Pages

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Val Oliveira: Conheça a outra face do vocalista da banda Rattle


Valmar Oliveira é vocalista das bandas Knightrider e da Rattle, ambas bandas que mesclam Thrash, Death e Heavy Metal.

Ilustrador. quadrinista. cinéfilo, fan de quadrinhos, colecionador compulsivo, músico e videomaker amador. formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia (ufba).

Influencias: frank miller, jack kirby, frank frazetta, jim starlin, mike mignola, alem de literatura de horror e ficçao, filmes de terror, ficção e heavy metal. 
Veremos aqui um pouco do trabalho do grande Val Oliveira fora dos palcos !!


Capa do Cd "Pain is Inevitable" - Acrilica sobre papel cartão (trabalho coletivo com Wilson Júnior)


Capa da demo da KNIGHTRIDER - "War" (2003) - acrilica sobre canson


Arte da capa da promo da Rattle, uma das minhas bandas. O quadro original ja foi vendido, e era uma pintura em acrilica.



Capa da promo da Animus Necandi Acrilica sobre duplex


Acrilic on Canvas


Acrilica sobre duplex 


Blaze Bayley (2002) acrilica sobre canson 


Estudo de rosto, em acrilica sobre canson (2002)
  

 Werewolf by Night 3 trampo em acrilica em papel canson A4, feito por encomenda....


 Homem Aranha X Rhino nanquim sobre papel A3, e cores digitais de cortesia do grande Davi Sales


Face of terror acrilica sobre tela , com uso de linha e agulha2002


Capa em acrilica da revista Pastor da Noite #1, de Haeckel Almeida


Capa da demo da Malefactor "Sickness" de 1993

  
Capa da demo da Carnified - "Putrid Development" (1994), nanquim.


"Transfiguração" - Trabalho para a Pós Graduação em Artes Visuais (maio/2012 - acrilica sobre canson) 


Trabalho em Papelão de Sapateiro, que acompanhou meu TCC da Pós em Artes Visuais - painel 1, pintura em acrílica (1,00X89cm)


Trabalho em Papelão de Sapateiro, que acompanhou meu TCC da Pós-graduação em Artes Visuais - painel 2, pintura em acrílica (1,00X89cm)


*Veja mais do trabalho do artista no site http://valoliveira.deviantart.com/gallery/

Pandora: Lançado primeiro álbum do cronograma 2013 da Ms Metal Press


A MS Metal Press confirmou recentemente o primeiro lançamento, da sua vasta lista de produtos, dentro do cronograma de trabalho estabelecido para 2013. Trata-se do primeiro álbum da banda baiana PANDORA, “Four Seasons”, que mescla com muita propriedade elementos da escola estadunidense do Thrash Metal, a nuances clássicas de nomes como Savatage e Trans-Siberian Orchestra.

O gerente da empresa, Eduardo Macedo, concedeu uma entrevista para um importante veículo nacional, tendo como foco o alto investimento que será feito no próximo ano em prol das bandas brasileiras. Segue abaixo trechos da entrevista do empresário, que será disponibilizada na íntegra no site da MS Metal Press no próximo mês de janeiro:

Veículo: Recebemos a mala direta da empresa e, ficamos surpresos, com a quantidade de lançamentos de bandas brasileiras programados para 2013. Tendo em vista que no Brasil são poucos os selos que ainda se aventuram em lançar discos físicos de bandas nacionais, por qual razão vocês estraram de cabeça nesse mercado tão arriscado?

Eduardo Macedo: Quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por mídias físicas e que, apesar da praticidade do formato digital, ainda gasto mundos e fundos alimentando meu vício. Sendo assim, como gerencio uma empresa que conta com tantos artistas de qualidade, que batem de frente com qualquer banda que venha de fora, resolvi entrar nesse mercado e, devo admitir, que está dando muito certo, tanto que resolvemos ampliar nosso cronograma de lançamentos. A mentalidade do público brasileiro, apesar de já estar mudando, ainda é muito linkada ao que vem de fora. Acredito que no Brasil temos bandas de qualidade e que, por falta de apoio, finalizam suas atividades prematuramente. Também por conta desse fator eu resolvi, junto com meu time, comprar essa briga e estamos conquistando nosso espaço.

Veículo: Aponte quais os lançamentos deram maior retorno para a empresa e quais os mais esperados para 2013?

Eduardo Macedo: Eu tenho muito orgulho de todos os nossos álbuns, mesmo os dos artistas que, por um motivo ou outro, não fazem mais parte do nosso cast. Cada um deles representa muito pra mim e, de fato, é complicadíssimo apontar esse ou aquele álbum como mais representativo. “Overcoming Limits” do Age of Artemis se saiu muito bem, tanto que vamos relançá-lo com diversos bônus, até pra diferenciar das versões européia e americana. Outro que sou muito fã é o segundo trabalho do Dynahead, “Youniverse”, além dos mais recentes do Kamala e Headhunter D.C., “The Seven Deadly Chakras” e “…In Unholy Mourning”, respectivamente.

