Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Heretic Execution - Contemplating the Obscurity (2013)


Banda: Heretic Execution

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Death Metal

Álbum: Contemplating the Obscurity (Demo)

Ano: 2013

Formação:

Alexandre "Disgracedeath" Nunes - Vocal
Israel Ferrão - Guitar
Ícaro Senhorinho - Bass

Tracks:
1 - Intro
2 - Total Death Cult
3 - Blasphemies on the nazarene Corpse
4 - Contemplating the Obscurity
5 - Guerra ao domínio Cristão


Contato para adiquiri o CD:
 israelferrao@gmail.com
alexandrenunes.1793@gmail.com
Links:

4ª Festa Black Mix dia 09 de fevereiro em Itaberaba


Evento: 4ª Festa Black Mix
Data: 20:00hs
Bandas: Detroit S.A., Parnaso da Modernidade, Semente de Judah, Mestre Xicão
Convidados: Dj's e Mc's, Duelo de Hip Hop, Eletronica
Onde: Esporte Clube Rodoviário
Local : Ao Lado do antigo Cajazeiras
Cidade: Iraberaba\Bahia
Valor: Entrada Franca\ 0800 \ De Grátis


Boddah: Grunge Alternativo (Salvador\Bahia)


Release:

BoddaH, banda de rock, formada em 2006, em Salvador, por Danilo. O nome da banda é uma homenagem a Kurt Cobain, que durante a sua infância tinha um amigo imaginário no qual ele o chamava de Boddah. As letras são compostas por Danilo, quase sempre combinando poesia, frases de reflexão, tristeza e um toque de amor incondicional. As melodias são feitas em conjunto por todos os membros da banda, contracenando riffs pesados e dedilhados.

Banda: Boddah

Gênero: Alternative Rock\Grunge\Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Danilo Toledo (Guitarra/vocal)
Pedro Dias (Baixo/vocal)
Cloud (Bateria)

Links:



Declinium: Indie Rock (Camaçari\Ba)


Release:
Com influência do pós-punk que definiu boa parte do rock alternativo do fim dos anos 90, a Declinium já completou sua primeira década de história no underground baiano.
O rock melancólico e de pouca distorção tem um tom levemente sombrio nas canções do quarteto de Camaçari. Cruzamentos entre Echo & The Bunnymen e Legião Urbana, vertente nacional dessa época, são algumas guias do que se encontra nas músicas.

Banda: Declinium

Gênero: Indie Rock\Pos Punk

Origem: Dias Dávila\Camaçari

Formação:
Oreah: baixo e voz
Jair Guimarães: guitarra,teclado e voz
Franco L.:guitarra e voz
Ericson França: bateria e voz
Edvaldo Filho: guitarra , voz

Links:

Coletânea - Rock Clandestino Bahia (2013)


Bandas: 
Jato Invisível (Indie Rock) Lauro de freitas/BA ... Cidadão Dissidente (Punk Rock) Feira de santana/BA .... Nute (Rock N Roll) Alagoinhas/BA .... Declinium (Post Punk) Camaçari/BA.... Sbornia Social (Punk/HC) Salvador/BA ... Norfist (Crossover) Lauro de Freitas/BA .... Cão Fidido (Punk/HC) Feira de Santana/BA 

Origem: Bahia

Gênero: Diversos

Álbum: Rock Clandestino Bahia (Coletânea)

Ano: 2013

Tracks:
Jato Invisível (Indie Rock) Lauro de Freitas/BA
01- I'm So Drunk
02-Pós Escrito
03-Remédio

Cidadão Dissidente (Punk Rock) Feira de Santana/BA
04- Entorpeço-me
05-Anjo Atormentado
06-Teorias de Amor e de Guerra

Nute (Rock N Roll) Alagoinhas/BA
07-Pisando Fundo
08-Coisas Estranhas
09-Não Esconda de Mim

Declinium (Post Punk) Camaçari/BA
10-Estranhos
11-Fênix
12-Sombras e Luzes

Sbornia Social (Punk/HC) Salvador/BA
13- Cultura De Massa
14-Trabalhadores Oprimidos
15-Monopólio

Norfist (Crossover) Lauro de Freitas/BA
16-Futuro Da Nação
17-Não Adianta Reclamar
18-Sem Razão

Cão Fidido (Punk/HC) Feira de Santana/BA 
19-Me Dê Um Pão
20-Sombras Da Desilusão
21-Violência


Resenha Cd: Pandora "Four Season" (MS Metal Records/2013)


Após 6 anos de muita espera, finalmente saiu o cd de estréia da banda de Thrash Metal baiana PANDORA. Uma ótima apresentação gráfica que de cara já impressiona quando pegamos o material, belíssima capa e encarte, com uma ressalva para a fonte usada nas letras, que ficaram muito pequenas. Esse cuidado gráfico já é algo costumeiro nos trabalhos lançados pela MS Metal Records. 
Outro detalhe digno de nota é a gravação, limpa, definida, com destaque ao som da bateria e da voz de Bruno Leal.
E quanto à sonoridade? 
A PANDORA apresenta um Thrash Metal trabalhadíssimo, com uns toques de Heavy Metal aqui e ali, com passagens porradas e outras mais melódicas.

O CD já se inicia chutando a porta com a faixa "Liar", rápida e pesada. Bruno está cantando melhor do que antes, diversificando sua voz. Luis Fernando é um show à parte na bateria! E que belíssimo dueto o que se inicia aos 3:37! A segunda faixa, "Out of Earth" já tem um clima mais oitentista em sua parte, com passagens pesadas e cadenciadas que empolgam bastante, pois claramente ela é daquelas que quando forem executadas, todos irão bater cabeça! Uma das melhores faixas do cd, com certeza! "Death of a Friend" (grafado de forma errada na capa!) já considerada clássica! Essa musica lembra em alguns elementos a antiga banda de Bruno, a Mercy Killing. Em seguida vem o cover para a clássica "Destroyer", do imortal Twisted Sister. Aqui cabe uma observação, embora o cover tenha ficado excepcional, talvez uma melhor posição para ele teria sido no final do cd. A faixa que dá nome à banda, "Pandora", era uma faixa composta por Bruno, executada e gravada pela Mercy Killing, tendo saído na coletânea Bahia Rock Collection (1996). A versão apresentada pela PANDORA é mais pesada, esporrenta (7 segundos mais curta!) e com grande vigor! Umas pequenas diferenças aqui e ali, coisa natural já que o musico vai evoluindo e com o tempo algumas obras pedem uma leve modificação. 
Um momento de calmaria, a curta "Prelude", com um piano dando o tom e Bruno mostrando uma face antes nunca vista. Realmente impressionante o trabalho vocal nessa música. A musica titulo, "Four Seasons" é pesada, arrastada, com destaque para a voz de Bruno novamente, carregada de pesar, e o trabalho de Luis na bateria, lógico que se nota que o trabalho das guitarras é fenomenal, algo bastante evidente em todo o cd! A oitava faixa, "Springs of Creation" começa à toda velocidade, cai num ritmo mais cadenciado e arrastado no meio, e junto com a música seguinte, "Autumn of Decadence" (que se inicia com uma breve citação à Johann Sebastian Bach ) são as musicas mais longas do cd (7:16 e 8:03). Autumn..." é também uma faixa cadenciada (pré-chorus de arrepiar!) que logo dá lugar a já conhecida e foderosa "Summer of War", com certeza uma das melhores faixas da banda! "Nuclear Winter" é uma faixa melancolicamente cadenciada e pesada. Conta mais uma vez com um primoroso trabalho de Bruno "Cachorro Louco/Morcego" Leal, principalmente em seu trecho final! O cd se encerra com a faixa "Epitaph", também cadenciada, que carrega realmente um feeling de termino, de trabalho enfim concluído.
A espera foi saciada com um lançamento de primeira, e que o próximo trabalho não demore tanto!

Cd altamente recomendado!!!! 

Comprem!!!

Os interessados nessa opção podem mandar um e-mail para brunolts@gmail.com

www.myspace.com/pandorabrazil

www.palcomp3.com/pandorabrazil
Fonte Reidjou por Valmar Oliveira

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Show com a Unholy Diver dia 13 de Abril e participação da banda Nosferatu


Evento: Tributo a Dio
Data: 13 de Abril de 2013
Hora: 18:00hs
Bandas: Unholy Diver & Nosferatu
Onde: The Other Place
Local : Rua Aristo Bertino, Brotas
Cidade: Salvador\Bahia
Valor: R$ 15,00



Split: Noise Machine / Slave Of Pain - At War With War (2013)


Bandas: Slave Of Pain (Sp) \ Noise Machine (Ba)

Gênero: Thrash Metal / Harsh-Ambient-Noise

Origem: São Paulo \ Juazeiro (Ba)

Álbum: At War with War (Split)

Ano: 2013

Tracks:
Slave Of Pain
01. Conviction
02. Solitary Killer
03. Se Você Não Quer Lutar

04. Another Matter
05. The Kiss Of Lying
06. Amazing Sonic Devastation


Reckless Rage: Thrash Metal (Jequié\Bahia)


Release:

A banda foi formada no ano de 2011 quando João Henrique (vocal)  conheceu Gabriel “Lorde”(bateria),tinham gostos parecidos quanto a música e decidiram fundar uma banda que até esse momento não tinha estilo definido cujo nome era “TrezeHoras”,Em seguida, Miguel Avelino foi convidado para tocar na guitarra base e alguns meses depois através de Gabriel João Xavier se tornou guitarrista solo e
para finalizar a formação atual da banda João Pedro Belchote se ofereceu para tocar  o baixo; idealizando o estilo Heavy Metal e com o passar do tempo buscando aprimorar nossa técnica,nos voltamos para um estilo mais pesado e agressivo,o Thrash Metal,que se tornou o principal foco da banda;Com a mudança de estilo o antigo nome foi mudado para o nome atual, Reckless Rage.

Banda: Reckless Rage

Gênero: Heavy\Thrash Metal

Origem: Jequié\Bahia

Formação:
Gabriel “Lorde” – Bateria
João Pedro Belchote – Baixo
João Xavier – Guitarra solo
Miguel Avelino – Guitarra base
João Henrique “Besouro” – Vocal

Links:



Headhunter D.C.: Death Metal (Salvador \Bahia)


Release:
Brutal, intenso, profano, violento. Estas provavelmente são as melhores definições para este verdadeiro culto do Death Metal Brasileiro, surgido há 25 anos em um remoto Outono na cidade de Salvador, BA, região Nordeste do Brasil. Muita coisa já passou, muitos músicos já cruzaram o seu caminho, mas o HEADHUNTER D.C. continua sua árdua batalha e prepara-se para tomar de assalto o cenário Underground mundial mais uma vez, mostrando a todos como é possível evoluir sem deixar de lado a verdadeira essência. E no caso da banda, a palavra “essência” significa simplesmente Death Metal.
1987 – 1990: A saga de devoção ao Death Metal do HEADHUNTER D.C. começa em Maio de 1987, quando o guitarrista Paulo Lisboa decide formar uma nova banda após a dissolução do seu antigo grupo, o TÚMULO, banda pioneira do Metal Extremo na Bahia e certamente uma das primeiras nessa forma mais brutal de se tocar Heavy Metal em todo o Norte/Nordeste. Em 89, o HEADHUNTER D.C. lança a demo-tape “Hell is Here”, a qual obtém uma ótima repercussão na cena, sendo inclusive distribuída nos EUA pelo selo Wild Rags Records. Na verdade, as músicas desta demo integravam um EP intitulado “Noise”, o qual jamais fora lançado. A aceitação de “Hell is Here” na cena é tamanha que no ano seguinte o HEADHUNTER D.C. assina com o famoso selo mineiro Cogumelo Records, o mesmo que lançou bandas como SEPULTURA, SARCÓFAGO, MUTILATOR, HOLOCAUSTO, SEXTRASH e outras. Antes disso, o vocalista Falsão deixa o grupo, sendo substituído por Sérgio Baloff, que também chegou a fazer parte do THRASHMASSACRE em seus últimos dias. 

1991 – 1995: 1991 é o ano de lançamento do clássico début LP “Born...Suffer...Die”, que eleva o nome do HEADHUNTER D.C. nacionalmente. Surgem então as primeiras apresentações em outros estados, e a banda rapidamente torna-se um dos maiores expoentes do Death Metal Brasileiro. Dois anos após o álbum de estréia, o HEADHUNTER D.C. lança “Punishment At Dawn”, também pela Cogumelo. Com nova formação e uma postura musical e ideológica mais desenvolvida, a banda sai em sua primeira turnê, batizada de “Punishment Tour”, e entre os anos de 93 e 94 o HEADHUNTER D.C. se apresenta nos estados da Bahia, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Enquanto isso, o álbum é distribuído na Europa pelo selo Holandês Black Water Records. 

1996 – 2000: Em 96 é lançada uma promo tape com 3 faixas simplesmente intitulada “Promo Tape ’96”, e assim como os seus trabalhos anteriores, esta promo obtém grande receptividade na cena Death Metal, conseguindo excelentes resenhas em diversos ‘zines e revistas, dentro e fora do Brasil. Ainda em 96, o grupo participa do CD “Omnisciens”, um tributo à banda DORSAL ATLÂNTICA lançado pelo selo indie Rock Shop Records, de Fortaleza. Após um hiato de 5 anos sem gravarem um novo álbum, a banda finalmente entra em estúdio, em Agosto de 1998, e grava o seu tão longamente esperado terceiro álbum intitulado “...And The Sky Turns To Black... (the dark age has come)”, contendo sete hinos da mais pura, brutal, intensa e pesada (ainda técnica) arte deathmetálica jamais ouvida. Em Março de 2000 o CD – também disponível em versão picture disc – é lançado pelo selo Mutilation Records, de São Paulo. O álbum obtém excelente receptividade perante a cena mundial, inclusive sendo citado por parte da mídia Underground internacional como um dos melhores lançamentos de Death Metal da América do Sul de todos os tempos. No mesmo ano, a banda é convidada a participar de mais quatro álbuns-tributo: aos deuses definitivos do Death Metal, POSSESSED, através do selo polonês Immortal Records (o qual só viria a ser lançado 5 anos mais tarde por um outro selo e sem a participação da banda); ao poderoso MORBID ANGEL, intitulado “Scream Forth Blasphemy”, via Dwell Records, dos EUA e às lendas do Thrash/Death Alemão dos anos 80 SODOM (jamais lançado por motivos desconhecidos) e KREATOR, intitulado “Under The Guillotine”, ambos também via Dwell. 


2001 – 2003: No início de 2001 o HEADHUNTER D.C. assina com o selo Norte-Americano Mercenary Musik, e em Setembro do mesmo ano o álbum “...And The Sky...” é oficialmente lançado nos EUA com distribuição massiva em toda a América do Norte via World War III Records, o que ajuda a espalhar ainda mais seu nome numa maior escala a nível mundial. Já no início de 2002 é lançado um live tape pela Eternal Fire Tape Series da França intitulado “Brazilian Deathkult Live Violence... 14 Years of Brutality!!!”, uma espécie de homenagem à banda pelos seus então quase 15 anos de estrada, limitado em apenas 100 cópias, o qual já se tornou um raríssimo collector’s item entre os fãs da banda mundo a fora. O mês de Outubro de 2002 é especialmente marcado pelo tão aguardado relançamento do début “Born...Suffer...Die” em formato CD pela Cogumelo Records. O CD conta com a clássica demo “Hell is Here” e outras gravações raras (ao vivo e de estúdio) como bonus tracks, assim como fotos inéditas (apenas da era 90 / 92) em seu booklet. Trata-se de um marco para toda a história do verdadeiro Death Metal no Brasil, além de um grande presente para seus fãs e admiradores e para todos os reais defensores da verdadeira tradição do Brutal Death Metal Brasileiro. 


2004 – 2008: Entre Julho e Agosto de 2004 a banda espalha o culto através de uma nova turnê, a “...Northeast Turns To Black...(Tour 2004)”, com 7 datas através do Nordeste brasileiro, e mais tarde, no final de 2005, testemunha o lançamento de outra reedição do álbum “...And The Sky Turns To Black...” via Dying Music, contando com 5 bonus tracks exclusivos para o Brasil. Em Janeiro de 2007 a banda parte para aquilo que seria a sua primeira turnê sul-americana, a “Spreading The Death Cult… Tour 2007 (destruyendo Sudamerica)”, uma espécie de turnê de pré-lançamento do novo álbum, a qual atinge o Chile, Peru, Bolívia e mais seis cidades do Sul e Sudeste do Brasil, num total de 12 shows em exatamente 1 mês na estrada. Então, após mais de 7 anos sem oferecerem um álbum inédito ao universo do Metal Underground, eis que em Maio de 2007 é finalmente lançado perante as massas metálicas o seu quarto opus de brutalidade profana intitulado “God’s Spreading Cancer...”, com 11 faixas do que há de mais puro e verdadeiro na arte do Unholy Death Metal da antiga escola. No âmbito musical, trata-se de um álbum com uma sonoridade ímpar, cheio de atmosferas profanas, peso abismal, riffs morbidamente memoráveis e aura densa, executado por um HEADHUNTER D.C. ainda mais comprometido com a real essência da Música deathmetálica, enquanto que seus textos variam de genuínos ataques contra tudo o que é então-chamado “sagrado” – refletindo aí uma séria e inteligente consciência anticristã por parte da banda – à filosofia do caos, a arte da rebelião, o culto à morte e sua própria saga em prol das antigas raízes do Death Metal, musical e ideologicamente falando. Na América do Sul o lançamento fica a cargo da Dying Music do Brasil, enquanto que na Europa o álbum é lançado pelos selos alemães Obscure Domain Productions, responsável pela versão CD, e Evil Spell Records com a versão LP, sendo que esta última conta com uma versão para a clássica “Slaughtered Remains” do NECROVORE (antiga banda cult da cena Death/Black Metal americana) como bônus cover, limitada em 500 cópias numeradas a mão. No mesmo mês de Maio sai o não menos longamente aguardado split 10” EP com o SANCTIFIER intitulado “...In Deathmetallic Brotherhood” pelo selo francês Legion of Death Rekordz, mais um marco para a cena Death Metal nordestina, brasileira e sulamericana. 

