Pages

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Gloomy Tears: Doom Black Metal (Rui Barbosa\Bahia)

Release:
A Gloomy Tears é (foi) uma banda de Doom Black Metal formada no interior da Bahia( Rui Barbosa) por  Doom Esdroth.. A banda já lançou 3 demos e atulmente encontra-se com suas atividades pausadas mas segundo informações a banda estrará se preparando p voltar em breve com nova formação!!

Banda: Gloomy Tears

Origem: Rui Barbosa\Bahia

Gênero: Doom Black Metal

Ultima Formação:
Esdroth - Vocals
Esmolyath - Bass
Beleagor - Drumms
Paliael - Guitar
Mad - Keyboards

Links:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

King Cobra dia 28/09 (sábado) no Revolver Pub Bar no Rio Vermelho


Evento:  Classic Cult Hard Rock
Data:  28 de setembro de 2013
Hora:  À partir das 22:00hs
Bandas:  King Cobra
Onde:  Revolver Pub Bar
Local:  Rio Vermelho
Cidade:  Salvador\Bahia
Valor: R$ 10,00 (lista) R$ 15,00 (portaria)

Evento Rock n Metal em Conceição do Coité


Evento:  Rock n Metal (5ª Edição)
Data:  16 de Novembro de 2013
Hora:  À partir das 17:00hs
Bandas:  Human, Batrákia, Minus Blindness, The Gins
Onde:  4 Estações
Cidade:  Conceição do Coité\Bahia

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bastard: mais uma banda confirmada no Tributo ao Headhunter DC

Bastard
A banda Bastard (Unholy Death Metal) formada em Santa Maria da Vitória por Fábio Nosferatu (Ex Headhunter DC) guitarra é além dos cariocas do Grave Desecrator mais umas das bandas que acaba de confirmar a sua participação no tributo a veterana banda de Death Metal baiana HEADHUNTER D.C.! Tributo este organizado pelo selo Mutilation Records, com previsão de ser lançado em 2014.

Inside Hatred: Ensaios pesados e mais projetos para 2014

Inside Hatred: 
A Inside Hatred, banda de Death Metal Conquistense acaba de informas em sua page no facebook que estão com previsão de entrar em estúdio para gravar, em meados de dezembro. Serão provavelmente três faixas, incluindo um cover para a HEADHUNTER D.C. Ficaremos no aguardo de mais um trabalho dessa excelente banda que com certeza nos trará ótimas surpresas !! Hail..
fonte: InsideHatred

GRAVE DESECRATOR anuncia participação no TRIBUTO AO HEADHUNTER D.C.

Grave Desecrator
Os cariocas da Grave Desecrator (Black\Death Metal) , umas das mais bem conceituadas bandas do estilo no país,  anunciam a sua participação no tributo a veterana banda de Death Metal baiana HEADHUNTER D.C.! Tributo este organizado pelo selo Mutilation Records, com previsão de ser lançado em 2014.

Radiola Alternativa dia 05/10 com as bandas: Sbórnia Social, Exoesqueleto e Vernal


Evento:  Radiola Alternativa
Data:  05 de Outubro de 2013
Hora:  À partir das 17:00hs
Bandas:  Sbórnia Social, Exoesqueleto, Vernal
Local:  Rua do Babbuí (São Caetano)
Onde:  Espaço Gangara
Cidade:  Salvador\Bahia
Valor:  3,00

Matanza pela primeira vez em Itabuna\Ba


Evento:  Matanza pela 1° vez em Itabuna 
Data:  03 de Novembro de 2013
Hora:  À pertir das 17:00hs
Bandas:  Matanza, Pastel de Miolos, Lemmy Saves, Canelada HC
Local:  Av. JS Pinheiro
Onde:  Galpão Music Bar
Cidade:  Itabuna\Bahia
Valor:  30,00 (Primeiro Lote)
Vendas a partir de Outubro na Lojas: Love in Box (Itabuna) e Backdoor (Itabuna/Ilhéus). \,,/ Ingressos Limitados \,,/
Realização: Manga Rosa Produções, Pisca Produtora & Brecho Discos.
Informações: Jfauro@gmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

The Pivos: Punk Rock (Camaçari\Bahia)


Release:
Em março de 2008 a The PIVOS inicia suas atividades na cidade de Camaçari-Ba, de forma muito energética e divertida a banda vem ocupando espaço no cenário musical, deixando em evidência uma ótima performance de palco e tendo arrancado bons comentários do público em suas apresentações.
Um power trio muito entrosado, visceral e coeso, tendo como influências bandas de punk rock da nobre safra de 1977 e vale salientar as pitadas de ska e surf music que dão um clima muito especial e descontraído ao show. 
No ano de 2010 a banda lançou um single intitulado “THE PIVOS” que foi distribuído e lançado virtualmente pelo selo Brechó Discos. Se apropriando desse poderoso veiculo de divulgação chamado internet, a banda teve seu trabalho lançado de forma simultânea por mais de 25 blogs especializados em música, tendo uma ótima receptividade do publico que pôde ter acesso gratuitamente ao material. 
Além divulgar seu trabalho virtualmente a banda está circulando seu show em Salvador, Região Metropolitana e no Interior Baiano. Participou de festivais, tais como, Setembro Rocker (Feira de Santana), Rede Motiva (Vitória da Conquista), Senzalada (Feira de Santana), Big Bands (Salvador), Feira Noise (Feira de Santana), Noite Fora do Eixo (Vitória da Conquista), Grito Rock (Camaçari) entre outros. A Banda também já dividiu palco com algumas bandas importantes do cenário rocker, como a Orquestra Guitarrística Camarones (RN), Zefirina Bomba(PB), Clube de Patifes(BA), The Honkers (BA), Canastra (RJ) e Descarga (SP).

Banda: The Pivos

Origem: Camaçari\Bahia

Gênero: Punk Rock

Formação: 
Italo Oliveira(vocal e guitarra)
Marcelo Sheeva(backing vocal e baixo)
Ronaldo Bógus(bateira)

Links:
Facebook
Myspace

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Elite Marginal: Rock n Roll (Salvador\Bahia)



Release:

“Somos marginais, porque não encontramos chances de expressão num mercado centralizador, e elite porque tivemos a oportunidade de estudar e conviver com uma estrutura universitária – coisa que a maioria não tem inclusive o apoio dos pais. Se optamos pelo rock, foi como resultado de todo esse processo.”

A Elite Marginal foi um banda que surgiu em meados do ano de 1987 como, Arthur (Vocal), Maico (Guitarra), Heverton (Baixo) e Luiz Marques (Bateria). A Elite Marginal conseguiu uma boa repercussão para o seu trabalho em Salvador, além de uma evidente evolução musical, principalmente após a entrada do ex-baterista do Ramal 12 (o primeiro foi André). O som sujo e sem muitas nuances melódicas foi adquirido, ao longo dos ensaios e shows, por teatros e bares, uma personalidade própria, que une característica do acústico ao Speed dançante de uma College Band.

Logo depois do lançamento do disco Rock 96 (Segunda coletânea em que a banda participou, sendo a primeira “Rock Conexão Salvador” a primeira de toda Bahia no gênero rock), ventos contrários se encarregaram de silenciar uma boa safra da produção alternativa, inclusive a Elite. Anos depois da retratação de muitos desses grupos. Maico Ribeiro, ex-vocalista e guitarrista, analisa a fase com desilusão, “99% da cidade não sabe que isso aconteceu e, mesmo hoje, as pessoas não tem conhecimento. Tanto faz haver uma ou dez bandas, a cidade não vai notar isso; na época, chegamos a colocar 250 pagantes num show nosso, num dia de quarta –feira”. E prossegue desafiando: “se alguém disser que atualmente há uma cena de rock’n’roll em Salvador, esse cara é um visionário, um sonhador”.

O somo dançante e ameno da Elite Marginal ganhou carinhosas criticas em jornais, teve um dos seus singles em primeiro lugar na Transamerica durante um ano “Quando bater à sua porta”, jornais locais colocavam a banda como uma das mais destacadas dos anos 90 e isso rendeu show ao lado de bandas como: 14 Bis, Capital Inicial, Ira, Barão Vermelho, Raul Seixas quando estava no fim de sua carreira como músico, entre outras.

Assim era a atmosfera e a linguagem de uma corrente do rock baiano entre flores, emoções e buscas ao sentimento.
fonte: rocksalvador
Curiosidades da banda:

- Foi uma das primeiras bandas a terem um single em Salvador que confundia-se com grupos nacionais e inglesas de Pop-Rock

- A banda passou uma temporada em São Paulo fazendo shows e apresentações ao redor da cidade.

- A banda chegou a ter na Transamerica POP um programa reservado para suas canções.

- Participou da primeira coletânea de Rock da Bahia.

Fonte: Jornais “A Tarde”, “Tribuna da Bahia” (datados dos anos 80) e trechos do livro “Rock Baiano por Ednilson Sacramento.
Fotos: Jornais "A Tarde"e "Tribuna da Bahia" datados de 1987 (todas gentilmente cedidas por membros da familia da banda)
Adaptação: Raphael Maiffre
Comunidade para fãs da banda (criada em 08/04/2010): http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100479639

Banda: Elite Marginal

Gênero:  Rock Nacional, Rock n Roll

Origem:  Brasil (Salvador\Ba)

Formação:
Arthur (Vocal)
Maico (Guitarra)
Heverton (Baixo)
Luiz Marques (Bateria)

14° Andar: Rock n Roll (Salvador \ Bahia)


Release:

14º Andar (antes chamava-se DELIRIUM TREMES) foi uma banda de rock formado em Salvador (BA) em meados da década de 1980 e integrado por Hélio Rocha (voz e guitarra), Jerri Marlon (baixo) e João Luís (bateria). Iniciou a carreira apresentando-se em shows na capital baiana. Em 1985, lançou um compacto independente com as músicas "Maravilhas do Capitalismo" e "Você não pode se calar". 
No mesmo ano, assinou contrato com a RGE e lançou o LP "Diversão do novo mundo" produzido por Mister Sam, (em Nov /85) . Encerrou suas atividades em dezembro de 1988.

