Pages

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Entrevista com Badu Bessa 'batera' da Banda Agressivos !!


Entrevista com Badu Bessa baterista da banda Agressivos sem sombra de dúvidas uma das melhores bandas de Hardcore de Salvador da atualidade. Além de Badu a banda ainda conta com: Juninho Amarelo na guitarra, Jadson no baixo e Wendel no vocal... A entrevista foi concedida a Guilherme Neto (Bahia Rock Machine).. Vamos lá..


Conte-nos um pouco sobre a história da Agressivos que já vem batalhando há mais de 12 anos!!
Badu -  12 anos não 14 indo pra 15 hehe acho que é isso, então: Rapaz a Agressivos quando eu conheci a banda e tal já estavam na fase de ensaios semanais e tal, mas eu no inicio só virei fã da banda eu e Wendel nos encontrávamos depois do horário do aula estudávamos próximo e quando tinha ensaio eu ia com ele quase sempre ai passei a acompanhar a banda, rapaz uma das coisas que marcaram nessa história de mim com a Agressivos foi no primeiro som em Cajazeiras, eu estava doente pra caralho com febre todo "fuckoff" mesmo assim não deixei de ir pro som foi marcante, além das coisas que aconteceram nesse mesmo dia lá no evento depois te conto o resto......
Como você definiria o hardcore na Bahia nos dias de hoje, existiu um tempo em que ele era melhor?
Badu -   Rapaz nos dias de hoje Hardcore aqui??? hahahaha Como já houve melhores tempos, bem melhores meu chapa!

Cite as principais influências do Agressivos.
Capa CD
Badu -  Na formação atual muita influência de som pesado cara misturado ao Hardcore tradicional que já conhecemos seja gringo ou nacional que curtimos muito e valorizamos muito as bandas nacionais principalmente as locais, no inicio várias bandas locais tiveram sua parcela de contribuição pra nossas influências, mas também escutamos Rap Nacional e bandas antigas vaaarias antigas mas é difícil falar sobre esse assunto porque somos 4 e cada um individualmente põe seu "tempero"nas nossas musicas.

Quem compõe e o que é mais abordado nas letras da banda?
Badu -  Cada um tem a liberdade de mostrar suas composições e por em pratica nos Estúdio se for algo interessante agente procura moldar ao longo dos ensaios (isso falando de um modo geral seja letras ou instrumental) mas atualmente nos da parte instrumental eu, Júnior e Jadson fazemos o que chamamos de "esqueleto" e depois Wendel vem com uma letra e encaixa nesse "esqueleto" e assim vamos indo, já sobre as letras vários temas são abordados isso depende muito do estado de espírito de quem esta escrevendo mais ultimamente abordamos muito sobre comportamento humano e suas atitudes diante das adversidades diárias .

Badu e Guilherme Neto PDR 2013
Em 2012 foi lançado um CD da Agressivos contendo 12 músicas autorais. Por sinal muito elogiado pelo público. O que esse registro representa para a Banda?
Badu -  São 10 musicas, esse registro pra banda representa um legado que deixamos na terra em que impera outros tipos de som, representa um tapa na cara dessa mídia, representa que subimos de nível, representa que nós representamos que sempre dizemos SSA-BA-CORE estamos aí representando! Sempre!

E a capa do Cd Badu? Agressividade pura nesse rosto postado na capa. Essa face aí é sua?
Badu -  Não mano, aí é o rosto de Wendel,é na verdade essa capa foi criada a anos atras é uma foto um pouco antiga ai Wendel mesmo fez a arte e tal e só foi lançado no ano passado,é nossa cara!

Como você analisa a participação da Agressivos no Palco do Rock 2013?
Badu -   Rapaz ...curti muito aquele show, acho que que fizemos uma apresentação a altura do evento, fizemos um bom show. As pessoas que estavam lá ,que curtiram o show conosco gostaram vieram depois do som nos cumprimentar, compraram cds, tiraram fotos bebeream junto com agente,tivemos uma participação muito positiva nesse evento,como sempre com muita energia!

Quais os próximos planos para a Agressicos Core?
Badu -   Temos aí alguns planos pra 2013 queremos fazer um novo videoclip, já gravamos algumas musicas novas já até apresentamos essas musicas novas nos shows,e assim estamos ao mesmo tempo fazendo som e divulgando nosso disco, mas vamos organizar algumas coisas legais pra galera podem esperar...

