Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pastel de Miolos: Punk Rock (Lauro de Freitas\Bahia)


Release:
A PDM nestes dezessete anos passou por duas mudanças em sua formação: a primeira com a entrada de Robson Peixoto na segunda guitarra na virada do século e saindo dois anos depois e agora a saída do baixista Alex Costa.Como em nenhum momento foi cogitado o fim da banda, estamos aqui para apresentar nosso novo componente na formação.
Depois de algumas audições optamos pela presença de André Cunha no quadro recente da PDM. André é baixista criado na cena thrash metal baiana da primeira metade dos anos 90, com influências do Slayer e Megadeth, fundou a Animals Tribe com quem fez vários shows inclusive abrindo para a Mercy Killing,  P.U.S. e também para a PDM, depois se aventurou por outras vertentes dentro do rock pesado se apresentando com a banda Calicute e O Triplo, com os anos passou a se interessar por punk rock/hardcore e sonoridades menos ortodoxas, como Ramones, Cólera, Olho Seco, Faith No More, AC/DC, The Doors, mas sem perder o interesse por bandas como Obituary e Korzus.
André Cunha passa a integrar a PDM nesse momento, agregando influências e renovando energias para, como desejamos, resistir, protestar e sobreviver, ad infinitum junto com a PDM.
Próximo de alcançar a maioridade, o Pastel De Miolos, continua basicamente com a mesma cara do início, uma cara ousada, sem medo de experimentar sonoridades e idéias, caso alguém não se lembre na primeira fita K7, de 96, já aparecia alguma coisa de blues e até de valsa, mas numa banda que se propôs a tocar Punk Rock? Sim! Por que a liberdade que uma banda tem de experimentar também faz parte do segredo de sua longevidade, afinal a PDM foi a primeira banda de rock da Bahia a gravar um SKA – a música Indústria da Seca -, enfim uma banda que nunca teve medo de fazer o que quisesse, explorando um pouco do METAL e até do PÓS-PUNK. Mas e o tal PUNK ROCK? E o HARDCORE?É o tronco principal de onde saem todas as ramificações! É aquele que fez história nas referências do CAMISA DE VÊNUS, OLHO SECO, CÓLERA, The JAM, The CLASH, DEAD KENNEDYS, INOCENTES, REPLICANTES, BRIGADA DO ÓDIO, The RAMONES, RAUL SEIXAS, dentre outras tantas. PUNK ROCK/SKA/HARDCORE com identidade própria, por que Pastel De Miolos não parece com nada! Com nada mesmo! Só com Pastel De Miolos, de musicalidade simples e complexa, guitarra alta/suja/cheia de efeitos, baixo galopado/tocado com os dedos e bateria forte/ensurdecedora/mas sem caretas por parte do batera, e duas vozes cheias de personalidade/esporrentas/melodiosas/gritadas/dando início e terminando palavras, sílabas e frases juntas e separadas/complementares.
Tá bom? O que vem por aí? Mais som! Em 2012/2013, teremos uma overdose de Pastel De Miolos, afinal uma banda com quase 18 anos tem muito material escondido pra lançar e relançar, shows ao vivo, gravações toscas de estúdio, demos lançadas só em fita K7, singles, EPs e a produção do aguardado sucessor CD lançado em 2010 – DA ESCRAVIDÃO AO SALÁRIO MÍNIMO -, um disco conceitual, o fechamento de um CICLO. O disco tem produção esmerada e sujada por JERA CRAVO, com músicas inéditas e algumas antigas, com uma cara atual ou até mesmo velha. O disco foi lançado em parceria com os selos: Brechó Discos, BigBross Records, Quina Cultural, Pisces Records, Tamborete Entertainment.
A partir do segundo semestre de 2012 e até inicio de 2013, estaremos compondo novas músicas para o próximo disco, com previsão de lançamento até meados de 2013.
É difícil parar…
Banda: Pastel de Miolos

Gênero: Punk Rock

Origem: Lauro de Freitas\Bahia

Discografia:
* Pastel De Miolos | DT’96 (K7)
* Tudo Isso Por Nada | DT’97 (K7)
* 1.9.9.8. | DT’98 (K7)
* Indústria da Seca (CD/2001)
* Ruas | EP’2007 (CD)
* Resistir… Bootleg (DVD)
* Olho Torto – Video Clipe Oficial (2009)
* Ciranda | (CD/2009)
* Da Escravidão Ao Salário Mínimo (CD/2010)
* Bootleg Live – Botekim Tematik Bar, Feira de Santana/Ba – 22/07/2012 (CD)

Coletâneas:

HC Scene#2 CD)
Noise For Death#1 (CD)
Abdução Extrema (K7)
Palco do Rock (CD Virtual) – 2009/2010.

Formação Atual:
Alisson Lima – Guitarra/Voz
André Cunha – Baixo/Voz
Wilson Santana – Bateria

Links:
Blog Oficial

Contatos:
pasteldemiolos@gmail.com
Fone: + 55 71 9251 8715

Lemmy Saves : Rock n Roll (Itabuna\Bahia)


Release:
Lemmy Saves é uma banda de rock garage formada em fevereiro de 2011 na cidade de Itabunam Bahia, por Gustavo “by” (vocal/guitarra), Clebinho (baixo) e Sergio Gordon (bateria). Em novembro do mesmo ano lançaram o seu primeiro EP “Lemmy Saves”, com 8 composições próprias e 2 covers do Ramones. No começo de abril de 2012, Sergio Gordon deixa a bateria da Lemmy Saves, quem entra no lugar é o Bozenga (André), junto com Dolly (Diego) na segunda guitarra.

Tentando reviver o verdadeiro rock and roll, cru e bruto dos primórdios da década de 50 até hoje, Lemmy Saves tem suas influencias que vão de Ramones até Fu Manchu, passando pelo grunge, psychobilly e proto-punk. A banda agora se prepara para gravação do seu prmeiro CD que será lançado no fim dos tempos, no ultimo dia da terra.
Logo:


Banda: Lemmy Saves

Gênero: Garage / Psychobilly / Rockabilly / Stoner / Gore / Surf / Punk 77 / Horror Punk / Oi! / Ska / Fuzz / Raw / Old School / Alternative / Rock ‘N’ Roll / Hardcore / Deathrock / Proto-Punk / Rebel / Noise / Fuck-You-Im-From Hell / R.A.M.O.N.E.S / Lemmy Is God

Origem: Itabuna\Bahia

Formação:
Gustavo “by” – Vocal / Guitarra
Clebinho – Baixo
Dolly – Guitarra
Bozenga - Bateria

Links:

Devastação Profana : Black Metal (Salvador\Bahia)


Release:
Em mais um ano insano onde a loucura e o prazer da carne continuam prevalecendo na mente humana fazendo suas almas eufóricas rastejarem pelo desejo e luxúria.
Surge no final de 2004 sobre o encanto da perdição a HORDA DEVASTAÇÃO PROFANA com propósitos claros de proliferar a essência da liberdade carnal através de hinos cantados em fúria ao cristianismo que tentam submeter à raça humana em míseros escravos de sua religião nojenta pregando o filho bastardo de Nazaré como único meio de salvação. Em hinos impiedosos ao reino cristão proliferamos a essência dos escritos satânicos em nossas letras fazendo do oculto negro a nossa força maior.

Banda: Devastação Profana

Gênero: Black Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Vocal: Perpétuo Inferno
Guitarra/Vocal: Lord Iinerfus Tenebrii
Bateria: Culto Funesto

Álvaro Assmar : Blues (Salvador\Bahia)


Release:
Nascido a 20 de março de 1958 em Salvador, Álvaro Assmar manifestou sua inclinação para a música aos 6 anos de idade, quando viu os Beatles pela primeira vez na televisão. Em paralelo, acontecia a "Jovem Guarda" trazendo Renato e seus Blue Caps como representantes dos Beatles no Brasil, além de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e todos os demais artistas que compunham um movimento cultural de grande importância para a música brasileira. Tudo isto serviu como iniciação do aprendizado de Álvaro Assmar, que deu os primeiros passos num instrumento de brinquedo dado por uma tia (cavaquinho de Copacabana da Estrela). O primeiro violão, foi dado de presente pelo seu avô paterno aos 8 anos de idade e neste instrumento foi desenvolvida toda a técnica de solos mais apropriada para a guitarra do que o violão: era a influência predominantemente dos Beatles, Stones, Eric Clapton, Hendrix e do blues que vinha subscrito nestas tendências. A partir de Hendrix, Álvaro Assmar sentiu a necessidade de explorar outros territórios desconhecidos por ele até então: Cream, Allman Brothers, Mountain, Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Pink Floyd, Yes, John Mayall, Buddy Guy e muitos outros grandes músicos que traziam o blues como matéria prima de sua arte. 
Álvaro Assmar
Aos 17 anos ganhou sua primeira guitarra e juntamente com seu irmão (Adelmo Assmar) formou o primeiro grupo de rock para apresentações em festivais de música do Colégio Maristas (Salvador) onde passou a ter contato com o palco, platéia e tudo que é preciso para o desenvolvimento de um artista. Por um acidente de percurso, acabou enveredando para a engenharia civil, formando-se em 1984 pela UCSAL mas a partir de 1985, retomou a música de forma profissionalizada integrando o "Cabo de Guerra" , banda de rock que misturava todas as vertentes conhecidas até então, ficando no grupo até 1992. Em paralelo à isto Álvaro Assmar criava a banda "Blues Anônimo", um power trio composto pelos ex-integrantes do grupo "Mar Revolto" Octávio Américo e Raul C. Gomes e que foi o primeiro grupo baiano de blues a ser criado. O grupo atuou até 1994, quando Álvaro Assmar resolveu assinar seu próprio trabalho.
Álvaro e a Mojo Blues Band
No mesmo ano grava nos Estúdios Tapwin’ o álbum de estréia intitulado de "Standards", que é lançado em março de 1995, alcançando só na Bahia uma venda de 10.000 cópias. Em 1998 durante um concerto no Teatro ACBEU (Salvador) com o bluesman gaúcho Solon Fishbone é registrado pela televisão o que viria a se tornar no ano seguinte o seu 2º álbum intitulado de "Live". Ainda neste mesmo ano, Álvaro Assmar resolve juntamente com a sua esposa Adalgisa Oliveira criar o projeto Wednesday Blues, que trouxe a Salvador entre 1999 e 2003, os nomes de maior expressão da cena blues brasileira. Este projeto é o primeiro e único no gênero até então a ser realizado em teatro fechado no Brasil. Neste mesmo ano Álvaro Assmar assina contrato com a Top Cat Brasil, gravadora especializada em blues, subsidiária da Top Cat Records do Texas (EUA).Em agosto de 2001, Álvaro Assmar lança "Special Moment", onde assina todas as composições pela primeira vez e uma canção (Welcome my friend) em parceria com o amigo André Christovam, trazendo ainda como convidado especial, o seu filho caçula Eric Assmar executando um belo solo de "slide guitar" com apenas 13 anos de idade. 

Em "Special Moment", Álvaro Assmar se evidencia principalmente pela técnica de "slide guitar" que o coloca segundo a crítica especializada, como um dos mais importantes guitarristas da atualidade. 

Celebrando os seus 20 anos de carreira, Álvaro Assmar acaba de lançar em dezembro de 2005 o seu 4º álbum intitulado de Blues à la Carte, que já se traduz no trabalho mais importante de sua carreira, até então. Ao mesmo tempo foi presenteado pelo luthier carioca Jorge Marinho, com a guitarra Marinho Guitars modelo Álvaro Assmar. 