Banda: 14º Andar

Gênero:  Rock Nacional, Pós Punk, Reggae

Período de Atividade:  1982-1988

Origem:  Brasil (Salvador\Ba)

 Discografia:
(1985) Diversão do novo mundo • RGE • LP

Formação:

Hélio Rocha (voz e guitarra)

Jerri Marlon (baixo)

João Luís (bateria)

Evento School Paranoid dia 28/09 em Itabuna


Evento: School Paranoid
Bandas: Rival Machine, Kodesh, Blackchest, Bad Maria
Data: 28 de Setembro de 2013
Hora: À patrir das 19:00 hs
Local: Colégio CAIC
Onde:  Jardim Primavera
Cidade: Itabuna\Bahia

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Release: Luciferian Inspirations (Blessed in Fire) Por Valmar Oliveira

Release originalmente postado no Portal Reidjou

Por Valmar Oliveira

Lançada com dois anos de atraso, eis q a Blessed in Fire, uma das melhores bandas de Metal da Bahia, lança sua nova promo. Com uma ótima gravação (relizada no Clã Estúdio) e numa embalagem muito bonita, o cd traz 3 faixas do já conhecido Mystic Power Metal. Uma notável performance de Edmar logo se nota em todas as faixas com bastante variação, e com uma boa dose de personalidade, coisa que falta a muitos vocalistas do estilo que tentam a todo custo cantar como não podem ou imitar outros vocalistas. Também nota-se o peso e a melodia característica da banda.

A promo se inicia com a já clássica "Lord of Time". Cadenciada e melódica (melódica não significa menos pesada, muito pelo contrário), uma faixa que é convidativa ao headbanging. E a faixa ainda conta com um ótimo refrão, do tipo que o publico canta nos shows com os punhos erguidos ao ar! Outro musico que se destaca em todas as faixas é Silvio Liborio, técnico e virtuoso sem soar chato ou pedante. Uma faixa épica, maravilhosa!

A seguir vem a "Night Cold Spirits" com Edmar alternando entre vocais melódicos (repito, melódico, não meloso) e inserções mais ríspidas, enquanto André Nascimento manda ver nos bumbos. Outra faixa com coros nos refrões, que fará os amantes do bom Heavy Metal cantarem. Ótima produção dos vocais, por parte do guitarrista e produtor Sidinei "Grim" Falcão. Não tem como não se empolgar ouvindo essa faixa!
Algo a se notar que embora Edmar não atinja mais os fantásticos agudos de outrora, sua voz se mostra amadurecida e muito experiente, e toda a banda se mostra muito profissional e com uma performance sólida e digna de respeito. Na época da gravação, ainda estava na banda o baixista Dildo Aguiar.
Encerrando a promo vem a faixa que dá nome a banda, "Blessed in Fire". Com uma pegada Mercyful Fate/King Diamond fase anos 80, ela tem um ótimo solo de Silvio e mais uma vez grandes coros. Embora trabalhada ela é mais direta e menos épica que as anteriores, boa musica para abrir rodas e um novo convite ao headbanging!
Uma promo perfeita! Agora vamos ao cd full lenght!!

Banda: Blessed in Fire

Gênero:Heavy Metal

Origem:  Salvador\Ba

Álbum: Luciferian Inspirations (EP)

Ano: 2008

Formação:
André Nascimento (drums)
Edmar Oliveira (vocals)
Dildo Dragoheart (bass)
Sidinei Falcão (guitars)

Tracks:
01-Lord of Time
02-Night Cold Spirits
03-Blessed in Fire

Links:
(71) 8833 0334




Foda-se e CIA ILtda: Alternative Rock (Salvador\Bahia)


Release:
A banda tem origem,no início de 2011 quando a antiga banda (Egos em Agonia) do vocalista zarlan santos, estava se desfazendo. eles tinham uma apresentação marcada, e um dia antes do evento a banda se desfez, e zarlan para não deixar o espaço vago, convidou 3 amigos, Ramon Lopes (Ifinity) Guitarra, Lenon ( Sbornia Social) Bateria e Eric Silva (Caos S.A) Baixo, para fazer uma apresentação. como foi feita encima da hora a banda não tinha nome. 

Então foi decidia na hora quando zarlan falou " Foda-se, o nome da banda" e o Erick afirmou" Foda-se, gostei do nome" e a banda se apresentou com esse nome. tocando alguns covers, fez galera se juntar. a banda tentou novos ensaios porém não foi possível dar continuidade, até que no meio de 2012, a banda se reuniu novamente. agora, a procura de um baterista. 
Já que Lenon (Sbornia  Social) não integrava mais a banda. no entanto, a banda não obteve exito em sua procura. porém, a banda conhece o seu novo membro, "Jhonny Guerreiro" Irmão do Eric Silva. Erinho Já participava das reuniões da Banda e mostrava muito potencial no baixo, o que deixaria a banda com Erick em uma das Guitarras, Ramon Guitarra e Zarlan apenas no vocal. 

