segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Acord: Rock n Roll (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:


Release:
Por Leão Leonardo (Cantor, Jornalista e Compositor)

No momento em que o cenário do rock brasileiro parece estagnado, quando tudo que se ouve é a mesmice de grupos pseudorrebeldes e bandas sentimentalóides, fica cada vez mais difícil separar o joio do trigo. Mas esta tarefa, que os mais incautos preferem nem tentar, ainda é possível. Basta manter os ouvidos bem abertos e a mente ligada para perceber que, de vários cantos do país, surgem novos sons repletos de todos os ingredientes que compõem a verdadeira essência do Rock.

E eis que da Bahia, alguns destes sons ecoam a partir do trabalho de cinco jovens músicos que não aceitaram a estagnação reinante e encararam a aventura de fazer música de boa qualidade, Rock de verdade. Estes músicos integram a banda ACORD, que acaba de lançar seu primeiro CD, intitulado “Não Há Mais Tempo Pra Ficar Parado”, um trabalho em que o peso tem medida certa, o groove dançante é uma marca e a melodia é uma constante sem, no entanto, descambar para o pop fácil e descartável. Ainda há um certo experimentalismo sem exagero e umas pitadas de psicodelismo bem aplicadas. Nas letras, as palavras simples estão lá, o sentimento está lá, mas nada soa piegas, aliás, também há espaço para doses de sarcasmo e para as angústias da juventude.

Em seu primeiro CD, cuja produção ficou a cargo do renomado andré t, os membros da ACORD, Pedro Caetano (voz/guitarra), Samir Carvalho (guitarra), Thiago Brandão (bateria/vocais), Diego Cerqueira (percussão/vocais) e Henrique Duarte (baixo), mostram que é preciso dar um passo à frente. E a melhor forma para isso é resgatar os velhos e bons sons do passado e tê-los como base para criar uma sonoridade atual, que perdurará por muito tempo.

É... Chegamos a um tempo em que olhar (e ouvir) o passado para melhor construir o futuro não é andar na contramão. É retomar o caminho perdido do Rock e rumar firme e forte. Porque, afinal de contas, Não Há Mais Tempo Pra Ficar Parado!

Banda: Acord

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock n Roll

Formação:
Pedro Caetano (voz/guitarra)
Samir Carvalho (guitarra)
Thiago Brandão (bateria)
Diego Cerqueira (percussão)
Henrique Duarte (baixo)

Links:

Hoje Você Morre - Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar (2008)

Nenhum comentário:

Release Album
Mas o estilo adotado pelos baianos tem tudo a ver com sua postura sarcástica. Crossover de primeira, coisa de encher os olhos – e estourar os ouvidos – mesmo. Uma fusão tão completa de Thrash Metal e Hardcore que te atinge como uma sequencia ininterrupta de socos por cerca de 15 minutos. Praticamente não há aquele tradicional 'descanso' entre uma faixa e outra, a audição segue direto, o que aumenta a sensação de nervosismo inerente ao gênero.
Além de os arranjos pesadíssimos serem disparados de forma incessante, outro fator que aumenta o impacto de cada uma das 12 canções (tão curtinhas!) são as linhas vocais virulentas de Roberto Gomes, que, com toda a agressividade impulsiva, são praticamente incompreensíveis. O álbum pode não trazer músicas que realmente se destaquem – se bem que "Despotismo" e "Modéstia" são realmente f*** – mas o repertório segue de forma bem linear ao provocar e instigar o ouvinte.

Com uma produção bastante decente ao encargo do próprio baterista Jera Cravo no Estúdio Vértice, o Hoje Você Morre se diz influenciado por baluartes do porte de Impaled Nazarene, Municipal Waste, Helmet, Slayer, Ratos de Porão, Suicidal Tendencies e Sick Of It All. Pura verdade! E é a esse público que "Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar" será praticamente indispensável. Um triturador de cérebros tipicamente nordestino!
fonte(whiplash)

Banda: Hoje Você Morre

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Harcore Thrash

Formação:
Roberto Gomes - voz
Marcelo Adam - guitarra
Rogério Gagliano - baixo
Jera Cravo - bateria