Este ano é lançado seu 1º DVD que leva o título de "Blues a la carte ao vivo" e que é o 1º produto pelo selo STAR BLUES criado pelo próprio artista. 

Banda: Álvaro Assmar

Gênero: Blues

Origem: Salvador\Bahia

Discografia:
1995 - Standards (Independente)
1999 - Live
2001 - Special Moment
2005 - Blues à La Carte
2007 - DVD Blues à La Carte (Ao Vivo)

Links:

Disrupt Christ: Black Metal (Salvador\Bahia)


Release:
Horda nascida em meados do ano 2000 a.s. Fazendo um tradicional Black Metal.
Tendo lançado uma demo ensaio em 2002 intitulado "From Shadows To Reign in blood". E um cd-demo em 2006 intitulado "Domination By The Evil Empire". Recentemente em dezembro de 2010 a horda lança o cd-demo "Diabolical Temple, Into The Cult Of Sins".

Banda: Disrupt Christ

Gênero: Black Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação Atual:
Vocal\Guitarra: F. Lord Grave
Baixo: Diabolus
Bateria: Lord Desaster

Putrefação C.M. : Deah Metal (Salvador\Bahia)


Release:
PUTREFAÇÃO C.M. Banda de Death Metal surgida em meados de 2003 + com começos de suas atividades de palco em 2007 das profundezas do cenário Underground de Salvador.

Banda: Putrefação C.M.

Gênero: Death Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Barrabás Molestation: Baixo e Voz
Eric Gusmão: Guitarra
Thiago Ventilator: Bateria e Vocal
Uilson Calixto: Guitarra

Links:

Culto Maldito: Black Metal (Salvador\Bahia)


Release:
Extremamente envolto nas mais mórbidas inspirações,trilhando o caminho do Pagan Black Metal repleto de doses de obscurantismo sem perder suas qualidades musicais.
Com riffs brutais e doentios, gerando um clima com atmosfera densa e soturna em suas dimensões repletas de morbidez e agressividade.

Banda: Culto Maldito

Gênero: Black Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Vocal: Bollgophseth
Guitar:Incestus
Drums: HadeS

Shemariah -Burning Into Chains (2011)


Banda: Shemariah

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Power Metal\Progressive Metal

Álbum: Burning Into Chains (EP)

Ano: 2011

Formação:
Lucas Barnery - Acoustic and Electric Guitars
Damodara Matos - Vocals
Bruno Credidio - Keyboards and Synths
Thiago Drum'on - Drums
Thiago Bonga Baumgarten - Bass


Tracks:
01- Kyrie Eleyson
02 - Burning Into Chains (Anguish and Pain)
03 - Final Act of Life
04 - Pure Flame (The Miracle)


Letra Traduzida: Rattle - "Hell Of The Living Dead"





A RATTLE foi formada em março de 2009. Desenvolvendo a sua sonoridade e em constante evolução, buscou iinspiração no Thrash Metal dos anos 80 e 90, e de ícones mais modernos e atuais, além do Death Metal e pitadas do Heavy Metal tradicional. Como consta na Revista Roadie Crew de fevereiro de 2010, " a musica do grupo prima por velocidade, peso e técnica." (Release Completo Clique aqui)


HELL OF THE LIVING DEAD
(Música: Henrique Coqueiro\Letra: Valmar Oliveira)

REANIMATED DEAD BODIES
A NON-STOP WALKING
AN UNFEELING MONSTERS
WITH HUNGER FOR HUMAN FLESH
COLLAPSE OF CIVILIZATION
A PLAGUE OF THE UNDEAD
A BITE - CONTAMINATION
A BULLET IN THE HEAD

