segunda-feira, 25 de junho de 2012

André Mendes - Enfim Terra Firme (2012)

Nenhum comentário:

Banda: André Mendes

Gênero: Rock

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Enfim Terra Firme

Ano: 2012

Tracks
01 A cidade que eu digo não
02 Tudo mudou
03  Todapureza e toda raiva
04 Tão sós
05 Bongiorno
06 Breve e leve
07 Fome
08 Nossos velhos corações
09 Tudo que sei


Release:

Resenha: novo trabalho do Headhunter D.C. avaliado pelo ThunderGod Zine

Nenhum comentário:

Resenha de CD originalmente publicada pelo site ThunderGod Zine
Por Amra King
Cinco anos após o lançamento de seu quarto álbum, a lenda Death Metal HEADHUNTER D.C. tem seu quinto full-lenght lançado…
Sob a profana alcunha de “…In Unholy Mourning…”, o HEADHUNTER D.C. escreve mais um capítulo de sua gloriosa história que ultrapassa duas décadas e meia de total devoção ao Death Metal.
O álbum foi inteiramente composto e produzido pelo vocalista Sérgio “Baloff” Borges, com exceção apenas da sétima faixa que é mais um cover do Thrash Massacre (“Into the Nightmare”), e traz composições escritas entre os anos de 2007 até 2011, ou seja, o álbum começou a ser criado antes mesmo do seu antecessor “God´s Spreading Cancer” ser lançado.
“…In Unholy Mourning…” também apresenta o atual line-up do HEADHUNTER D.C., com a entrada do guitarrista George Lessa (Keter) e a volta do baterista Daniel Beans (Insaintfication), que se juntam aos Death Metallers Paulo Lisboa, Sérgio Baloff e Zulbert Buery para continuar a celebração do Culto da Morte!!!
O álbum já dava impressão de ser um puta disco de Death Metal com o lançamento do single “Deny the Light” (2011), que traz o mesmo som em duas versões, e posteriormente com o lançamento de trechos de todas composições em um preview no YouTube. Isso só fazia aumentar a ansiedade para ouvir o disco na íntegra e confirmar a expectativa criada, e foi realmente o que aconteceu quando escutei o disco inteiro, puta Death Metal, caótico, agressivo, sombrio, mórbido, algo que podem dizer que não há nenhuma novidade, mas duvido que alguém diga que não exista feeling suficiente para curtir o disco como sendo uma obra fudida do estilo, o que realmente é!!!
“…In Unholy Mourning…” é iniciado pela perturbadora introdução “Rotten Death Prayer” e seguido por “Dawn of Heresy”, “Cursed Be Thou”, “Deny the Light”, “A Dream of Blasphemy” e “Hail the Metal of Death!”, esta última que contou com a participação de 31 HellBangers no fudido coro, com seus respectivos nomes eternizados no encarte ao lado da letra do som. Tive a honra de receber o convite para participar deste “Choir of the Damned”, mas infelizmente não tive como ir até a gravação, mas agradeço muito pelo convite.  Esse som finaliza a “metade” do disco, algo como o lado A de um vinil e, se fosse realmente o final de um lado de um LP, eu ficaria com um dilema. O que fazer agora? Ouvir novamente todo o lado A? Puta que pariu, confesso que ouviria novamente sim todas as faixas, mas tem o lado B pra ouvir!!! E quando inicia  “Into the Nightmare” (Thrash Massacre), é como se tivesse começando a ouvir o material novamente, com riffs que fazem com que eu comece, ou melhor, continue bangeando pra caralho!!! Em seguida,“Unexorcised (Haunting Your Exorcist)” é uma homenagem ao clássico filme de terror “The Exorcist” com um desfecho digamos que mais diabólico do que o encontrado no filme. Ainda há tempo e espaço para mais dois sons: “In Unholy Mourning” e “Lightless…”, que finalizam este grande trabalho, que mostra porque o HEADHUNTER D.C. é uma das bandas mais respeitadas no cenário Death Metal Underground!!!
Não posso deixar de mencionar a excelente produção que envolve o material, que além de vir numa embalagem digipack, traz um patch e dois encartes, um com as letras em inglês e outro com as letras em português. E, pra finalizar, quero deixar aqui o trecho de uma mensagem deixada no encarte pelo vocalista Sérgio Baloff:
“…In Unholy Mourning…” é isso: 10 mórbidas oferendas de pecado e heresia em forma de blasfemo e brutalizante Metal profano da Morte da velha escola do gênero, pesado e obscuro como nasceu para ser, feito por pessoas realmente comprometidas com a sua verdadeira essência. Um réquiem para os desgraçados… Espero que todos vocês apreciem o disco da mesma forma que nós o apreciamos e como o mesmo prazer que tivemos ao conhecê-lo. Ouça-o muito alto! Que o poder do Death Metal esteja convosco. Amén!
Salve o Metal da Morte!!!”
Precisa falar que se trata de um disco indispensável???

Resenha: primeiro álbum da Behavior avaliado pelo redator Reynaldo Trombini

Nenhum comentário:

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Metal Clube
Por Reynaldo Trombini
Com pouco mais de quatro na cena os baianos do BEHAVIOR já festejam o lançamento de “The Awakening of Madness” (2012), primeiro full lenght. O trabalho surgiu após a Demo “Walking for a Destiny” (2008) e o single virtual “Rotten Destiny” (2010).
É baseado em nomes tradicionais do Death Metal que os músicos buscam inspiração na hora de compor, tanto que ao longo das treze faixas de “The Awakening of Madness” podemos notar influências de nomes poderosos como Deicide, Death, Vader, dentre muitos outros.
Mesmo com uma produção discreta, a banda destaca-se pela sonoridade madura, consistente e bem trabalhada que são evidenciadas em canções como ‘Rotten Destiny’, ‘The Death’, além da técnica ‘Fight, Glory And Death’, um dos destaques do trabalho. Riffs poderosos, linhas de vocais insanas e alguns bons solos tomam conta dos petardos ‘Desire to Kill’ e ‘Animal Behavior’, enquanto ‘Lunatic Preacher’ carrega ares obscuros, passagens velozes e momentos virtuosos. O tradicionalismo do Death Metal oitentista é a prioridade do quinteto baiano!
Outro fator interessante é a regularidade ao avaliar o trabalho como um todo, sendo difícil a missão de nomear esse ou aquele destaque. O fato é que “The Awakening of Madness” tem tudo para ser um grande atrativo para os apaixonados pela potência e brutalidade do Death Metal. Basta ouvir as faixas finais ‘Pain’ e ‘Return to the Grave’para tirar sua conclusão!
“The Awakening of Madness”, que ainda presenteia os fãs com faixas da demo “Walking for a Rotten Destiny” (2008), veio para brindar o trabalho pesado de uma banda que luta para ganhar espaço no underground! Com esse novo trabalho, o BEHAVIOR sobe um degrau em sua jornada, representa com estilo o cenário baiano e passa a integrar o vasto grupo de bons nomes Metal pesado brazuca!

Headhunter D.C.:Confirmadas novas datas em sua atual turnê brasileira

Nenhum comentário:

A banda baiana HEADHUNTER D.C. confirmou novas datas de sua atual turnê pelo Brasil, em suporte ao seu mais novo álbum de estúdio “…In Unholy Mourning…”.
Em breve novas datas serão anexadas à turnê e, para reservar uma delas para o segundo semestre de 2012, basta contactar a Open The Road Agency através do e-mail opentheroadtour@gmail.com.
In Unholy Mourning Brazilian Tour 2012:
06 de julho – Campo Grande/MS
07 de julho – Cuiabá/MT
21 de julho – Fortaleza/CE (ForCaos)
26 de julho – Vitória da Conquista/BA (Noite Fora do Eixo)
08 de setembro – Natal/RN (Animal Fest)
13 de outubro – Recife/PE (TBA)
Para mais informações sobre as atividades da banda HEADHUNTER D.C. e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Camisa de Vênus - Correndo Risco (1986)

Nenhum comentário:

Banda: Camisa de Vênus

Gênero: Rock n Roll\Punk Rock\New Wave\Pós Punk

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Correndo Risco

Ano:1986

Ficha Técnica:

Arranjo e regência / Teclados Adicionais - Armando Ferrante Junior
Cópias / Arregimentação - Sérgio Porto
Guitarra base e violão - Álvaro Gonçalves
Cordas - Violinos Elias Slon (Spalla), Jorge Izquerda, Audina Nunez, Germano, John Spindler, Tânia Camargo, Caetano Domingos, Alberta Jaffé
Violas - Newton Servulo, Michel Verebes, Alwin Delsner, Marcelo Jaffé
Cellos - Robert Svetholz, Julio Ortiz
Basso - Jorge Oscar
Flauta - 1o Toninho Carrasqueira / Rogério Zerlotti
Clarinete - Proveta ( Nailor)
Oboé - Kátia
Metais - Trumpete 1º Francês 2º Donizeti 3º Azevedo
Coral masculino - Clóvis, Paulinho, Rubens, Caio Flávio
Coral Feminino - Cláudia, Tânia, Cidinha, Vera
Produzido por - "Kemosabe" Pena Schmidt
Direção Artística - Liminha
Gravado em Agosto / Setembro, 1986, no estúdio RAC – São Paulo
Engenheiro de Gravação e Mixagem – Ricardo Franja Carvaleira
Assistentes – Mica, Cacá e Walter
Concepção da capa - Marcelo Nova
Direção de arte – CVS
Fotos – Bob Wolfenson
Produção de figurino – Teca Costa Neto

Release Álbum:

Correndo o Risco foi o terceiro álbum de estúdio da banda brasileira Camisa de Vênus e o primeiro lançado pela WEA, em 1986. Este trabalho marca uma fase mais madura da banda, apresentando arranjos mais elaborados.

Foi o álbum mais vendido da banda[2] e rendeu três compactos: Simca ChambordSó o Fim e Deus me Dê Grana, todas possuindo videoclipes. O disco conta também com uma versão de Ouro de Tolo, cover de Raul Seixas, e com uma faixa inteiramente orquestrada chamada A Ferro e Fogo. Na época foi dito que esta canção daria o nome do trabalho, e somente não foi por causa de um álbum da banda de heavy metal Harpia, que lançou no mesmo ano um álbum com este nome.
Tracks:



01 - Simca Chambord
02 - Mão Católica
03 - Morte Ao Anoitecer
04 - Deus Me Dê Grana
05 - Ouro De Tolo
06 - Só O Fim
07 - O Que É Que Eu Tenho De Fazer?
08 - Tudo Ou Nada
09 - A Ferro E Fogo

[Download]

Metropolis - Mei Ming (2011)

Nenhum comentário:

Banda : Metropolis

Origem: Salvador\Ba

Gênero: Metal Progressivo

Álbum: Mei Ming (Single)

Ano: 2012

Formação:
Vitor Velame
Lucas Albuquerque
Julio Nikkury
Almir Neri
Marcus Freire



Pandora: Veterana do cenário Baiano prestes a lançar debut album

Nenhum comentário:
Após alguns anos de espera, no ultimo dia 17 a veterana banda de Thrash Metal baiana, Pandora, anunciou atrevés da sua acessoria de impressa algo que era esperado com ansiedade pelos fãs: O lançamento do seu primeiro disco!
Intitulado "Four Seasons", o material foi concebido há cerca de seis anos, em 2006, e foi produzido pelo vocalista e guitarrista da banda, Bruno Leal.
Em paralelo ao lançamento do álbum, a banda também lança seu primeiro video clipe para a música "Nuclear Winter".


"Four Seasons" será lançado no segundo semestre de 2012 pela MS Metal Records. Agora é só esperar!!!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...