Release Banda
Em junho de 1992, o baixista Joel Moncorvo procurava por músicos com determinação e musicalidade suficientes para iniciar um novo projeto. Apenas no começo de 1993 a busca do baixista chegaria ao fim, com o surgimento da primeira formação da SLOW um grupo que, prematuramente, conseguiu conquistar admiração e muito respeito por onde se apresentava.
O conjunto começou seguindo a linha heavy metal, como alicerce fundamental para seguir uma objetiva linha de composição. Em pouco tempo, seus componentes sentiram a necessidade de ultrapassar as barreiras impostas por este estilo e absorveram elementos do Fusion e do Rock Progressivo, sempre se preocupando com a mais exímia sonoridade, respeitando veementemente a coerência da estrutura musical adotada.
Suas letras são bem diversificadas, passeando por temas sociais e religiosos, mantendo a qualidade lírica num patamar condizente com a complexidade apresentada na parte instrumental.
A SLOW firmou participações nas coletâneas Bahia Rock Collection (1996) e Dois da Bahia (1997), apresentou-se em várias edições do Garage Rock, prestou concurso público para o Palco do Rock – festival de rock realizado paralelo ao famoso carnaval de Salvador – por quatro anos seguidos, obtendo 3 primeiros lugares e 1 segundo lugar nos concursos públicos realizados pela prefeitura municipal de Salvador. Ainda em 1997, lançou a sua primeira Demo-Tape, intitulada “Intro” que contou com as músicas: (Intro, Killer Mermaid, Blood Secret e Holy Knight)
Em 1998, a SLOW parou suas atividades, e em abril de 2004, retornou, abrindo uma nova página da sua história, permitindo, assim, dar continuidade à carreira.
Totalmente reformulada e contando com a presença de músicos experientes como Jorge King Cobra nos vocais, que já participou, na Inglaterra, das bandas B.T.M, The Answer e Metal Works e esta trabalhando com o seu projeto cover “King Cobra”, que lhe serve de escola e laboratório para aprimorar a sua técnica e expressividade vocal. Joel Moncorvo no contrabaixo, que, atualmente, realiza a pesquisa “O contrabaixo e a Criança Surda”, no Centro de atendimento ao surdo, em Salvador, está prestes a lançar o seu CD solo instrumental intitulado “Muito Além do Som”, além de ser o contrabaixista da banda Ungodly. Ricardo Primata na guitarra, que em 2004 lançou o CD Ritmia, seu projeto de rock progressivo. Em 2005, lançou seu disco instrumental intitulado “Visões” e está começando a pré-produção do seu novo CD solo instrumental que será lançado no próximo ano. Ricardo Bacellar na bateria, que se dedica ao instrumento desde 1984, passando por várias bandas e projetos.
Em meados de 2005, a SLOW teve a oportunidades de dividir o palco com Artistas como Jeff Scott Soto e Kiko Loureiro além de ter acompanhado com vocalista do Angra, Edu Falaschi, em seu workshow, realizado em Salvador.
O quarteto foi lançando no mercado seu álbum de estréia intitulado "Killer Mermaid", pela gravadora Maniac Records, que foi produzido por Jera Cravo e pela SLOW.
Banda: Slow
Origem:Salvador\Ba
Gênero:Prog Metal
Itegrantes
Jorge King Cobra - Vocal
Ricardo Primata - Guitar
Joel Moncorvo - Bass/Backing Vocal
Ricardo Bacellar - Drums
Discografia
Bahia Rock Collection (1996) - Coletânea
Dois da Bahia (1997) - Coletânea
Intro (1997) - Demo
Killer Mermaid (2006) Cd