Quanto às expectativas para os futuros lançamentos, são muitas. Acabamos de lançar o debut álbum da Pandora, além de já termos confirmado para a primeira quinzena de janeiro os novos trabalhos do Veuliah e Optical Faze, sem esquecer do primeiro álbum solo da dupla Alírio Netto (Age of Artemis/Lince) & Rafael Bittencourt (Angra), que acompanharei as gravações em São Paulo no próximo mês de fevereiro, e do terceiro full lenght do Dynahead. No âmbito das negociações temos o novo do Almah, que já tive a oportunidade de conferir cinco músicas e que estão soando ainda mais maduras que as encontradas em “Motion”, e os primeiros registros físicos da Pulldown (excelente!!!) e Hardshine, que conta com o vocalista Leandro Caçoilo (ex-Eterna) e Bruno Ladislau (Andre Matos). Portanto, vem muita coisa boa por ai, basta os fãs aguardarem e apoiarem.

Grupos com lançamentos programados para 2013:

MS Metal Records – Age of Artemis, Arandu Arakuaa, Asthon Bridge, Darksmile, Devon, Drace XII, Dynahead, Empürios, Veuliah, Eyes of Gaya, Finitude, Iluminato, Lethal Fear, No Way, Odhekaton, Optical Faze, Perc3ption, Scrok, Silent Cell, Sound ‘N’ Rage, Spreading Hate, Supersonic Brewer, Morpheu’s Dreams e Confiteor.

Eternal Hatred Records – Behavior, Dark Tower, Desecrated Sphere, Exhortation, Headhunter D.C., In Torment, Lacerated and Carbonized, Malefactor, Mork, Torqverem, Vociferatus, Imperial Flame e Divine Pain.

Alternative Music Records – Alirio Netto & Rafael Bittencourt, Aphroditte, Beto Lins, Dancing Flame, Muqueta na Oreia, Stone Cold Leaves e Sunroad.

Grupos com lançamentos em negociação:

MS Metal Records – Almah, Made of Stone, Dreadnox, Thy Symphony, Warfield, Hardshine e Conquistadores.

Eternal Hatred Records – Priest of Death e Rotten Filthy.

Alternative Music Records – Pulldown e Hope.

Distribuição no Brasil:

The Brainwash Machine – Modern Day Sisyphus (em negociação, primeiro semestre)
W.A.K.O – The Road Of Awareness (em negociação, primeiro semestre)

É importante salientar que a MS METAL RECORDS está disponível apenas para os clientes da MS Metal Press. Nesse sentido, visamos priorizar os clientes que confiaram seus projetos musicais aos cuidados da MS Metal Press, mantendo também a característica que justifica a criação do selo: o de servir como mais um serviço da empresa.

A distribuição no Brasil de todos os produtos da MS METAL RECORDS é realizada pela Voice Music de São Paulo e, para o ano de 2013, serão anunciados novos distribuidores nos Estados Unidos e Europa.

Para mais informações sobre os futuros lançamentos dos selos da MS Metal Press, agenda de shows, e todas as demais atividades dos seus artistas agregados, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.
fonte: msmetalpress

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pastel de Miolos: Punk Rock (Lauro de Freitas\Bahia)