A banda voltou a procurar baterista, até que em um contato com um dos velhos amigos de bairro, Zarlan, contactou Tairone Azevedo (AP 307), com quem já havia comentado no início do ano, no entanto só foi possível marcar um ensaio no final do ano de 2012. quando a banda finalmente estava pronta para engatinhar, eis que Ramon por divergências musicais se desliga da banda. fazendo com que a banda adotasse uma nova formação agora com zarlan em uma das guitarras. Finalmente a Banda está completa e com seu primeiro som agendado. e o restante da história são vocês que vão ditar.........................................................Foda-se CIA Ilimitada.

Banda: Foda-se e CIA ILtda

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Alternative Rock

Formação:
Erick Silva (Guitarra)
Erinho "Jhony Guerreiro" (Baixo)
Tairone Azevedo (Bateria)
Zarlan Santos ( Vocal e Guitarra)

Links:

Contatos:
(71) 92772156 / 87591578

Hextor: Thrash Metal (Salvador \ Bahia)


Release:
A Hextor teve seu início de atividades em meados de 2007, quando a banda ainda atendia pelo nome Fatality. A banda composta inicialmente pelo baterista Felipe Castro, guitarrista Fábio Véras e vocalista/baixista Ciro Colares, tinham como objetivo fazer thrash metal violento e bem trabalhado, não deixando de fugir das origens do old school. 
Em 2009 o vocalista Ciro Colares, se viu impossibilitado de continuar as atividades na Fatality e terminou por deixar o grupo. A saída de Ciro resultou em um convite a Luiz Fernando (Arcadhia), um antigo vocalista colega de Felipe Castro. Luiz Fernando por vez aceitou o convite, fazendo com que a Fatality retornasse as suas atividades com todo o gás.

Com a entrada de Luiz Fernando na banda, o grupo sentiu a necessidade de mais um integrante na guitarra para que o som ficasse mais trabalhado e preenchido. Desta necessidade, surgiu o convite para Miguel Matos, músico que já havia participado de diversas bandas da cena soterapolitana (Knightrider, Morbid Dreams) e era muito estimado como músico por Luiz Fernando e Felipe Castro. 
Com o passar do tempo, Fábio Véras precisou deixar o projeto. Desta forma Luiz Fernando assumiu a guitarra juntamente com Miguel Matos. 
Com ideias inovadoras quanto às composições e um cast de músicos diferente do inicial, a banda resolveu mudar de nome. Assim surgiu a Hextor. 

Após compor novos riffs que se adequavam mais as influências dos novos músicos, a banda convidou Marcos Cupertino (SinnSyk) para assumir o baixo. A Hextor estava agora com sua formação definitiva.
Com influências de bandas como Exodus, Destruction, Kreator, Slayer e Metallica, a Hextor iniciou fazendo alguns shows no cenário rocker de Salvador, sempre obtendo boas críticas quanto as apresentações da banda e despertando interesse por fazer thrash metal técnico e inovador para o cenário soterapolitano.
As músicas da Hextor são compostas pelos vocais agressivos, riffs bem trabalhados de guitarra e baterias com linhas técnicas de Felipe Castro. Tudo isso sem fugir da modalidade thrash, sempre mantendo as características que retratam esta vertente do heavy metal. As letras abordam basicamente temas extraídos do conflito entre pessoas, como o ódio, a agressividade, a traição, a morte e a guerra.

Atualmente o grupo encontra-se finalizando as gravações do seu EP de estréia, que vira com 5 faixas no estúdio Revolusom, contando com o experiente produtor de áudio Marcos Franco.  As faixas a serem lançadas são intituladas como: Feel the Aggression, Kill the Liars, Hate Combustion, Strike Force e  Mad Mind.


Banda: Hextor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Thrash metal

Formação: 
Luiz Fernando - Vocal/Guitarra
Felipe Castro - Bateria
Miguel Matos - Guitarra
Marcos Cupertino - Baixo

Links:
Facebook

Contatos:
 hextorthrash@gmail.com
(71) 86024492/  (71)88293758

Release: Four Seasons (Pandora) por Cássio Pagliarini

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Heavy Metal Brasil

Por Cássio Pagliarini

Na ativa desde 2006 a banda baiana PANDORA formada por Bruno Leal (V/G), Rômulo Lebre (G), Marcos Cazé (B) e Louis (D) lança em 2013 seu primeiro álbum intitulado “Four Seasons”.

Apresentando uma arte gráfica muito bem elaborada e uma produção muito caprichada, a banda aposta em um Thrash Metal nada convencional, apresentando em suas músicas uma mistura de influências que parecem ir desde o Metal Tradicional até o Prog Metal, como podemos perceber em alguns momentos.

A banda apresenta uma linha de base (baixo e bateria) muito boa e bem executada seguida de riffs de guitarra muito bem encaixados, embora a falta de peso deixe a desejar em alguns instantes. As linhas vocais rasgadas e bem executadas chegam a lembrar em alguns momentos os antigos trabalhos do Overdose, mas somente como referencia vocal e não instrumental.

