Pages

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Release: Luciferian Inspirations (Blessed in Fire) Por Valmar Oliveira

Release originalmente postado no Portal Reidjou

Por Valmar Oliveira

Lançada com dois anos de atraso, eis q a Blessed in Fire, uma das melhores bandas de Metal da Bahia, lança sua nova promo. Com uma ótima gravação (relizada no Clã Estúdio) e numa embalagem muito bonita, o cd traz 3 faixas do já conhecido Mystic Power Metal. Uma notável performance de Edmar logo se nota em todas as faixas com bastante variação, e com uma boa dose de personalidade, coisa que falta a muitos vocalistas do estilo que tentam a todo custo cantar como não podem ou imitar outros vocalistas. Também nota-se o peso e a melodia característica da banda.

A promo se inicia com a já clássica "Lord of Time". Cadenciada e melódica (melódica não significa menos pesada, muito pelo contrário), uma faixa que é convidativa ao headbanging. E a faixa ainda conta com um ótimo refrão, do tipo que o publico canta nos shows com os punhos erguidos ao ar! Outro musico que se destaca em todas as faixas é Silvio Liborio, técnico e virtuoso sem soar chato ou pedante. Uma faixa épica, maravilhosa!

A seguir vem a "Night Cold Spirits" com Edmar alternando entre vocais melódicos (repito, melódico, não meloso) e inserções mais ríspidas, enquanto André Nascimento manda ver nos bumbos. Outra faixa com coros nos refrões, que fará os amantes do bom Heavy Metal cantarem. Ótima produção dos vocais, por parte do guitarrista e produtor Sidinei "Grim" Falcão. Não tem como não se empolgar ouvindo essa faixa!
Algo a se notar que embora Edmar não atinja mais os fantásticos agudos de outrora, sua voz se mostra amadurecida e muito experiente, e toda a banda se mostra muito profissional e com uma performance sólida e digna de respeito. Na época da gravação, ainda estava na banda o baixista Dildo Aguiar.
Encerrando a promo vem a faixa que dá nome a banda, "Blessed in Fire". Com uma pegada Mercyful Fate/King Diamond fase anos 80, ela tem um ótimo solo de Silvio e mais uma vez grandes coros. Embora trabalhada ela é mais direta e menos épica que as anteriores, boa musica para abrir rodas e um novo convite ao headbanging!
Uma promo perfeita! Agora vamos ao cd full lenght!!

Banda: Blessed in Fire

Gênero:Heavy Metal

Origem:  Salvador\Ba

Álbum: Luciferian Inspirations (EP)

Ano: 2008

Formação:
André Nascimento (drums)
Edmar Oliveira (vocals)
Dildo Dragoheart (bass)
Sidinei Falcão (guitars)

Tracks:
01-Lord of Time
02-Night Cold Spirits
03-Blessed in Fire

Links:
(71) 8833 0334




Foda-se e CIA ILtda: Alternative Rock (Salvador\Bahia)


Release:
A banda tem origem,no início de 2011 quando a antiga banda (Egos em Agonia) do vocalista zarlan santos, estava se desfazendo. eles tinham uma apresentação marcada, e um dia antes do evento a banda se desfez, e zarlan para não deixar o espaço vago, convidou 3 amigos, Ramon Lopes (Ifinity) Guitarra, Lenon ( Sbornia Social) Bateria e Eric Silva (Caos S.A) Baixo, para fazer uma apresentação. como foi feita encima da hora a banda não tinha nome. 

Então foi decidia na hora quando zarlan falou " Foda-se, o nome da banda" e o Erick afirmou" Foda-se, gostei do nome" e a banda se apresentou com esse nome. tocando alguns covers, fez galera se juntar. a banda tentou novos ensaios porém não foi possível dar continuidade, até que no meio de 2012, a banda se reuniu novamente. agora, a procura de um baterista. 
Já que Lenon (Sbornia  Social) não integrava mais a banda. no entanto, a banda não obteve exito em sua procura. porém, a banda conhece o seu novo membro, "Jhonny Guerreiro" Irmão do Eric Silva. Erinho Já participava das reuniões da Banda e mostrava muito potencial no baixo, o que deixaria a banda com Erick em uma das Guitarras, Ramon Guitarra e Zarlan apenas no vocal. 

A banda voltou a procurar baterista, até que em um contato com um dos velhos amigos de bairro, Zarlan, contactou Tairone Azevedo (AP 307), com quem já havia comentado no início do ano, no entanto só foi possível marcar um ensaio no final do ano de 2012. quando a banda finalmente estava pronta para engatinhar, eis que Ramon por divergências musicais se desliga da banda. fazendo com que a banda adotasse uma nova formação agora com zarlan em uma das guitarras. Finalmente a Banda está completa e com seu primeiro som agendado. e o restante da história são vocês que vão ditar.........................................................Foda-se CIA Ilimitada.

