segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ritmia: Progressive Rock (Salvador\Bahia)

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Release:
Ritmia banda bahiana, conceitual-experimental, de Rock Progressivo que começou em 2002. Durante o período de um ano, Gabriel Melo (Vocal), Ricardo Primata (Guitarra) e Ricardo Sampaio (Contra-Baixo) reuniram-se em estúdio para compor e gravar a idéia que seria a espinha dorsal de todo o trabalho.

A união de conceitos, idéias e influências gerou uma combinação harmoniosa de estilos que vai do Baião (“Keys of Future”); valsa (“you can imagine”); Opera Rock (“Terra sagrada”); Salsa (“Listen my cry”) e música instrumental (“Despertar” e “Experiência da Alma”). O primeiro CD do Ritmia é um apanhado dos estilos preferidos pelos músicos que compõem a banda, onde tiveram a iniciativa de gravar um disco sem grandes pretensões comerciais, mas que atendesse os pré-requisitos exigentes de um trabalho profissional com qualidade internacional, e que trouxesse algo de “novo” para os ouvidos das pessoas.

Ritmia é uma banda quase que inclassificável, pois não obedece nenhuma das fórmulas convencionais dos estilos já pré-concebidos pelo Mercado. As letras falam de temas como aspirações pessoais do futuro à temas libertários e de insatisfação à atual realidade. Tudo isso envolvido por um instrumental pesado e com muito solo de guitarra.

O trabalho teve como convidados, Joberson Macedo nos teclados, Thiago Nogueira na Bateria (ex-Headhunter D.C.), Zahra Rahysa nos vocais, Dennis Leone no Cello, Gilmário na percussão e Iracema Povoas, Natália Povoas, Jair Nunes e Nilson Lima nos Backings vocais. Diante de tantas vozes envolvidas, o trabalho teve a direção vocal de Iracema Póvoas que fez um trabalho de excelência profissional, dando um toque lírico e sofisticado para as músicas.

O CD do Ritmia foi produzido por Ricardo Primata. Gravado e mixado entre Dezembro de 2003 à março de 2004 por Ricardo Primata no Primata’s Studio, Salvador Bahia, Brasil. A gravação de bateria (Dez/2003) e a masterização (Mar/2004) foram feitas por Tadeu Mascarenhas no estúdio Casa das Máquinas, Salvador Bahia, Brasil.

Banda: Ritmia

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock Progressivo

Formação:
Gabriel Melo (Vocal)
Ricardo Primata (Guitarra) 
Ricardo Sampaio (Contra-Baixo) 

Discografia:
Despertar (2003) Single
Ritmia (2004) CD


Nomin: Heavy Metal (Salvador\Bahia)

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Release:

Tudo começou aproximadamente em Outubro de 2002, em que sucessivos contatos entre amigos, a banda foi se formando. A formação primária da banda(ainda presente) era: Diego Pires(Guitar and Backing Vocals), Hugo Ribeiro(Acoustic and Eletric Guitars), João Rosa(Bass) e Valter Filho(Drums and Backing Vocals). Influências bem similares, todos gostam de Dream Theater, Symphony X e Angra. O estilo é um misto entre o Progressivo, o Power e o Hard Rock.

A primeira apresentação da NOMIN, ao público, foi na Máquina do som, evento intercolégial muito conhecido em Salvador; com apenas 2 ensaios a banda compôs e apresentou uma música instrumental intitulada "Atlantis", que atualmente esta sendo refeita.

Após um ano de ensaio e sucessivas procuras por tecladista e vocalista para completar a banda, encontra-se Thales Brito(Keyboards) e Kennedy(Vocal). Com essa formação, outra apresentação na Máquina do Som, dessa vez tocando "Metropolis" do Dream Theater, sendo este, o show de despedida de Kennedy, que hoje mora na Grécia.

