Release por Márllon Matos (Site Metal Land )
Depois de lançar álbuns consecutivamente durante 5 anos, o trio baiano Imperial Dusk lança em 2013 o seu 6º e mais viking álbum, de nome “Riders Of Vikings”.
Por mais que seja estranho pensar habitantes de um país tropical como o nosso possam vir a falar sobre frio, gelo, vikings, etc , Nocturnus (vocal/guitarra), Aeternan (bateria/bgv) e Mortem (baixo) lançaram um álbum extremamente viking. Ao contrário de “Long Live The King Of Winter & Thunder Lord” (onde apenas pequenas nuances do estilo apareciam) e “The Way Of The Viking” (onde a temática e sonoridade foram melhor abordada), “Riders Of Viking” quase não tem resquícios de Black Metal. Apenas algumas vocalizações aqui e ali, o que predomina mesmo é o estilo viking de cantar.
São 10 faixas recheadas de flautas, percussão viking, gaita de fole (todos sintezidados, claro), guitarra dedilhada, coros e divisão de vozes que fazem deste lançamento um álbum completamente diferente do restante de sua discografia.
As canções são em sua maioria de longa duração ( a menor delas tem cerca de 4 minutos e meio), o que me incomodou um cado, mas nada que as desmereça, pois este é um fator que varia de pessoa a pessoa.
A produção é satisfatória e os instrumentistas realizam com competência as suas funções. Nocturnus é o destaque por variar seus vocais de modo que da até pra achar que são pessoas diferentes fazendo cada vocal.
Destaques para “Gates Of Valhala”, “Nordic Wind Blows”, “The Great I Am” e a faixa título.
Banda: Imperial Dusk
Origem: Santa Maria da Vitória\Bahia
Gênero: Viking Metal
Álbum: Riders Of Vikings
Ano: 2013
Formação:
Nocturnus (vocal/guitarra)
Aeternan (bateria/bgv)
Mortem (baixo)
Tracks:
1-Gates Of Valhalla
2-Nordic Winds Blow
3-Sanguinary Hordes
4-Strong Castle
5-Cruzades
6-The Great I Am
7-Symphony Of The Flute
8-Riders Of Vikings
9-Lord Of Snow
10-Viking Cruzade
2-Nordic Winds Blow
3-Sanguinary Hordes
4-Strong Castle
5-Cruzades
6-The Great I Am
7-Symphony Of The Flute
8-Riders Of Vikings
9-Lord Of Snow
10-Viking Cruzade
Nenhum comentário:
Postar um comentário