Pages

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Release: "Brazilian Deathkult Live Violence…” (Headhunter DC) Por: Christiano K.O.D.A.

Resenha de CD originalmente publicada pela Roadie Crew Magazine
Por Christiano K.O.D.A.

Nota: 08.0/10.0

Antes mesmo de analisar o material em si, é bom dar uma breve contextualizada: trata-se de um trabalho ao vivo gravado em 1995, lançado inicialmente em 2002 em formato de tape e agora, relançado em CD. Portanto, não é de se estranhar que a qualidade da gravação do registro não seja lá grande coisa. Afinal, o underground nacional, há quase vinte anos, capengava, as condições eram completamente outras, e lançar algo ao vivo era, no mínimo, ousadia. Pois bem, feitas as colocações e abstraindo a produção da época, “Brazilian Deathkult Live Violence…” é um baita álbum!

O sentimento de fúria e de um trabalho honesto, feito por apaixonados pela música extrema, transparece na apresentação. A energia é enorme e a receptividade do público, idem. O repertório abrange os dois primeiros discos do grupo, numa verdadeira aula de agressividade, característica dos baianos. Entre as porradas próprias, existe um cover igualmente letal de “Buried Alive”, do Venom. E vale lembrar que o “novo” disco conta com duas faixas a mais do que a fitinha – na verdade, um solo de bateria e a música “Am I Crazy?” que, mesmo cortada sabe-se lá por qual razão (termina em ‘fade out’), se saiu muito bem.

Adquirir esse material é válido, não só pelas boas composições, mas também pela importância histórica que carrega. “Enfim, uma noite de total Death Metal para ser lembrada por muito, muito tempo”, escreveu o vocalista Sérgio “Baloff” Borges no encarte. Isso resume tudo.

Banda: Headhunter DC

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Death Metal

Álbum: Brazilian Deathkult Live Violence

Ano: 2013

*Originalmente lançado em fita cassete em 2002

Formação:
Sérgio Baloff Borges - Vocais
Paulo Lisboa - Guitarras
Simon Matos - Guitarras
Alberto Alpire - Baixo
André Moyses - Bateria

Tracks:

01. Forgotten Existence  
02. Intense Infanticide  
03. Decomposed  
04. Death Vomit  
05. Disunited  
06. Searching for Rottenness  
07. Bloodbath  
08. Terrible Illusion  
09. Winds of Death  
10. Buried Alive (Venom cover)  
11. Drum Solo  
12. Deadly Sins of the Soul  
13. Am I Crazy? (cut off!)

Contatos:



Fonte: Memetalpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Definitivamente o melhor acervo de Rock n Metal da Bahia reunidos em um só lugar..Releases | Bandas | Downloads | Notícias | Agendas |
Deixe seu comentários sobre esse post. Por favor, seja coerente, não use este epaço para ofender os usuários do blog ou quem quer que seja. Caso queira fazer alguma crítica ou reclamação. Mande-nos um e-mail.
guilhermemcn@ig.com.br