Banda de Death Metal brasileira, criada em meados de 2004 na cidade de Vitória da Conquista – Bahia por: Rafael “Hatred “ Silveira (Voz e posteriormente também Guitarra), Kleber Silva (Guitarra) e os irmãos Isaac Porto (Baixo) e Joilson Porto (Bateria) ambos membros da banda de doom metal, Mictian.
A Inside Hatred, assim como muitos grupos de metal do gênero, teve muitos problemas em sua formação, devido á dificuldade de encontrar músicos que estivessem em total acordo com a sua proposta underground de fazer um death metal sujo, brutal e com temáticas que abordam questões polêmicas como a crítica irrefreável á religiões (principalmente ao cristianismo), ateísmo, morte, medo e dor.
Sua primeira baixa na formação se deu ainda no ano de 2004 com a saída do baixista Isaac Porto que deu lugar a Maike Marques no comando dos graves. Com esta formação, é lançada em 2005, a primeira demo da banda intitulada: Paradise of the Blind, recebendo ótimas críticas de especialistas na cena underground.
Paradise of the Blind (2005) |
Em 2007 ocorreriam mais mudanças, sai Maike Marques e entra em seu lugar Elly Mephistaphel, que faria apenas alguns ensaios. A banda também passa a contar com um segundo guitarrista, Maurício Sousa (atual Suffocation of Soul) e assim em agosto do mesmo ano entra em estúdio para gravar mais uma demo chamada: The Degenerated World of the Holy Decadents (Illusory Dreamland), que teve suas linhas de Baixo gravadas por Maurício Sousa.
The Degenerated World of the Holy Decadents (2007) |
Em julho de 2008, tiveram uma oportunidade de participação em um tributo a grande Incantation, pelo selo Meat-Torture da Ucrânia, com a música Nocturnal Dominium, porém o produtor simplesmente desaparece. Rafael Hatred e companhia então, decidem lançar o cover como bônus de sua segunda demo em uma versão 'cult' em tape limitadíssima em apenas duzentas cópias e para isso contam com o apoio do selo brasileiro, Bang Till Death Records.
Apartir daí, a banda passa a enfrentar problemas sérios de incompatibilidade de ideais e por não haver uma forte aliança entre os membros, Rafael decide deixar a Inside Hatred, resultando no fim temporário da banda, já que a força e dedicação de seu frontman não o permitiriam se afastar por muito tempo. Então alguns meses depois a banda retorna a atividade e Rafael Hatred, contando agora com a volta de Maike Marques (Baixo) e o suporte de Alessandre (Baterista da Sades, que faria apenas um ensaio devido á inviabilidade de custos para suas viagens), dá reinício a dura e gratificante vida de ensaios e composições.
Com o retorno as atividades, em 2009 a Inside Hatred caminha para o seu quinto ano de necro-existência; Para a celebração de seus 5 anos, a banda promove o evento, Dark Celebration, que contou com a presença das bandas: Poisonous (antiga Impetuous Rage) e Suffocation of Soul. Para este evento, Rafael decide convidar seus velhos companheiros de banda e a formação fica sendo: Rafael Hatred (Vocal), Kleber Silva (Guitarra), Maurício Sousa (Guitarra), Maike Marques (Baixo)e Joilson Porto (Bateria). Uma celebração de caos total durante toda a noite deste dia que ficou marcado na memória de quem esteve presente.
Ainda em 2009, é lançado o split Osculum Obscenum (Blasphemies of the Flesh) em parceria com as bandas: Necroholocaust, Necroccultus e Impetuous Rage. A Inside Hatred participa também de uma coletânea da Nihilistic Music do Rio de Janeiro chamada Extreme Brazilian Alliance, com mais nove bandas de todo o Brasil.
Após alguns desentendimentos, Maike Marques deixa novamente a banda e para o seu lugar é recrutado como músico de suporte o grande Elton Cavalcante, excelente baixista e amigo de longas datas. Sai também Maurício Sousa e com a saída deste, Rafael Hatred se vê obrigado a aperfeiçoar sua técnica na guitarra, tornando-se a partir de então, vocalista e guitarrista da banda.
Em 2010, a banda é uma das escolhidas para abrir o show da legendária banda inglesa Benediction no dia 20 de Março em Salvador - Bahia, apresentando ao público presente, sua nova formação: Rafael Hatred (Vomits and Guitar), Kleber Silva (Necro Guitar), Elton Cavalcante (Necro Bass) e Joilson Porto (Damnation Drums). O evento também foi marcado pela presença de grandes representantes do underground baiano e de outros estados.
Também em 2010, a banda muda seu logo, passando a ostentar um logo mais forte e direto e que foi gentilmente criado por Sérgio Baloff (Headhunter D.C). Lança também mais um split, desta vez em parceria com a Escarnium (Salvador-Bahia), Celebrating the World of Decadence, pelo selo Polonês: Till You Fukkin Bleed, levando seu trabalho para além das fronteiras do Brasil.
Chega então a vez de Kleber Silva deixar a banda e esta passa então por mais uma fase difícil chegando á beira do fim, pois Elton Cavalcante também a deixaria para se dedicar aos seus projetos, quando então, Rafael Hatred convida o guitarrista Tiago Savage para assumir o lugar de Kleber, este ficaria na banda até o final de 2011, quando sai por não conseguir se adaptar aos ideais que desde o começo são parte da identidade da Inside Hatred. A banda faria apenas uma apresentação com Tiago Savage durante o período em que ele esteve presente, pois sem um baixista, a banda começaria a rejeitar alguns convites para shows.
Foi em dezembro de 2010 que, ao compartilhar com um velho amigo as dificuldades que a banda vinha enfrentando, Rafael Hatred é surpreendido pela atitude deste de ajudá-lo a realizar um evento que já tinha data marcada para acontecer. O evento infelizmente não acontece, mas o baixista John Nogueira passaria a partir deste momento, a ser um fiel parceiro de Rafael, tanto em ideais quanto em idéias que os levariam a lançar no final de 2011 um Cd Promocional contendo apenas duas faixas, para divulgação de seu primeiro lançamento oficial que está previsto para o segundo semestre de 2012 e se chamará Salvation's Failure. Este está sendo gravado e produzido por um grande contribuidor da banda de muitos anos, Vinícius Necrófago (Pure Noise, Disgusting, Necro terror).
Com Rafael Hatred (Vocal, Guitarra), John Nogueira (Baixo) e Joilson Porto (Bateria), a banda se apresenta como um trio, em Ilhéus-Bahia em 21 de Janeiro de 2012 e no dia 29 do mesmo mês em Vitória da Conquista-Bahia, na comemoração do seu 8° aniversário com o evento Dark Celebration 2.
Atualmente a Inside Hatred se concentra nas gravações de seu EP, Salvation's Failure, previsto para o segundo semestre de 2012 e do seu primeiro álbum previsto para o primeiro semestre de 2013, que promete muito death metal insano, para continuar espalhando o seu caos brutal e macabro pelas novas gerações dos death culter's existentes.
DEATH METAL RULES!!!
Banda: Inside Hatred
Origem: Vitória da Conquista\Bahia
Gênero: Death Metal\Brutal
Formação Atual:
Rafael Hatred (Vocal, Guitarra)
John Nogueira (Baixo)
Joilson Porto (Bateria)
Discografia:
Paradise of the Blind (Démo - 2005)
The Degenerated World of the Holy Decadents (Démo - 2007)
Osculum Obscenum (Blasphemies of the Flesh) (Split - 2009)
Celebrating the World of Decadence (Split - 2010)
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário