quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Release - Blackness Doctrine (Ad baculum) Por Vitor Franceschini

Nenhum comentário:
Release Originalmente postado por  Vitor Franceschini no site da  (Whiplash.net)

Ad Baculum, o nome, se origina do apelo à força (da expressão latina: argumentum ad baculum) ou argumento do porrete. É uma falácia em que força e coerção são apresentadas como justificativa para uma conclusão falsa. É um modo de apelo à consequencia e ao medo.

 Meugninousoan (primeiro vocal da Mystifier) honra seu passado e sua importância na cena neste trabalho, pois trata-se de um grande álbum. Composto por diversos elementos do Metal extremo, Blackness Doctrine impõe características únicas do Death/Black Metal nacional.

Com uma boa produção o disco mantém ótima qualidade entre as nove faixas que o compõe. “Apocalyptical Christians Armageddom” é um belo cartão de visitas, trazendo um pouco de influência da própria ex-banda de Meugninousoan, mas com uma sonoridade mais suja e direta. A faixa título remete às raízes do Black Metal, com uma levada um pouco cadenciada, na linha de uma verdadeira marcha infernal.

O som da banda não procura apenas soar rápido e brutal e, muitas vezes, prioriza peso e certa cadência. Isso se confirma em “Nihilistic Magnum”, que tem uma introdução quase Doom Metal, para depois emanar ódio e brutalidade, com riffs muito bem elaborados.

A temática das letras se baseia em niilismo, morte, guerra, genocídio, entre outros elementos que casam perfeitamente com o clima obscuro que as músicas emitem. “Templarian Kingdom of Terror” comprova isso e é mais um destaque do álbum, com seu arranjo inicial que nos remete à Celtic Frost, mas com características próprias, principalmente em termos de peso.

A capa, apesar de simples, ficou muito interessante e atende à proposta do estilo da banda. Um trabalho honesto, feito por quem sabe do assunto e que trouxe de volta à cena extrema do Metal nacional um excelente vocalista.

Banda: Ad Baculum

Gênero: Black Metal

Origem:  Salvador\Ba


Álbum: Blackness Doctrine


Ano: 2011

Tracks:
1. Apocalyptical Christian's Armageddon
2. Blackness Doctrine
3. Annihilated Dead Planet
4. Nihilist Magnum
5. Religious Opium
6. Templarian Kingdom of Terror
7. Mutual Assegurated Destruction
8. Intolerant Discipline of Hate
9. Drawning Your Face

Release: Leaving the Shadows (Human) Por Márcio Vieira

Nenhum comentário:
Originalmente postado Por Márcio Vieira no site ThunderGodZine

A banda Human lançou em Setembro/2012, após completar cinco anos de estrada, o seu primeiro cd demo, intitulado "Leaving the Shadows"...

Formada em setembro de 2007 por Ananias Neto e Clauzio Maia, a Human iniciou sua história tocando covers do Black Sabbath e do eterno Dio.
Com uma pegada fortíssima e letras que retratam o total inconformismo do ser humano em relação à sociedade em que vive, tem como proposta a busca de um som bastante original e distinto das novidades que chegam aos nossos ouvidos hoje em dia.


Banda: Human

Origem: Feira de Santana\Bahia

Gênero: Heavy Metal

Álbum:  Leaving the Shadows (EP)

Ano: 2012

Tracks:
01.Open The Doors
02.Am I The Evil
03.seekin The Light
04.Our Soul Needs The Metal Music
05.Leaving The Shadows

Formação:
Pedro Neto (voz)
Ananias Neto (guitarras)
Rafael Sampaio (baixo)
Clauzio Maia (bateria)

Links:
Myspace
Facebook (Perfil)
Facebook (Page)

Contato:
bandahuman@hotmail.com

Release: Antropos Dead Gore Disgusting Phagia (Deformity BR) Por Genilson Lobo

Nenhum comentário:
Release por Genilson Lobo (Originalmente postado pelo site ThunderGodZine)

Brutal, rápido, pesado e mortal... Predicados que certamente definem o mais novo lançamento da musica mais BRUTAL que conhecemos na face da terra – DEATH METAL!!! O tão aguardado debut-album da banda de Death Metal Splatter Deformity B.R. concretiza os longos 15 anos de árduas batalhas em fidelidade a realidade esquartejante em que vivemos. "AnthroposDeadGoreDisgustingPhagia"...

É um insano "chainsaw massacre" composto por  11 podreiras suculentas emergidas dos albergues (ou abatedouro humano) onde a lei é matar e degustar sua carne (fresca ou já apodrecida) da maneira mais macabra que se pode imaginar.

Uma sinistra narração de horror e vermes lhe devorando enquanto outros humanos vão sendo torturados (ou simplesmente a “Intro”) inicia o acidente patológico que emenda com “Squeezing Necks” que, diga-se de passagem, esta ainda mais brutal que a lançada na promo, onde os riff’s de Julio ficaram ainda mais rápidos e cortantes (semelhantes a uma moto-serra) e também o solo, que ficou mais longo e veloz. 

As metrancas de Yuri estão cada vez mais brutais e precisas bem como os vocais de Lucio que regurgita de forma mais violenta. “Tumor” é outra desgraça da promo que fudeu tudo aqui, pois continua daquela forma mais visceral, onde as enforcadas de Julio permanecem ainda mais insanas. As quatro aterrorizantes necro faixas da demo continuam sanguinolentas como antes, mas, sua brutalidade e peso ficaram ainda mais grotescos e ultramente velozes: “Bloody Banquet” uma verdadeira trilha sonora para um documentário sobre Jeffery Dahmer e seus crimes hediondos, “Bloodshed” ainda mais pesada e hostil. Sua mutilação com bases pesadonas estão ainda mais eficazes, a batera de Yuri faz um completo suicídio coletivo com marcações precisas no bumbo e pancadas destruidoras nos pratos e caixas do seu instrumento de demolição “Disgrace is Coming” MATADORA! Que letra mais doentia! Sem falar que é o primeiro vomito dos maníacos. O esquartejamento deste som, eu posso afirmara; é degolador! Mas, a minha predileta é “Agony Yells” que esta tão ameaçadora (ou até mais) quanto na demo. 

Já quê, sua carnificina não para em um instante. Ai temos as podres marcas de sangue inéditas, ou seja: “The Ripper” (assassina!), “Rupture of Mind”, “Epidemic” que são apodrecidas fatalmente por levadas destruidoras e viradas tão rápidas da bateria, riff’s/bases dilacerantes da guitarra de Julio e guturais cavalos vindos da garganta profunda em estado de gigantismo de Lucio. Sem falar que Julio demonstra também técnica em conduzir o baixo precisamente em meio à carnificina. E pra fechar as inéditas... “Death Metal” som este que apesar de ser antigo, jamais saiu em algum desastre da Deformity. Sua letra é uma maldita homenagem ao Metal da Morte escrita em português onde deformam a sua devoção ao som BRUTAL e ANIQUILADOR. Com uma sonoridade bem tradicional e pesada; riff’s decaptadores, massacrante pancadas da bateria e guturais que sentenciam a dedicação estupenda de tocar este estilo de vida com atitude! As vinhetas necro-sociopata adicionadas no inicio de algumas decomposições, trouxeram ainda mais climas de terror incorporados as vísceras e tumores malignos para o material. 

A arte do cd foi feita por Alcides Burn que captou realmente a proposta do álbum. Assim baseando-se na letra de Banquete Sangrento e colocando o horror Splatter/Gore em todo o livreto e espirrando sangue coagulado em todas as partes do álbum. 

O velho e saudoso verme não poderia deixar de ser encaixado em meio a toda essa nojeira, o qual está mais decomposto. Todas as letras estão na arte, bem como foto dos integrantes e uma colagem dos doentes que já passaram pela banda. 

O lançamento aqui, foi em parceria com ThunderGod Productions que esta distribuindo o álbum. 

Com toda certeza, a capa deste álbum assustará as pessoas que não se identificam com a realidade, no entanto; homicidas, serial-killers, algozes, estupradores e reais adeptos da musica brutal, devem tocá-lo em máximos decibéis, pois a qualidade deste álbum é tão impecável, que cairá de forma primorosa em trilhas sonoras para filmes trash, gore, splatter como; ‘O Albergue’, ‘O Massacre da Serra Elétrica’, ‘Jogos Mortais’, ‘Uma Noite Alucinante’, ‘Sexta-Feira 13’, ‘Face da Morte’, ‘Hannibal’, ‘Silêncio dos Inocentes’ ou para ficar mais proibido e insalubre; um assassinato, esquartejamento, atropelamento ou qualquer podridão que possa abalar a maldita humanidade. Arrrggghhhh... Listen or Die!!!  


Banda: Deformity BR

Gênero:Splatter Death Metal

Origem:Feira de Santana\Ba

Álbum: Antropos Dead Gore Disgusting Phagia

Ano: 2010

Integrantes:
Lúcio ´Brutal´ Soares - voz e baixo
Júlio Nascimento - guitarra
Yuri Hamayano - bateria

Tracks:
01. Intro
02. Squeezing Necks
03. The Ripper
04. Bloody Banquet
05. Bloodshed
06. Tumor
07. Disgrace Is Coming
08. Agony Yells
09. Rupture Of Mind
10. Epidemic
11. Death Metal

Contatos:
A/C Yuri Hamayano      
Rua Presidente Lincoln, 62, Feira de Santana/BA, CEP: 44.003-186      
deformity_br@yahoo.com.br // myspace.com/deformitybrazil   

Bravus - The Seven Keys (2006)

Nenhum comentário:
Créditos: (Val Oliveira)

Banda: Bravus

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Progressive Power Metal

Álbum: The Seven Keys (Single Demo)

Tracks:  Sequence of Fights (Single)

Ano:  2006

Formação:
Ricardo Souza  (Bass)
Rafael "Peanut" Menduyn  (Drums)
Felix Neto  (Guitars)
Daniel Souza  (Guitars)
Rafael Goncolli  (Vocals)

Links:

Download clique no Logo

Release: Punishment At Dawn (Headhunter D.C.) Por AmraKing

Nenhum comentário:
Por AmraKing (Originalmente postada no site ThundergodZine)

A série Cogumelo Remaster resgata das trevas mais um fudido clássico nacional, o segundo álbum dos Caçadores de Cabeça, "Punishment at Dawn", lançado originalmente em 1993 no cult formato vinil e possuidor de oito faixas:

"Forgotten Existence", " Intense Infanticide", "Hallucinations", "Punishment at Dawn", "Bloodbath", "Searching for Rottenness", "Terrible Illusion", "Deadly Sins of the Soul"... 

Nesta época o Headhunter DC passava por mudanças na formação com a entrada de um segundo guitarrista Simon Matos (ex-Putrefaction) e do baterista Túlio Constantin (ex-Calvary Death) substituindo Iaçana, como também a banda passou a residir na capital mineira Belo Horizonte, onde muitos consideram ser a capital do Metal Brasileiro... 

Bem, o disco na época foi muito bem recebido pela cena Death Metal no Brasil e chegou a ser distribuído nas Europa e Estados Unidos! Infelizmente essa foi uma época em que o Metal não vivia seus melhores momentos o que tenho certeza que atrapalhou muito a trajetória do Headhunter DC, impedindo que houvesse o merecido reconhecimento ao trabalho da banda, mas felizmente os Death Metallers não deixaram de segurar firme a bandeira do fudido e (im)puro Death Metal e continuaram sua trajetória sem sucumbir a modas ou tendências que várias bandas na época seguiram e acabaram quebrando a cara! 

Depois deste álbum o Headhunter DC lançou mais dois fudidos discos de estúdio: "...and the Sky Turns to Black... (The Dark Age Has Come)" (2000) o qual tive a honra de ir ao show de lançamento em Salvador/BA, (com a banda voltando a estabelecer-se em sua cidade de origem, Salvador/BA), "God's Spreading Cancer" (2010) e lançou seu quinto álbum de estúdio "...In Unholy Mourning...".(2012)

Voltando a falar do relançamento do segundo play "Punishment at Dawn", o disco ainda traz de bônus: "Morbid Visions" (cover do velho Sepultura) e três versões ao vivo para "Forgotten Existence", "Intense Infanticide", "Deadly Sins of the Soul", e como seu antecessor "Born... Suffer... Die" (1989), recebe pela primeira vez sua versão em cd, com booklet com muitas fotos, todas as letras e várias informações e curiosidades do Headhunter DC.

Eu gostaria de finalizar esse review falando de algo especial que tenho com esse disco do Headhunter DC, quem me conhece sabe o quanto sou fã da banda, e num momento difícil de minha vida recebi das mãos do meu amigo Sergio Baloff esse álbum na versão vinil em 02 de Dezembro de 2000, quando o Headhunter DC tocou aqui na cidade que resido, onde dividimos palco (na época eu era tecladista da horda Martyrdom a qual hoje sou vocalista) e isso ficou marcado como uma forma de me dar forças para seguir a vida naquele momento! Valeu Baloff e todos os amigos que na ocasião me deram força!!! Hail Headhunter DC, vocês merecem todo o reconhecimento possível pelo trabalho sério que fazem e propagam o verdadeiro Death Metal mundo afora!!!

Banda: Headhunter D.C.

Gênero: Death Metal

Origem:  Salvador\Ba

Álbum:  Punishment At Dawn

Ano: 1993

Integrantes:
Sérgio "Baloffo" Borges (Vocal)
Paulo Lisboa (Guitarra)
Simon Mator (Guitarra)
Ualson Martins (Baixo)
Túlio Constantin (Bateria)

Tracks:
1. Forgotten Existence
2. Intense Infanticide
3. Hallucinations
4. Punishment At Dawn
5. Bloodbath
6. Searching For Rottenness
7. Terrible Illusion
8. Deadly Sins Of The Soul

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...