terça-feira, 28 de agosto de 2012

Blacklayer: Thrash Metal (Salvador\Bahia)


Release:

Fundada, no ano de 2006, por Guilherme Neto (guitarra), a idéia fincada num novo estilo de metal que fugisse de “clichês”, agrupou como segundo guitarrista Marcos Pacheco (ex - From Hell). Após algumas idas e vindas, com vocalistas e bateristas, surge um convite para um teste com o vocalista Dorian Sá, que havia encerrado a sua estadia numa banda progressiva, e ao baterista Nestor Carrera (ex - Fatality).
Algum tempo depois os horários se chocaram e os testes foram feitos, materializando, assim, a convocação dos dois novos integrantes. Por algumas divergências de idéias e estilo o guitarrista Marcos Pacheco anuncia a sua saída da banda, como integrante. Após as primeiras composições estarem finalizadas, surge a idéia de “batizar” a banda com o nome da primeira música de trabalho, Blacklayer.
Após alguns meses em estúdio compondo, o vocalista, Dorian, precisa fazer uma viagem para a Europa, com finalidades de estudo, ocasionando uma parada no projeto. Com a sua volta, a banda fixa os pés no chão e retoma seus trabalhos.
Em 2008 foram realizados testes com alguns guitarristas e baixistas e entraram na banda Tiago Sampaio (guitarra) e Alan Nunes (Baixo). Em maio do mesmo ano, 2008, a Blacklayer realiza seus primeiros shows e grava uma single intitulada “Pain and Death Are True” contendo a música de trabalho Blacklayer. Uma indisponibilidade de horários faz com que o guitarrista Tiago Sampaio deixe a banda no fim de 2008.
Com suas letras conceituais (baseados em histórias de horror) e aterrorizantes riffs a banda vêm mostrando um som inovador que tem sua base no Heavy metal tradicional somado à agressividade do Thrash Metal, o que foi bem acolhido pela crítica especializada. A divulgação massiva em sites como, Orkut, Myspace, Purevolume, Mp3tube, Youtube e a massiva execução na rádio Rock Freeday da música Blacklayer, levou o som da banda à “head bangers” não só do Brasil mas também de outros países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Noruega, Finlândia, Bolívia, Argentina entre outros, rendendo inúmeros elogios à banda. Devido à grande repercussão obtida, a banda optou por voltar ao estúdio para finalizar as composições do debut, “The Night of The Death”, com previsão de lançamento em 2009.
Capa da single "Pain and death are true" lançada oficialmente em 2008.

Banda: Blacklayer

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Thrash Metal

Formação:
Dorian Sá: Vocal
Guilherme Neto: Guitarra
Alan Nunes: Baixo
Nestor Carrera: Bateria

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...