quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Release: ¡Partir O Mar Em Banda! (Ayam Ubráis Barco) Por Shinna Rnr

Nenhum comentário:
Por Shinna Rnr (Vocal banda Pancreasfanfarrão, produtor,  organizador de shows de rock e colaborador do Bahia Rock Machine )

Nota: 9,0 / 10,0

Nota do Autor: Eu faço questão de não ler nada sobre a banda, nem como o disco foi feito. Escrevo baseado no que ouço na hora, então, dê um desconto se eu falar alguma bobagem em termos técnicos.
Somente escrevo sobre o que eu gosto, então, não espere que eu aponte erros ou dê chilique sobre as músicas. O intuito dos meus textos é apresentar a minha opinião sobre material autoral de bandas, nada mais do que isso. Se a sua opinião for diferente, me pague uma cerveja e vamos debater sobre os assuntos.
Antes de mais nada, (Partir O Mar Em Banda) é um disco de ROCK. E não me venham com essa onda tosca de classificar tudo que não tem “peso” de “INDIE”. É rock!!! Rock, entendeu???
O disco tem um tom de trilha sonora de filme. Tem sempre uns efeitos e textos antes e depois de cada música. Interessante, se analisarmos o contexto e a proposta do disco. Só senti falta dos solos de guitarra.

A 1ª faixa, “O silencio” já nos mostra como vai ser o disco. Música forte, sedutora que tem uma fantástica linha de bateria.  Arranjo sensacional. Letra poética. Enfim, abertura avassaladora de um belo disco.

A 2ª faixa é “A ponte” que traz ótimos arranjos vocais e mais uma vez uma puta linha de bateria que despertou o baixo trovoada que ficou sensacional. Tem uma “guitarrinha” “escondida” que ficou sensacional... Bela letra.

A 3ª faixa é “O risco”.  Eu particularmente não curto gaita. E nesta música tem gaita. Resultado, solo de gaita em vez de solo de guitarra! De qualquer forma, a letra se sobressai nesta faixa. Virei fã da bateria! Mais uma vez incrível. Uma música alegre, dançante pra se dançar sorrindo e pensando na vida. A guitarra continua a mesma das faixas anteriores.

A 4ª faixa é “O inseticida”. Lembra ou sabe o que é “samba de breque”? Aqui temos o “rock de breque”, que eu adoro!!! Uma faixa com várias mudanças. Isso me atrai muito! Intrigante! Bateria no talo mais uma vez! Solo de teclado... No lugar de um solo de guitarra... Como eu disse, segue a proposta do disco...

A 5ª faixa é “A bicicleta”. Parece uma prece! Sensacional! Letra sensacional. Finalmente um solo de guitarra! Slide,  vá lá, mas é solo!!! E ficou de fuder!!

A 6ª faixa é “O quintal”. Pra mim é um blues. E a mudança no timbre da guitarra melhorou bastante. A base no violão é primorosa. Uma bela melodia. Solo de guitarra!!! Ahhhh Solo de guitarra!!! Isso me deixa muitoooo felizzzz!!! Um belo poema declamado por uma bela voz feminina! Música incrível.

A 7ª faixa é “O maquiador”. Pense numa música de fuder!! É essa! Tudo perfeito! Voz, melodia, variações, vocais e a bateria, pra variar, sensacional. O baixo nos “breques” tá incrível.

A 8ª faixa é “O bote”. Música que tem “naipe de metais” é sempre um diferencial. E esta faixa é assim, diferenciada. Quando ela começa, você pensa que vai para um lado “pop irlandês” e aí quando entram os metais, ela vem pro sertão... Sensacional... Ah a bateria.... Sempre sensacional... Música visionária...

A 9ª faixa é “O voo”. Clima de suspense “noir” ou seria “no ar”? Boa balada com “breques” e boa linha de vocais. Refrão que gruda... hehehe... Sensacional.

A 10ª faixa é “O barco”.  Ouvir essa música me levou a me imaginar numa estrada com a cara pra fora do carro, tomando vento e curtindo o sol... Nem vou falar mais nada...

A 11ª faixa é “O rastilho”. Solo de guitarra!!!! Ah como é bom!!! Música simples, curta, que finaliza um excelente disco de rock. Então é isso. Corra pra comprar o disco!


Artista: Ayam Ubráis Barco

Origem: Ipiaú\Bahia

Gênero:  Rock n Roll, Blues, Música Regional, Poesia

Álbum: ¡Partir O Mar Em Banda!

Ano: 2014

Ficha Técnica:

Voz: Ayam Ubráis Barco
Vozes II: Juliana Peinhopf, Allan Eça, Marcel Hohlenwerger, Raoni Ribeiro
Guitarras: Marcel Hohlenwerger, Ismera Rock, Gabriel Barros
Baixo: Edmilson Dos Santos Sussa, CH Straatmann, Eduardo Cézar Dudú
Bateria: José Oliveira Netão
Teclado: Junior Eça
Craviola: Raoni Ribeiro
Ukulele: Gabriel Barros
Gaita: Alan Tremedal
Sopro: Clovis Reis, Samuel Touchê, Genésio Barbosa
Arte da Capa e ContraCapa: Ana Paula Gomes
Poema: Kaike Mateus Recitação: Julia Parada
Gravado, Misturado e Mestrerizado no Subsolo Estúdio: Rodrigo Hohlenwerger
Ligas: Isaías Neto, Ronald Souza, Ismera Rock, Junior Pinheiro, Joallan Rocha, Victor Aziz
Cifras: Derik Correia

Contato:
(71)9274-7545 / (73)8818-5451 / (73)3531-2485

Links:
Tracks:
1. O Silêncio
2. A Ponte
3. O Risco
4. O Inseticida
5. A Bicicleta
6. O Quintal
7. O Maquiador
8. O Bote
9. O Voo
10. O Barco
11. O Rastilho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...