segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Entrevista: Banda Norfis uma das atrações da 8° Edição do Boqueirão Rock Metal Festival

2 comentários:

Começando as entrevistas com as bandas que estarão na 8° edição do Boqueirão… segui aqui a primeira entrevista com Paulo Reis (guitarra) da Norfist, que ainda tem em sua formação: Zezinho Peixoto (Vocal), Greick (Bateria) e Ducho (Baixo). Bom quer saber mais leia a entrevista…(Entrevista cedida a Alberto Dantas)

1 – Para começo de papo meu caro amigo Paulo eu gostaria que falasse como surgiu a ideia e desejo de formar uma banda?

Aos 13 anos de idade eu fui apresentado ao ROCK, as primeiras bandas que escutei foram Head Hunter D.C., Raimundos, Iron Maiden, Metallica, CannibalCorpsee Camisa de Vênus ( bem misturado não é? ). Até então eu só escutava em casa, mas em 1999 (aos 15 anos ) eu tive a oportunidade de ir ao Palco do Rock pela primeira vez, e quando eu vi a primeira banda tocar ao vivo eu senti que era aquilo que eu queria para mim. De lá pra cá eu montei e participei de várias bandas, mas como as coisas sempre foram difíceis para o ROCK, alguns integrantes iam desistindo e as bandas acabando.

Quando resolvemos montar a Norfist, todos nós já tínhamos bastante experiência, e já nos conhecíamos pessoal e musicalmente, e esta mistura de amizade e afinidade está ajudando e muito o projeto a dar certo.

2 – A banda pega todas as suas influencias vindas de ícones como Ratos de Porão, Sepultura, Slayer, Garotos Podres dentre outras e daí fazem o seu Hard Core. Como é feito esse trabalho de composição de suas musicas?

Na Norfist cada um tem suas preferencias, mas no geral a banda é segmentada em dois grupos. Greick e Eu gostamos mais de Heavy Metal Tradicional, Groove Metal, Death Metal, Thrash MetalFolk Metal. Já Ducho e Zezinho curtem mais Punk Rock e Hardcore.

As vezes estou caminhando na rua, ou trabalhando no computador e surge do nada a ideia de RIFF na cabeça, levou para o ensaio e a gente em conjunto vai lapidando.

3 – Sem letras a musica ficaria incompleta no caso do estilo de vcs. Sobre que temas falam e de onde pegam ou surgem temas para que componham suas letras?

As ideias para as nossas letras vem do nosso dia a dia, do que vemos, do que ouvimos, do que vivemos e do que sentimos. Buscamos mostrar com nossas músicas a triste realidade do mundo, tentamos incentivar as pessoas a pensarem e consequentemente a criarem um senso crítico e não aceitarem tudo que lhes é imposto.

Adauto Dantas (Com a Camiseta do Assassin) e a Banda Norfist em Valente \Ba

4 – O nome da banda é bem criativo e ligado a nossa querida região nordeste certo? Fale um pouco sobre ele e como foi a escolha deste?

Confesso que não foi nada fácil. Passamos vários dias quebrando a cabeça para pensar num nome legal para a banda, mas todos que pensávamos já existiam, até que um dia eu e o antigo baixista estávamos procurando alguns nomes na internet e ele deu a ideia de colocar o nome Nordeste em Alemão, mas eu achei muito estranho e achei melhor por em inglês, porem de um jeito um pouco peculiar:“da forma que se fala e não da forma que se escreve”, ai ficou NORFIST ( que é a pronuncia de Northeast ).

5 – Nosso estado sofre muito com toda máfia de políticos corruptos que ai estão apenas para roubar o que é do povo. Qual a sua opinião sobre nossa atual política governamental em nosso estado e o caso do Mensalão?

Antes de tudo eu queria dizer que diferente de uma grande parcela dos roqueiros eu não sou contra o governo, eu sou é contra a corrupção, sou contra o descaso com a população, sou contra o mau uso do dinheiro público, e etc… Na minha opinião, a política é um mau necessário, um mundo sem governantes na teoria seria um sonho lindo, mas na prática isso não funcionaria. Imagine o Brasil sem nenhum tipo de governo. Quem construiria e manteria funcionandoos postos de saúde, hospitais, escolas, delegacias e etc…? Quem faria a pavimentação asfáltica e rede de esgoto? Enquanto o homem só pensar nele próprio e não no bem comum da sociedade, ele não estará pronto para viver sem governantes.

Em relação ao governo do estado, como eu moro na capital, é bem provável que eu tenha uma visão um pouco diferente, mas no meu ponto de vistas, o governo está fazendo boas obras para melhorar a vida da população, principalmente nas rodovias estaduais, e dentro de algumas cidades onde escolas, hospitais e UPPs estão sendo implantados, mas acho que poderia ser feito muito mais coisa, principalmente pelo fato de nosso querido Governador gastar milhões de reais com publicidade todos os anos e ainda voar de helicóptero “para cima e para baixo” enquanto a gente enfrente gigantescos engarrafamentos nos centros urbanos das maiorias das cidades baianas.

