Drama Urbano |
Release:
A banda surgiu quando os amigos de adolescência Vitor Lopes e Ismael Santana se encontraram casualmente, depois de muitos anos, no restaurante Líder no Largo 2 de julho, onde morava um outro grande amigo de infância, Bira, ou melhor, Bira Pirado, como era conhecido na Ribeira. Entre uma cervejinha e outra eles rememoram suas histórias de vida. O primeiro, vinha recentemente se dedicando ao estudo de violão e guitarra, enquanto o segundo integrou bandas de rock na cena de Salvador nos anos 80, mas estava meio desiludido com as possibilidades de se fazer um trabalho alternativo na Boa Terra.
No trabalho, Vitor conheceu André Jr., competente baterista, que aceitou o convite para integrar a banda. Mais adiante, Vitor convida seu sobrinho, Timóteo Lopes, guitarrista e baixista, músico jovem com grande pegada e capacidade musical que aceitou participar dessa empreitada. Depois de muitos ensaios tocando covers de suas bandas favoritas, a DRAMA URBANO começou a desenvolver repertório próprio, a partir de idéias e experiências próprias, muito baseadas na vida em grandes metrópoles. Mais adiante, André Jr. é substituído por Rodrigo Maia (Digão), que é o atual baterista da banda. Eles exclamam: "Temos algo a dizer!!!"
A banda tem interesse em apresentar temas ligados ao cotidiano da vida nas cidades, o que envolve uma gama ampla de conteúdos, desde coisas como o trânsito, poluição, violência, injustiça social até as relações humanas, sociabilidades, amores, andanças, mistérios e prazeres. O nome DRAMA URBANO vem exatamente daí. O urbano é dramático, porém, ao mesmo tempo, complexo e prazeroso.
Tratar da dinâmica urbana e seu universo é algo desafiador e fascinante. Desafiador porque é certamente um tema que aparece nas diversas expressões de arte (música, literatura, teatro, etc.) e, portanto, abordar o assunto de uma maneira própria, mais focada, realista e ao mesmo tempo poética, sem ser repetitivo ou pretensioso, não é fácil. Fascinante, pois a complexidade da vida cotidiana, as dificuldades de sobrevivência nas cidades e as relações humanas constituem um vasto campo de formulações e aprendizagens.
Banda: Drama Urbano
Origem: Salvador\Bahia
Gênero: Rock n' Roll
Formação Atual:
Vitor Lopes (vocal, guitarra, baixo)
Timóteo Lopes (vocal, guitarra, baixo)
Ismael Santana (vocal, guitarra, teclado)
Rodrigo Maia (bateria)
Timóteo Lopes (vocal, guitarra, baixo)
Ismael Santana (vocal, guitarra, teclado)
Rodrigo Maia (bateria)
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário