock n Roll\Alternativo

Origem: Salvador\Ba

Formação Atual:

ZLuiz - Bateria
Léo Souza - Baixo
Italo Mendonça - Guitarra solo/back vocal
JBahiense - Guitarra base/vocal

Links:

Fone Contato:
(71) 9648-5382

terça-feira, 19 de junho de 2012

Úteros em Fúria: Uma Viodeobiografia


Finalmente on line – cortesia de Vandex – o documentário que "cometi" entre os anos de 2000/2001, como conclusão de curso na Facom - Ufba.

Quem se dispuser a assistir, por favor, leve em conta que foi feito em uma época pré-câmeras digitais e editado em uma mesa linear, entre muitas outras deficiências - sendo a maior delas, claro, a inexperiência do realizador.

Contudo, doze anos depois, Úteros em Fúria: Uma Viodeobiografia, permanece como único registro documental da banda.

Ano que vem, o CD / LP Wombs in Rage completa vinte anos de lançado.

Vamos ver se a rapaziada se mexe para fazer alguma coisa e marcar a data...

Vandex, você bota pra fuder. Valeu, meu irmão.

fonte: rockloko

Rattle: Uma das bandas selecionadas a participar da Coletânea Hellstouch


A coletânea Hellstouch é um projeto da gravadora Shinigami Records para divulgar bandas brasileiras em ascenso.

Nesta primeira edição as bandas selecionadas foram: Rhevan (Campo Grande/MS), Hellpath (Londrina/PR), Puppets From Hell (Rio de Janeiro / RJ), Mud Lake (Monte Alto/SP), Imminent Attack (São Paulo / SP), Crusciifire (Atibaia / SP), Severe Disgrace (Rio de Janeiro/RJ), Mother Zombie (Jaboticabal / SP), Hocnis (Belo Horizonte / MG), Prey of Chaos  (Araraquara/SP), Rattle (Salvador / BA) e This Grace FoundT (São José dos Campos / SP).

Estas bandas, além de fazer parte da coletânea Hellstouch – prevista a ser lançada no mês de julho para comemorar o MÊS DO ROCK – , participarão da segunda etapa do concurso que consiste numa votação feita pelo público: a primeira colocada terá o seu trabalho lançado pela Shinigami Records, enquanto que o segundo, terceiro e quarto lugar participarão em um Split, também lançado pela gravadora paulista.


Para mais informações sobre a coletânea Shinigami Records acesse nosso site www.shinigamirecords.com.br ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Marcelo Nova - Hoje no Bolshoi (2011)


Banda: Marcelo Nova

Gênero: Rock n Roll

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Hoje no Bolshoi

Ano:2011

Texto inserido no encarte do CD:

"A simples menção desse nome se cofunde com a história do rock brasileiro. Nesse show gravado no Bolshoi, em Goiânia, no dia 03 de julho de 2010, acompanhado da sua extraordinária banda ele desfia canções da impecável carreira solo, da parceria com Raul Seixas e da mais polêmica e controversa banda dos anos 80, Camisa De Vênus, criada por ele. E você ainda confere duas canções inéditas. Este é o show comemorativo de 30 anos de carreira de um artista que não precisa se preocupar com modas e tendências pois criou as próprias. Afinal, estamos falando de Marcelo Nova. Assista o show e confira."
A biografia de Marcelo Nova já foi postada aqui, junto com outro disco seu.

Banda:

Marcelo Nova -Vocal, Guitarra
Drake Nova -Guitarra
Alessandro Vellozo -Guitarra
Leandro Dalle-Baixo
Luis DeBoni -Teclados
Célio Glouster-Bateria

Tracks Cd 01:
1 Faça A Coisa Certa
2 Hoje
3 Carpinteiro Do Universo
4 O Mundo Está Encolhendo
5 O Ódio Da Mão Que Afaga
6 Cocaína
7 A Ferro E Fogo
8 Robocop
9 Só O Fim

Tracks Cd 02:

1 Quando Eu Morri
2 Garota Da Motocicleta
3 A Balada Do Perdedor
4 Rock 'N' Roll
5 Simca Chambord
6 Pastor João E A Igreja Invisível
7 Eu Não Matei Joana D'Arc


Tattoo Show 1.2 – 13mil desenhos para Tatuadores Profissionais



>>>>>> Screens <<<<<<


Clique na imagem para ver em tamanho real

.

Categorias: Aplicativos
Tamanho: 570 MB

Headhunter D.C.: confirmado relançamento de material raro em CD


Eternal Hatred Records confirmou o relançamento da live tape “Brazilian Deathkult Live Violence…”, agora no formato Compact Disc, para o segundo semestre de 2012.
A tape “Brazilian Deathkult Live Violence…” foi originalmente lançada no ano de 2002, através do selo Eternal Fire Tapes da França, em tiragem limitada. O material foi registrado durante a turnê do álbum “Punishment at Dawn” em 1995 e, em 2012, ganhará nova masterização e faixas bônus exclusivas.
Segundo palavras do vocalista Sérgio “Baloff” Borges, que não esconde sua satisfação ao ver esse registro de volta ao mercado underground“Já tínhamos planos de lançar esse live gravado em 1995 em formato CD há alguns anos, tendo em vista a grande procura”, afirma o músico. “Acho que agora chegamos no momento certo para fazê-lo, pois estamos comemorando 25 anos da banda e a grande parceria desenvolvida com aEternal Hatred Records, que se mostrou interessada em espalhar esse material numa maior escala, nos motivou a todos no grupo. Esperem nada menos do que puro e tradicional Brutal Death Metal do final dos 80’s/início dos 90’s feito realmente naquela época, totalmente cru, sem máscaras ou disfarces! The true old school lives on!!!!!!!!!!!!!”, finaliza.
Para mais informações sobre as atividades da banda HEADHUNTER D.C. e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mailcontato@msmetalpress.com.

Confiteor: finalizadas sessões de cordas do debut álbum


A banda CONFITEOR continua no Revolusom Studios em Salvador registrando o seu debut álbum, “Arcana Mea”, sob a condução dos produtores Victor Mattos e Marcos Franco.
O baixista e vocalista Dan Loureiro, juntamente com o guitarrista Victor Mattos, finalizaram todos os trabalhos de cordas base do trabalho. “Finalmente finalizamos todas as bases de guitarra, baixo e edições desses instrumentos. O trabalho tem fluido muito bem e agora partiremos paras as vozes”, afirmou Dan.“Acredito que esse processo será mais lento, porque existem músicas que nasceram durante o processo de gravação, e nem sequer possuem linhas de vozes compostas. Não temos pressa, mas acreditamos muito no potencial de todas as músicas”, finaliza o artista.
“Arcana Mea” será lançado através da MS Metal Records no segundo semestre de 2012, e contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas do ramo e MegaStores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda CONFITEOR e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.