O álbum apresenta doze faixas que se mostram bem distintas, algumas muito boas, outras nem tanto, mas que em nenhum momento chega a comprometer a qualidade do trabalho que, sem dúvidas, é um belo cartão de visitas para uma banda acima da média.

Realmente estamos diante de um álbum que merece ser ouvido com cuidado, pois apresenta algumas inovações e elementos muito interessantes para a cena Thrash Metal.


Banda: Pandora

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Thrash Metal

Álbum: Four Seasons

Ano: 2013

Links:
Facebook
Myspace

Formação:
Bruno Leal (vocal/guitarra)
Rômulo Lebre (guitarra)
Marcos Cazé (baixo)
Louis (bateria)

Tracks:
Tracklist:
01. Liar
02. Out of Earth
03. Death of a Friend
04. Destroyer
05. Pandora
06. Prelude
07. Four Seasons
08. Springs of Creations
09. Autumn of Decadence
10. Summer of War
11. Nuclear Winter
12. Epitaph

Escarnium: baianos invadem Alemanha e Holanda em sua atual turnê

A cidade alemã de Wolfsburg e as holandesas Hoogeveen, Groningen, Eindhoven, Arnhem, receberam os brasileiros da ESCARNIUM na primeira parte da sua nova turnê pelo velho mundo.

Em paralelo aos shows, todos eles com ótimo número de presentes, o grupo finalmente confirmou o lançamento do debut álbum “Excruciating Existence” no formato de vinil. “Estamos muito empolgados com o nosso retorno à Europa, e os maníacos têm correspondido à altura”, declarou o guitarrista e vocalista Victor Elian. “Aproveito para lembrar que o nosso álbum acabou de sair em vinil, um formato que sempre almejamos ter na nossa discografia. Em muito breve traremos mais novidades sobre a tour e lançamentos, portanto fiquem ligados nos nossos canais sociais”, finaliza ele.

Escarnium Europe Tou 2013 (próximos compromissos):

20.09 Katwijk, HOL @ Scum
21.09 Wermelskirchen GER @ NRW Deathfest
22.09 (Help needed) South Germany
23.09 Milan, Italy @ Blue Rose Saloon
25.09 Toulouse, FRA @ La Dernière Chance
26.09 Deinze, Belgium @ Muziekcafé Elpee
27.09 Hamburg, Germany @ Bambi Galore
28.09 Göttingen, Germany @ Juzi
29.09 (Help needed) South Germany
30.09 Nürnberg, Germany @ Bela Lugosi
01.10 Geneva, Switzerland @ L’écurie
02.10 Leipzig, GER @ Bandhaus Leipzig
03.10 Prague, Czech Republic @ Modra Vopice
04.10 Breclav, Czech Republic @ Piksla
05.10 Berlin, Germany @ Berlin Deathfest
06.10 (Help needed) Central/North Germany

“Excruciating Existence”, que contou com a produção de Vicente Fonseca em parceria com os membros do grupo, foi originalmente lançado na Europa através do selo polonês Helltrasher Records, no primeiro semestre de 2013, contando com abrangente distribuição em todo velho mundo.

Para mais informações sobre as atividades da banda ESCARNIUM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Release: Diseased (Insaintfication) Por Fernando Júnior

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rock on Stage

Por Fernando Júnior

Formada na Bahia no ano de 1999 por Luciano Campos e Fernando Costa, o Insaintification não poderia estrear com um debut-cd melhor, mais pesado e que cravasse toda a energia que eles querem passar ao ouvinte com Diseased, álbum que foi produzido, mixado e gravado por Thiago Nogueira entre abril e junho de 2007.

     O lançamento da gravadora brasiliense Kill Again Records traz os já citados Luciano Campos na guitarra e Fernando Costa nos baixo e vocais, completados por Daniel Brandão na bateria e Rômulo Lebre  na outra guitarra. Para chegar a este importante ponto a banda ganhou muita força no underground desde sua formação com os demos Reflections About The Inner Conflicts ( de 2002 ) e A Few Days To Die ( de 2005 ), além de participações em coletâneas como Metalvox Vol.I, Metal Invaders Colletion Vol. I, Metal Sangrento e Metalvox Compilation Vol. IV. Com a experiência adquirida neste período, o Insaintfication pode destilar e aprimorar o poder de fogo do seu thrash/death metal que temos em Diseased.

    When The Insanity Takes Control abre o disco sem firulas com um thrash metal poderoso e voraz lembrando o Destruction, onde vale destacar a fúria das guitarras de Luciano e Rômulo e também o belo trampo do batera Daniel Brandão. Sem parar para respirar já temos a segunda do petardo com a agressiva Cowards At War, uma das provas porque a banda esteve disputando a fase final do Metal Battle 2008. Os guitarristas Luciano e Rômulo executam uma infinidade de bons solos com muita velocidade e técnica na seguinte Banging Strike - de forma que o fã sinta claramente a necessidade de gritar com Fernando Costa. Valley Of Sins prossegue com a competente sonzeira da banda, mas agora um pouco mais cadenciada, onde novamente eles esbanjam competência com direito ainda a toda fúria possível que o vocalista Fernando é capaz de produzir.