2009 – 2010: Na segunda metade de 2009 o HEADHUNTER D.C. assina um contrato com o selo Americano Ibex Moon Records, de propriedade de John McEntee do Incantation. O resultado dessa parceria é o lançamento oficial de “GSC...” na América do Norte, contando com 4 bonus tracks. O final de 2009 foi marcado pela saída do guitarrista Fábio Nosferatus, após 13 anos fazendo parte do grupo. Para ocupar o seu lugar a banda convoca George Lessa, guitarrista da banda local de Death/Thrash Metal Keter. Em Maio sai o CD duplo comemorativo dos 20 anos do Culto intitulado “The Darkest Archives... From The Death Cult (1987-2007)”, com materiais raros e obscuros da banda. O selo responsável é a Crypts of Eternity Prods. do Perú. 
1988
2011 – 2012: A banda participa do tributo ao Mortem “Death Rules Supreme” via Heavier Records (Perú) com a clássica “Summoned To Hell”. No final de Fevereiro de 2011 a banda entra em estúdio para gravar seu quinto álbum de estúdio, intitulado “...In Unholy Mourning...”. No dia 28 de outubro é lançado um single com a faixa inédita “Deny the Light” para download gratuito, e em março de 2012 “...IUM...” é finalmente lançado na América do Sul através de uma parceria entre os selos brasileiros Mutilation e Eternal Hatred Records. 

Um nova tour pelo Brasil e outros países da América do Sul intitulada “...In Unholy Mourning for God... Tour 2012” já está sendo programada para divulgação do novo álbum e disseminação de seu culto através de celebrações deathmetálicas ao vivo. Nada mais justo para comemorar os 25 anos de ininterruptas atividades desta banda no Underground, um verdadeiro monumento do Death Metal brasileiro que sempre caminhou contra modismos e tendências, erguendo alto a bandeira do verdadeiro Metal da Morte, do jeito que deve ser.
Tradição, essência, fidelidade... sempre! VIDA LONGA AO CAÇADOR! VIDA LONGA AO CULTO DA MORTE!!! SALVE!!!!!!


Banda: Headhunter D.C.

Gênero: Death Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Sérgio Baloff - Vocals
Paulo Lisboa - Guitar
George Lessa - Guitar
Zulbert Buery - Bass
Daniel Brandão - Drums

Discografia
"Hell Is Here" Demo 1989
"Born...Suffer...Die" LP 1991
"Punishment At Dawn" LP 1993
"...And The Sky Turns To Black" CD 2000
"Brazilian Deathkult Live" Live Tape 2002
"God's Spreading Cancer" CD 2007
"The Darkest Archives... from the Death Cult (1987-2007) Best of/Compilation, 2010
"..In Unholy Mourning...2012

Links:

Valente City of Rock dia 02 de março de 2013


Evento: Valente City of Rock
Data: 02 de Março de 2013
Hora: 20:00hs
Bandas: Headhunter D.C., Mystifier, Veuliah, Lake of Fire, Human, Blackoutt X
Onde: Adeva
Local : Próximo ao Ginásio de Esporte
Cidade: Valente\Bahia
Ingressos : R$20,00 (Primeiro Lote) R$25,00 (Segundo Lote)

Mundo Livre SA e Diamba dia 31 de Janeiro


Evento: Mundo Livre SA e Diamba
Data: 31 de Janeiro de 2013
Hora: 22:00hs
Bandas: Mundo Livre SA, Diamba, Banda Oxidante Dante
Local : Colisu do Forró
Cidade: Salvador\Bahia
Ingressos antecipados: R$30,00
Vendas: Balcões de Ingresso (Sujeito a taxa de conveniência) e na Loja Colomy Brothers.

Behavior: Show no Palco do Rock de Salvador contará com novo guitarrista


A banda baiana de Death Metal BEHAVIOR, que se encontra pré-produzindo o seu segundo álbum de inéditas, confirmou sua participação no festival Palco do Rock, que acontecerá no próximo dia 10 de fevereiro (domingo), na cidade do Salvador.

Na ocasião o grupo contará com o guitarrista Victor Mattos (Confiteor), completando o seu line up, para um show que contará com uma música inédita. “Estamos trabalhando duro no nosso próximo trabalho, para superarmos com folgas o nosso debut”, declarou o vocalista Fabrício Pazelli. “O Victor produziu o nosso primeiro álbum e se tornou, rapidamente, um grande amigo. Por conta disso, a sua entrada no grupo foi meio que natural, e ele já está compondo junto conosco”, finaliza.

O Festival Palco do Rock é realizado anualmente na cidade do Salvador, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Bahia Gás e com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador através da empresa Salvador Turismo (SALTUR).

O festival segue sua linha tradicional e acontecerá entre os dias 09 e 12 de fevereiro, durante o período do Carnaval da Bahia, no já tradicional Coqueiral de Piatã.