Release:
A PDM nestes dezessete anos passou por duas mudanças em sua formação: a primeira com a entrada de Robson Peixoto na segunda guitarra na virada do século e saindo dois anos depois e agora a saída do baixista Alex Costa.Como em nenhum momento foi cogitado o fim da banda, estamos aqui para apresentar nosso novo componente na formação.
Depois de algumas audições optamos pela presença de André Cunha no quadro recente da PDM. André é baixista criado na cena thrash metal baiana da primeira metade dos anos 90, com influências do Slayer e Megadeth, fundou a Animals Tribe com quem fez vários shows inclusive abrindo para a Mercy Killing,  P.U.S. e também para a PDM, depois se aventurou por outras vertentes dentro do rock pesado se apresentando com a banda Calicute e O Triplo, com os anos passou a se interessar por punk rock/hardcore e sonoridades menos ortodoxas, como Ramones, Cólera, Olho Seco, Faith No More, AC/DC, The Doors, mas sem perder o interesse por bandas como Obituary e Korzus.
André Cunha passa a integrar a PDM nesse momento, agregando influências e renovando energias para, como desejamos, resistir, protestar e sobreviver, ad infinitum junto com a PDM.
Próximo de alcançar a maioridade, o Pastel De Miolos, continua basicamente com a mesma cara do início, uma cara ousada, sem medo de experimentar sonoridades e idéias, caso alguém não se lembre na primeira fita K7, de 96, já aparecia alguma coisa de blues e até de valsa, mas numa banda que se propôs a tocar Punk Rock? Sim! Por que a liberdade que uma banda tem de experimentar também faz parte do segredo de sua longevidade, afinal a PDM foi a primeira banda de rock da Bahia a gravar um SKA – a música Indústria da Seca -, enfim uma banda que nunca teve medo de fazer o que quisesse, explorando um pouco do METAL e até do PÓS-PUNK. Mas e o tal PUNK ROCK? E o HARDCORE?É o tronco principal de onde saem todas as ramificações! É aquele que fez história nas referências do CAMISA DE VÊNUS, OLHO SECO, CÓLERA, The JAM, The CLASH, DEAD KENNEDYS, INOCENTES, REPLICANTES, BRIGADA DO ÓDIO, The RAMONES, RAUL SEIXAS, dentre outras tantas. PUNK ROCK/SKA/HARDCORE com identidade própria, por que Pastel De Miolos não parece com nada! Com nada mesmo! Só com Pastel De Miolos, de musicalidade simples e complexa, guitarra alta/suja/cheia de efeitos, baixo galopado/tocado com os dedos e bateria forte/ensurdecedora/mas sem caretas por parte do batera, e duas vozes cheias de personalidade/esporrentas/melodiosas/gritadas/dando início e terminando palavras, sílabas e frases juntas e separadas/complementares.
Tá bom? O que vem por aí? Mais som! Em 2012/2013, teremos uma overdose de Pastel De Miolos, afinal uma banda com quase 18 anos tem muito material escondido pra lançar e relançar, shows ao vivo, gravações toscas de estúdio, demos lançadas só em fita K7, singles, EPs e a produção do aguardado sucessor CD lançado em 2010 – DA ESCRAVIDÃO AO SALÁRIO MÍNIMO -, um disco conceitual, o fechamento de um CICLO. O disco tem produção esmerada e sujada por JERA CRAVO, com músicas inéditas e algumas antigas, com uma cara atual ou até mesmo velha. O disco foi lançado em parceria com os selos: Brechó Discos, BigBross Records, Quina Cultural, Pisces Records, Tamborete Entertainment.
A partir do segundo semestre de 2012 e até inicio de 2013, estaremos compondo novas músicas para o próximo disco, com previsão de lançamento até meados de 2013.
É difícil parar…
Banda: Pastel de Miolos

Gênero: Punk Rock

Origem: Lauro de Freitas\Bahia

Discografia:
* Pastel De Miolos | DT’96 (K7)
* Tudo Isso Por Nada | DT’97 (K7)
* 1.9.9.8. | DT’98 (K7)
* Indústria da Seca (CD/2001)
* Ruas | EP’2007 (CD)
* Resistir… Bootleg (DVD)
* Olho Torto – Video Clipe Oficial (2009)
* Ciranda | (CD/2009)
* Da Escravidão Ao Salário Mínimo (CD/2010)
* Bootleg Live – Botekim Tematik Bar, Feira de Santana/Ba – 22/07/2012 (CD)

Coletâneas:

HC Scene#2 CD)
Noise For Death#1 (CD)
Abdução Extrema (K7)
Palco do Rock (CD Virtual) – 2009/2010.

Formação Atual:
Alisson Lima – Guitarra/Voz
André Cunha – Baixo/Voz
Wilson Santana – Bateria

Links:
Blog Oficial

Contatos:
pasteldemiolos@gmail.com
Fone: + 55 71 9251 8715

Lemmy Saves : Rock n Roll (Itabuna\Bahia)


Release:
Lemmy Saves é uma banda de rock garage formada em fevereiro de 2011 na cidade de Itabunam Bahia, por Gustavo “by” (vocal/guitarra), Clebinho (baixo) e Sergio Gordon (bateria). Em novembro do mesmo ano lançaram o seu primeiro EP “Lemmy Saves”, com 8 composições próprias e 2 covers do Ramones. No começo de abril de 2012, Sergio Gordon deixa a bateria da Lemmy Saves, quem entra no lugar é o Bozenga (André), junto com Dolly (Diego) na segunda guitarra.

Tentando reviver o verdadeiro rock and roll, cru e bruto dos primórdios da década de 50 até hoje, Lemmy Saves tem suas influencias que vão de Ramones até Fu Manchu, passando pelo grunge, psychobilly e proto-punk. A banda agora se prepara para gravação do seu prmeiro CD que será lançado no fim dos tempos, no ultimo dia da terra.
Logo:


Banda: Lemmy Saves

Gênero: Garage / Psychobilly / Rockabilly / Stoner / Gore / Surf / Punk 77 / Horror Punk / Oi! / Ska / Fuzz / Raw / Old School / Alternative / Rock ‘N’ Roll / Hardcore / Deathrock / Proto-Punk / Rebel / Noise / Fuck-You-Im-From Hell / R.A.M.O.N.E.S / Lemmy Is God

Origem: Itabuna\Bahia

Formação:
Gustavo “by” – Vocal / Guitarra
Clebinho – Baixo
Dolly – Guitarra
Bozenga - Bateria

Links:

Devastação Profana : Black Metal (Salvador\Bahia)


Release:
Em mais um ano insano onde a loucura e o prazer da carne continuam prevalecendo na mente humana fazendo suas almas eufóricas rastejarem pelo desejo e luxúria.
Surge no final de 2004 sobre o encanto da perdição a HORDA DEVASTAÇÃO PROFANA com propósitos claros de proliferar a essência da liberdade carnal através de hinos cantados em fúria ao cristianismo que tentam submeter à raça humana em míseros escravos de sua religião nojenta pregando o filho bastardo de Nazaré como único meio de salvação. Em hinos impiedosos ao reino cristão proliferamos a essência dos escritos satânicos em nossas letras fazendo do oculto negro a nossa força maior.

