terça-feira, 8 de maio de 2012

Código Remoto: Metal Alternativo Experimental (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:


Banda iniciada em 2009 por Marcelo Sant'anna (Voz/Teclado), Mario Neto (Bateria), Aron Marcus (Guitarra) e Diego Shewell (Baixo), com o projeto inicial de fazer um rock experimental. Fizeram alguns shows no ano de 2009, e por experiência musical resolveram colocar algo a mais na banda, adicionando mais um guitarrista "Átila Rattlehead (Guitarra)" e assim gravaram a primeira demo, "Fusão Sonora" que trazia em sua essência uma forte influencia experimental de alguns estilos fundidos com o rock. Ao passar do tempo, devido ao gosto musical dos integrantes e também como uma forma de experiência, a banda sofreu uma forte e boa influencia do gênero metal em suas variadas vertentes, e passou a adicionar esse quesito em suas músicas. No inicio de 2010 a banda estava trabalhando a possibilidade de um novo projeto, e é nesse clima de produção de um novo álbum que entra na banda Cyntia Moura como vocalista e assim dividindo os vocais com Marcelo. O novo EP "Realidades", chegou trazendo a atual essência da banda, que é o Metal Alternativo/Experimental, com músicas pesadas e ao mesmo tempo trazendo variações de estilos musicais, o EP “Realidades” foi lançando no evento "College Rock" produzido pela NP Produção no dia 06/03/10 no World Bar na Barra. A banda hoje tras como suas principais influencias, bandas como: Fightstar, Killswitch Engage, The Leo Project, Ill Niño, Iron Maiden, Intwine, Rush, SOAD entre outras. A banda Código Remoto se propõem a fazer um som próprio e de qualidade, mesclando elementos tradicionais do rock com novas tendências, procurando ser autênticos e chegar ao publico como uma novidade empolgante 

Integrantes:

Cyntia Moura: Voz/
Marcelo Sant'anna: Voz, Teclados/
Aron Marcus: Voz, Guitarra/
Átila "Rattlehead": Guitarra/
Diego Shewell: Baixo/
Mário Neto: Bateria/

Origem:
Salvador\Ba

Discografia:
Fusão Sonora (Demo) 2009
Realidades EP 2010
Solitatis 2012

Links:
[Facebook]

[Myspace]
[Palco MP3]

Cascadura - Aleluia (2012)

Nenhum comentário:


Banda: Cascadura

Gênero:Alternativo\Folk Rock\Rock n Roll

Álbum: Aleluia

Ano: 2012

Release: (Blog Notas Musicais)
Lenda do rock baiano, a banda Cascadura agendou para 8 de maio de 2012 o lançamento virtual de seu quinto álbum, Aleluia. Produzido por andré t, o disco vai estar disponível paradownload gratuito na página do grupo de Fábio Cascadura no Facebook. Em julho, Aleluia vai chegar às lojas em edição física do selo Garimpo Música, braço fonográfico da produtora Cada Macaco no seu Galho. Aleluia junta na ficha técnica nomes como Pitty, Móveis Coloniais de Acajú, Nando Reis, Ronei Jorge e Siba. Pitty pôs voz em Mulher de Roxo (Fábio Cascadura). O grupo Móveis Coloniais de Acajú gravou em Brasília (DF) - sua cidade natal - os sopros da faixa-título, Aleluia (Fábio Cascadura). Nando Reis é parceiro de Fábio Cascadura na faixa Nunca Imaginei. Já Ronei Jorge - líder do grupo baiano Os Ladrões de Bicicleta - é o parceiro de Cascadura em Dava pra Ver, faixa na qual contribui também com a voz. Por fim, Siba toca sua rabeca em Colombo (Fábio Cascadura). O repertório de Aleluia totaliza 22 músicas de autoria de Fábio Cascadura. Alujá, Cordeiro, Soteropolitana e Os Reis Católicos figuram na seleção.

Integrantes:

Fábio Cascadura (Voz\Guitarra)
Thiago Trad (Bateria)
Martin Mendonça (Guitarra)
Duda Machado(Guitarra)
Silvano Joe Gomes(Baixo)

Tracks CD01:
01-Aleluia
02- Rei do Olhar
03-Lá Ele!
04-A Mulher de Roxo
05-Simples como a vida
06-Soteropolitana
07-Os Reis Católicos
08-Uma Lenda do Fogo
09-Resumindo
10-Chorosa
11-Colombo

Tracks CD02:
01-O Delator
02-Cabeça-de-Nêgo
03-Dava Pra Ver
04-A Verdadeira
05-To Your Head
06-O Cordeiro
07-Sonho de Garoto
08-Nunca Imaginei
09-O Tempo Pode Virar
10-Um Engolindo o Outro
11-Cantem Aleluia!

[Direct Link]
[Facebook]
[PortalCascadura]
[Wikipédia]

RxCxEx - Execrate [2009]

Nenhum comentário:


Banda: RxCxEx

Gênero: Brutal Death Metal

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Execrate

Ano: 2009

Modus Operandi: Pós Punk Experimental (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Formada no ano de 1996 inicialmente por David (contrabaixo, vocais), Igor (percussão metálica), Rodrigo e Rubem (guitarras) além de Veimar (bateria), a Modus Operandi sempre esteve voltada à fusão de estilos musicais até então inexplorados em Salvador como o Pós Punk e o Industrial.

Embora desconhecida do grande público, a M.O. obteve um reconhecimento tardio graças à propaganda boca a boca e a suas performances “sui generis” (conseqüência em parte da utilização de chapas de metal e furadeira como instrumentos musicais). A partir de1998 a banda passa a se apresentar como convidada em diversos eventos na Bahia e em outros estados, tais como: Festival de Música do Teatro do SESI, Arraiá do Rock, II Rock Agosto etc.; que ajudariam a cultivar a fama de banda estranha, porém dotada de uma personalidade musical ímpar.
No ano de 2000, abanda decide abandonar de vez a configuração básica de uma banda de rock tradicional (guitarra-baixo-bateria) e parte para um som mais experimental, que após várias trocas de formação terminou por estabilizar-se com o vocalista David assumindo o sintetizador, Henrique “Letárgico” (contrabaixo), Marcos (sucatas, furadeira, e outros efeitos) e Eduardo (bateria). Abolindo o uso da guitarra e substituindo-a pela furadeira, utilizando-se de um contrabaixo “mutante” graças ao uso de distorção e efeitos, mesclando influências díspares, que graças ao entrosamento dos seus componentes soam coesas, vindas de artistas como: Einstuerzende Neubauten, Pere Ubu, Stooges, Cabaret Voltaire, Ministry, Bauhaus, The Fall, PIL, The Young Gods, etc. e também de bandas nacionais como: Kafka, Vzyadoq Moe, Smack, Treblinka, Meio Homem, etc.

Em 2003 recebe o prêmio de “Melhor Arranjo” e menção especial pela letra da música “Acid Ent” no Festival de Música do Teatro do SESI - Rio Vermelho. Em 2004 obteve a premiação do primeiro lugar no Festival de Música dos Correios, com a música “Visões”. Em2008, abanda é convidada a participar do maior evento gótico/pós punk do Brasil, o Woodgothic Festival. Realizado nos dias 02 e 03 de Maio e reunindo músicos de todo o país, a Modus é reconhecida como banda revelação pelo público, retornando ao festival na segunda edição, em 2010. Neste ano, a Modus toca pela primeira vez em São Paulo, abrindo o inédito show da banda belga de EBM The Klinik, numa produção do Projeto Ferro Velho, assim como participa da gravação do DVD da lendária banda Paulista Das Projekt na comemoração dos 14 anos da produtora Deepland. Em Salvador, toca no Darktronic Live, o maior festival de Gothic Rock/Pos Punk do Nordeste, realizado no Pelourinho, e contando com as bandas Plastique Noir, Days Are Nights, Orquídeas Francesas, entre outras.

Gótico, Industrial, Pós Punk, Robot Rock, Psicodélica... Muitos são os adjetivos para descrever a sonoridade monolítica da Modus Operandi, mas a melhor definição será dada pelo próprio ouvinte! Conheça...

Banda: Modus Operandi

Gênero: Pós Punk Experimental

Origem: Salvador\Bahia

Formação Atual:
Eduardo 'deus' – Bateria\Percussão
Marcos “Tripah” Sampaio – Furadeiras\Sucatas.
Henrique Letárgico- Contrabaixo
David “Vertigo” – Sintetizadores\Voz.

Discografia e Coletâneas:
Introdução (Cassete - 1998)
Radio-Graphia (CD - 2000)

h...estereo... (CD – 2008)
Comunicáveis / YNCXMVNYCKVWYS (2 CD’s – 2010)
BOAS...NOVAS (Coletânea com diversas bandas, onde a M.O. participa com “Visões” - 2004)
BIOELETRIC [.VITAE] (Coletânea com diversas bandas, onde a M.O. participa com “Genocídio” e “Acid Ent” – 2005)
TRIBUTO AO BLACK FUTURE (Coletânea com diversas bandas interpretando músicas da banda carioca “Black Future”. A MO participa com a versão de “Eu sou o Rio”.)

Links

Contatos:
Telefone: (71) 8807-3040 (David)

Vitiris - The Power of The Gods [2005]

Nenhum comentário:

Banda: Vitiris

Gênero:Black Metal\Death Metal

Álbum: The Power of the Gods

Ano: 2005

Integrantes:

****

Tracks:
1.  The Power Of The Gods 02:22
2.  Pagan Glory 04:38
3.  Battles and Songs 07:58
4.  The Dawghters Of Wotan 04:51


[Myspace]




Ironbound - Unidos Pelo Ódio [2011]

Nenhum comentário:

Banda: Ironbound

Gênero: Crossover\Thrash

Origem: Alagoinhas\Ba

Álbum: Unidos Pelo Ódio

Ano: 2011

Integrantes:
Angello Junior (Voz)
Kenion Nascimento (Guitarra)
Daniel Menezes (Guitarras)
André Fiscina(Baixo)
Raul Barreto (Bateria

Tracks:
01. Guerra Contra a Democracia
02. Operação F.A.D.
03. Pânico em Abu Ghraib
04. Unidos Pelo Ódio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...