quarta-feira, 13 de junho de 2012

Som Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção

Nenhum comentário:

Já lemos estudos que relacionam música alta com perda auditiva [duh!] e até depressão. Entretanto, de acordo com um estudo divulgado recentemente pela revista científica Pediatrics, também há uma correlação entre música alta, fumar maconha e sexo sem proteção.

Conduzida por pesquisadores em Rotterdam, Holanda, a pesquisa foi baseada em resultados coletados de 944 estudantes de baixa renda [de 15 a 25 anos, média de 18] em duas escolas técnicas na Holanda. O estudo concluiu que comparados a ouvintes ‘responsáveis’ de música, aqueles que escutam música com players digitais com fones de ouvido são mais propensos a fumar maconha e cigarros, assim como fazer sexo sem preservativos. Além disso, os pesquisadores concluíram que aqueles que iam a shows e casas noturnas regularmente são mais propensos a encher a cara [consumindo cinco ou mais bebidas em seguida] além de fumar cigarros e ter sexo sem proteção. Interessantemente, 43% daqueles que vão a shows são menos propensos a fumar maconha.

Devemos notar, contudo, que esse estudo está somente relatando uma correlação entre tais atividades, não que a música cause comportamento novo ou mais arriscado. “Um show de música disco ou de pop poderia ser um lugar onde não só proteção auricular fosse fornecida, mas também um lugar onde preservativos sejam providos. Ademais, dicas inibidoras poderiam ser estabelecidas por meio de pôsteres ou mensagens impressas nos ingressos”, sugere o estudo em sua seção de discussão [página 1101]. Esse estudo em particular meio que promove um estereótipo de ouvintes de música e freqüentadores de shows? Diríamos que sim. Mas causaria algum mal promover sexo seguro e avisos quando ao consumo excessivo de álcool através de pôsteres ou até em lembretes nos ingressos? Por que não?

Você pode ler o estudo na íntegra, tal como divulgado na revisa Pediatrics, clicando no link abaixo:

http://pediatrics.aappublications.org/content/early/2012/05/15/peds.2011-1948.fu...



Fonte: Som Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_839/155228-drogas.html#ixzz1xiX42uvl

fonte: whiplash

Ricardo Primata: confira vídeo da festa de lançamento do clipe “Repentes”

Nenhum comentário:


O guitarrista brasileiro (baiano) RICARDO PRIMATA disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, um vídeo contendo imagens da festa de lançamento do seu primeiro vídeo clipe, intitulado “Repentes”, ocorrido no último dia 04 de junho em Salvador, Bahia.
O vídeo da música “Repentes”, extraída do álbum “Espelho da Alma”, conta com as participações do repentista Bule Bule e do mestre da guitarra baiana Armandinho Macêdo.
Para mais informações sobre as atividades do guitarrista RICARDO PRIMATA e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.






Rock Concha vai agitar Salvador durante três dias, concorra a convites!

Nenhum comentário:


O Projeto Rock Concha, que movimentou a cidade entre 1989 e 1990, volta a agitar a capital baiana nos dias 13, 14 e 15 de julho com atrações de sucesso locais e nacionais como: Frejat, Titãs e Agridoce (projeto paralelo da cantora Pitty e Martin Mendez). O evento, que vai transformar Salvador na capital do rock durante três dias consecutivos, está programado para começar sempre às 17h com os shows de abertura das bandas baianas: Cascadura, Vivendo do Ócio e Maglore.

Promoção
Quer ganhar convites para curtir o Rock Concha? Siga o @Correio24Horas no Twitter e participe da promoção enviando um email para concorra@correio24horas.com.br respondendo a pergunta "Por que você deve ganhar convites para curtir o Rock Cocha?". Não esqueça que no corpo do email devem constar RG, nome completo e telefone para contato.

No primeiro dia de festa, Pitty é a convidada especial encarregada de animar a galera. A roqueira baiana apresenta o show “Agridoce”, seu novo trabalho que surgiu nos intervalos de shows e férias da turnê da cantora em parceria com seu guitarrista Martin. Diferente de tudo que já fez, Pitty canta melodias mais suaves e românticas, influenciadas pelo gênero folk.

Na noite seguinte, o agito fica por conta da banda Titãs em uma reedição do histórico show “Cabeça Dinossauro”, que foi sucesso no final dos anos 80. O show faz parte da turnê comemorativa que celebra os 30 anos de carreira da banda. No repertório, músicas influenciadas pelo punk rock com pitadas de reggae e funk, que trazem letras corrosivas e irônicas, como: “Cabeça dinossauro”, “Homem primata”, “Família” e “Bichos Escrotos”, além de outras canções que marcaram a história da banda, como: “É preciso saber viver” e “Epitáfio”.

Para encerrar o evento em clima dançante, Frejat apresenta o show “A tal da felicidade”, que mistura suas canções de sucesso com hits de grandes músicos como: Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge e Caetano Veloso, sem deixar a pegada roqueira que identifica o estilo musical do cantor e compositor. Entre as canções autorais, Frejat inclui “Amor Pra Recomeçar” e “Segredos”. Uma seleção que certamente não deixará os fãs ficarem parados.

Confira programação:

13/07 (sexta)
- Cascadura
- Pitty e Martin no show Agridoce

14/07 (sábado)
- Vivendo do Ócio
- Titãs no show Cabeça Dinossauro

15/07 (domingo)
- Maglore
- Frejat no show A Tal da Felicidade

SERVIÇO:
O que: Rock Concha
Onde: Concha Acústica do TCA
Horário: A partir das 17h
Valor : R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Vendas – No TCA e nos SACs Barra e Iguatemi
Classificação – 14 anos
Informações –             71 3117 4899    
Realização – Carreira Solo e Íris Produções

Charlot: Alternative Rock (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
A banda começou no final de 2009, com intuito de fazer um rock mais alternativo e de qualidade. Participando de pequenos eventos, e outros nem tanto, a Charlot foi tomando destaque na cidade de Salvador, local que a cena rock não é muito favorável e receptível e este tipo de som. Algumas mudanças ocorreram na formação, mas atualmente a composição formada por um mix de diversas influencias favorece um som forte e original, com um up do vocal feminino, guitarras distorcidas, e uma cozinha formidável.

Banda: Charlot

Gênero: Rock\Alternativo

Origem: Salvador\Ba

Formação Atual:
Elisa Vorique - vocal
Raphael Milesk- guitarra
Rodrigo Reis - baixo
Marcos Pacheco- guitarra
Tiago Shade- bateria


Discografia:
Charlot - Charlot (2011)EP

Links:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...