terça-feira, 13 de novembro de 2012

Entrevista Banda Nebuloza uma das atrações do 8º Boqueirão Rock Metal Festival

Nenhum comentário:


Confiram ai uma entrevista feita com Bruno vocalista da Nebuloza, que fala um pouco sobre sua banda e sua futura a presentação no Boqueirão alem de outros temais…
 Entrevista concedida a Adauto Dantas (Boqueirão Rock Metal Festival)

 1.      Então para inicio é bom conhecê-los e por isso peço que conte um pouco de como se deu inicio da NebulozA?

NebulozA: Hail Adauto, Boqueirão e Head Banguers!!! Prazer é nosso! A banda surgiu há um pouco mais de dois anos quando nós nos reuníamos pra fazer um som totalmente despretensioso. Vimos uma possibilidade de realizar um projeto autoral (desde sempre, e com orgulho), com identidade, personalidade e com um trabalho diferenciado ao que víamos. Organizamos-nos, fomos comprando nossos instrumentos e equipamentos, até que surgiu o primeiro convite pra abrir um tradicional evento em feira de Santana e não deu outra: achamos nosso caminho e estamos na luta até hoje, nas batalhas por um underground responsável, técnico.

2.      Existiram outros nomes antes deste? Como foi a escolha do nome?

NebulozA: Por incrível que pareça não. Foi o título de uma das nossas primeiras composições, que acabou criando vida própria, até tentamos mudar de nome após uma drástica mudança na formação da banda, mas nosso público exigiu que permanecesse o NebulozA, e aí está, como uma marca, uma tatuagem.

3.      A banda foi uma das selecionadas pra se apresentar no palco do rock 2012. Como foi pra vocês estarem tocando no maior evento de Rock do estado?

NebulozA: Até hoje a maior experiência que tivemos. O processo foi difícil, tivemos que passar por uma seletiva virtual, contando com o voto de nosso público, amigos e fãs, para daí ter a possibilidade de encarar uma seletiva ao vivo (Oficina Palco do Rock) sob os olhares e críticas de um júri de auto nível e concorrendo com bandas de todo estado.

Fomos lá preparados, com muita responsabilidade e afim de conquistar nossa vaga. Execultamos nosso repertório autoral e por conseqüência arrancamos excelente críticas da banca de jurados da bateria ao vivo.  Graças a isso fomos selecionados pra abrir uma das noites do Palco do Rock 12, justamente a noite do Torture Squad, banda que admiramos. O publico lotou o evento e fez a desgraceira junto com a NebulozA. Um evento incrível que nos marcou!

4.      Como que esta o cenário Underground em Feira de Santana atualmente?

NebulozA:  Ultimamente vemos excelentes eventos no underground aqui. Algumas pessoas, grupos e coletivos tomam a iniciativa e produzem shows com qualidade para público e bandas. Lógico que fazer uma análise apurada demanda tempo. Mas, em  específico pra Metal é o que anda fazendo falta. A conjuntura é quase a mesma em toda a Bahia. A luta continua e sempre teremos que lutar pra construir e manter nosso espaço vivo. E iniciativas como a do Boqueirão, na resistência a 8 anos, nos fazem acreditar no nosso massacrado Underground.



5.      Nas redes sociais vemos muita gente dizer que gosta de Rock/Metal, mais nos shows a realidade é outra. Qual a sua opinião sobre isso e o que dizer para esses que preferem ficar em casa atraz de um computador ao invés de ir aos shows, obter os materiais das bandas de sua preferência e ajudar o underground ser mais forte?

É triste ver gente com o discurso afinado que apóia a cena, mas não se mobiliza pra ir ao show, ou ainda fica na porta dos eventos pedindo entrada franca. Não é assim que funciona. As produtoras têm custos, as bandas têm custos, os eventos demandam custos. Mas tristes é ouvir críticas inconscientes, desses incapazes, denegrindo as produções, as bandas e o publico que apóia, paga ingresso, compra cd, zine, comparece nas caravanas. Mas contudo sempre é chance de agradecer aos leais Head Banguers que tiram sua grana suada pra estar nos shows, nas caravanas, aos verdadeiros amantes do Rock/Metal que se fazem presentes e contribuem para honrar nosso som.

6.      Queria que você descrevesse pra galera como é um show da Nebuloza para que se possa ter uma pequena idéia do que será a apresentação de vocês aqui?

NebulozA: Os shows da NebulozA são sempre cercados de uma atmosfera sombria e obscura. Com uma sonoridade grave e tempestuosa, letras recheadas de lirismo, ocultismo, e venerações, levaram ao palco um dinamismo e interatividade que prende o publico. Cheio de fortes interpretações e repertório devastador, a NebulozA remonta o inconsciente às lacunas tênues entre o real/surreal, o fantástico, o divino pagão e honras ancestrais a Deuses jamais esquecidos de culturas antigas. Com o intitulado “Metal Arte” a NebulozA leva aos palcos seus figurinos, maquiagem e dramatização que sempre levam o publico ao êxtase.

7.      Como tiveram conhecimento do festival e o que podemos esperam da apresentação de vocês no Boqueirão Rock Metal Festival e o que acham deste evento aqui no agreste/sertão baiano?

NebulozA: Há alguns anos alguns amigos fizeram a ponte entre a NebulozA e o Boqueirão, e sempre ficamos na expectativa de fazer parte desse grande evento.  Estamos levando o melhor do nosso trabalho, da nossa musicalidade e performance. Acreditamos que o Boqueirão é sem dúvidas hoje um dos grandes festivais baianos e nordestino, que representa de forma séria os anseios do publico e bandas presentes. Uma grande celebração ao nosso underground e reunião de várias vertentes para delírio de todos. O vemos também como um aporte para tantos outros eventos do NORTE/NORDESTE,  já que se fazem presentes Head banguers ( Publico e organizadores de toda a região agreste.

 8.      Bom é isso por agora. Obrigado e aguardo vocês aqui na 8° edição do B.R.M.. Deixe suas palavras finais e mensagem ao publico.

NebulozA :  Hail Head Banguers rumo ao 8º Boqueirão Rock Metal Festival!!!

Esperamos todos os guerreiros para a devastação ao som do BLACK DOOM da NEBULOZA!  Preparem seus espíritos, o tempo vai obscurecer. Em especial, nosso repertório contará com algumas versões covers de bandas consagradas para Devaneio da Legião presente, além do trabalho autoral que levará ao CAOS o 8º Boqueirão Rock Metal Festival! Até lá! Dia 25/11, NebulozA em Cícero Dantas!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...