Pages

domingo, 20 de outubro de 2013

Release: Four Season (Pandora) por João Messias Jr.

Resenha de CD originalmente publicada pela Hell Divine Magazine 16

Por João Messias Jr.

Nota: 08.0/10.0

Essa banda baiana conseguiu me surpreender! Logo nos primeiros acordes de “Liar”, pensei: lá vem Thrash. Apesar de o estilo estar presente em boa parte do trabalho, o quarteto formado por Bruno Leal (voz e guitarra), Rômulo Lebre (guitarra), Marcos Cazé (baixo) e Louis (bateria), aposta na diversidade.

Na audição do álbum “Four Seasons”, é possível perceber contornos do Metal Tradicional, Death, Speed e algumas passagens modernas. Vamos começar falando da faixa que dá nome ao grupo. Ela começa lenta e com riffs mais cadenciados e depois ganha uma parte “desgracenta”, então parte para solos inspirados no Metal Tradicional, com direito a final apoteótico, misturando todos os elementos citados neste parágrafo. Já “Four Seasons” vai numa linha épica, lembrando bandas como o Savatage, só que mais pesado. O mesmo vale para “Nuclear Winter”. Outro ponto alto do disco é a “desconstrução” para “Destroyer” (Twisted Sister), que foi transportada ao som da banda, bem pesada e rápida. Garanto que Dee Snider e sua trupe ficariam orgulhosos ao ouvir a versão.

Vale muito a pena conhecer o som da banda que, apesar do nome um tanto comum, merece uma oportunidade em seus toca discos e aparelhos portáteis.


Banda: Pandora

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Thrash Metal

Álbum: Four Seasons

Ano: 2013

Links:
Facebook
Myspace

Formação:
Bruno Leal (vocal/guitarra)
Rômulo Lebre (guitarra)
Marcos Cazé (baixo)
Louis (bateria)

Tracks:
Tracklist:
01. Liar
02. Out of Earth
03. Death of a Friend
04. Destroyer
05. Pandora
06. Prelude
07. Four Seasons
08. Springs of Creations
09. Autumn of Decadence
10. Summer of War
11. Nuclear Winter
12. Epitaph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Definitivamente o melhor acervo de Rock n Metal da Bahia reunidos em um só lugar..Releases | Bandas | Downloads | Notícias | Agendas |
Deixe seu comentários sobre esse post. Por favor, seja coerente, não use este epaço para ofender os usuários do blog ou quem quer que seja. Caso queira fazer alguma crítica ou reclamação. Mande-nos um e-mail.
guilhermemcn@ig.com.br