Tracks:
01. Mensagem de Despedida
02. Despotismo
03. A Bebida Entra a Verdade Sai
04. Esperança
05. Últimos Não Serão Primeiros
06. Modéstia
07. Benevolência
08. Dúvidas
09. Sem Querer Fiz Você Sangrar
10. Só Dói Quando Respiro!
11. Conversa de Bar
12. Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar


Links:


Crucificator - No Trono da Guerra (2005)

Nenhum comentário:

Banda: Crucificator

Gênero: Death Metal

Álbum: No Trono da Guerra

Ano: 2005

Integrantes:
Malignum(Alex)-Vocals
Hategun-Guitarra e backing vocals
Baalerith-Guitars
Agnostic-Bass
Artilhary-Drums

Tracks:
01 Fronte Brasileiro
02 Thy Kingdom
03 Pandemonium
04 Diabolic Downfall
05 Matar Sempre

Links:
Myspace


Acanon: Melodic Death Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Logo:


Release:
Idealizada a partir de um simples desejo de fazer música com seriedade e determinação, visando atingir a consciência e a inconsciência humana numa tentativa de transceder as regras e padrões a que estamos submetidos, Acanon mescla o peso do metal(sem se prender a uma vertente específica ) com letras sobre percepções e visões do mundo, buscando causar efeitos extra-sensoriais e agitar os corpos e mentes de qualquer um que se permita!

Fundada em Janeiro 2006, a banda baiana Acanon comemorou seus cinco anos de estrada com uma primorosa apresentação no Palco do Rock 2011, evento de maior notoriedade do estado da Bahia e que acontece durante o carnaval brasileiro. 

Ainda no primeiro semestre de 2011, movidos pela ânsia da criação de novas músicas seus integrantes resolvem voltar ao estúdio, logo no ano subseqüente ao lançamento de seu segundo Álbum “The Mirror And The Angel Asleep”, a fim de trabalhar na preparação de um novo material. No início deste processo produtivo, deixa a banda o baterista Louis Fernando, após consenso dos demais músicos.

Apesar dos contratempos e dificuldades encontrados em seu caminho a Acanon não parou, continuou seu trabalho musical e finalizou sua Demo.  O projeto foi intitulado “Reconstruction” e conta com três músicas de tirar o fôlego. O título da obra retrata a nova fase da banda, que não se abalou com as adversidades, lançando seu novo material no My Space. 

Hoje, a banda conta com: Juliana Casé e Luidi Pussente (Vocais), Paulo Monteiro (Guitarra), Vanderlei Bass (Baixo) e Neto Droomer, que assume de forma competente o posto da Bateria. Com nova formação e com o gás que nunca faltou ao grupo, a Acanon enfrenta de forma consistente as agruras do Underground Baiano.


Banda: Acanon

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Melodic Death Metal

Tema: Doença\Morte

Formação:
Jorge Santiago-Bass 
Neto-Drums 
Paulo-Guitars 
Luidi Pussente-Vocals 
Juliana Casé-Vocals

Discografia:
The Mirror and The Angel Asleep-(2010)

Hell Divine Edição Nº12 Novembro 2012

Nenhum comentário:



Mega Rage: Thrash\Heavy Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Idealizada e formada por Alexandre Franca no começo de 2008. Buscando fazer um Heavy Metal poderoso e agressivo que até se aproximasse do Thrash Metal.
A banda participou de pequenos eventos em Salvador e abriu para um tributo ao Maiden feito pela banda paulista Suprema, onde recebeu elogios sobre sua perfomance, postura e profissionalismo.

Banda: Mega Rage

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Thrash\Heavy Metal

Última Formação:
Jefferson Brito – Vocal e Baixo
Alexandre Franca – Bateria
Yan Paulo – Guitarra
Eric Carvalho – Guitarra

Links:

United Force 5: Rattle, Acanon, Mega Rage e Metropolis

Nenhum comentário:

Evento: United Force 5
Data: 23 de março de 2013
Hora: 17:00hs
Bandas: Rattle, Acanon, Mega Rage
Onde: The Other Place
Local : Rua Aristo Bertino, Brotas
Cidade: Salvador\Bahia
Valor: R$ 10,00, Antecipado R$ 8,00


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...