Banda: Devastação Profana

Gênero: Black Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Vocal: Perpétuo Inferno
Guitarra/Vocal: Lord Iinerfus Tenebrii
Bateria: Culto Funesto

Álvaro Assmar : Blues (Salvador\Bahia)


Release:
Nascido a 20 de março de 1958 em Salvador, Álvaro Assmar manifestou sua inclinação para a música aos 6 anos de idade, quando viu os Beatles pela primeira vez na televisão. Em paralelo, acontecia a "Jovem Guarda" trazendo Renato e seus Blue Caps como representantes dos Beatles no Brasil, além de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e todos os demais artistas que compunham um movimento cultural de grande importância para a música brasileira. Tudo isto serviu como iniciação do aprendizado de Álvaro Assmar, que deu os primeiros passos num instrumento de brinquedo dado por uma tia (cavaquinho de Copacabana da Estrela). O primeiro violão, foi dado de presente pelo seu avô paterno aos 8 anos de idade e neste instrumento foi desenvolvida toda a técnica de solos mais apropriada para a guitarra do que o violão: era a influência predominantemente dos Beatles, Stones, Eric Clapton, Hendrix e do blues que vinha subscrito nestas tendências. A partir de Hendrix, Álvaro Assmar sentiu a necessidade de explorar outros territórios desconhecidos por ele até então: Cream, Allman Brothers, Mountain, Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Pink Floyd, Yes, John Mayall, Buddy Guy e muitos outros grandes músicos que traziam o blues como matéria prima de sua arte. 
Álvaro Assmar
Aos 17 anos ganhou sua primeira guitarra e juntamente com seu irmão (Adelmo Assmar) formou o primeiro grupo de rock para apresentações em festivais de música do Colégio Maristas (Salvador) onde passou a ter contato com o palco, platéia e tudo que é preciso para o desenvolvimento de um artista. Por um acidente de percurso, acabou enveredando para a engenharia civil, formando-se em 1984 pela UCSAL mas a partir de 1985, retomou a música de forma profissionalizada integrando o "Cabo de Guerra" , banda de rock que misturava todas as vertentes conhecidas até então, ficando no grupo até 1992. Em paralelo à isto Álvaro Assmar criava a banda "Blues Anônimo", um power trio composto pelos ex-integrantes do grupo "Mar Revolto" Octávio Américo e Raul C. Gomes e que foi o primeiro grupo baiano de blues a ser criado. O grupo atuou até 1994, quando Álvaro Assmar resolveu assinar seu próprio trabalho.
Álvaro e a Mojo Blues Band
No mesmo ano grava nos Estúdios Tapwin’ o álbum de estréia intitulado de "Standards", que é lançado em março de 1995, alcançando só na Bahia uma venda de 10.000 cópias. Em 1998 durante um concerto no Teatro ACBEU (Salvador) com o bluesman gaúcho Solon Fishbone é registrado pela televisão o que viria a se tornar no ano seguinte o seu 2º álbum intitulado de "Live". Ainda neste mesmo ano, Álvaro Assmar resolve juntamente com a sua esposa Adalgisa Oliveira criar o projeto Wednesday Blues, que trouxe a Salvador entre 1999 e 2003, os nomes de maior expressão da cena blues brasileira. Este projeto é o primeiro e único no gênero até então a ser realizado em teatro fechado no Brasil. Neste mesmo ano Álvaro Assmar assina contrato com a Top Cat Brasil, gravadora especializada em blues, subsidiária da Top Cat Records do Texas (EUA).Em agosto de 2001, Álvaro Assmar lança "Special Moment", onde assina todas as composições pela primeira vez e uma canção (Welcome my friend) em parceria com o amigo André Christovam, trazendo ainda como convidado especial, o seu filho caçula Eric Assmar executando um belo solo de "slide guitar" com apenas 13 anos de idade. 

Em "Special Moment", Álvaro Assmar se evidencia principalmente pela técnica de "slide guitar" que o coloca segundo a crítica especializada, como um dos mais importantes guitarristas da atualidade. 

Celebrando os seus 20 anos de carreira, Álvaro Assmar acaba de lançar em dezembro de 2005 o seu 4º álbum intitulado de Blues à la Carte, que já se traduz no trabalho mais importante de sua carreira, até então. Ao mesmo tempo foi presenteado pelo luthier carioca Jorge Marinho, com a guitarra Marinho Guitars modelo Álvaro Assmar. 

