quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Agressivos - Agressivos (2012)

Um comentário:

Banda: Agressivos

Gênero: Hardcore\Thrash

Origem: Salvador\Bahia

Álbum: Agressivos

Ano: 2012

Formação:
Badu Bessa na bateria
Juninho Amarelo na guitarra
Jadson no baixo
Wendel no vocal

Tracks:

1-Escola
2-Sangue no olho
3-FDP
4-Violência
5-Só entra quem guenta
6-Estafa
7-Falsidade
8-Dos sonhos
9-Eu não sei de nada
10-O lobo na pele do carneiro



Contato p quem quiser adiquirir o CD:



Letras Traduzidas - The Endless Fall - The Endless Fall

Nenhum comentário:


The Endless Fall
(Julio Nikuri)


"Across the chasm
Beyond the unknown
Falling slowly
in the deepest darkness
...
We reject their faith
We don't need hope
We wont to follow them...

We are The Endless Fall"



A queda sem fim
"Do outro lado do abismo
Além do desconhecido
caindo lentamente
na mais profunda escuridão
...
Nós rejeitamos a fé
Nós não precisamos de esperança
Nós não vamos segui-los ...

Estamos a queda sem fim "























The Endless Fall - The Endless Fall (2013)
*Lançamendo do EP Previsto p 2013

Line up:

- Julio Cesar (Nikkury) = Vocals
- Jackson Ferreira = Lead Guitar
- Daniel Santos = Rhythm/Lead Guitar
- Gilson Sales = Bass/Back Vocals
- Renato Bacelar (Corpse Drummer) = Drums

Cama de Jornal : Punk Rock Hardcore (Vitória da Conquista\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
ONDE TUDO COMEÇOU...
Foi em meados do ano de 2001, numa mesa de bar, regados a muita cachaça e hardcore , que os garotos Lázaro, Nem, Rose e Rodinei decidiram fazer um som, inicialmente como uma distração , sem pretensão de fazer shows. Com equipamentos de qualidade sofrível, pouco domínio dos instrumentos, mas muita vontade e disposição esses garotos passaram a se reunir nos finais de semana, colocando toda sua fúria e revolta para fora, através da música. Assim nasceu a CAMA DE JORNAL.
O nome Cama de Jornal, foi encontrado num dicionário de expressões idiomáticas por um dos integrantes, e significa estar em condição de miséria e abandono, situação vivida pelos componentes no seu cotidiano, e que se adequou perfeitamente a banda. Logo surgiram as primeiras composições e os convites vieram. Sentindo a necessidade de levar sua mensagem a várias outras pessoas, a banda começou a se apresentar em pequenos shows. A irreverência do vocalista “Nem” e o descompromisso com os padrões comerciais fizeram com que a Cama de Jornal se tornasse conhecida em toda região. Durante esse período, vários bateristas passaram pela banda. A Cama de Jornal só consegue estabilizar a sua formação em Março de 2003: com Helder na bateria, Rose no baixo, Lázaro na guitarra, e Nem no vocal.


O PRIMEIRO CD...O SEGUNDO...O TERCEIRO...O QUARTO...
E foi em março de 2003, já com Helder (ex-Atestado de Pobreza) na bateria, que a Cama de Jornal gravou no estúdio Radioative Hippies, o seu 1º CD intitulado “A REVOLTA DOS MISERÁVEIS”, que contava com 10 faixas de autoria da banda e um cover do Olho Seco. Músicas como “Novela”, “Meu ex-amigo”, “Atacando Inércia” e “A Revolta dos Miseráveis” logo se tornaram conhecidas pelo público punk da região e constantemente eram tocadas nos programas de rock das rádios locais, a pedido dos ouvintes, o que indicava a boa aceitação do CD não só pelo público punk, mas também pelos roqueiros que curtem um som simples, tosco e feito com atitude.
Em Março de 2004 a banda gravou uma demo intitulada “AOS VIVOS”, no “POINT DO ROCK”, festival realizado todos os anos na Micareta (carnaval fora de época) de Vitória da Conquista.
No final de 2004 a Cama de Jornal lança o CD “COMENDO LIXO”, 2º demo da banda gravada em estúdio, lançado em dezembro, contando com 18 faixas do puro Punk Rock Old School, sendo 16 faixas próprias, um cover da lendária banda conquistense Atestado de Pobreza e outro cover da banda Grito Punk, também de Vitória da Conquista. Músicas como “Sim, Somos os Piores”, “Comendo Lixo”, “Ei, Punk”, “Bandeira Mundial” e “Os Políticos” já estão consagradas entre o público que acompanha a banda em todas as apresentações.
A banda gravou em 2006 o CD “NADA A PERDER”, um lançamento do selo Tosco Todo e distribuido pela Terceiro Mundo Chaos Discos,de Curitiba e pela DMN, de Amparo-SP. Com 12 sons, nesse terceiro CD a banda continua com seu Punk Rock da Velha Escola, com direito a um cover do clássico "Quanto Vale a Liberdade" do Cólera.
No final de 2009 a banda lançou o seu mais recente trabalho, o CD "PUNK ROCK DE CONQUISTA". Com 10 faixas, esse é o 4° CD de estúdio da Cama de Jornal, e teve a participação especial de Dalmo, vocalista da banda Atestado de Pobreza, e contou também com Houly, vocalista da banda catarinense Horda Punk. É a Cama de Jornal continuando a escrever sua história no "Punk Rock de Conquista".



COLETÂNEAS
Recentemente a banda participou da coletânea "INDE PROMO ROCK", lançada pelo zine Inde em 2009, com bandas baianas de vários estilos, entre elas: The Honkers, Movidos a Álcool e Clube dos Patifes. Participou tambem da coletânea “CONTRA CULTURA 2009”, idealizada por membros da banda catarinense Horda Punk, que conta com bandas como Invasores de Cérebros, Ovos Presley, Suco Gástrico, dentre outras. Mas a Cama de Jornal já participou de várias coletâneas undergrounds, entre elas, a coletânea “DESTROY MUSIC NOW FOR A BETTER WORLD TOMORROW”, lançamento do selo paulista DMN, que contou com a participação de várias bandas do cenário underground brasileiro, latino americano e europeu. Participou também da coletânea ao vivo “AUTONOMIA É O CAMINHO”, lançada pelo selo Tosco Todo, com várias bandas de Vitória da Conquista. Outro projeto foi "A OUTRA FACE DA BAHIA", coletânea só com bandas Baianas, lançada pelo Zine A Célula. Participou também da "SEM ESPAÇO NA TERRA", lançada pelo selo alagoano Nadrebor. E participou ainda da "KOMPILAÇÃO LIBERTÁRIA-ATTACK THE SYSTEM", lançada pela Toskera Records, e da coletânea "QUEIMANDO SUA BANDEIRA", do zine Boca Suja.



CAMA DE JORNAL EM DVD..É, PODE CRÊ!!!
A Banda lançou no final do ano passado o DVD “CAMA DE JORNAL AO VIVO NO PALCO DO ROCK DE SALVADOR”.
Mas a Cama de Jornal também participou dos projetos “A CONQUISTA DO ROCK”, coletânea gravada ao vivo no final de 2005, com sete bandas dos mais variados estilos do rock, todas de Vitória da Conquista. Nesse projeto a banda participa com 6 músicas. Em outro projeto em DVD, a banda lançou o "AUTONOMIA É O CAMINHO". Uma apresentação nesse evento histórico para a cena punk local. São 12 músicas mais um vídeo clipe Bônus de "Sim, Somos os Piores". Item para colecionador. E em um quarto projeto em DVD a banda lançou o split/DVD “CAMA DE JORNAL E UZT NO CONQUISTA UNDERGROUND”.



