Release:
DIABeth surgiu desde que a ideia de formar uma banda passou pela cabeça da vocalista Leinne. Não tinha nome nem formato, apenas rabiscos no caderno. Os anos foram passando e deles só sobraram experiências rabiscadas. Até que ela conheceu a cena underground feirense e com isso foi conhecendo pessoas que tinham o interesse de formar uma banda. Mas de interesse por interesse, desistências por desistência, éis que surge a DIABeth (nome que surgiu a partir de um de seus rabiscos que contava a história de uma personagem fictícia de nome Beth, que passou a viver e incomodar, daí DIABeth é um nome ambíguo que representa o "dia" que Beth despertou para a vida e o apelido que ela recebeu dos vizinhos e de todos que se incomodaram com o seu despertar, (que era a junção de DIABO+BETH= DIABeth). Vel se prontificou a tocar bateria na banda, daí, por falta de baixista e por considerar mais fácil encontrar um guitarrista ela arranjou um baixo e passou a tocar, até que o guitarrista foi embora, já que ele tinha outros projetos e então ela convidou seu irmão Nedo para que revesasse baixo e guitarra, mas isso não durou. Então acabou que Vel indicou Vitor, que inclusive toca em outras bandas da cidade, e ele aceitou. Então a banda tenta seguir com essa formação. O estilo da banda passeia passeia entre o Rock and Roll Nacional e Internacional, pós e horror punk, mas sempre experimentando acrescentar sons inesperados, como a Stand By Me do Ben E. King. Não se trata de uma banda cover, apesar de abrir espaço para algumas músicas das vertentes citadas.
Banda: Diabeth
Origem: Feira de Santana \ Bahia
Gênero: Rock n Roll \ Pós Punk \ Horror Punk
Formação Atual:
Leinne (voz e guitarra)
Vel (Bateria)
Vitor (baixo)
Vel (Bateria)
Vitor (baixo)
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Definitivamente o melhor acervo de Rock n Metal da Bahia reunidos em um só lugar..Releases | Bandas | Downloads | Notícias | Agendas |
Deixe seu comentários sobre esse post. Por favor, seja coerente, não use este epaço para ofender os usuários do blog ou quem quer que seja. Caso queira fazer alguma crítica ou reclamação. Mande-nos um e-mail.
guilhermemcn@ig.com.br