Banda: Foda-se e CIA ILtda

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Alternative Rock

Formação:
Erick Silva (Guitarra)
Erinho "Jhony Guerreiro" (Baixo)
Tairone Azevedo (Bateria)
Zarlan Santos ( Vocal e Guitarra)

Links:

Contatos:
(71) 92772156 / 87591578

Hextor: Thrash Metal (Salvador \ Bahia)


Release:
A Hextor teve seu início de atividades em meados de 2007, quando a banda ainda atendia pelo nome Fatality. A banda composta inicialmente pelo baterista Felipe Castro, guitarrista Fábio Véras e vocalista/baixista Ciro Colares, tinham como objetivo fazer thrash metal violento e bem trabalhado, não deixando de fugir das origens do old school. 
Em 2009 o vocalista Ciro Colares, se viu impossibilitado de continuar as atividades na Fatality e terminou por deixar o grupo. A saída de Ciro resultou em um convite a Luiz Fernando (Arcadhia), um antigo vocalista colega de Felipe Castro. Luiz Fernando por vez aceitou o convite, fazendo com que a Fatality retornasse as suas atividades com todo o gás.

Com a entrada de Luiz Fernando na banda, o grupo sentiu a necessidade de mais um integrante na guitarra para que o som ficasse mais trabalhado e preenchido. Desta necessidade, surgiu o convite para Miguel Matos, músico que já havia participado de diversas bandas da cena soterapolitana (Knightrider, Morbid Dreams) e era muito estimado como músico por Luiz Fernando e Felipe Castro. 
Com o passar do tempo, Fábio Véras precisou deixar o projeto. Desta forma Luiz Fernando assumiu a guitarra juntamente com Miguel Matos. 
Com ideias inovadoras quanto às composições e um cast de músicos diferente do inicial, a banda resolveu mudar de nome. Assim surgiu a Hextor. 

Após compor novos riffs que se adequavam mais as influências dos novos músicos, a banda convidou Marcos Cupertino (SinnSyk) para assumir o baixo. A Hextor estava agora com sua formação definitiva.
Com influências de bandas como Exodus, Destruction, Kreator, Slayer e Metallica, a Hextor iniciou fazendo alguns shows no cenário rocker de Salvador, sempre obtendo boas críticas quanto as apresentações da banda e despertando interesse por fazer thrash metal técnico e inovador para o cenário soterapolitano.
As músicas da Hextor são compostas pelos vocais agressivos, riffs bem trabalhados de guitarra e baterias com linhas técnicas de Felipe Castro. Tudo isso sem fugir da modalidade thrash, sempre mantendo as características que retratam esta vertente do heavy metal. As letras abordam basicamente temas extraídos do conflito entre pessoas, como o ódio, a agressividade, a traição, a morte e a guerra.

Atualmente o grupo encontra-se finalizando as gravações do seu EP de estréia, que vira com 5 faixas no estúdio Revolusom, contando com o experiente produtor de áudio Marcos Franco.  As faixas a serem lançadas são intituladas como: Feel the Aggression, Kill the Liars, Hate Combustion, Strike Force e  Mad Mind.


Banda: Hextor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Thrash metal

Formação: 
Luiz Fernando - Vocal/Guitarra
Felipe Castro - Bateria
Miguel Matos - Guitarra
Marcos Cupertino - Baixo

Links:
Facebook

Contatos:
 hextorthrash@gmail.com
(71) 86024492/  (71)88293758

Release: Four Seasons (Pandora) por Cássio Pagliarini

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Heavy Metal Brasil

Por Cássio Pagliarini

Na ativa desde 2006 a banda baiana PANDORA formada por Bruno Leal (V/G), Rômulo Lebre (G), Marcos Cazé (B) e Louis (D) lança em 2013 seu primeiro álbum intitulado “Four Seasons”.

Apresentando uma arte gráfica muito bem elaborada e uma produção muito caprichada, a banda aposta em um Thrash Metal nada convencional, apresentando em suas músicas uma mistura de influências que parecem ir desde o Metal Tradicional até o Prog Metal, como podemos perceber em alguns momentos.

A banda apresenta uma linha de base (baixo e bateria) muito boa e bem executada seguida de riffs de guitarra muito bem encaixados, embora a falta de peso deixe a desejar em alguns instantes. As linhas vocais rasgadas e bem executadas chegam a lembrar em alguns momentos os antigos trabalhos do Overdose, mas somente como referencia vocal e não instrumental.

O álbum apresenta doze faixas que se mostram bem distintas, algumas muito boas, outras nem tanto, mas que em nenhum momento chega a comprometer a qualidade do trabalho que, sem dúvidas, é um belo cartão de visitas para uma banda acima da média.

