quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sangria - Sangria [2005]

Nenhum comentário:

Banda: Sangria

Gênero: Rock n Roll\Alternativo

Origem:Salvador\Ba

Álbum: Sangria (EP)

Ano: 2005

Formação:
Mauro Pithon-Voz
Apú-Guitarra
Marcos Bola-Guitarra
Manuel Venancio-Bateria
Pedro Rocha-Baixo

Tracks:

1 A Cobaia
2 Estados Alterados da América
3 Amnésia
4 Acerto de Contas
5 Rua da Amargura
6 Hospício Azul do Sol Ponte
7 Barbárie
[Download]


Lo Han: Hard Rock (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:

Influenciados pelo Classic Rock, a Lo Han vem, ano após ano, conquistando o público de Salvador. Fundada em 2005 como uma brincadeira entre amigos, a banda já marcou presença na maioria das casas de rock da cidade. Durante sua trajetória, participou também de inúmeros eventos na capital e no interior do Estado.  
            No cenário de produção musical algumas bandas nascem com discos prontos, outras aguardam até encontrar o seu melhor momento. Este é o caso da Lo Han. O grupo está na ativa desde 2005 e já é conhecido da cena roqueira baiana pelas suas energéticas performances, com repertórios que contemplavam sucessos do rock e músicas autorais. Agora em 2014, após um valioso processo de amadurecimento, a banda lançará seu álbum de estréia, que tem sua produção assinada pelo lendário bluesman baiano, Mr. Álvaro Assmar.
A Lo Han é uma banda de hard rock que tem influência clássicas, como: Dee Purple, Led Zeppelin, AC/DC, Pink Floyd, entre outras.



Banda: Lo Han

Origem: Salvador\Ba

Gênero: Hard Rock

Integrantes:
Rafael Breschis (vocais)
Alexandre Amoedo (guitarra)
Caio Aslan (guitarra)
Ricardo Lopo (teclados)
Thiago Baungarten (baixo)
Thiago Brandão (bateria)

Links:

Ato5 : Punk Rock\Hardcore (Salvador\Ba)

Nenhum comentário:

Release :
O Ato Cinco-A5 (Ex-AI-5), banda de rock de grande sucesso no circuito underground de Salvador em meados dos anos oitenta, período de grande ascensão do movimento Punk na capital baiana, está de volta ao cenário musical, para abalar os alicerces do Rock baiano.
A banda consegue fazer do cenário alternativo, um verdadeiro espaço de interatividade cultural, atraindo público e artistas independentes de Salvador. Apresentando-se, em anfi teatros e espaços diversos , dentre eles: Cineteatro Solar Boa Vista, Teatro Vila Velha, Praça Municipal, Escola de Belas Artes, Clube de Engenharia, Cineteatro ACM, e muitos outros, além de concorridas passagens em cidades do interior baiano, apresentando-se ao lado de grandes bandas a nível nacional do mesmo gênero. Com som bastante instigante, postura despojada os membros da banda mantem-se fiel a sua origem.

O grupo que já participou de diversas manifestações de cunho político, enganjou-se na causa pacifista, inclusive participando de ato público no centro de Salvador juntamente com grupos ambientalistas, contra a instalação de resíduo radioativo em nosso estado, bem como a proliferação de usinas e armamentos, durante todo o périodo da chamada “Guerra Fria”. Inclusive foi a temática da primeira apresentação do grupo no Clube de Engenharia, intitulado “Medo Radioativo”, chamando assim a atenção da comunidade para os problemas que certamente nos afetariam.

Zé Carlos : Baixo
Com sua musicalidade Punk Rock Hard Core, transmitindo mensagens de liberdade,desarmamento, paz e igualdade, os integrantes se preocupam em mostrar a degradação do mundo. Suas letras são fortes e irreverentes, falam de guerras, fome, conflitos da juventude, militarismo e as formas de opressão, que continuam mesmo que “democraticamente” a assolar nosso país e a humanidade.

A banda tem uma sonoridade bem distinta das demais bandas que integram o atual cenário do rock. Seu som é bastante forte, pesado (distorção), com um vocal bastante legível e claro (compulsivo), fazendo com que a música do Ato Cinco seja bastante original. Como uma locomotiva, batida possante e evoluções criativas, a bateria juntamente
com o contra-baixo marcam o tempo forte das músicas,casando-se perfeitamente ,é a cozinha rítimica. Guitarras competentes e precisas, com solos criativos, causam rápidas viagens. Como base dá o peso necessário ao som.

Com todo esse casamento, a banda mostra uma linha de som que vai do Punk ao Hard Core, com influências de grupos do mesmo estilo mundo afora. A partir de julho de 2010, a banda vem atuando com nova formação.

Banda: Ato5

Gênero: Punk Rock\Hardcore

Origem: Salvador

Formação:
Crtistiano Ferreira: Guitarra
Tika: Bateria
Alan Valverde: Guitarra
Neilton: Vocal
Zé Carlos: Baixo

Links

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...