Com a saída de Kennedy, novos testes foram abertos, e os ensaios prosseguiram exaustivamente para lapidar a banda. Após um bom tempo, um velho amigo do baterista, o vocalista Fábio Gazela, foi selecionado para entrar na banda.

Fábio fez alguns shows, como a Mostra de Som do colégio São Paulo, no Rock In Rio; Mostra de Som do colégio Apoio; "A última noite antes do fim", no Calypso Bar com as bandas Drearylands e Portal; e gravou a demo Difficult Words, mas por problemas pessoais ele teve que deixar banda, dando lugar ao mais novo vocalista, Fabrício Zambon.

Banda: Nomin

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Melodic Heavy Metal

Discografia:
Difficult Words (Démo - 2004)

Formação:
Fabrício Zambon (Vocals)
Diego Pires(Guitar and Backing Vocals)
Hugo Ribeiro(Acoustic and Eletric Guitars)
João Rosa(Bass) 
Valter Filho(Drums and Backing Vocals)
 Thales Brito(Keyboards)

Links:


Incrust: Death Metal (Salvador\Bahia)

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Release:
...Os mesmos ventos noturnos que carregam o peso lúgubre da negatividade emanada a 7 palmos abaixo do chão, onde descansam amontoados de corpos esquecidos aos olhos dos vivos...
...ventos estes, que trazem consigo também o odor inebriante das fezes que pavimentam os caminhos aos templos ornamentados com os pedaços dos seus próprios seguidores oriundos de um paraíso "sagrado" morto, onde a luz "divina" de suas próprias crenças inúteis não os podem alcançar...
...foram os mesmos ventos que levaram os doentios pensamentos à cabeça de Sexgore, mentor do que mais tarde se chamaria INCRUST...

Tendo em mente uma sonoridade pesada, suja e grave, misturadas a vocais de característica adoecidamente arrastada, como alguém puxando um cadáver com as tripas e mucosas fazendo atrito com o chão imundo de um pântano, onde o forte odor de sangue apodrecido do rio que o corta e o céu rubro onde o pús fétido que chove torrencialmente, abençoam as mentes psicóticas, doentias e desprovidas do mínimo de sanidade...e trilhando sempre pelos caminhos que a morte orienta, o INCRUST tem como suas principais influências, os primeiros lançamentos de INCANTATION, IMMOLATION, AUTOPSY, DEATH...dentre outros, independente de década ou época, já que o INCRUST não se prende à cronologias nas influências e sonoridade, mas apenas ao DEATH METAL, que independente de épocas, é o verdadeiro ícone maior, que jamais sucumbe, permanecendo no local mais elevado do altar das suas preferências...

...Com os Homicídios já pré-meditados, faltava apenas escolher os comparsas que, espontaneamente, concordassem em seguí-lo, para assim, entregar-lhes as outras 'armas'... aos que não se opusessem ao que é proposto pelo INCRUST, quanto a aversão às banais tendências musicais massivas/descartáveis que são ditadas com frequência e, é claro, os que não fossem corrompidos pelas religiões, que dão alicerce à ignorância dos 'rebanhos'...procurando membros desvinculados de dogmas utópicos, que muitos "normais" insistem em seguir e acreditar...
...E assim, Sexgore, no mês de novembro do ano de 1998, conseguiu reuní-los nos fundos da antiga casa de um dos comparsas, os quais, sentados ao redor de uma velha mesa redonha, coincidentemente, tendo a luz da lua cheia como testemunha noturna perfeita, riscando o mar escuro da Boa Viagem em frente ao lugar, eles acabariam por fechar o pacto com Sexgore, dando início assim a aberração, denominada INCRUST...foram então entoados alguns riffs e planejados os detalhes para o massacre que estava prestes a começar a atormentar a sobriedade das mentes envolvidas...
...dos 4 membros da reunião, somente João Resch não prosseguiu, e, desde o primeiro ensaio, somente 3 membros levaram à frente a insígnia batizada em sangue coagulado: Sexgore: Baixo / Vocal; Guilherme Saldanha: Guitarra e Mateus Oliveira: Bateria...

...sendo que ambos já compartilhavam idéias e discos, antes mesmo de montar o INCRUST, além de serem todos do mesmo bairro, escola, etc....
Os três são também contrários à "competição" entre bandas, pois não são "competidores" e nem ao menos disputam título algum, já que DEATH METAL não é "campeonato", pelo menos para eles. Além do mais, "todo mundo tem o seu espaço".
E realmente a banda não vive esta realidade e é contrária a toda esta merda que fede à proporção que o ego de alguns crescem...Definitivamente os três não montaram a banda com este intuito....

O 'line up' permanece o mesmo, inalterado e intacto até o tempo presente, mostrando que o elo de amizade, que antes já os unia, suplanta qualquer "relação meramente profissional" e também sem os egocentrismos ou outros sentimentos de decadente alcunha semelhante, que venha destruir e corromper a integridade de uma formação, o que, obviamente, não acontece com o, naturalmente descompromissado, INCRUST. A banda confessadamente não leva o profissionalismo como prioridade ou possui alguma regularidade quanto à apresentações, ensaios, composições, gravações e lançamentos, mas sempre procurando, ao tocar ou gravar, passar sempre o que tem de melhor em sentimento e dedicação ao máximo possível, respeitando aqueles que o apoiam e admiram o DEATH METAL. Seus membros não vivem e não tocam por "status" disso ou daquilo, que muitos se auto-intitulam facilmente hoje em dia(o prazer é realmente outro). Hoje, são tantos os termos usados de forma aleatória, que em tempos de "pós-mp3 boom" é como se um "status"(?) pudesse ser comprado até numa loja barata de qualquer esquina. Portanto, vivemos à parte disto, bem longe desta realidade banal...e mais longe ainda dos tais (fantasiosos) "status".O objetivo principal e único do INCRUST é fazer DEATH METAL...

...3 dementes, com seus instrumentos como armas e um tema: MORTE...para ilimitar as doentias aversões a serem disseminadas e proliferadas em primitivas escrituras de conteúdo lírico crú e direto como uma facada no estômago, seguindo sempre os mais escuros caminhos ofensivos. Os vocais executados nesta linha de som, são lentamente arrastados, se espalhando como um vento nebuloso cuspido pelos pulmões, mas também limitando vociferar uma maior quantidade de palavras, devido a esta característica quanto a forma de execução da voz....mas sempre vomitando termos de conteúdo doente, depravado, insano e apodrecido, mesmo com letras tão curtas e diretas.
Os temas abordados envolvem a morte como o principal ponto de partida, pois, além da própria força da pronúcia e do 'peso' que a mesma carrega, já que representa o fim de tudo, o término de um legado...
...De doentias violações a cadáveres, à "paraísos mortos" apodrecidos e degradados, temos no 'horror' e no 'Gore', o combustível que alguns temas do DEATH METAL precisa para arder mais e mais no subconsicente de quem às vezes transporta sua imaginação à dimensões ilimitadas.
...Vomitadas as mensagens em suas de-composições e após reuniões e ensaios, é lançado o "Promo Tape 2000", com suas cópias esgotadas rapidamente entre os contatos e zines. 

O INCRUST começa a espalhar o caos aos palcos de algumas cidades, tendo sempre resposta assassina em todos os seus encontros com os apreciadores do DEATH METAL, o qual é furiosamente emanado em todos os palcos que passam.
Em 11 de Setembro 2001, durante a manhã que lavaria com sangue a história da humanidade, foi gravada "The Bloody Art of Torture" demo tape. Em 2003, o INCRUST volta ao estúdio e grava "Hellhearsal"(depois relançada pelo selo paulista TREVAS). Poucos dias após a gravação, a gravadora norte-americana IBEX MOON Records contactou a banda, vindo a lançar em 2005, "Baptized in Unholy Gore", cd contendo as demo tapes do INCRUST, só que desta vez re-masterizado nos Estados Unidos por Roger Beaujard(MORTICIAN) e com a arte da capa feita pelo lendário francês, Chris Moyen. Em breve entraremos em estúdio e gravaremos o nosso primeiro prenúncio de caos em forma de álbum.
Diferente de muitos que procuram mudanças de som e identidade de época em época, o INCRUST permanece inalterado quanto à 'mudanças', muito menos ao distanciamento do próprio estilo, não compartilhando a visão de que "evoluir" significa ir de encontro à sua origem e integridade, dentre os outros tantos valores que alguns preservam. Mas foda-se: O tempo passa, as modas passam, mas o DEATH METAL fica...e reinará para sempre!
...E qualquer gravação do INCRUST que você venha escutar, enquanto a banda existir, tenha certeza que o que será entregue aos seus ouvidos, será sempre DEATH METAL! Então aguarde "...Of Death, Graves & Blood...", em 2011, pra comprovar..........

.....DEATH METAL REINA SUPREMO!!!

Banda: Incrust

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Death Metal

Discografia:

Brutal Penetration In A Dead Woman (Démo - 2000)
The Bloody Art of Torture (Démo - 2001)
Hellhearsal (Démo - 2003)
Baptized in Unholy Gore (CD - 2004)


Formação:
Sexgore: Baixo / Vocal
Guilherme Saldanha: Guitarra
Mateus Oliveira: Bateria..

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Apus - Perpetual Crucifixion (2003)

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Banda: Apus

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Black\Death Metal

Àlbum:  Perpetual Crucifixion (Demo)

Ano: 2003

Formação:
Annihilator  Drums 
Black Angel Ripper  Guitar 
Discordium  Vocals 
Athame  Bass, Vocals

Tracks:
1. Mistical Celebration (Under The Moonlight of the Midnight)  04:02   
2. The Victory of Supreme Force  04:38   
3. The Reign of Terror  04:39   
4. Perpetual Crucifixion  03:21   
5. Eternal Night  04:14   
6. The Black Goat (Bonus)


Arkhôn Tôn Daimoniôn - Visions of the Apocalypse and Sacrum Ex Operam Dare (2006)

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Banda: Arkhôn Tôn Daimoniôn

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Black Metal

Àlbum: Visions of the Apocalypse (Compilação)

Ano: 2006

Tracks:
1.Assembly Of Honor AT Evil (2005)
2.A Beautiful Witch Is Consecrate high Priestess in the black art ( remix)
3.Visions Of The Apocalipse (Intro)
4.Renounce The Most Holy Trinity
5.Assembly Of Honor AT Evil (Demo Version)
6.The Praise
7.Worshipper's Ceremony Of The Goat
8.The Armagedon's Day
9.Brothehood of Satanas
10.Intro
11.A Beautiful Witch Is Consecrate high Priestess in the black art (Demo Version)
12.Lord Of The Flies
13.Renounce The Most Holy Trinity
14.Outro



Aqueronte - The River of Melancholy (2003)

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Banda: Aqueronte

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Death \Doom Metal

Àlbum: The River of Melancholy 

Ano: 2003

Formação:
Clécio ( Bass) 
Stanley  (Drums) 
Leomar Correia  (Guitars) 
Gabriel  (Guitars)
Julio  (Vocals) 
William  (Keyboards) 
Liu Cerqueira  (Vocals) (female)
 
Tracks:
1. Intro / Solitude  09:43
2. Tears and Blood  06:40
3. Dark Way of Loneliness  05:12


Metacortex - Mr. Valete (2012)

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Banda: Metacortex

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock n Roll\Alternative

Álbum: Mr. Valete (EP)

Ano: 2012

Formação:
 Luciano Fernandes (microfone)
Rafael Kbeludo (guitarra)
Roberto Totó (baixo) 
Alexandre Guimarães (Bateria)

Tracks:
01. Louco Alucinado
02.Cubo Mágico
03.Estiagem
04.Television

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