Este ano é lançado seu 1º DVD que leva o título de "Blues a la carte ao vivo" e que é o 1º produto pelo selo STAR BLUES criado pelo próprio artista. 

Banda: Álvaro Assmar

Gênero: Blues

Origem: Salvador\Bahia

Discografia:
1995 - Standards (Independente)
1999 - Live
2001 - Special Moment
2005 - Blues à La Carte
2007 - DVD Blues à La Carte (Ao Vivo)

Links:

Disrupt Christ: Black Metal (Salvador\Bahia)


Release:
Horda nascida em meados do ano 2000 a.s. Fazendo um tradicional Black Metal.
Tendo lançado uma demo ensaio em 2002 intitulado "From Shadows To Reign in blood". E um cd-demo em 2006 intitulado "Domination By The Evil Empire". Recentemente em dezembro de 2010 a horda lança o cd-demo "Diabolical Temple, Into The Cult Of Sins".

Banda: Disrupt Christ

Gênero: Black Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação Atual:
Vocal\Guitarra: F. Lord Grave
Baixo: Diabolus
Bateria: Lord Desaster

Putrefação C.M. : Deah Metal (Salvador\Bahia)


Release:
PUTREFAÇÃO C.M. Banda de Death Metal surgida em meados de 2003 + com começos de suas atividades de palco em 2007 das profundezas do cenário Underground de Salvador.

Banda: Putrefação C.M.

Gênero: Death Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Barrabás Molestation: Baixo e Voz
Eric Gusmão: Guitarra
Thiago Ventilator: Bateria e Vocal
Uilson Calixto: Guitarra

Links:

Culto Maldito: Black Metal (Salvador\Bahia)


Release:
Extremamente envolto nas mais mórbidas inspirações,trilhando o caminho do Pagan Black Metal repleto de doses de obscurantismo sem perder suas qualidades musicais.
Com riffs brutais e doentios, gerando um clima com atmosfera densa e soturna em suas dimensões repletas de morbidez e agressividade.

Banda: Culto Maldito

Gênero: Black Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Vocal: Bollgophseth
Guitar:Incestus
Drums: HadeS

Shemariah -Burning Into Chains (2011)


Banda: Shemariah

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Power Metal\Progressive Metal

Álbum: Burning Into Chains (EP)

Ano: 2011

Formação:
Lucas Barnery - Acoustic and Electric Guitars
Damodara Matos - Vocals
Bruno Credidio - Keyboards and Synths
Thiago Drum'on - Drums
Thiago Bonga Baumgarten - Bass


Tracks:
01- Kyrie Eleyson
02 - Burning Into Chains (Anguish and Pain)
03 - Final Act of Life
04 - Pure Flame (The Miracle)


Letra Traduzida: Rattle - "Hell Of The Living Dead"





A RATTLE foi formada em março de 2009. Desenvolvendo a sua sonoridade e em constante evolução, buscou iinspiração no Thrash Metal dos anos 80 e 90, e de ícones mais modernos e atuais, além do Death Metal e pitadas do Heavy Metal tradicional. Como consta na Revista Roadie Crew de fevereiro de 2010, " a musica do grupo prima por velocidade, peso e técnica." (Release Completo Clique aqui)


HELL OF THE LIVING DEAD
(Música: Henrique Coqueiro\Letra: Valmar Oliveira)

REANIMATED DEAD BODIES
A NON-STOP WALKING
AN UNFEELING MONSTERS
WITH HUNGER FOR HUMAN FLESH
COLLAPSE OF CIVILIZATION
A PLAGUE OF THE UNDEAD
A BITE - CONTAMINATION
A BULLET IN THE HEAD

CHORUS
THEY´RE COMING TO GET YOU
NIGHT OF THE FLESH EATERS
THEY´RE COMING TO GET YOU
HELL OF THE LIVING DEAD

PHYSICAL DECOMPOSITION
OPEN WOUNDS, ROTT SKIN
SPREADING THE CONDITION
NO CURE FOR YOU AND ME
COLLAPSE OF CIVILIZATION
A PLAGUE OF THE UNDEAD
A BITE - CONTAMINATION
A BULLET IN THE HEAD

CHORUS
THEY´RE COMING TO GET YOU
NIGHT OF THE FLESH EATERS
THEY´RE COMING TO GET YOU
HELL OF THE LIVING DEAD


O INFERNO dos Mortos Vivos
(Música: Henrique Coqueiro\Letra: Valmar Oliveira)

Reanimados cadáveres
caminhando sem parar
monstros sem sentimentos
Com fome de carne humana
Colapso da civilização
Uma praga de mortos-vivos
UMA MORDIDA - CONTAMINAÇÃO
Uma bala na cabeça

REFRÃO
Eles estão vindo pegar você
NOITE dos comedores de carne
Eles estão vindo pegar você
O INFERNO dos Mortos Vivos