SHOWS IMPORTANTES
E passados todos esses anos, a banda fez vários shows importantes, abrindo para bandas já consagradas como: Cólera, em Simões Filho-Ba, Matanza e Camisa de Vênus em Vitória da Conquista-Ba, e para os americanos da banda War Cry, em sua passagem em turnê por nossa cidade.
A Cama de Jornal já se apresentou em várias cidades da Bahia, foram elas: Salvador, Simões Filho, Itaberaba, Jequié, Ipiaú, Boa Nova, Poções e Barra do Choça, além dos inúmeros shows em Vitória da Conquista.
Somente em Salvador a banda se apresentou 4 vezes, Sendo uma no festival HC IN FEST, realizado no anexo do Clube da Engenharia, e em 2006, 2008 e 2011 a banda foi selecionada para participar do “PALCO DO ROCK”, festival alternativo no Carnaval de SALVADOR-BA, e durante estas apresentações pôde perceber que o trabalho da Cama de Jornal já era conhecido do público baiano.

SHOW HISTÓRICO DE 10 ANOS
Em 2011 a Cama de Jornal completou 10 anos de história no punk rock de conquista. E para comemorar, convidou o ícone do punk rock no brasil, o Cólera. E na oportunidade gravou um CD/DVD de 10 Anos. Foi um grande show, que ficará marcado por muitas gerações...
fonte; siteoficial

Banda: Cama de Jornal

Gênero: Punk Rock Hardcore

Origem: Vitória da Conquista\Bahia

Formação:
Helder (bateria)
Rose (baixo)
Lázaro (guitarra)
Nem (voca)

Discografia:
A Revolta dos Mizeráveis (2003)
Comendo Lixo (2004)
Nada a Perder (2006)
Punk Rock de Conquista (2009)


Ao Vivo:
Aos Vivos (2004)

Coletâneas:
Destruir a Música Agora para um Mundo Melhor Amanhã (2004)
Autonomia é o Caminho (2005)

Links:

Contatos Imprensa:
camadejornal@hotmail.com
toscotodo@hotmail.com
contato@camadejornal.com.br


Behavior e Joel Moncorvo: mega especial durante uma semana em rádio da Espanha

Nenhum comentário:

Os novos singles de 24 artistas do cast da MS Metal Press  serão transmitidos através do playlist da nova parceira da MS Metal Press na Espanha, a Wolf Hound Metal Radio, a partir do dia 08 de outubro, com término programado para o dia 15 do mesmo mês.

Primeiro Bloco:

Anjos de Salém: A Saga – A Saga (2007)
Supersonic Brewer: Illusion – Broken Bones (2011)
Silent Cell: Devoted – Third Prelude (2012)
In Torment: Elements Of Sadistic Cruelty – Paradoxical Visions Of Emptiness (2011)
Vociferatus: Blessed By The Hands… – Blessed By The Hands… (2011)
Rothen Filthy: Bloody Cult – Bloody Cult “Single” (2012)
Dreadnox: Echoes at Midnight – Dance of Ignorance (2010)
Santuarium: Empyrean Hill – Empyrean Hill (2012)
Tornnelly: Cross – Cross (2012)
Eyes of Gaya: Stand Up Again – Stand Up Again (2012)
Frade Negro: Black Souls in the Abyss – Black Souls in the Abyss Single (2012)
Muqueta na Oreia: Lobisomem Em Lua Cheia – Lobisomem Em Lua Cheia (2011)

Segundo Bloco:

Warfield: From Now On – Times of Dust (2010)
Tchandala: One Billion Lights – Fear of Time (2012)
Motorguts: Mercy – Mercy ‘Single’ (2012)
Devon: On the Road – Unreal (2012)
Joel Moncorvo: Daiane – Revoluções (2012)
Tropa de Shock: Great Hunter – Immortal Rage (2011)
Behavior: Rotten Destiny – The Awakening of Madness (2011)
Aphroditte: Suspended Garden – Third Prelude (2012)
Torqverem: Vmbra Lotvs – Vber Crvciatvs (2011)
Sunroad: We Still Believe – Long Gone (2010)
Blüe Barrel: Double Cross – The Oversize Load (2011)
Iluminato: Aurea – Reflections Of Humanity (2011)

Para mais informações sobre as atividades da Wolf Hound Metal Radio, basta entrar em contato com o apresentador DJ Einsam Vuk através do e-mail music@wolfhoundmetalradio.org .
Fonte: MsMetalPress

Scambo: Mais madura e 'plantada' retorna para o grande público

Nenhum comentário:
A Scambo é, definitivamente, um caso à parte no rock baiano. Diabos, na música baiana como um todo.

Formada em 2000, não demorou em formar público – mas público de verdade, mesmo, que lotava todos os shows –, apoiada na figura carismática do vocalista Pedro Pondé  e no estilo brasileiríssimo do rock por eles praticado.

Em 2006, contudo, a banda acabou, após um rumoroso quebra-pau público nas redes sociais da vida.

Já dizia o poeta que o tempo cura tudo. Ninguém se espantou, portanto, quando a Scambo anunciou sua volta no final de 2010.

Agora, finalmente, eles soltam seu primeiro CD dessa “fase 2”: Flare.

O título tem múltiplos significados, mas no caso da Scambo é um reflexo que ocorre em  lentes fotográficas e astronômicas.

O disco  foi gravado ao vivo no estúdio, de forma acústica, com Pedro, Graco (violões de cordas de nylon), Xandão (baixo) e o convidado Thiago Trad (bateria, tocada com escovinhas).

“A gente tinha umas músicas que desde o principio tinha mais cara de violão do que de guitarra”, conta Pedro.

“Pensamos em gravar desse jeito. ‘Vamos tocar violão  e fazer um registro delas, só  para que não se percam’. Aí fomos para uma casa em Busca-Vida e conversamos muito sobre arranjo, sobre letra. Foi a primeira vez que fizemos isso, foi legal demais”, relata.

Animados, resolveram reproduzir o clima praieiro de Busca-Vida no estúdio.

“Chamamos (o produtor) Tiago Ribeiro, que tem um estúdio profissional em casa e transpomos o trabalho para lá. Chamamos Thiago Trad, que é amigo de Graco de longa data, justamente para não perder o clima de galera”, conta.

“Aí, para conseguir imprimir na gravação esse clima, íamos ter que gravar ao vivo, o que significa segurar a onda do perfeccionismo. Por que a verdade é que somos três perfeccionistas”, admite Pedro.

O resultado está em Flare, um belo testemunho de despretensão e musicalidade apurada do grupo.

”A gente nem botou muita fé, só pensamos no registro mesmo. Nunca pensamos em fazer um puta trabalho. Quase não saiu”, jura o rapaz.

Mesmo assim, em meros quatro dias no ar, “já tinha uns sete mil downloads”, contabiliza.

O show de lançamento, no dia 16 de agosto, foi para um Teatro Vila Velha completamente lotado.

“Teve gente que teve que ir pra casa, por que esgotou. E foi dois dias depois que botamos o CD no ar, mas já tinha gente cantando as músicas. Foi uma surpresa pra gente”, conta.

O CD também estava a venda, mas o freguês podia pagar o quanto quiser. Podia até pendurar: “Ninguém vai deixar de ouvir nosso CD. Pode pegar até fiado, paga quando puder”.

As lições do passado foram aprendidas e agora, a banda vive um dia de cada vez: “O que considerávamos defeito um dos outros, não era defeito.  Por que se eu monto uma banda só minha ou só de Graco ou de Xandão, não ia dar certo. O que faz a Scambo são essas diferenças e afinidades. Tudo isso continua existindo, mas hoje nos respeitamos e nos conhecemos muito mais. Tudo isso é fundamental para o trabalho. E o trabalho está acima de nós três”, conclui.


O CD de retorno da Scambo é uma boa pista do caminho que eles devem seguir de agora em diante: despojamento, coração aberto, vocais delicados e bem arranjados. Tudo gravado em “take 1”, sem retoques e com toda a honestidade. Um belo disco, sim senhor.



Fonte: Rock Loko
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...