Em relação ao mensalão, eu só fico é triste com aquele “teatro”, vejo pessoas condenadas, mas ninguém sendo preso. Em minha opinião, se alguém for preso ali, não vai ficar nem três meses na cadeia e vai conseguir algum tipo de brecha na lei para poder sair e responder em liberdade.

6 – A banda vem divulgando um EP Virtual certo? Como foi a gravação e produção dessa obra?

Sim, nosso foco desde o início era deixar o EP disponível para download publicamente em nosso website. Fizemos uma tiragem bem resumida de cópias físicas apenas para presentear alguns amigos e para distribuir nos shows.

O processo de gravação foi uma “novela”. Tentamos 3X (em 3 estúdios diferentes ) gravar o EP, mas não ficou legal. Procurando na internet por outro estúdio acabamos encontrando o contato do estúdio Caverna do Som de Irmão Carlos da banda Irmão Carlos e o catado. O cara se mostrou bem prestativo e comprometido com a gravação além de ser um puta profissional, e o resultado não podia ser outro. Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado final.

7 – Por acaso não vão lançar ela em material físico? Tu não acha que deveriam fazê-la para aqueles que têm interesse em ter o material físico? Qual a quantidade de copias que já foram baixadas?

Estamos com um projeto de lançar um BOX com a nova camisa, EP, bottom e adesivo da Norfist, mas ainda não temos previsão de quando começaremos a comercializar.

Em relação ao número de download, infelizmente não temos como mensurar, por que além de poder baixar o EP pelo nosso site, é possível fazer o download por vários outros BLOGS que divulgaram CDs de bandas UNDERGROUND e esses blogs não nos dão relatório, mas só nosso site tivemos mais de 300 downloads só na primeira semana.

8 – Como vem sendo a repercussão desta obra? Estão satisfeitos com as respostas do publico quanto a ela?

A Norfist tem sido muito bem aceita por onde tem passado, e com esse EP as portas estão se abrindo bem mais fácil. Muita gente não conhecia nosso trabalho, agora é só acessar o nosso website a baixar o EP.


9 – Nas redes sociais vemos muita gente dizer que gosta de Rock/Metal, mais nos shows a realidade é outra. Qual a sua opinião sobre isso e o que dizer para esses que preferem ficar em casa atrás de um computador ao invés de ir aos shows, obter os materiais das bandas de sua preferência e ajudar o underground ser mais forte?

Esse assunto sempre gera bastante polêmica. Eu venho de uma época onde para saber quando ia ter um show de rock, você tinha que rodar a cidade toda ou ligar para o TELEFANZINE para obter informações, mas mesmo assim a gente ia. Hoje em dia as informações veem até você em uma velocidade impressionante, e com um simples CLICK você avisa a todos os seus amigos instantaneamente, mas mesmo assim a galera não vai. No meu ponto de vista o maior problema é que essa “nova geração de roqueiros”tem uma resistência muito grande em aceitar o UNDERGROUND, eles só querem saber de SHOWS MAINSTREAM, ai, como não rolam, eles preferem ficar em casa na internet. Fora isso tem também uma galera muito nova, que ainda tem um certo receio de ir a shows de rock.

10 – Eu pude vê-los em Valente/BA, a algumas semanas atrás e vi que fazem um show cheio de energia e que provavelmente vai deixara galera aqui no 8° Boqueirão Rock Metal Festival, louca, mais mesmo assim queria que você descrevesse pra galera como é um show da Norfist.

Eu costumo dizer que a Norfist não faz show, quem faz o verdadeiro show é o público. Há uma sintonia muito forte entre a banda e o público, nós conseguimos com nossas músicas passar a energia que o publico quer, e eles nos retribuem fazendo “rodas” cada vez mais foda, o que por sua vez nos dá a energia que precisamos para deixar o a apresentação destruidora.

11 – O que esta sendo preparado para a passagem de vocês aqui na 8° edição do Boqueirão Rock metal Festival?

Estamos preparando duas novas músicas e uns covers especialmente para essa apresentação no Boqueirão Rock Metal Festival. Só posso dizer que quem curte Hardcore, Punk, Trash Metal e acima de tudo o verdadeiro Rock and roll, não vai se arrepender de ir ao evento.

12 – Como tiveram conhecimento do festival e o que esperam da apresentação nesta edição do festival? Fale sobre o que acham deste evento aqui no agreste/sertão baiano.

Um amigo “Danylo Pontes” que me apresentou ao evento. Achei bem legal o formato e fiquei extremamente orgulhoso de saber que existe um evento desse porte sendo feito no interior do nosso estado. Esperamos ver a verdadeira energia do underground, tanto em nossa apresentação, quando na apresentação das outras bandas e esperamos também fazer novas amizades, além de contatos com as outras bandas.

13 – Bom é isso por agora. Obrigado e aguardo ansioso vocês aqui na 8° edição do B.R.M. Deixe suas palavras finais e mensagem ao publico.

Quero agradecer a “Adauto Dantas” pela oportunidade de poder apresentar a Norfist para mais essa galera, e dizer que será um prazer fazer esse som no Boqueirão Rock Metal Festival, junto com várias outras excelentes bandas do cenário Underground nacional. Gostaria também de pedir à galera que participe mais da cena, vá a eventos, compre cd’s, dvd’s, camisas, etc…, das bandas, acompanhe as bandas nas redes sociais. Se a gente não der valor, quem dará? Valeu, e nos veremos em breve no Boqueirão Rock Metal Festival.


Chaos Conspiracy: Thrash Death Metal (Jequié\Bahia)

Nenhum comentário:

Banda: Chaos Conspiracy

Origem: Jequié\Bahia

Gênero: Thrash Death Metal

Formação:
Maesley (guitarra)
Luiz(baixo e vocal)
Cesar (bateria)


Links:

Contato:
chaos-cospiracy@hotmail.com 

Disrithmia - Disrithmia (2011)

Nenhum comentário:

Banda: Disrithmia

Origem: Cristópolis\Bahia

Gênero: Alternative Rock

Álbum: Disrithmia (EP)

Ano: 2011

Formação:
Luciano Antunes: Vocal
Jânio Antunes: Guitarra
Jadir Júnior: Baixo
Natan Nunes: Bateria

Tracks:

Contatos:

(77) 3618-1147 - Jânio Aluísio
(77) 9927-1690 - Jadir Júnior
Jr_angreiro@hotmail.com
Janioaan@hotmail.com

Na Terra de OZ : Alternative Rock (Vitória da Conquista\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Maiêeh Sousa: Guitarra e Voz
Na Terra de OZ, banda que atua no cenário musical de Vitória da Conquista não há muito tempo, é um grupo musical formado por amigos, com opiniões diferentes e que se conheceram de forma não muito convencional, mas essa mistura de trabalho e amizade está dando certo e banda vem crescendo e com planos para o futuro dentro da cena musical. Apesar dos apenas 5 meses de existência, a Na Terra de OZ tem muita disposição e criatividade para crescer.

Alguns jugam o estilo da banda como rock alternativo, mas os próprios integrantes preferem não rotular, deixando para que cada um que escuta o som, tenha sua opinião. As composições da banda mostram coisas que são vividas e sentidas pelos seus compositores, tendo como principais influências o rock britânico, progressista e uma pitada de reggae. 

Na Terra de OZ é composta por 5 integrantes, 4 deles oriundos de um projeto anterior, que era a banda Excêntricos. Os integrantes atuais são: 
Rafael, idealizador do projeto, guitarrista solo e compositor, é bastante influenciado pelo rock progressivo. Bandas como The Doors e Pink Floyd estão entre as suas preferidas; 

Breno Mota, o baterista mais sexy da cidade, tem como influências o indie rock, e o punk dos anos 60;
Beto é o baixista e tem preferências musicais que variam do rock’n roll clássico ao metal;
Marcus Vinicius, inspirado pelo rock britânico de bandas como Coldplay e Oasis, chegou e se firmou como vocalista da banda; 
Maiêh, considerada a “caçula” não só pela idade, mas também por ser a integrante mais recente, é a guitarrista, compositora e segunda voz, que tem como influências bandas tais como The Beatles, The Strokes e até mesmo Reginaldo Rossi! Vale destacar que por ser a única mulher da banda, o sucesso é garantido nos shows!

Banda: Na Terra de Oz

Origem: Vitória da Conquista\Bahia

Gênero: Alternative Rock

Formação:
Markus Marinho (Vocal)
Maiêeh Sousa (Guitarra base e voz)
Rafael Newbie (Guitarra solo)
Beto (Baixo)
Breno Mota (Bateria)

Links:

Contatos:
Gisele Aguiar (Assessoria de comunicação)(77) 9110-1006

SODAMNED CONVIDA GALERA PARA O 8° BOQUEIRÃO ROCK METAL FESTIVAL.

Um comentário:
Confiram o vídeo chamada do SODAMNED para o 8° BOQUEIRÃO ROCK METAL FESTIVAL em CÍCERO DANTAS/BA. E logo mais confiram entrevista com a Sodamned e outras atrações do festival, alem de todas as informações no: www.boqueiraofestival.wordpress.com e Curtam a pagina: www.facebook.com/boqueiraofestival



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...