    O Insaintification manda uma porrada atrás da outra, e com Back To Hell, a coisa não é diferente, temos aqui outra dose maciça de solos de guitarras que são agregadas a um forte peso na bateria de Daniel Brandão e somadas a toda agressividade da voz de Fernando, nesta faixa que conta com a participação de Bruno Leal que divide os vocais com ele. E como além de cantar Fernando é o baixista da banda, em Back To Hell ele realiza um virtuoso solo no seu baixo. Em seguida temos Self Enemy, faixa de maior tempo do álbum Diseased com seus oito minutos do mais puro thrash metal. É interessante notar que após os dois  primeiros minutos de uma competente e exterminadora seqüência instrumental o vocalista Fernando entra arrebentando e conduza Self Enemy para um dos maiores pilares deste disco. Hammer Execution é outra " pedrada na cara " do Insaintification que não tem como o thrashbanger não gostar: bateria e baixo fuzilantes, peso insano nas guitarras e vocais que arregaçam com tudo que acabam criando uma vontade enorme de bangear ao desenrolar da música. Com uma rifflerama que mantém o peso lá em cima chega a vez de A Sick Prayer - a mais furiosa música de Diseased.

    Apresentando um ótimo trabalho nas guitarras e vocais que ficam ainda melhores quando a música ganha em aceleração, temos a agressiva Morally Diseased - um thrash matador onde a bateria passa por momentos em que mais parecem uma .50 disparando ( lembrando que .50 é uma metralhadora das mais poderosas que existem ). Para fechar este excelente disco que os fãs de thrash metal devem conhecer, temos Falling In Despair, com repiques na bateria e uma artilharia antiaérea intensa realizada pelas guitarras. Ou seja, mais uma forte dose do ataque metálico que o Insaintfication aplica com toda sua eficiência.

    O mais interessante deste álbum Diseased é que temos dez músicas diretas, técnicas, violentas e muito bem gravadas que não dão um só momento de paz ao ouvinte nos seus quase cinqüenta minutos.  Em suma, se você é como este que vos escreve e gosta de um thrash metal nacional dos bons, vá correndo urgente atrás do seu cd do Insaintification.


Banda: Insaintfication

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Thrash Metal

Álbum: Diseased

Ano: 2007

Produção: Tiago Nogueira

Links:

Contatos:
insainthrash@hotmail.com

Formação:
Fernando Costa - Baixo e Vocais
Tony Assis - Guitarra e B. vocal
Luciano Campos - Guitarra e B. vocal
Daniel Brandão - Bateria

Tracks:
1.When Insanity Takes Control
2.Cowards Of War
3.Banging Strike
4.Valley Of Sins
5.Back To Hell
6.Self Enemy
7.Hammer Execution
8.A Sick Prayer
9.Morally Diseased
10.Falling In Despair

Rage of Steel: Thrash n' Heavy (Paripiranga \ Bahia)


Release:
A banda surgiu em 1998 com o nome de Steel Head. No inicio houve muitos obstáculos e a banda parou por 10 anos. Em 2008 os integrantes Júnior (Guitarra) e Wagner (Bateria) uniram-se com o objetivo de retornar a banda. 
Com a inclusão de Allan (vocal), Jonathas (baixo) e Marcelo (guitarra) a banda volta a ensaiar fazendo alguns shows pela região de Sergipe e Bahia. Com a volta definitiva, o nome da banda não continua Steel Head e, assim, muda o seu nome para RAGE STEEL. Após alguns shows, o baixista Jonathas sai da banda (continuando muito próximo até hoje) e Ivo entra em seu lugar, no qual essa formação duraria por mais de 2 anos. 
Por problemas pessoais, Ivo deixa a banda e entra Clécio Reis, ex-Tribal Engine, para o lugar do nosso velho amigo. No momento a RAGE Of STEEL esta em fase de composição para brevemente gravar seu EP e também esta na estrada, onde as ultimas apresentações foram nos festivais ZÉ ROCK, em Teofilândia–BA, o METAL DESTRUCTION em Boquim-SE, TRINCHEIRA BENEFICIENTE em Lagarto-SE, ENCONTRO CULTURAL DE LARANJEIRAS, evento de porte nacional, em Laranjeiras- SE, ROCK IN LAGARTO em Lagarto-SE.

Banda: Rage of Steel

Origem: Paripiranga\Bahia

Gênero: Thrash \ Heavy Metal

Formação: 
Alan Carvalho: Vocal
Júnior Carvalho: Guitarra
Marcelo Pacheco: Guitarra
Clécio Reis: Baixo
Wagner Carvalho: Bateria

Links:
Facebook

Contatos:
Júnior (75) 9980-6468
Allan (79) 9902-9014
e-mail ( rageofsteel@outlook.com )

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O que são as Big Bands?


Big band é uma expressão da língua inglesa que indica um grande grupo instrumental associado ao jazz. Esse tipo de formação foi muito popular dos anos 20 aos anos 50, período que conhecido como a Era do Swing. É uma das formações musicais mais usadas pelos artistas de jazz.

Duke Ellington
Uma big band consiste, basicamente, de 12 a 25 músicos e contém primordialmente 4 naipes de instrumentos: os saxofones (2 saxofones altos - 1°e 3° sax altos; 2 saxofones tenores - 2° e 4° sax tenores; e 1 saxofone barítono - 5° sax barítono. Ocasionalmente 1 ou 2 saxofones sopranos), os trompetes, e trombones (3 trombones tenores e 1 trombone baixo),1 e a 'cozinha', é como é denominada nas big band's o naipe que executa predominantemente a base harmônica do grupo, e é formado de: guitarra, bateria, baixo ou contrabaixo, e piano. Algumas big band's usam um terceiro naipe em sua formação que a amplia na execução harmônica e também em alguns solos, o naipe de cordas, composto de: violino, viola, violoncelo, e contrabaixo. Algumas Big Band's podem ainda admitir outros instrumentos como flauta, clarinete e instrumentos de percussão que variam de uma banda a outra dependendo do estilo e arranjo musical. Os termos banda de jazz, orquestra de jazz e dance band, também são usados.
As músicas tocadas pelas big bands possui, geralmente, arranjos mais elaborados, muito frequentemente sendo previamente preparados e escritos em partituras. Ali, os solos e improvisações são executados nos momentos determinados no arranjo. Que se progagou no Brasil na década de 60.
É das Big Bands também que provém a expressão band leader, que é assim chamado o artista no qual influencia toda a banda, que se inspira e o segue, por exemplo: na linguagem e dinâmica ao interpretar certas frases da musica. Esse artista geralmente é o 1º trompetista.
Dentre as maiores big band's estão, por exemplo, as dos artistas: Maynard Ferguson, Dizzy Gillespie, Count Basie, Duke Ellington, Phil Collins, Glenn Miller, Benny Goodman, Frank Sinatra
Fonte: Wikipédia

Cross of Souls: Thrash Metal (Cruz das Almas \ Bahia)


Release:
Criada em meados de 2002 na cidade de Cruz das Almas-BA, a Cross of Souls foi formada por 5 amigos que tinham em comum o sentimento forte pelo rock. Com o passar do tempo a banda passou por vários subgêneros até se consolidar como uma banda de Thrash/Death Metal. Até o seu encerramento em 2007, a Cross of Souls estabilizou-se como banda importante no seu cenário e acumulou algumas conquistas como abrir shows para a banda baiana Cobalto e a Finlandesa Sinking; ter um review sobre o seu show (também) na revista nacional Rock Brigade, além de ter sua participação confirmada em vários eventos em sua cidade e regiões circunvizinhas.
No ano de 2013, a banda resolve, oficialmente, retornar as atividades com algumas mudanças em sua formação e suas composições. Atualmente, a mesma encontra-se arquitetando e produzindo a sua primeira demo oficial.

Banda: Cross of Souls

Origem: Cruz das Almas\Bahia

Gênero: Thrash Metal, Death Metal

Formação: 
Cleydson Fagundes – Vocal
Tiago Marques – Guitarra
Paulo Sampaio – Guitarra
Paulo Santiago – Baixo
Lucas Costa - Bateria

Links:
Facebook

Contatos:
cosband@ig.com.br

sábado, 14 de setembro de 2013

Infernal Noite do Metal com a Horda Templo Obscuro dia 12/10 em Itabuna\Ba


Evento: Infernal Noite do Metal
Banda:Templo Obscuro
Data: 12 de Outubro de 2013
Hora: À patrir das 16:00 hs
Local: Residência de Klaus (Espaço Reservado)
Onde:  Rua Ubaldino Brandão, 291 (Bairro Mangabinha)
Cidade: Itabuna\Bahia
Valor: R$ 10,00

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Hatend: Live in Alternative Rock (2006)



Banda: Hatend

Gênero: Death\Thrash Metal

Origem: Paulo Afonso\Ba

Álbum: Live in Alternative Rock

Ano: 05 de Agosto de 2006 (Em Canindé do São Francisco)

Créditos Gravação: Beto Feitosa

Foto Capa: Bruno Ritir

Banda:
Juju Death(vocals)
Jeff (guitar)
Kilber Rock(bass)
Bira Metal(drums)

Tracks :
01 Fire
02 Free Soul
03 Your Sacrifice
04 The Sun Light Is Back Darkned
05 Open Your Eyes (Incriptha Song)

Obs:
*Algumas músicas ainda eram demos e pre produções que mais tardes foram gravadas em Unloading the Hate debut de 2008.

Links:
Facebook
Clique no logo p Download

Scarabaeus: Hard Rock (Salvador\Bahia)


Release:
A SCARABAEUS foi formada, em 2005, por Marco Romano (voz), Marcos Apóstolo (guitarra) e Jef Effren (contrabaixo). Meses depois ingressaram Marcelo Peixe (bateria) e Elvis Vive (guitarra), completando a formação da Banda.

A SCARABAEUS gravou o seu primeiro álbum – “Escaravelho Metálico” – que contou com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil, através do programa “Cultura da Gente” e cujo lançamento aconteceu em 2007. Também participou da coletânea “Intensive Rock Volume 8”, onde teve incluída a canção “Grave!”. No segundo semestre de 2007 a SCARABAEUS participou do 8º Festival de Música dos Bancários da Bahia com a música “É Preciso Saber Dizer”, tendo sido escolhida como melhor letra pelo júri.

No final do ano de 2010, saiu o guitarrista Marcos Apóstolo e a nova formação decidiu investir num projeto ousado: contratou o renomado contrabaixista e produtor Joel Moncorvo para produzir o seu segundo álbum. Joel dirigiu, produziu e arranjou as canções da banda. O salto de qualidade foi evidente. O CD “Nenhum Paraíso Te Espera” foi lançado em 2013 e conta com 11 músicas inéditas.

Banda: Scarabaeus

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Hard Rock

Formação: 
Marco Romano - Voz
Jef Effren - Baixo
Elvis Vive - Guitarra
Marcelo Peixe - Bateria

Links:
Facebook
Site Oficial
Youtube

Contatos:
Tel.: 55 (71) 3336.9876
scarabaeus@scarabaeus.com.br

3

I Feira Rock And Metal dia 23 de Novembro em Feira de Santana


Evento: I Feira Rock And Metal
Bandas: Behavior, Novelta, Ironbound, Human, Goddamn Electric, Diabeth, Nute, Destino Alternativo
Data: 23 de Novembro de 2013
Hora: À patrir das 16:00 hs
Local: Euterpe Feirense
Cidade: Feira de Santana\Bahia
Valor: R$ 10,00

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Quinto dos Infernos! Mais um filho bastardo surgindo no underground baiano

QdI: Barba(Voz), Luã (Batera), Caio (Baixo) e Jesus (Guitarra)
Quinto dos Infernos é um Projeto  idealizado por Daniel "Barba" Vasconcelos (Music in Vains, Kontrol ) juntamente com os já tarimbados na cena underground local , Luã (Mother Fucker, Bateria), Caio (Overdose Alcoolica, Baixo) e Jesus (ex-Kontrol, Guitarrab). Com sua primeira demo já em ponto de bala o Projeto traz uma sonoridade calcada no bom e velho rock n rol (Hard Rock\Blues) com pegadas fortes !! Ficamos no aguardo de mais um filho bastardo 'do capeta' no underground baiano !! Hail...

*Curtam a page (Facebook) ( QUINTO DOS INFERNOS) e mantenha-se informado !



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Insaintfication: Thrash Metal (Salvador\Bahia)


Release:
Banda formada no final de 2001 por Fernando, Luciano e Daniel, três amigos que tinham em comum o amor pelo Thrash/Death Metal e a vontade de tocar músicas próprias. No ano seguinte, a incorporação de mais um membro trouxe mais peso e coesão ao grupo, vindo a lançar uma demo no mesmo ano ("Reflections About the Inner Conflicts), um Ep em 2004 (A few Days to Die) e o primeiro disco em 2007 (Diseased). Em 2008, com a entrada de Tony e toda sua experiência no cenário underground baiano e nacional, a banda ganhou ainda mais coesão e adquiriu experiência nos anos seguintes durante processo de divulgação do "Diseased". No momento, a banda encontra-se em processo de composição do seu segundo disco.

Banda: Insaintfication

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Thrash \ Death Metal

Discografia:
"Reflections About the Inner Conflicts - (2002) Demo
"A Few Days to Die - (2004) EP
"Diseased - (2007) CD

Formação: 
Fernando Costa - Baixo e Vocais
Tony Assis - Guitarra e B. vocal
Luciano Campos - Guitarra e B. vocal
Daniel Brandão - Bateria

Links:
Facebook

Contatos:
insainthrash@hotmail.com
insaintfication@gmail.com

3ª Edição do "The Night of Total Death" dia 15/12 em Esplanada\Ba


Evento:  The Night of Total Death 3
Data:  15 de Dezembro de 2013
Hora:  13:00hs
Bandas:  Nervo Chaos, Woslom, Ímpios, Chaos Conspiracy, Braincancer, Exclusos
Onde: Rua Antonio Gomes Oliveira, SN (Centro)
Local: Hot Clube
Cidade: Esplanada\Bahia
Valor:  R$ 10,00 (Antecipado) R$ 15,00 (Portaria)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Intrusos: Alternative Rock (Salvador\Bahia)


Release:
Banda formada no início de 2012, em Salvador, pelos amigos Matheus Cazé, Eduardo Intruso, Ney Novais e João Neto. Influenciados por diferentes vertentes do rock, fazem um som com pegada forte, através de composições autorais, indo direto ao assunto sem enrolações. 
Em seus shows, além do material próprio, costumam tocar versões de músicas de bandas com as quais se identificam, como: Stooges, Doors, Ira, Clash... Dentre outros.

Banda: Intrusos

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock n Roll, Alternative Rock, Blues, Rock Nacional

Formação: 
Matheus Cazé - Voz
Eduardo Intruso - Guitarra
Ney Novais - Baixo
João Neto - Bateria

Links:

Contatos:
intrusosc@gmail.com