Realmente estamos diante de um álbum que merece ser ouvido com cuidado, pois apresenta algumas inovações e elementos muito interessantes para a cena Thrash Metal.


Banda: Pandora

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Thrash Metal

Álbum: Four Seasons

Ano: 2013

Links:
Facebook
Myspace

Formação:
Bruno Leal (vocal/guitarra)
Rômulo Lebre (guitarra)
Marcos Cazé (baixo)
Louis (bateria)

Tracks:
Tracklist:
01. Liar
02. Out of Earth
03. Death of a Friend
04. Destroyer
05. Pandora
06. Prelude
07. Four Seasons
08. Springs of Creations
09. Autumn of Decadence
10. Summer of War
11. Nuclear Winter
12. Epitaph

Escarnium: baianos invadem Alemanha e Holanda em sua atual turnê

A cidade alemã de Wolfsburg e as holandesas Hoogeveen, Groningen, Eindhoven, Arnhem, receberam os brasileiros da ESCARNIUM na primeira parte da sua nova turnê pelo velho mundo.

Em paralelo aos shows, todos eles com ótimo número de presentes, o grupo finalmente confirmou o lançamento do debut álbum “Excruciating Existence” no formato de vinil. “Estamos muito empolgados com o nosso retorno à Europa, e os maníacos têm correspondido à altura”, declarou o guitarrista e vocalista Victor Elian. “Aproveito para lembrar que o nosso álbum acabou de sair em vinil, um formato que sempre almejamos ter na nossa discografia. Em muito breve traremos mais novidades sobre a tour e lançamentos, portanto fiquem ligados nos nossos canais sociais”, finaliza ele.

Escarnium Europe Tou 2013 (próximos compromissos):

20.09 Katwijk, HOL @ Scum
21.09 Wermelskirchen GER @ NRW Deathfest
22.09 (Help needed) South Germany
23.09 Milan, Italy @ Blue Rose Saloon
25.09 Toulouse, FRA @ La Dernière Chance
26.09 Deinze, Belgium @ Muziekcafé Elpee
27.09 Hamburg, Germany @ Bambi Galore
28.09 Göttingen, Germany @ Juzi
29.09 (Help needed) South Germany
30.09 Nürnberg, Germany @ Bela Lugosi
01.10 Geneva, Switzerland @ L’écurie
02.10 Leipzig, GER @ Bandhaus Leipzig
03.10 Prague, Czech Republic @ Modra Vopice
04.10 Breclav, Czech Republic @ Piksla
05.10 Berlin, Germany @ Berlin Deathfest
06.10 (Help needed) Central/North Germany

“Excruciating Existence”, que contou com a produção de Vicente Fonseca em parceria com os membros do grupo, foi originalmente lançado na Europa através do selo polonês Helltrasher Records, no primeiro semestre de 2013, contando com abrangente distribuição em todo velho mundo.

Para mais informações sobre as atividades da banda ESCARNIUM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Release: Diseased (Insaintfication) Por Fernando Júnior

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rock on Stage

Por Fernando Júnior

Formada na Bahia no ano de 1999 por Luciano Campos e Fernando Costa, o Insaintification não poderia estrear com um debut-cd melhor, mais pesado e que cravasse toda a energia que eles querem passar ao ouvinte com Diseased, álbum que foi produzido, mixado e gravado por Thiago Nogueira entre abril e junho de 2007.

     O lançamento da gravadora brasiliense Kill Again Records traz os já citados Luciano Campos na guitarra e Fernando Costa nos baixo e vocais, completados por Daniel Brandão na bateria e Rômulo Lebre  na outra guitarra. Para chegar a este importante ponto a banda ganhou muita força no underground desde sua formação com os demos Reflections About The Inner Conflicts ( de 2002 ) e A Few Days To Die ( de 2005 ), além de participações em coletâneas como Metalvox Vol.I, Metal Invaders Colletion Vol. I, Metal Sangrento e Metalvox Compilation Vol. IV. Com a experiência adquirida neste período, o Insaintfication pode destilar e aprimorar o poder de fogo do seu thrash/death metal que temos em Diseased.

    When The Insanity Takes Control abre o disco sem firulas com um thrash metal poderoso e voraz lembrando o Destruction, onde vale destacar a fúria das guitarras de Luciano e Rômulo e também o belo trampo do batera Daniel Brandão. Sem parar para respirar já temos a segunda do petardo com a agressiva Cowards At War, uma das provas porque a banda esteve disputando a fase final do Metal Battle 2008. Os guitarristas Luciano e Rômulo executam uma infinidade de bons solos com muita velocidade e técnica na seguinte Banging Strike - de forma que o fã sinta claramente a necessidade de gritar com Fernando Costa. Valley Of Sins prossegue com a competente sonzeira da banda, mas agora um pouco mais cadenciada, onde novamente eles esbanjam competência com direito ainda a toda fúria possível que o vocalista Fernando é capaz de produzir.

    O Insaintification manda uma porrada atrás da outra, e com Back To Hell, a coisa não é diferente, temos aqui outra dose maciça de solos de guitarras que são agregadas a um forte peso na bateria de Daniel Brandão e somadas a toda agressividade da voz de Fernando, nesta faixa que conta com a participação de Bruno Leal que divide os vocais com ele. E como além de cantar Fernando é o baixista da banda, em Back To Hell ele realiza um virtuoso solo no seu baixo. Em seguida temos Self Enemy, faixa de maior tempo do álbum Diseased com seus oito minutos do mais puro thrash metal. É interessante notar que após os dois  primeiros minutos de uma competente e exterminadora seqüência instrumental o vocalista Fernando entra arrebentando e conduza Self Enemy para um dos maiores pilares deste disco. Hammer Execution é outra " pedrada na cara " do Insaintification que não tem como o thrashbanger não gostar: bateria e baixo fuzilantes, peso insano nas guitarras e vocais que arregaçam com tudo que acabam criando uma vontade enorme de bangear ao desenrolar da música. Com uma rifflerama que mantém o peso lá em cima chega a vez de A Sick Prayer - a mais furiosa música de Diseased.

    Apresentando um ótimo trabalho nas guitarras e vocais que ficam ainda melhores quando a música ganha em aceleração, temos a agressiva Morally Diseased - um thrash matador onde a bateria passa por momentos em que mais parecem uma .50 disparando ( lembrando que .50 é uma metralhadora das mais poderosas que existem ). Para fechar este excelente disco que os fãs de thrash metal devem conhecer, temos Falling In Despair, com repiques na bateria e uma artilharia antiaérea intensa realizada pelas guitarras. Ou seja, mais uma forte dose do ataque metálico que o Insaintfication aplica com toda sua eficiência.

    O mais interessante deste álbum Diseased é que temos dez músicas diretas, técnicas, violentas e muito bem gravadas que não dão um só momento de paz ao ouvinte nos seus quase cinqüenta minutos.  Em suma, se você é como este que vos escreve e gosta de um thrash metal nacional dos bons, vá correndo urgente atrás do seu cd do Insaintification.


Banda: Insaintfication

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Thrash Metal

Álbum: Diseased

Ano: 2007

Produção: Tiago Nogueira

Links:

Contatos:
insainthrash@hotmail.com

Formação:
Fernando Costa - Baixo e Vocais
Tony Assis - Guitarra e B. vocal
Luciano Campos - Guitarra e B. vocal
Daniel Brandão - Bateria

Tracks:
1.When Insanity Takes Control
2.Cowards Of War
3.Banging Strike
4.Valley Of Sins
5.Back To Hell
6.Self Enemy
7.Hammer Execution
8.A Sick Prayer
9.Morally Diseased
10.Falling In Despair

Rage of Steel: Thrash n' Heavy (Paripiranga \ Bahia)


Release:
A banda surgiu em 1998 com o nome de Steel Head. No inicio houve muitos obstáculos e a banda parou por 10 anos. Em 2008 os integrantes Júnior (Guitarra) e Wagner (Bateria) uniram-se com o objetivo de retornar a banda. 
Com a inclusão de Allan (vocal), Jonathas (baixo) e Marcelo (guitarra) a banda volta a ensaiar fazendo alguns shows pela região de Sergipe e Bahia. Com a volta definitiva, o nome da banda não continua Steel Head e, assim, muda o seu nome para RAGE STEEL. Após alguns shows, o baixista Jonathas sai da banda (continuando muito próximo até hoje) e Ivo entra em seu lugar, no qual essa formação duraria por mais de 2 anos. 
Por problemas pessoais, Ivo deixa a banda e entra Clécio Reis, ex-Tribal Engine, para o lugar do nosso velho amigo. No momento a RAGE Of STEEL esta em fase de composição para brevemente gravar seu EP e também esta na estrada, onde as ultimas apresentações foram nos festivais ZÉ ROCK, em Teofilândia–BA, o METAL DESTRUCTION em Boquim-SE, TRINCHEIRA BENEFICIENTE em Lagarto-SE, ENCONTRO CULTURAL DE LARANJEIRAS, evento de porte nacional, em Laranjeiras- SE, ROCK IN LAGARTO em Lagarto-SE.

Banda: Rage of Steel

Origem: Paripiranga\Bahia

Gênero: Thrash \ Heavy Metal

Formação: 
Alan Carvalho: Vocal
Júnior Carvalho: Guitarra
Marcelo Pacheco: Guitarra
Clécio Reis: Baixo
Wagner Carvalho: Bateria

Links:
Facebook

Contatos:
Júnior (75) 9980-6468
Allan (79) 9902-9014
e-mail ( rageofsteel@outlook.com )