Decomposição física
Feridas abertas, PELE apodrecendo
Espalhando a condição
Sem cura para você e eu
Colapso da civilização
Uma praga de mortos-vivos
UMA MORDIDA - CONTAMINAÇÃO
Uma bala na cabeça

REFRÃO
Eles estão vindo pegar você
NOITE dos devoradores de carne
Eles estão vindo pegar você
O INFERNO dos Mortos Vivos

Formação Atual:
Val Oliveira (vocals)
Henrique Coqueiro (guitar)
Daniel Iannini (bass)
Luciano Silva (drums)


Shemariah : Power Metal Progressive (Salvador\Ba)


Release:
A Shemariah foi planejada pelo guitarrista Lucas Barnery e pelo baterista Thiago Drum'On, colegas de trabalho em outras bandas. Gostos semelhantes e
afinidades musicais deram base ao projeto desenvolvendo uma banda de heavy metal com influências do power e do progressivo.

Após algumas mudanças de line-up, Barnery e Drum'On resolveram apostar nas composições feitas e gravar um Ep com músicos convidados. Composições prontas e muita disposição. Só restava ir a caça destes músicos. 

Os convites para a gravação cairam nas mãos de Bruno Credidio (Teclados), Damodara Matos (Voz) e Thiago Bonga Baumgarten (Baixo). E finalmente os
excelentes resultados terminaram com a convocação destes. A Shemariah está trabalhando em cima de um trabalho conceitual desenvolvido por Lucas Barnery
e já estão compondo um material para gravar o aguardado debut.

Banda: Shemariah

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Power Metal\Progressive Metal

Formação:

Lucas Barnery - Acoustic and Electric Guitars
Damodara Matos - Vocals
Bruno Credidio - Keyboards and Synths
Thiago Drum'on - Drums
Thiago Bonga Baumgarten - Bass

Links:

Unprosperity : Doom\Black Metal (Cruz das Almas\Bahia)


Release:
Banda surgida em 2008 na cidade de Cruz das Almas - BA de Dark metal, é o resultado de várias influências do Metal.

Banda: Unprosperity

Origem: Cruz das Almas\Bahia

Gênero: Doom\Black Metal

Formação:
Wederson Oliveira (Guitar/Vocal)
Joilson Necronomicon (Bas
Jamille Lust (Guitar)

Links:

Destruction em Salvador dia 25 de Janeiro


Evento: Destruction em Salvador
Hora: 20:00hs
Banda: Destruction
Abertura: Escarnium (BA) e Berzerkers (SE)
Onde: Coliseu do Forró 
Local : Av. Otávio Mangabeira, Patamares
Cidade: Salvador\Bahia
Ingressos: R$60,00 (Apenas 200), R$70,00 (Até um dia antes do evento) e R$80,00 (Na porta).

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Deformity BR - Fleshless Remains (2001)



Banda: Deformity BR

Gênero:Splatter Death Metal

Origem:Feira de Santana\Ba

Álbum: Fleshless Remains

Ano: 2001

Tracks:
01. Agony Yells
02. Bloody Banquet
03. Bloodshed
04. Disgrace is Coming (Bonus Track)




Headhunter DC - Born... Suffer... Die (1991)



Gênero: Death Metal

Origem: Salvador\Ba

Álbum:  - Born... Suffer... Die

Ano: 1991

Integrantes:
Sérgio "Baloffo" Borges (Vocal)
Paulo Lisboa (Guitarra)
Ualson Martins (Baixo)
Iaçanã Lima(Bateria)

Tracks:
1. Intro/Am I Crazy?
2. Decomposed
3. Death Vomit
4. Hell Is Here
5. Headhunter D.C.
6. Beneath The Hate
7. Suicidal Soldier
8. Winds Of Death
9. Prepare To Die
10. Disunited
11. Why Wars?

Links:

Nute: Punk Rock (Alagoinhas \ Bahia)


Release:

Banda formada em 2007 na cidade de Alagoinhas – BA, pelos amigos: Jean Santil, Odisnei, André Fiscina como projeto, uma brincadeira como banda cover dos Ramones. Depois de alguns ensaios e conversas, algumas musicas próprias foram surgindo, e oportunidades de shows, então a banda foi batizada de Nute. O som basicamente influenciado por Punk Rock, como o feito pelos Ramones, Social Distortion e de bandas nacionais como Raimundos, Matanza, Forgotten Boys e Carbona e bandas Rock n Roll/Stoner,como Hellacopters, Queens of The Stone Age, Supersuckers e Motorhead. O primeiro show veio em Outubro de 2007 num Halloween na cidade de Catu, sempre mostrando uma energia e disposição no palco, a banda foi conquistando seu espaço na cidade natal em eventos como Mosh In Rock, Uneb Em Transe, Garage’n Rock 2 e Rock and RootS na cidade de Pojuca e o Palco Alternativo da Micareta de Alagoinhas em 2009, encerrando o ano no aniversario de 1 ano do Circuito Três Sons. Em 2010 se concentram em compor e arranjar seu primeiro EP oficial, gravado entre Outubro e Novembro de 2010, no Estúdio Jimbo em Alagoinhas. Pisando Fundo, que contem 4 musicas que sintetizam o som feito durante esses 3 anos. Essa gravação rendeu a participação na Coletânea Virtual S2 é o Caralho da Oba Records, com participação de varias bandas de nivel nacional!
No meio de 2011 Jean Santil teve que sair, em seu lugar entrou Leandro Matos!!

