Pages

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Release: Anvil of Crom (Malefactor) Por Marcos Garcia

Por Marcos Garcia (Originalmente publicada no site Metal Samsara )

Nota: 10,0 / 10,0

O Metal nacional, para aqueles que realmente o conhece bem e com profundidade, que está inserido na cena do Metal com militância e não se entrega a tendências midiáticas das redes sociais da internet, sabem o quanto ele dá frutos ótimos em meio às dificuldades de nosso país, e é um imenso prazer ver trabalhos sublimes surgindo, e 'Anvil of Crom', do experiente sexteto baiano MALEFACTOR, mostra o quanto essa força e versatilidade pulsam nas veias de nosso povo. E a Eternal Hatred Records bancou o desafio e colocou nas lojas.

Este sexteto sempre nos surpreende com sua música inclassificável, sempre mixando bem influência de Metal extremo com nuances de Tradicional e mesmo elementos de música clássica aqui e ali sem pudores e medo de ousar, e esse novo, dão mais um passo adiante, mostrando que ainda possuem muito a dizer. Vocais que se alternam entre o normal, o gutural e o rasgado sem medo, riffs absurdamente bem feitos e solos melodiosos (além de belíssimas partes limpas), teclados climáticos e intensos, baixo e bateria formando uma unidade técnica e pesada. Resultado: uma música de muito bom gosto, bem diversificada e pesada.

Gravado no Revolusom Studios, em Salvador (BA), e produzido por Marcos Franco e Vitor Marcos, que também mixaram e masterizaram o trabalho, a sonoridade do disco soa limpa e elegante, mantendo aquela rispidez necessária à música da banda, mas sem deixar que cada mínima nuance do trabalho fique oculta. Já a arte, toda em um belíssimo Digipack de três páginas, é linda, em um trabalho criado pela própria banda e cuja tarefa de trazer para o mundo visível ficou a cargo de Marcelo Almeida. A ambientação para a música da banda está de alto nível.

Musicalmente, as dez faixa de 'Anvil of Crom' são essenciais, mostrando um trabalho musical maduro e desenvolto, com pontos altos em 'Elizabathory', uma faixa longa e bem trabalhada, com belíssimas guitarras em riffs dobrados e grandiosos vocais, e corais lindos; a mais ríspida '666 Steps to Golgotha', com muitos momentos mais soturnos e outros limpos, andamento bem variado, onde teclados e base baixo/bateria se destacam bastante, fora a diversidade vocal e participação especial de Eregion (UNEARTHLY); a grandiosa, belíssima e épica 'Anvil of Crom', introduzida por belo dedilhado do baixo e guitarras limpas, com a voz natural forte de Lord Vlad mostrando sua força, até que a música ganha peso e um andamento instigante, com excelentes corais, e isso sem mencionar os momentos mais agressivos e belíssimos solos de guitarra; a destruidora de toda forma de pensamento limitante em termos de música 'Blood of Sekhmet'; 'Trevas', que apesar do título, é cantada em inglês com várias passagens em latim, mas uma canção forte e com boas variações de andamento; 'A Guerra Virá', essa sim cantada em português, e com um dinamismo absurdo em seu andamento ganchudo, e mais uma participação especial: Hécate do MIASTHENIA nos vocais;  e 'Into The Catacombs (Goat of Mendes)', outra faixa bem épica e pesada, com backings fortes e bases de guitarras abusivamente pesadas e variadas.

Mais um daqueles discos que teimam em não sair do CD player, e que é mais uma jóia rara que esse sexteto brilhante cria. Aliás, que fique claro: 22 anos de estrada realmente fazem a diferença.

Top 10 com certeza!


Banda: Malefactor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Unholy Metal

Álbum: Anvil of Crom

Ano: 2013

Formação:
Lord Vlad - Vocals
Jafer Amoedo - Guitars
Danilo Coimbra - Guitars
Chris Macchi - Keyboards
Roberto Souza - Bass
Alexandre Deminco - Drums

Tracks:
01. Into The Black Order
02. Elizabathory
03. 666 Steps to Golgotha
04. Anvil of Crom
05. Black Road of Burning of Souls
06. Blood of Sekhmet
07. Trevas
08. A Guerra Virá
09. The Mirror
10. Into The Catacombs
 (Goat of Mendes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Definitivamente o melhor acervo de Rock n Metal da Bahia reunidos em um só lugar..Releases | Bandas | Downloads | Notícias | Agendas |
Deixe seu comentários sobre esse post. Por favor, seja coerente, não use este epaço para ofender os usuários do blog ou quem quer que seja. Caso queira fazer alguma crítica ou reclamação. Mande-nos um e-mail.
guilhermemcn@ig.com.br