Para mais informações sobre as atividades da banda BEHAVIOR e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
fonte: Msmetalpress

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Minus Blindness: Thrash Metal (Salvador\Bahia)


Release:
Com quatro anos de existência, o trio baiano de metal Minus Blindness lança em 2010 seu segundo álbum, “Vile Veil”. A banda formada por Tassio Bacelar, vocal e guitarra, e Thiago Andrade, bateria, conta com novo baixista, Armando Eigo, uma injeção de garra para a promoção do novo trabalho. O disco tem produção de Jera Cravo (Automata, Cobalto, Malefactor) e arte de Sergio Franco Filho (Automata, Odd Humans), que já haviam trabalhado no disco de estréia da banda, “Choleric The Aversion”, de 2008, e é lançado no Brasil novamente pelo selo Torto Fono Gramas. Suas 14 faixas, gravadas no Estúdio 60, em Salvador, e mixadas no Na Cena Estúdios, em São Paulo, apresentam músicos ainda mais entrosados e voltados para a valorização de composição e arranjos. De “Do The Math”, música que abre o CD, a “Southern Engine”, última faixa, o Minus Blindness dá aula de agressividade e dinâmica, mesclando suas raízes no thrash oitentista às influências de death metal do começo dos anos noventa e a uma criação bastante original, fugindo do novo thrash mundial, que adiciona vocais melódicos a seus refrões e repete a fórmula à exaustão. O Minus Blindness trabalha apenas com vocais gritados, urrados, berrados; esta é parte de sua identidade. Novidades, no entanto, são a adição de pianos por Tassio, voltando ao seu instrumento de origem, e a participação do guitarrista Ricardo Primata em “Rising of A Red Sun”, primeira música instrumental do grupo. Se com o “Choleric The Aversion” a banda conseguiu críticas positivas, abrir show para o Sepultura e tocar bastante por Salvador e cidades do interior do estado, com o “Vile Veil” o grupo almeja muito mais. Lançando o novo disco em show abrindo para o Angra, o Minus Blindness embarcará em turnês pelo estado e por regiões onde ainda não tocou, visando fazer, num futuro muito próximo, shows fora do país.

Banda: Minus Blindness

Gênero: Thrash Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Tassio Bacelar - vocals and guitars
Armando Eigo - bass
Thiago Andrade - drums

Links:

Irmão Carlos e o Catado : Alternative Rock (Salvador\Bahia)


Release:
Irmão Carlos e O Catado chega com suas intervenções e performances, fazendo balançar, com um som que usa como terreno, a black music, onde se planta experimentalismo, rock’n’roll, psicodelia e uma percussão desenvolvida com reutilização de objetos da cozinha, do banheiro, de várias partes da casa, da rua, do lixo, com uma pitada de efeitos eletrônicos sintetizados. Á frente de tudo isso vem letras irreverentes e existenciais.
O grupo, nascido em agosto de 2003, já tocou nas principais casas de shows de Salvador, tocou em algumas cidades do interior, e outros estados, participou de importantes festivais como: FESTIVAL DE VERÃO - Salvador 2006; GARAGE ROCK FESTIVAL 2003 (com Nação Zumbi); BIENAL da UNE 2003 em Recife-PE; MUSICA NO PORTO 2006 (Porto da Barra); UNIVERSO PARALELO (Praia de Pratigi ) 2006/2007; Tocou como banda principal no UNIFEST 2007; BIG BANDS FESTIVAL 2009; 2010 fez temporada no TEATRO XVIII, por meio de edital da FUNCEB, e participou do FIAC-BA (Festival Internacional de Artes Cênicas) Em 2004 Irmão Carlos lança “DOMINGO DE CABEÇA PRA BAIXO - FAUSTÃO FALANDO SOZINHO”, projeto que acontece aos domingos, no qual, convida uma banda da cena alternativa de Salvador ou de outras cidades e estados, onde, no palco, tem uma TV de cabeça pra baixo, ligada nos programas do domingão. Em 2006, Gravou o primeiro CD BELISCANDO AZULEJO.

Em 2008 começa o ano com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, na realização de mais uma edição do “Domingo de Cabeça Pra Baixo”. Com outras cinco bandas da cena independente da Soterópolis, criou, em 2009, o projeto ‘A Mariscada’. Em 2011 participou do Festival Bom Jesus de Todos os Passos e Sons apoiado pela FUNCEB, finalizando o ano com o lançamento virtual do disco intitulado AGORA É AGORA, DEPOIS É DEPOIS.

Em 2012, com lançamento, físico, do novo disco, começou a circulação pela Bahia: em janeiro tocou no Intercenas Musicais-Conexão Vivo, em Vitória da Conquista-BA, a convite do coletivo Suíça Baiana; em fevereiro tocou no Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica-BA; em março e setembro tocou em Feira de Santana-BA a convite do Feira Coletivo; em abril e agosto, toca em Barreiras-BA. Outubro de 2012 faz um show memorável, no Big Bands Festival. Irmão Carlos finaliza 2012 em destaque, entre 20 cantores negros, de grande expressão, na Bahia, pelas lentes de Débora Monteiro no projeto Musica Preta Baiana.



Banda: Irmão Carlos e o Catado

Gênero: Soul\Rock n Roll\Alternativo\Black Music

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Irmão Carlos - Voz
Gustavo Marimbá - Baixo
Duda Brandão - Guitarra
Dani Mota - Percussão
Sidnei Santos - Bateria

Discografia
Beliscando Azulejo (2007)
Agora é Agora, Depois é Depois (2012)

Links:

Escarnium, Lagrima de Charlie, Prefatory e Crematorium dia 09 de fevereiro em Paulo Afonso



Evento: Escarnium divulgando o novo disco
Data: 09 de fevereiro de 2013
Hora: 21:30hs
Bandas: Escarnium, Lagrima de Charlie, Prefatory, Crematorium
Onde: Spom
Local : Por traz do memorial Chesf
Cidade: Paulo Afonso\Bahia
Valor: R$ 10,00

Biografia: Dimmy "O Demolidor" Drummer



A música invadia a vida do baterista Demétrio da Silva quando uma gaita praticamente se confundiu com seus brinquedos. Foi ainda na infância que o instrumento musical chegou às suas mãos, quando tinha apenas 11 anos de idade. Os primeiros passos na música ele deu sozinho. Os seguintes também.

