Release:
A Projétil Paralelo é um sonho que toma corpo dentro de uma garagem numa cidadezinha do interior da Bahia, Correntina pra ser mais exato. Xi Drinx e Véi Miguelo se reúnem depois do fim da sua primeira banda, a Poluição Sonora, e através de sessões de improviso compõem temas, que servem de inspiração para Su Suzete compor e declamar suas poesias que falam desde a vida daquelxs que lutam por um mundo melhor em Luta Livre ao imaginário libertário inspirado em Lobisomem - O Apocalipse, na Dança dos Garous. Sete temas, entre eles alguns instrumentais são o número que compõem a Aljava, demo lançada pela banda através da Mainá Distro, primeira e única distro da região.
O tempo passa e com muito suor a banda consegue se reunir para tocar no Campus IX da UNEB encerrando o evento "I Encontro de Letras: Só a Antropofagia nos Une", e sob essa temática foi inspirada a apresentação da banda com músicas novas no repertório mostrando a continuidade do trabalho, sons mais elétricos, agitados e ainda muita experimentação permeando a banda. Dessa apresentação 4 sons foram escolhidos para serem parte de um split que não acabou não saindo,
essas músicas então foram aproveitadas para fazerem parte de um EP que ficou sob o nome de Antropofagia.
Pela história da banda vários parceiros já passaram dando uma grande contribuição musical para a história da banda, o núcleo continua o trio inicial, mas hoje em dia a participação do multi-instrumentista Péricles é bem presente, a banda se prepara para entrar pela primeira vez em estúdio para registrar sua progressividade dentro do punk com o EP Arte-Facto-Explosivo.
Banda: Projétil Paralelo
Origem: Correntina\Bahia
Gênero: Post Hardcore
Formação:
Su Suzete (Suzana) Voz-Recital
Véi Miguelo (Marcelo) Guitarra
Xi Drinx (Murilo) Baixo
Discografia:
2010 - Aljava (demo)
2012 - Antropofagia (ep ao vivo)
Links:
Contato:
contatoprojetil@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário