segunda-feira, 26 de agosto de 2013

The Gins : Art Rock (Cruz das Almas\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
The Gins! é uma banda de art rock composta por Clélio Lemos (voz e percussão), Caio Braga Sant’Ana, eu (voz e guitarra), Dinho Baptista (bateria e vocais) e Peu Fernandez (baixo e vocais). A banda foi fundada em 2012, em Cruz das Almas, Recôncavo da Bahia, Brasil.

Influenciados pela estética sonora dos anos sessenta, The Gins! faz uma música pop segura com harmonias elaboradas e melodias pegajosas, atitude rock n’ roll, de forma moderna e autoral. Apaixonados pelos Beatles, Beach Boys, Zombies, Kinks, Phil Spector e pelo som da Motown, Caio Braga e Clélio Lemos são os responsáveis pelas músicas da banda. 

Apesar do pouco tempo de formação, a banda já se apresentou no I FESTIVAL HABEMUS ROCK, em Ssa, e no I FESTIVAL RECONCAVO ROCK POP, sempre arrancando elogios do público e crítica. 

Recentemente, uma das canções da banda, "Revolution 9(A.M.)", foi incluída na edição de abril da coletânea nacional "Cena Independente 16#", que reúne nomes promissores da cena alternativa do Brasil indicados por sites especializados em música. A banda The Gins! foi indicada à coletânea pelo respeitado site "El Cabong", representando a Bahia. 

Em 2013, a banda conclui as gravações do seu primeiro álbum: “Meet The Gins!” que será lançado de forma independente, ainda este ano. O disco conta com dezoito canções da dupla Braga/Lemos. 

A banda mantém um perfil na rede social soundcloud, que já supera o numero de 20.000 (vinte mil) acessos, em mais de 105 países, transformando o The Gins! numa das bandas alternativas da Bahia com maior visibilidade no site. No perfil do soundcloud, as pessoas podem ouvir e baixar as músicas de maneira gratuita. 

Banda: The Gins

Origem: Cruz das Almas\Bahia

Gênero: Art Rock

Formação:
Caio Braga Sant'Ana - Voz e guitarra
Clélio Lemos - Voz e tambourines
Pedro Fernandes - Baixo e vocais
James Dinho - Batera e vocais

Links:

1º Festival de Rock em Inhambupe dia 14 de Setembro no Balneário New Option

Nenhum comentário:

Evento: 1º Festival de Rock em Inhambupe
Data: 14 de Setembro de 2013
Hora: 21:00  hs
Bandas: Eroêmia, Fiksperto, Traque Bomba, Leidy Jhenny e a Escolinha As Bring The Day
Local: Balneário New Option de Inhambupe
Cidade: Inhambupe\Bahia
Valor: R$ 5,00


2ª Plugada: Encontro de Guitarristas Baianos

Nenhum comentário:

Evento: Segunda Plugada Encontro de Guitarristas baianos
Data: 09 de Setembro de 2013
Hora: 20:00  hs
Participações: André poveda, Saulo Menezes, Júlio Caldas, Gilson Neto, MP Oliveira, Fábio maka, Márcio de Oliveira
Local: B-23
Onde: Rua Anísio Teixeira, 161 Shopping Boulevard (Itaigara)
Cidade: Salvador\Bahia
Valor: Entrada Franca, 0800


Release: Nenhum Paraíso te Espera (Scarabaeus) Por Fernando Júnior

Nenhum comentário:
Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rock on Stage

Por Fernando Júnior

Nota: 09.0/10.0

Foi provavelmente em 2008 que me dei conta da existência do quarteto SCARABAEUS (formada atualmente por Marco Romano nos vocais, Elvis Vive na guitarra, Marcelo Peixe na bateria, Jef Effren no baixo), quando ganhei de um amigo da rádio local o álbum “Escaravelho Metálico”, que além de onze ótimas canções, que caminham mais para o Heavy Metal e o Hard Rock são cantadas em português, conta com um ótimo encarte e um formato em digipack. Mal sabia eu que um dos integrantes da banda se tornaria um grande amigo e que é de Espírito Santo do Pinhal/SP como o Rock On Stage.

Bem, passados alguns anos, agora em 2013 o SCARABAEUS está de volta com seu novo CD, o álbum “Nenhum Paraíso Te Espera”, que foi gravado no estúdio JM (de propriedade do músico Joel Moncorvo) entre dezembro de 2011 e abril de 2012 em Salvador/BA, local de origem da banda. Aliás, o renomado baixista baiano é quem assina a produção, mixagem e masterização do disco.

“Nenhum Paraíso Te Espera” é aberto com “Cândida”, que começa com curtos vocais em coro trazendo o ritmo Rock’n'Roll do SCARABAEUS em uma boa letra cantada em português e com agradáveis melodias. Com a guitarra, o baixo e a bateria evoluindo muito bem, temos a harmonia de “Comando Réptil”, que apresenta um andamento que te envolve, também pelo jeito que Marco Romano canta seus versos junto ao convidado Jean Pierre Dykeman, que participa também das demais músicas do álbum. Em “Fome Será Rock Breve”, o SCARABAEUS exibe ótimos bons riffs nas linhas de guitarra de Elvis Vive e boas viradas na bateria de Marcelo Peixe em uma linha mais suave flertando com o Pop, que está muito bem vocalizada e que cairá no gosto do ouvinte justamente por essa leveza.

Também caminhando por linhas mais calmas temos “Suor Rising”, onde o quarteto fez uma bela mistura de letras em português e inglês, que recebem o convidado Eric Almeida no saxofone. Quero chamar sua atenção para perceber a musicalidade e a técnica que é passada no baixo de Jef Effren, na guitarra de Elvis Vive e na bateria de Marcelo Peixe, que transitam quase para o Jazz, mas seguem suas bases Rock’n'Roll. Com o baixo de Jef Effren e a guitarra de Elvis Vive, em um ritmo mais rápido contando com a participação do guitarrista Ricardo Caldas, recebemos as boas evoluções presentes em “Nem No Céu, Nem Na Terra”, cujo estilo Hard Rock “te pega” na hora lembrando do Golpe de Estado e o mais bacana, o refrão mostra o porque do título do disco.

Começando com a flauta do convidado Eric Almeida, que faz o clima e com alguns dedilhados em uma linha mais calma, “Conexão Dois” é a sexta de “Nenhum Paraíso Te Espera” e somos levados assim para outra boa dose de Rock’n'Roll, pois o que estava calmo ganha riffs com distorções na medida certa e o vocalista Marco Romano canta de uma forma suave, porém muito interessante, especialmente pelo jeito que a letra da música foi escrita.

Em “Poder Supremo (Oração Ao Escaravelho)”, a banda faz uma prece introspectiva e até um tanto viajante ao motivo da escolha do seu nome, detalhe: Elvis Vive deixa a guitarra soar rasgada ao fundo da boa melodia vocalizada por Marco Romano. Com o toque de sinos e uma aura mais obscura chega a vez de “Tempo Inexorável”, que traz Ricardo Caldas junto a Elvis Vive nas guitarras nos exibindo ótimos solos, que estão bem amparados pelo baixo de Jef Effren e pela bateria de Marcelo Peixe. Ao ouvir esta oitava canção de “Nenhum Paraíso Te Espera” atente para as mensagens contidas em sua letra.

Mergulhando em um momento mais introspectivo, que posteriormente é emergido em um Rock’n'Roll dos bons, “Aeronaves Mutantes” nos mostra uma letra com algumas sutis críticas e que é de fácil assimilação cantada sem forçar por Marco Romano. Com a guitarra de Elvis Vive produzindo riffs os mais pesados de “Nenhum Paraíso Te Espera” chegamos a “Monte de Vênus”, que além de um andamento bem Rock’n'Roll conta com uma letra cheia de ironia, boas rimas e um bom refrão, além de solos rápidos e precisos. Com muita técnica nos toques da bateria de Marcelo Peixe e na guitarra de Elvis Vive “Passional” exibe boas variações de andamento, que ora estão mais rápidas ora mais suaves encerrando assim o CD com muita moral.

“Nenhum Paraíso Te Espera” é um ótimo disco de Rock que mostra uma banda que não tem medo de ousar em suas experimentações e é capaz de conquistar o ouvinte facilmente. Embora o disco esteja disponível para download gratuito no site do SCARABAEUS, recomendo mesmo você adquirir sua versão física, que tem uma excelente qualidade gráfica.


Banda: Scarabaeus

Origem: Salvador\bahia

Gênero:  Hard Rock

Álbum: Nenhum Paraíso te Espera

Ano: 2012

Produção: Joel Moncorvo (Studio JM)

Links:

Formação:
Marco Romano - Voz
Jef Effren - Baixo
Elvis Vive - Guitarra
Marcelo Peixe - Bateria

Tracks:
01 - Cândida
02 - Comando Réptil
03 - Fome Será Rock Breve
04 - Suor Rising
05 - Nem No Céu, Nem Na Terra
06 - Conexão Dois
07 - Poder Supremo (Oração Ao Escarabeu)
08 - Tempo Inexorável
09 - Aeronaves Mutantes
10 - Monte De Vênus
11 - Passional

Release: Chaotic Geneses (Veuliah) Por: Christiano K.O.D.A.

Nenhum comentário:
Resenha de CD originalmente publicada pela Roadie Crew Magazine

Por Christiano K.O.D.A.

Nota: 08.0/10.0

O som transita entre o Gothic, o Symphonic, o Death Melódico e até, de leve, o Black Metal. E sem enrolações, a mistura ficou muito boa! Tudo isso parece ter dado uma grande liberdade de criação, sem contudo a banda deixar de ser extrema.

Mudanças de andamentos, peso, clima melancólico e muita beleza permeiam as oito faixas de “Chaotic Genesis”. E nisso, merecem ser mencionados todos os nomes do sexteto oriundo de Salvador (BA), que possuem técnicas e criatividade na construção de cada uma delas: Fabio Gouvêa (vocal), Luciano Veiga (teclado), Márcio Medeiros (baixo), Julio Gouvêa (guitarra), Ricardo Sanct (guitarra) e Thiago Nogueira (bateria – gravou o álbum, mas hoje é Ricardo Agatte quem ocupa o posto) simplesmente capricham.

Há todo momento, o teclado aparece, mostrando que não é um mero coadjuvante no registro. E os vocais também chamam a atenção por apresentam três variações: o gutural, o berrado/rasgado e o limpo. O mais legal é que todos caíram muito bem na sonoridade do conjunto, distribuídos nos momentos ideais de cada composição. Duas bem interessantes, aliás, são “Momentum” e a que vem na sequência, “United Solitudes”, viciantes.

Na parte gráfica, a capa de Gustavo Sazes dá mais credibilidade e beleza ao trabalho do grupo. Mesmo com vários anos de estrada e um ‘full’ já lançado, o VEULIAH ainda não é tão conhecido no Brasil. Ainda. A hora da virada chegou


Banda: Veuliah

Origem: Salvador\bahia

Gênero:  Dark Metal

Álbum: Chaotic Genesis

Ano: 2013

Links:
Facebook
Site Oficial
Myspace

Formação:
Fabio Gouvêa (vocal)
Julio Gouvêa (guitarra)
Ricardo Sanct (uitarra)
Márcio Medeiros (baixo)
Luciano Veiga (teclado)
Ricardo Agatte (bateria)

Tracks:
01. Chaotic Genesis
02. Momentum
03. United Solitudes
04. Just to be Denied…
05. Dark Heart
06. Lost by Time
07. The Edge
08. Resurrection

Batrákia e Desire dia 14 de setembro no Revolver Pub

Nenhum comentário:

Evento: Batrákia e Desire
Data: 14 de Setembro de 2013
Hora: 22:00  hs
Bandas: Batrákia, Desire
Local: Revolver Pub
Onde: Rua João Gomes, 63 (Rio Vermelho)
Cidade: Salvador\Bahia
Valor: R$ 10,00

PUTRID SEMEN E EXCLUSOS CONFIRMADOS NO 10° BOQUEIRÃO FESTIVAL

Nenhum comentário:
Acabamos de fechar o cast da 10° edição do Boqueirão festival com a confirmação da PUTRID SEMEN (banda de Splatter Gore Death Metal de Simões Filho BA, formada em 2008 pelo mentor e baterista Igo Brutogore. A banda ja tem na sua discografia duas demos ‘Necrofagia’ (2010) e ‘Cadaveres’ (2012) e esta para lançar seu debut em 2014 que se chamara ‘Terror e Mutilação’ e esta organizando alguns Splits com outros demônios do submundo da terra sem salvação, e participando de algumas compilations.) e a EXCLUSOS (banda de Anarco Punk Hard Core de Cruz das Almas que tem como trabalho atual um split lançado com a banda Los Zinicos da Costa Rica). Essa ultima mais um fruto da parceria entre Boqueirão Festival e a Headcrusher Producoes, qua mais uma vez dar seu apoio trazendo mais uma banda para se apresentar no festival. Com o cast formado com as confirmadas anteriormente: NERVOCHAOS (Death Metal de São Paulo), WOSLOM (Thrash Metal de São Paulo), PASTEL DE MIOLOS (Punk Hard Core de Lauro de Freitas/BA), DOYKOD (Thrash Metal de Salvador/BA) e THE ENDLESS FALL (Melodic Death Metal de Salvador/BA). logo mais estaremos divulgando mais informações como valores de ingressos, horários e outras informações juntamente com o cartaz oficial. Então dia 14 de dezembro no BNB Clube de Cícero Dantas/BA,teremos mais uma edição do Boqueirão Festival e espero todos vocês la! Confiram vídeos: PUTRID SEMEN – NECROFILIA http://www.youtube.com/watch?v=P3oqj3t8uig EXCLUSOS – ANARQUIA http://www.youtube.com/watch?v=SXugcX3corc INFORMAÇÕES: (75) 9966-5520 (Vivo) ou (75) 91711757(Tim) Realização: ODICELAF PROD. – Resp.: Adauto Dantas www.boqueiraofestival.wordpress.com www.facebook.com/boqueiraofestival www.facebook.com/odicelafzine Fonte: http://boqueiraofestival.wordpress.com/2013/08/23/putrid-semen-e-exclusos-confirmados-no-10-boqueirao-festival/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...