Demétrio foi gaitista durante alguns anos, chegando a tocar ao lado de diversos músicos experientes do jazz e do blues da Bahia, merecendo destaque as suas passagens pelas bandas Belzeblues, The Experience Hard Blues e Black Soul Connection (Salvador/BA). Mas a gaita perdeu seu espaço na vida do menino, que cresceu e se apaixonou por pratos, caixa, bumbo, tom e baquetas.

O namoro com a bateria começou tímido. A cada dia ele ganhava experiência e a paixão se consolidava como a relação amorosa madura e duradoura. A primeira experiência profissional com o instrumento foi com a Sociedade3Oitão, banda de funk/rap. Pensando em fazer a bateria virar a sua companheira de fato, o autodidata se rendeu ao profissionalismo de Luís Fernando (Drearylands/Cobalto-BA), que lhe concedeu algumas aulas.


Entre 1992 a 2002, se dividiu entre o trabalho de produção e de músico de Blues, onde tocou com as bandas Belzeblues, The Experience Hard Blues e Black Soul Connection, ambas de Salvador.


Daí veio o convite pra integrar a banda The Honkers, hoje uma das principais representantes do cenário independente na Bahia. Com mais de 10 anos de existência, a banda participou de importantes festivais nacionais, como os potiguares Mada (2004) e Do Sol (2007), o sergipano Punka (2004), os paraibanos Mor Março (2004) e Aumenta que é Rock (2007), o baiano Festival de Verão (2005), tocando para mais de 50.000 pessoas. Participou ainda das bandas Declinium (Camaçari/BA) e Movidos a Álcool (Lauro de Freitas/BA). Nesta, apresentou-se no projeto Rock Cordel (promovido pelo Banco do Nordeste), tendo realizado shows nas cidades de Sousa/PB, Juazeiro do Norte/CE e Fortaleza/CE.


Atualmente, faz parte da banda instrumental Vendo 147 (Salvador/BA), pioneira no clone drum no Brasil, que inovou ao apresenta dois bateristas tocando em uma mesma bateria, dividindo o mesmo bumbo, e vem conquistando público e crítica, com seu trabalho maduro e apresentações apoteóticas. Junto com a Vendo 147, Dimmy já participou do Festival Do Sol Drops, em Recife; onde tocou ao lado com a banda canadense Danko Jones; Festival Aumenta que é Rock, em João Pessoa; Festival Do Sol, em Natal; Campeonato Mineiro de Surfe, em Belo Horizonte; Convenção de Tatuagem da Bahia; Festival Abril Pro Rock, em Recife; Virada Cultural, em São Paulo; Festival Palco do Rock, em Salvador; Festival Bananada em Goiânia; Festival Demo Sul em Londrina; Festival de Inverno de Garanhuns; Festival BNB de música instrumental em Sousa na Paraíba e em Juazeiro do Norte no Ceará; Feira da Música em Fortaleza; além de inúmeros shows por diversas cidades do país.

Em 2011 passou a integrar a banda Bestiário, banda de Salvador composta por ex-membros da Úteros em Fúria, Sangria e Veuliah. Banda de rock pesado, berrado em português.



PRODUTOR, TOUR MANAGER E PALESTRANTE

Apenas com 15 anos, iniciou sua carreira como produtor musical, promovendo shows das bandas de punk rock Filhos de Creuza (BA) e Locomosquito, conseguindo, inclusive emplacar uma música da Filhos de Creuza na coletânea “Um da Bahia”. Posteriormente, influenciado pelo som que tocava, direcionou suas atividades às grupos de blues e soul music. Produziu, ainda, os discos do The Honkers e da Machina (BA), e os EP’s da Zefirina Bomba (PB) e da Declinium. Realizou trabalhos como tour manager para bandas importantes no cenário de rock independente, dentre elas: Astronautas (PE), Zefirina Bomba, Danteinferno (URU), Intra (BA), The Honkers, Enne (BH). No The Honkers (2002-2008), um dos seus feitos principais como tour manager, foi a realização de duas grandes tours (em 2003, onde foi percorrido 6.000 Km, com 9 shows em 15 dias, e em 2005, com 18.000 Km rodados, 30 shows – dois deles em Campana, na Argentina - em 38 dias).

É fundador da novíssima De rock Assessoria (2009), que trabalha diretamente com bandas de rock independentes, já tendo agenciado tours de bandas aracajuanas, pelo nordeste, e da banda Vendo 147, por todo o Brasil.

Atuou, na coordenação de outros eventos, tais como os festivais Big Bands e BoomBahia, Festival Do Sol 2012 (RN) e nas noites Fora do Eixo em Salvador.

Como membro do Coletivo Quina Cultural, exerceu o papel de coordenador do núcleo de música e circulação, atuando, desde o planejamento das tours à promoção de manifestações culturais, como shows musicais, apresentações de teatro e dança, exposições, etc. , desenvolvendo também palestras e participando de mesas redondas e oficinas voltadas à produção cultural independente.



PRINCIPAIS PALESTRAS/MESAS REDONDAS/OFICINAS/WORKSHOPS

10/09/2009 – Tema: Produção Independente e circulação em festivais. Evento: Rockumentário – Mostra Audiovisual da ACCRBA. Organização: Associação Cultural Clube de Rock da Bahia (ACCRBA)

06/02/2010 – Tema: Produção Independente e circulação em festivais. Evento: Palco do Rock. Organização: Associação Cultural Clube de Rock da Bahia (ACCRBA)

29/04/2010 – Workshop Nordeste dependente ou independente? Soluções e contrapartidas para a cena crescer e aparecer. Organização: Camaçari Cooperarock e Coletivo Capivara

23/10/2010 – Tema: Música independente e o papel das bandas, imprensa e produtores nesta nova configuração do mercado. Evento: Feira Noise Festival. Organização: Feira Coletivo Cultural



ATIVIDADES PRINCIPAIS/RECENTES

2012


14/04/2012 - Show com a banda Bestiário. Local: Portela Café – Rio Vermelho (Salvador-BA)
04/05/2012 – Festival da Juventude - Show “Vendo 147 convida” Lucas Santtana, Nina Becker e Pepeu Gomes. Local: Praça Barão do Rio Branco (Vitória da Conquista – BA)
12/07/2012 – Show em comemoração ao aniversário de um ano do lançamento do álbum Godofredo. Local: Teatro Vila Velha (Salvador/BA)
23/08/2012 – Show na Feira da Música. Local:  Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Palco Rock (Fortaleza/CE)
24/08/2012 – Show. Local: Centro Cultural DoSol. (Mossóro/RN)
25/08/2012 – Show. Local: Centro Cultural DoSol. (Natal/RN)
31/08/2012 – Show na Mostra Cultural +CONTEMPORÂNEA. Local: FUNARTE (Belo Horizonte/MG)

27/08/2012- Festival Bigbands – Show com a banda Bestiário; Local: Pelourinho (Salvador-BA)
01/11/2012 – Show no encerramento do Festival BigBands, com as bandas Tentrio (BA) e Macaco Bong (MT). Local: Portela Café (Salvador/BA)



2011

16/01/2011 – Festival Sanguinho Novo – Show com a banda Cascadura – Pelourinho (Salvador-BA)
26/02/2011 – Warm Up Grito Rock Salvador – Show com as bandas: Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Canastra (RJ) e Maglore – Tom do Sabor – (Salvador-BA)
02/03/2011 – Entrega do Prêmio do Palco do Rock – Teatro Solar Boavista  (Salvador BA)
06/03/2011 – Carnaval – Palco do Rock (Salvador-BA)
26/03/2011 – Grito Rock Salvador – (Salvador-BA)
09/04/2011 – Show no Pelourinho – Vendo 147 e convidados (Salvador-BA)
17/04/2011 – Show com a banda Matanza – Centro de Cultura (Vitória da Conquista-BA)
07/05/2011 – Seletiva do Yamarra Brasilian Beat – Groove Bar (Salvador-BA)
26/05/2011 – Festival BNB Intrumental  (Juazeiro do Norte-CE)
27/05/2011 – Festival BNB Intrumental  (Sousa-PB)
03/07/2011 – Show com as bandas Maglore, Fridha e Irmão Carlos e o Catado – Espaço Cultural Dona Neuza (Salvador-BA)

Turnê de lançamento do álbum “Godofredo” (Sul e Sudeste) – Turnê 147
07/07/2011 – Noite Fora do Eixo – Show com a banda Cadilac Rum – Viela Sebo Café (Vitória da Conquista-BA)
08/07/2011 – Show com a banda Mão de Pedra – Oficina’s Pub (Governador Valadares – MG)
09/07/2011 – Show com a banda Fadarobocoptubarão – A Obra (Belo Horizonte-MG)
10/07/2011 – Show com a banda Fadarobocoptubarão – Delano Rock Bar (Ubá-MG)
11/07/2011 – Show com a banda Cabrone Sarnentos – Audio Rebel (Rio de Janeiro-RJ)
12/07/2011 – Show com as bandas Joe e a Gerência e Crazy Legs – Studio SP (São Paulo-SP)
14/07/2011 – Show com a banda Hillbilly Rawhide – Jonkers (Curitiba-PR)
15/07/2011 – Show com a banda Produto – Taliesyn Rock Bar (Florianópolis-SC)
16/07/2011 – Show com as bandas Six Six the Clown, Distractiv e  Apicultores Clandestinos – Jockey Club (Rio do Sul-SC)
17/07/2011 – Estúdio ao vivo (Rio do Sul-SC)
21/07/2011 – Show no Garagem Hermética (Londrina-PR)
22/07/2011 – Show com a banda The Almighty Devil Dogs – Cão Pererê (Marília-SP)
23/07/2011 – Show com a banda The Almighty Devil Dogs – Jack Pub (Bauru-SP)
24/07/2011 – Show na Casa Fora do Eixo (São Paulo-SP)
25/07/2011 – Festival de Inverno (Bragança Paulista-SP)
26/07/2011 – Show com a banda Chavala Talhada – Bronze Night Club (Ribeirão Preto-SP)
27/07/2011 – Noite Fora do Eixo. Show com a banda Bexigão de Pedra (São Carlos-SP)
29/07/2011 – Festival Gramophone. Show com a banda Ganda Bruta – Opinião Pub (Sete Lagoas-MG)
30/07/2011 – Noite Fora do Eixo AO EXTREMO com as bandas Los Muertos Viventes, I Shit in Your Face e Mortos Pela Escola – Pós Graduação Bar (Vila Velha-ES)
31/07/2011 – Projeto “Sábado sim, sábado não”. Show com a banda Mendigos Blues – Casa dos Artistas (Ilhéus-BA)

11/08/2011 – Show de lançamento do disco “Godofredo”  – Teatro Vila Velha (Salvador-BA)
18/08/2011 – Intercenas Musicais – Serralheria (São Paulo/SP)
19/08/2011 – Intercenas Musicais – Show com Karina Buhr (PE) e Banda Gentileza (PR)  – Espaço Cult (Curitiba/PR)
02/09/2011 – Intercenas Musicais – Show com Zecabuloso e Guizado, no Portela Café (Salvador/BA)
16/09/2011 – Festival Mangaba Instrumental – Show com a banda Ferraro Trio (Aracaju-SE)
30/09/2011 – Show no Centro de Cultura João Gilberto – Seletiva Conexão Vivo Juazeiro (Juazeiro-BA)
28/10/2011 – Show (com Lucas Santana, Pepeu Gomes, Gaby Amarantos) na Praça Dom Pedro II – Conexão Vivo (Belém-PA)
29/10/2011 – Show  no Centro de Cultura João Gilberto –  Conexão Vivo (Juazeiro-BA)
10/11/2011 – Show com as bandas O Círculo e Maglore no Festival Brainstorm. Local: Portela Café – Rio Vermelho (Salvador-BA)