Banda: Nute

Origem:Alagoinhas\Ba

Gênero:Rock \ Punk Rock

Formação Atual
André Fiscina - Baixo/ Voz
Odisnei Santos - Bateria
Leandro Matos - Guitarra

Links:



Rádio Patrulha: Rock n Roll (Salvador\Bahia)


Release:
A Rádio Patrulha nasceu da união de Erlo (Voz e Guitarra), Nuno (baixo) e Lucas Santos (bateria), que em 2005 resolveram unir as finidades para fazer música de qualidade para os amantes do puro Rock and Roll.

Com canções próprias que fazem as pessoas fazer reflexões sobre a vida, e influências de grupos consagrados como Betles e Stone, o trio patrulheiro, como são conhecidos, entram sem pedir licença e acabam conquistando o ambiente.

A banda consegue unir em uma mesma canção as letras reflexivas, que nos levam a viagens inimagináveis, e sonoridade leve, que saem das cordas da guitarra e do baixo que ao serem acionadas ecoam pelo ambiente e transmitem a mensagem de sentimentos que a todo momento tentam conquistar seus objetivos.

A Rádio Patrulha tem uma identidade própria que transparece em diversas letras, como em “Puro Amor”, música de trabalho do primeiro CD da banda intitulado “O Som do Outro”, que chegou para dar mais dinamismo ao cenário alternativo soteropolitano, e apresenta toda sensibilidade e agressividade que o rock pode mostrar.

As letras das músicas são cantadas em português, e transparecem toda a particularidade das pessoas dentro de um universo desconhecido, fala dos medos e anseios, do desejo pela pessoa amada, das relações amorosas.

Banda: Rádio Patrulha

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock n Roll

Formação:
Erlo (Voz e Guitarra)
Nuno (baixo)
Lucas Santos (bateria)

Links:


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Letra Traduzida: Slow - "Killer Mermaid"

Capa do Cd lançada em 2006 já com Jorge King Cobra nos vocais..



*Killer Mermaid da banda de Prog Metal Slow ainda com MerlimThy Vamp nos vocais gravada em 1995 confira a música e a letra...

KILLER MERMAID
( lyrics by MerlimThy Vamp )

Rises up the mermaid
Bleeding eyes through the storm
A Killer Mermaid, a Kiss of fire, a heart of storm
The boy and the mermaid,face on face through the storm
A Kiss of the Mermaid, the boy´s heart burns into the storm
A preety song , a Deadly Call, A Deadly awake in a storm on fire
A preety song , a Deadly Call, Another awake in a storm on fire
... A Rainbow !

The Boy knows what is necessary, how much is enough to stay alive
His voice and thousand ones supplies down the sea
How much is enough to stay alive ?
" Let me put my love... into you love"
"And put my tongue... inside your love"
"Let me put my mouth... on your breasts"
" And put my soul... inside of you"
Reborn in misery

Sea was Brave when she was born,oh pretty daughter of Neptune!
The Mermaid knows at last what´s rather
She has seen thousand of faces deep under in the water
The Boy knows at last when is rather
He has seen thousand faces deep under the water
The Mermaid knows what is enough and necessary
When you´re deep on the water nothing else matters and nothing compares
to a beautiful fall a deadly call sinking and sinking and sinking in death
Or build up the new land
To build up my land

 Into my mind Memories strike nothing to say but look at me
Nothing to say, nothing to feel, nothing else better than fall into sea

Rises up the mermaid
Bleeding eyes through the storm
A Killer Mermaid, a Kiss of fire, a heart of storm
A preety song , a Deadly Call, A Deadly awake in a storm on fire
A preety song , a Deadly Call, Another awake in a storm on fire

... A Rainbow !


SEREIA ASSASINA
( letra por MerlimThy Vamp )

Eleva-se a sereia
Olhos ensanguentados através da tempestade
Uma sereia assassina, Um beijo de fogo, um coração de tempestade
O garoto e a sereia, face na face atravez da tempestade
Umbeijo da seria,ocoração do garoto queima na tempestade
Uma bela canção,um chamado mortal,um despertar mortal na tempestade de fogo
Uma bela canção,um chamado mortal, outro despertar na tempestade de fogo
... Um arco iris !

O garoto sabe o que é necessário, o quanto custa permanecer vivo
Sua voz e outras mil abastecem o fundo do mar
Qual o preço de continuar vivo ?
" Deixe-me colocar meu amor... em seu amor"
"E colocar minha língua ... em seuamor"
"Deixe-me colocar minha boca... em seus seios"
" E colocar minha alma ... dentrode você"
Renascer em desgraça

O Mar estava bravio quando ela nasceu, oh bela filha de Netuno!
A Sereia sabe enfim,qual a escolha
Ela tem visto milhares de rostos no fundo do mar
O garoto sabe sabe quando fazer a opção
Eletemvisto milhares de faces no fundo do mar
A sereia sabe o que é suficiente e necessário
Quando voce está nofundo das águas, nada importa e nada se compara
A umabela queda, um chamado mortal, afundando e afundando e afundando em morte
ou erguer a nova terra
Para erguer a nova terra

Emminha mente memorias vem, nada a dizer, mas olhe para mim
Nada a dizer, nada a sentir,nada melhor que afundar no mar

Ergue-se a sereia
Olhos ensanguentados através da tempestade
Uma sereia assasina, Um beijo de fogo,um coração de tempestade
Uma bela canção, um chamado mortal, um despertar mortal na tempestade de fogo
Umabela canção,um chamado mortal, Outro despertar na tempestade de fogo 
... Um arco iris

*Formação da época:
  • MerlimThy Vamp (Vocals)
  • Joel Moncorvo(Bass)
  • Ricardo Bacellar (Drums)
  • Dennis Carvalho (Guitar)
Obs:
MerlimThy Vamp_: Reescrevendo a letra que me toquei...falo de vampiros desde a decada de 90... o termo "kiss of fire, ou , beijo de fogo" é o nome dado aos vampiros pelos antigos gregos... de onde tirei a lenda da seria assassina, que ao contrario do que apareçe nos desenhos dadisney, sereias são vampiras do mar..

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Melhores de 2012: Vote para eleger os melhores de 2012 no Underground Baiano


ELEJA OS MELHORES DO ANO NO UNDERGROUD BAIANO
"Pessoal essa votação não se trata de competição alguma é simplesmente p valorizarmos mais o que é feito em nosso estado.. É um  reconhecimento do fruto que o Underground tem nos proporcionado !! Todos são merecedores de créditos !! Afinal de contas  estamos num patamar só !! Vida Longa ao Underground.. Vida Longa ao Metal Baiano , se que vai faltar muita gente, pode ser que gere algumas polêmicas.. Mas.. Fazer o que??!!!! Agradecer a Danniel Lord por dar a idéia de fazer o post.. Valew !!
 Deu um pouco de trabalho mas acho que ficou legal.. Vamos lá !!!

REGULAMENTO:
01. Serão considerados os votos até dia 31/12/2012
02. Só serão permitidos 1 email por cada categoria votada (Sendo que 1 email vc poderá realizar todos os seus votos)
03. Email duplicados em uma só categoria serão desconsiderados e será validado o primeiro voto !!
04. Os Votos serão atualizadas todas as Quartas Feiras
05. Vote na banda desejada, coloque seu email (Apenas 1 por categoria) e clique em "Submit" para que o voto seja realizado.


As votações foram divididas nas seguintes categorias.

(Categoria: Death_Thrash_Heavy)
01-Melhor Lançamento CD\EP (2012)
02-Melhor Capa CD\EP (2012)
03-Melhor Single CD\EP (2012)
04-Melhor Banda Ao Vivo (Atuando em 2012)

(Categoria: Rock_Punk_Alternativo)
01-Melhor Lançamento CD\EP (2012)
02-Melhor Capa CD\EP (2012)
03-Melhor Single CD\EP (2012)
04- Melhor Banda Ao Vivo (Atuando em 2012)

SEÇÃO
DEATH\THRASH\HEAVY
MELHOR CD\EP 2012


(BRM)
MELHORES CAPAS 2012
Natural Hate - Delivery Service of Chaos

Behavior - The Awaking of Madness

Blackoutt X- Equilibrium

Suffocation Of Soul - The Last Ways of Madness

Dark Night - Cemetery Porter

Condiloma & Ritual Of Flesh [Split]

Headhunter DC - In Unholy Mourning

Ímpios  Ímpério da Morte

Bastard - Unchrist Life Camping

Indide Hatred - Salvations Failure

Yun Fat - Apocalipse Via Copacabana



(BRM)

MELHOR SINGLE DE 2012



(BRM)


MELHOR BANDA EM  PALCO 



(BRM)


SEÇÃO
PUNK\ROCK\ALTERNATIVO
MELHOR CD\EP 2012


(BRM)



MELHORES CAPAS 2012

Deafs - Garotas

Sbórnia Social - Engrenagem


Vômitos - Punk Rock Pra Mendigo

Código Remoro - Solitatis

Norfist - Norfist

Cascadura - Aleluia

Agressivos - Agressivos

Motricia - Motricia

Overdose Alcoolica - Chuva de Cerveja
Irmão Carlos e o Catado - Agora é Agora, Depois é depois



(BRM)



MELHORES SINGLE 2012

(BRM)



MELHOR BANDA EM  PALCO 

(BRM)


(CREATE BY GUY NETO)