A ideia surgiu meio que por acaso. Embora estivessem pensando em juntar as escovas de dente e oficializar a união em um evento rock n´roll, o casal Thiony Trentin, 26, e Gloria Akemi, 23, assim que receberam os ingressos para o show do Black Sabbath, no dia 09 de outubro em Porto Alegre, não pensaram duas vezes: “vamos nos casar com a benção de Ozzy Osbourne”.
“Queríamos algo que fugisse do convencional”, revela Gloria, professora e interprete de inglês. A distância até a capital gaúcha – o casal reside em Luís Eduardo Magalhães, distante 560 km de Brasília e 900 de Salvador – não incomoda. Entre todos os amigos e parentes convidados, 10 já confirmaram presença no show em Porto Alegre. A ideia do grupo é viajar com três dias de antecedência. Os ingressos e as passagens aéreas já estão garantidos.
“Acho que não tem nada mais rock n´roll que casar num show do Black Sabbath”, confessa ela. Thiony, que é professor de Educação Física e proprietário de uma lanchonete na cidade baiana assistiu ao show solo de Ozzy em 2011 em Brasília. “Foi o melhor show que vi na minha vida. Me arrepia só de lembrar”, recorda.
Para ele, se casar, mesmo que simbolicamente, com a benção do madman em um show do lendário Black Sabbath é semelhante a uma pessoa religiosa se casar tendo o Papa como testemunha.
No sábado, 13 de julho, aproveitando a passagem do Dia Mundial do Rock, o casal reuniu cerca de 70 pessoas, entre amigos e parentes para dar início a campanha (via redes sociais) que pretende cativar o madman Ozzy Osbourne a abençoa-los de cima do palco. Se depender da força de vontade de ambos, o álbum de fotografias do casório contará com a ilustre presença do ídolo.