2010

07/02/2010 – Grito Rock Salvador – (Salvador-BA)

14/02/2010 – Carnaval – Palco do Rock (Salvador-BA)

26/03/2010 – Noite fora do eixo – Show com as bandas: TENTRIO e Camarones Orquestra Guitarrística (RN) – Boomerang (Salvador-BA)

17/04/2010 – Abril pro rock (Recife-PE)

15/05/2010 – Virada Cultural – (São Paulo-SP)

20/05/2010 – Noite fora do eixo – Show com a banda Plástico Lunar (SE) – Boomerang (Salvador-BA)

21/05/2010 – Festival Rock Sertão – (Glória-SE)

22/05/2010 – Festival Bananada – (Goiânia-GO)

29/05/2010 – Festival Maionese – (Maceió-AL)

11/06/2010 – Show com a banda Pata de Elefante (RS) e Tentrio – Zauber Multicultura (Salvador-BA)

24/07/2010 – Festival de Inverno de Garanhuns (Garanhuns-PE)

26/07/2010 – Sala do Coro do Teatro Castro Alves – (Salvador-BA)

18/09/2010 – Festival Transborda – (Belo Horizonte –  MG)

15/10/2010 – Show com as bandas Mullet Monster Mafia e Silver Shine (Hungria) – (Piracicaba – SP)

16/10/2010 – Festival Demo Sul – (Londrina –  PR)

23/10/2010 – Festival Big Bands – Pelourinho (Salvador-BA)

11/11/2010 – Hoje é dia de esquina – Pelourinho – (Salvador-BA)

11/11/2010 – Show no Groove Bar – (Premio Bahia de todos os rocks) – (Salvador-BA)


2009

10/06/2009 – Lançamento da Vendo 147 – Groove Bar (Salvador-BA)

01/07/2009 – Lançamento do primeiro EP da Vendo 147 – Groove Bar (Salvador-BA)

18/07/2009 – Show com a banda The Baggios – Capitão Cook (Aracaju-SE)

07/08/2009 – Festa R-Evolution – Fun House (São Paulo-SP)

08/08/2009 – Show com a banda Detroit (SP) – Bar do Zé (Campinas-SP)

17/10/2009 – Show com a banda Dead Rocks (SP) – Groove Bar (Salvador-BA)

05/11/2009 – Festival Do Sol Drops, com as bandas Danko Jones (Canadá), Sick Sick Sinners (PR) e Amp (PE) – Clube Nox (Recife-PE)

06/11/2009 – Festival Aumenta que é Rock (João Pessoa-PB)

07/11/2009 – Festival Do Sol (Natal-RN)

19/11/2009 – Campeonato Mineiro de Surfe – A Obra (Belo Horizonte-MG)

22/11/2009 – Convenção de Tatuagem da Bahia – Espetáculo (Salvador-BA)

22/11/2009 – Desafio de Bandas Coca-Cola Zero – Boomerangue (Salvador-BA)

05/12/2009 – Show com a banda Mamutes – Casa do Rock (Aracaju-SE)

2008

- Turnê Nordeste Que Calor Sente-se Aqui! com banda Zefirina Bomba (PB)

Shows nas cidades de:

Recife - PE

João Pessoa - PB

Natal - RN

- 2º Festival BNB do Rock-Cordel (Fortaleza)

- Carnaval de Salvador | Palco do Rock

- Pré-Produção do ábum Bloody Waves Coming From The Cold Ocean To Mutilate My Lonely Heart

2007

- Turnê Nordeste A Casa Vai Cair com banda Zefirina Bomba (PB)

- Festival Dosol – Natal (RN)

- Festival Aumenta que é Rock – João Pessoa (PB)

- Lançamento Videoclip People Love Hate

- Lançamento CD Demo Roll Up Your Sleeves And Help Us Rock Up This Honker World

- Lançamento single “You Make Me Sick”

2005

- Turnê Sul-americana Everyday is a Rock Day (30 shows, Brasil e Argentina)

- Festival de Verão Salvador

- Vencedor Melhor Banda e Melhor Banda Ao Vivo - Prêmio Rock Independente Bahia

- Gravação Programa Dia de Banda - Jornal Hoje - Rede Globo

- Mercado Cultural

2004

- Lançamento single This Is An Old World

- Gravação DVD Pitty

- Festival Punka – Aracaju (SE)

- Festival MADA – Natal (RN)

- Show The Walkmen (EUA)

- Festival Mor-Março – João Pessoa (PB)

- Festival Coquetel Molotov Independente

- Banda Revelação do 3º Prêmio Indie Destaque Nacional (MM Records – RJ)

2003

- Turnê Nacional Stop Over Honkers’ Tour (9 shows, Brasil)

- Lançamento EP Underground Music For Underground People (covered by one overground band)
-  Show The Monsters (Suiça)

São Paulo

Curitiba

- Lançamento EP Between The Devil And The Deep Blue Sea

- Show Lançamento álbum Admirável Chip Novo, Pitty
2002

- Festival Rockambole – Salvador (BA)


DISCOGRAFIA

Godofredo – Vendo 147 - 2011

Vendo 147 – Vendo 147 - 2009

Pequenas doses de um bom veneno – Declinium – 2008

Roll up your sleeves and help us rock up this honker world – The Honkers – 2007

Underground music for underground people, covered by a overground band – The Honkers – 2003

Between the devil and the deep blue sea – The Honkers – 2003

Músico: Dimmy Drummer

Instrumento: Bateria

Origem: Salvador/Bahia

Gênero: Rock/Blues/Soul/Samba/Bossa/Jazz/Frevo…  e o que a música pedir.

Contatos:
dimmydasilva@gmail.com
dimmy@vendo147.com
71 9242 0374

Links: