|
Ricardo - Daniel - Zulbert - Max - 1992 (Primeira formação) |
Release:
1992: Banda de Salvador Bahia Brasil, inoculada a podre cena Underground Death Metal no verão de 92 por Zulbert Buery (Vocals), Ricardo Oliveira (Guitars), Max Gomes (Drums) e Daniel Arjones (Bass). Com a idéia proposta de se fazer um Brutal e Mórbido Death Metal com influência de bandas realmente brutais e extremas da America do Sul e de todas as partes da cena mundial, com muito peso, energia e rapidez, tendo em sua temática lírica que abrange diversos assuntos como: morte, anticristianismo, ateísmo, temas macabros e obscuros em geral.
1993: Se apresentando no ano seguinte de sua existência em sua cidade no final do ano de 1993. Algum tempo depois Daniel deixa a banda, em seguida Zulbert o substitui com o contra baixo, tornando-se baixista da banda. Com o passar de alguns meses já tendo uma Reh gravada; "The Grotesque", que contou com a participação do session-vocal; Antônio Natalício.
1994: Depois de muito trabalho e diversos ensaios, o INOCULATION grava sua 1° demo tape em dezembro de 1994 intitulada; "Victim of Imperfection", com a seguinte formação: Zulbert Buery (Bass/Vocals), Ricardo Oliveira (Guitars) & Max Gomes (Drums).
1995: É lançando um "live-tape" intitulado: "Germins in manifestation", gravado em Salvador/BA no ano de 1995, e com limitadíssimas cópias divulgadas. Com o line-up: Zulbert Buery (Bass/Vocals), Ricardo Oliveira (Guitars), Josias Lago (G) & Max Gomes (Drums).
1996: A banda se empenhou em suas atividades, mas com o passar do tempo surgiram alguns problemas com a formação, com a saída de Ricardo Oliveira, Josias Lago aproveitou o vácuo e como já não tinha tanto tempo aproveitou para sair automaticamente na seqüência restando apenas Zulbert Buery e Max Gomes que com a precariedade de músicos responsáveis e com ideologia fiel ao estilo (DEATH METAL), o INOCULATION resolve adiar seus planos e encerrando as atividades num forçado “standbye”.
1999: Despertando de um profundo coma de overdose (como um morto-vivo) na primavera de 1999 (666), após quase três anos afastada da cena, a banda é renovada, e a formação que incorpora o grupo de peso atual encontra-se disposta ao compromisso com a mesma proposta de sempre em relação ao estilo de musica e letra buscando uma evolução sem abandonar a tradição da banda de forma mais que verdadeira e mais do que nunca grotesca, pesada, rápida, direta, Death Metal (como sempre) independente de modismos e de outras frescuras que venham a prender as mentes humanas a alienação da mídia e de outras forças manipuladoras.
2000: Após o lançamento da sua promo tape 2000 "Wake Up to See...". Com o seguinte line up: Zulbert Buery (V), Marcos Mendes (G), Vitorio Amoedo (G), Tony Carvalho (B) & Marcelo Benati (D).
2001: o INOCULATION entra em estúdio em setembro de 2001 para gravar a sua 2 ª oficial demo tape; "Christophobic", tendo o lançamento adiado por problemas técnicos e também outros motivos que se deu no imenso atraso da liberação do tape, sendo lançada apenas em março de 2002 com 2 faixas e mais 1 bonus track, tendo nesta gravação o seguinte line up: Zulbert (V), Marcelo (D), Marcos Mends (G), Tony Carvalho (B).
Após a gravação da sua 2 ª demo tape em dezembro de 2001, o baixista Tony Carvalho deixa a banda não tendo mais condições de levar o trabalho adiante, deixando a vaga para Zulbert Buery assumir o contrabaixo e vocal como antes em 1994/95/96.
2002: É lançada a sua 2 ª demo tape; "Christophobic", com 2 faixas e mais 1 bônus track, tendo nesta gravação o seguinte line up: Zulbert Buery (V), Marcelo Benati (D), Marcos Mendes (G), Tony Carvalho (B).
Em seguida após muitos problemas dentro e fora da banda envolvendo seus membros, é desligado do INOCULATION em fevereiro de 2002 o guitarrista Marcos Mendes. Restando apenas Zulbert Buery e Marcelo Benati para dar continuidade aos objetivos da banda. INOCULATION encontrava-se a procura de um novo guitarrista para assumir verdadeiramente o seu posto.
O INOCULATION estava trabalhando em seus novos projetos, ensaios com sua nova formação (Zulbert Buery – Guitar/Bass/Vocals e Marcelo Benati - drums), trabalhando novas musicas, um novo setlist, preparando-se para as apresentações ao vivo e para o próximo lançamento, que deveria ser no ano seguinte entre muitas outras além da participação na compilação “Darkness Sets In” CD.
Após uma apresentação ao vivo com uma nova formação: Zulbert Buery (V/B), Guilherme Saldanha (G), Marcelo Benati (D). Não encontrávamos alguém para assumir a guitarra realmente a sério e que se encaixasse com a filosofia e postura da banda e os temas abordados pela mesma. Eis que contamos com o apoio de Guilherme Saldanha (INCRUST) na guitarra.
Mas infelizmente mais uma vez por falta de membros a banda é desativada. A banda encontra-se inativa desde 2002, após o seu termino. Ao final de 2002 o Zulbert Buery foi convidado para assumir o contrabaixo do HEADHUNTER D.C., onde encontra-se tocando até os dias de hoje, Guilherme Saldanha continuou tocando com a sua banda de origem; INCRUST, e o Marcelo Benati por problemas pessoais não toca mais em banda alguma.
2003: É lançado um Raw Mix Tape‘03 com edição limitada chamado; “Prodeath”, com a banda já desativada, para aproveitar o material já gravado e registrado para que os cultuadores dessa arte mórbida do Christophobic Death Metal possam continuar este Culto dentro de suas/nossas sepulturas.
2009: Esse profile é uma página tributo em memória a uma das maiores contribuições a cena Death Metal Sul-Americana e mundial. INOCULATION (R.I.P.): Born 1992 – Dead 2002.
Banda: Inoculation
Gênero: Death Metal
Origem: Salvador\Bahia
Última Formação:
Marcelo Benati (D)
Discografia:
Victim of Imperfection (Démo - 1994)
Germins in Manifestation (Démo - 1995)
Christophobic (Démo - 2002)