Wandel, Badu, Junior e Jadson
Dia 15 de Junho vai rolar no The Other Place um som da Agressivos juntamente com as bandas Blessed in Fire, Metropolis e a Cruzadas. O que o pessoal pode esperar pra esse som? Já que a Agressivos é hardcore diferenciando-se das demais bandas que fazem um som mais voltado pro metal ?
Badu -  No ano passado fizemos esse mesmo evento " Birthday in Hell " que é comemoração do aniversario de "Júlio Nicury" (vocalista da Metropolis) e foi na cidade baixa, foi do caralho o evento,coisa bem simples mas intensa. Esperamos que esta seja uma festa igual ou melhor que a do ano passado nos conhecemos as outras bandas e não temos essas besteiras de tocar com bandas de "metal" no mesmo show já que temos essas influências também inseridas em nossas músicas. Enfim, quem estiver presente no evento pode esperar muita cerveja muito som e muita energia.
Agressivos For Life !!

Badu, Valeu cara, brigadão pela entrevista você sabe que o Bahia Rock Machine sempre foi parceiro da "AGRESSIVOS" e dia 15 de Junho(sábado) agente se bate no The Other Place pra mandar ver nesse som!!! O espaço tá aberto pra suas considerações finais...
Badu -  VLW vocês cara que estão sempre junto conosco, estão dando uma força a cena fazendo divulgações no site mostrando lá no site que aqui não é só o que pensam lá fora, que só tem acarajé praia axé e pagode. Nada contra aos outros estilos musicais mas representamos também com nosso Rock original de qualidade e feito na Bahia. Agradecendo a essa galera que nos acompanha diariamente nossas postagens em nossas páginas de redes sociais, e também a nossa casa, nosso templo de meditação o ITAL STUDIOS, que temos essa parceria que dá certo a alguns anos a vocês do BAHIA ROCK MACHINE ,a GUILHERME NETO parceirão que tive a oportunidade de conhecer no Palco do Rock . Valeu Mesmo !!!

Saiba mais sobre a agressivos em:

www.agressivoshc.multiply.com
www.purevolume.com/agressivoshc
www.myspace.com/agressivos
http://agressivos.tnb.art.br/

http://www.facebook.com/agressivos.core?fref=ts
http://www.facebook.com/pages/Agressivos/157680330953586?fref=ts
http://www.facebook.com/groups/117579558342874/?fref=ts

Boca de Lobo: Punk Rock (Jequié\Bahia)

Release:
Em meados de 2004, surge na cidade de Jequié a banda Boca de Lobo, idealizada por Vagner Meira (vocal) e o baterista Hugo Leonardo para uma troca de ideias e experiencias musicais.
Influenciados pelo Punk Rock das bandas Ramones, Raimundos, Camisa de Vênus, Inocentes, Olho seco, Cólera, Lobotomia, entre outras. Com essa pegada dos anos 80 e 90, A Boca de Lobo mostra um Punk Rock de estilo próprio e letras autorais.
A banda participou de vários eventos e festivais conceituados no interior baiano como o Jaguarock em Jaguaquara 2009, Metalhead em Ipiaú 2010, Grito Punk em Maracás 2011 e Grito Rock Jequié 2013 entre outros eventos.
Como uma banda independente em 2006 entrão em Studio e gravam um EP com 6 faixas intitulado “Boca de Lobo” dando destaque para a música “ O Homem do Pé de Brauna” que é a mais executada nas rádios e não pode faltar no repertorio dos show.
A banda Boca de Lobo esta fazendo show pela região, como preparando o seu 1° álbum previsto para ser lançado no segundo semestre de 2013.

Banda: Boca de Lobo

Origem: Jequié\Bahia

Gênero: Punk Rock

Formação:
Vagner Meira - Vocal
Chris Lamego- Bateria
Luan Proxy - Guitarra e backing vocal
Daniel Neto - Baixo e backing vocal

Contatos:
Telefone: (73) 91573288
E-mail: boca_lobo@hotmail.com

Links:

Evento: Death to Black dia 08 de Junho no Clube de Engenharia


Evento: Death to Black
Data: 08 de Junho de 2013
Hora: 16:00hs
Bandas: Enslavement of Satan, Morbid Perversion, Papa Necrose, Heretic Execution, Ordo Domini Noctem, entre outras...
Onde: Clube de Engenharia
Cidade: Salvador\Bahia
Valor: R$ 15,00