CHORUS
THEY´RE COMING TO GET YOU
NIGHT OF THE FLESH EATERS
THEY´RE COMING TO GET YOU
HELL OF THE LIVING DEAD

PHYSICAL DECOMPOSITION
OPEN WOUNDS, ROTT SKIN
SPREADING THE CONDITION
NO CURE FOR YOU AND ME
COLLAPSE OF CIVILIZATION
A PLAGUE OF THE UNDEAD
A BITE - CONTAMINATION
A BULLET IN THE HEAD

CHORUS
THEY´RE COMING TO GET YOU
NIGHT OF THE FLESH EATERS
THEY´RE COMING TO GET YOU
HELL OF THE LIVING DEAD


O INFERNO dos Mortos Vivos
(Música: Henrique Coqueiro\Letra: Valmar Oliveira)

Reanimados cadáveres
caminhando sem parar
monstros sem sentimentos
Com fome de carne humana
Colapso da civilização
Uma praga de mortos-vivos
UMA MORDIDA - CONTAMINAÇÃO
Uma bala na cabeça

REFRÃO
Eles estão vindo pegar você
NOITE dos comedores de carne
Eles estão vindo pegar você
O INFERNO dos Mortos Vivos

Decomposição física
Feridas abertas, PELE apodrecendo
Espalhando a condição
Sem cura para você e eu
Colapso da civilização
Uma praga de mortos-vivos
UMA MORDIDA - CONTAMINAÇÃO
Uma bala na cabeça

REFRÃO
Eles estão vindo pegar você
NOITE dos devoradores de carne
Eles estão vindo pegar você
O INFERNO dos Mortos Vivos

Formação Atual:
Val Oliveira (vocals)
Henrique Coqueiro (guitar)
Daniel Iannini (bass)
Luciano Silva (drums)


Shemariah : Power Metal Progressive (Salvador\Ba)


Release:
A Shemariah foi planejada pelo guitarrista Lucas Barnery e pelo baterista Thiago Drum'On, colegas de trabalho em outras bandas. Gostos semelhantes e
afinidades musicais deram base ao projeto desenvolvendo uma banda de heavy metal com influências do power e do progressivo.

Após algumas mudanças de line-up, Barnery e Drum'On resolveram apostar nas composições feitas e gravar um Ep com músicos convidados. Composições prontas e muita disposição. Só restava ir a caça destes músicos. 

Os convites para a gravação cairam nas mãos de Bruno Credidio (Teclados), Damodara Matos (Voz) e Thiago Bonga Baumgarten (Baixo). E finalmente os
excelentes resultados terminaram com a convocação destes. A Shemariah está trabalhando em cima de um trabalho conceitual desenvolvido por Lucas Barnery
e já estão compondo um material para gravar o aguardado debut.

Banda: Shemariah

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Power Metal\Progressive Metal

Formação:

Lucas Barnery - Acoustic and Electric Guitars
Damodara Matos - Vocals
Bruno Credidio - Keyboards and Synths
Thiago Drum'on - Drums
Thiago Bonga Baumgarten - Bass

Links:

Unprosperity : Doom\Black Metal (Cruz das Almas\Bahia)


Release:
Banda surgida em 2008 na cidade de Cruz das Almas - BA de Dark metal, é o resultado de várias influências do Metal.

Banda: Unprosperity

Origem: Cruz das Almas\Bahia

Gênero: Doom\Black Metal

Formação:
Wederson Oliveira (Guitar/Vocal)
Joilson Necronomicon (Bas
Jamille Lust (Guitar)

Links:

Destruction em Salvador dia 25 de Janeiro


Evento: Destruction em Salvador
Hora: 20:00hs
Banda: Destruction
Abertura: Escarnium (BA) e Berzerkers (SE)
Onde: Coliseu do Forró 
Local : Av. Otávio Mangabeira, Patamares
Cidade: Salvador\Bahia
Ingressos: R$60,00 (Apenas 200), R$70,00 (Até um dia antes do evento) e R$80,00 (Na porta).