Pages

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tentrio - Ao vivo no Sebo Viela Café (2012)


Banda: Tentrio

Gênero: Instrumental Rock

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Ao vivo no Sebo Viela Café, Vitória da Conquista - BA (20/01/2012)

Ano: 2012

Formação:
Eduardo Cesar (guitarra)
Marcus Rehm (baixo)
Thiago Jende (bateria)

Tracks:
01. Intro.
02. Elektrolux
03. Salamandra Malandra
04. Bairro Sujo
05. Mambanegra I
06. 9000 Zumbis
07. Cachalote
08. Boreal

Links:
Facebook
Myspace
BlogOficial
Twitter


StereoWatts: Eletrorock (Salvador\Bahia)



Release:

Uma amizade enlaçada pela música e a vontade de explorar novos caminhos... Dois músicos, veteranos do rock baiano, resolvem brincar nos finais de semana com seus instrumentos – guitarra e bateria – e acabam construindo uma sonoridade “diferentemente massa”, com bases, batidas e levadas eletrônicas. Eis que surge o duo Stereowatts.

Formado por Dimmy "o Demolidor" Drummer (Vendo 147 e Bestiário) e Rodrigo "Belvis" Seixas (Ex- Movidos à Álcool), o dueto nasce com o propósito de criar composições de eletrorock. A ideia é fazer um mix de música eletrônica, rock e música brasileira, sem ter a necessidade, nem a obrigação de seguir uma regra. A dupla carrega em sua bagagem diversas influências, destacando-se para este projeto artistas como Nine Inch Nails, Prodgy, Chemical Brothers, Astronautas, Tom Zé, entre outros.

E esses caras são rápidos! A brincadeira ficou séria e os rapazes já compuseram e disponibilizaram o seu primeiro single, intitulado “A Fudencialidade das Coisas”, que pode ser ouvido/baixado na página oficial da banda no Facebook ou aqui:

Banda: Stereowatts

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: EletroRock

Formação:
Dimmy "o Demolidor" Drummer
Rodrigo "Belvis" Seixas

Links:

Contatos:
Dimmy - (71) 9242-0374/8804-7440

Les Royales: Rockabilly (Salvador\Bahia)


Release:
Por: Doris Miranda
Tocar rockabilly tradicional sempre foi uma coisa meio orgânica para o guitarrista Morotó Slim e o baterista Rex. Mas, como vêm incorporando outras possibilidades musicais em seus projetos ‘oficiais’, desde os the Dead Billies, passando pelo atual Retrofoguetes, tiveram que adiar um velho sonho. Agora, junto com Camilo Aggio (voz) e Rogério Gagliano (baixo acústico), os caras podem resgatar o clima envenenado da década de 50 com a banda Les Royales, que relembra os melhores momentos do primeiro gênero do rock’n’roll.
O repertório de covers vai dos medalhões Eddie Cochran, Gene Vincent, Buddy Holly, Elvis Presley, Carl Perkins e Johnny Cash a artistas menos conhecidos como Billy Riley, Warren Smith e Carl Mann. Abrem um espaço especial na seleção de músicas para o Stray Cats, banda liderada pelo guitarrista Brian Setzer, que foi responsável pela revitalização do rockabilly nos 80, tanto nos Estados Unidos, quanto na Inglaterra.
Aos desavisados, um detalhe: não esperem a doçura das baladinhas tão comuns aos anos dourados. Les Royales é puro rock’n’roll. Uma coisa bem mais próxima do selvagem Johnny Cash do que da lady Cely Campelo.

Banda:  Les Royales

Origem:  Salvador\Bahia

Gênero:  Rockabilly

Formação:
Morotó Slim - Guittarra
Rex - Bateria
Rogério - Baixo Acústico
Camilo - Vocal

Links:

Dona Iracema - Dona Iracema (2013)

Design Capa por  Thiago Neves

Banda:  Dona Iracema

Origem: Vitória da Conquista\Ba

Gênero: Hardcore\ Caatincore Iracemático

Álbum:  Dona Iracema EP

Ano: 2013

Formação:
Diego Aprigio – Baixo
Diego Gusmão– Guitarra
Igor Kekas – Bateria
Pedro Pena – Guitarra
Rodrigo Pinheiro – Vocal

Tracks:

1 - Pedreiro
2 - Aurélio (Pancada na Mulera)
3 - Ravengar
4 - Viageajato
Bônus - Tabu a Dois (Música Para Beber e Chorar)

Links: