Pages

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Chants of Maledicta: Eletro-Gótico (Salvador\Bahia)

Créditos Val Oliveira
Logo:

Release:
Chants of Maledicta: duo eletro-gótico brasileiro de Salvador (BA), formado em 1995 e extinto em 2000. Lançou apenas uma demo-tape antes de Elaine Cristina (instrumental e vocais) se mudar para a Noruega onde conseguiu propostas de contrato com várias gravadoras, incluindo a Spinefarm da Finlândia. Infelizmente o primeiro álbum da Chants of Maledicta nunca foi realizado. Elaine apesar de compor, divulgar e investir financeiramente
não conseguiu a colaboração de Alexandre (vocalista na demo-tape e que *NÃO* é membro da Chants of Maledicta desde 1999) que na época sem nenhum esclarecimento plausível, não quis viajar de férias para a Noruega para a gravação do cd na Finlândia.
Ao invés de continuar o trabalho com outros vocalistas interessados, Elaine decidiu dar um tempo no projeto. Um ano depois, a sua saúde ficou seriamente comprometida e graças ao diagnóstico a tempo evitou-se sua morte por desnutrição. Apesar de se recuperar aos poucos e seguir o tratamento, Elaine nunca mais voltou a fazer música.

A demo-tape de 1997 contém as seguintes músicas:
-Spirit Dance
-Industrial Revolution
-Bela Lugosi's Dead
-Love Lies Bleeding

"Bela Lugosi's Dead" é uma cover do Bauhaus.
*Todas as músicas da Chants of Maledicta foram compostas e executadas por Elaine Cristina (exceto: a guitarra distorcida no final de Love Lies Bleeding que foi tocada por Dalton do estúdio).

Banda: Chants of Maledicta

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Duo Eletro-Gótico

Formação:
Elaine Cristina (keyboardist/songwriter/vocals)


Discografia:

Chants of Maledicta (1997) Demo

Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Definitivamente o melhor acervo de Rock n Metal da Bahia reunidos em um só lugar..Releases | Bandas | Downloads | Notícias | Agendas |
Deixe seu comentários sobre esse post. Por favor, seja coerente, não use este epaço para ofender os usuários do blog ou quem quer que seja. Caso queira fazer alguma crítica ou reclamação. Mande-nos um e-mail.
guilhermemcn@ig.com.br