quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cobertura do evento Violent Trepanator IV

Nenhum comentário:

VIOLENT TREPANATION IV

Data: 12/01/2013
Local: The Other Place: 17:00hs.
Texto e fotos: Val Oliveira

O evento criado no ano de 2010 pela banda Trepanator chega a sua quarta edição, e como uma das atrações do evento, eles trouxeram como headliner a banda Insaintfication, que estava sem se apresentar há pouco mais de 2 anos! O evento contou também com a presença das bandas Behavior, Trepanator e Devouring, oriunda da cidade de Simões Filho.
Havia certa tensão no ar, e pairava a pergunta aos produtores: "será que vai ter público?". A pergunta era inevitável devido à proximidade com o show da banda alemã Destruction.

Pois bem, o público compareceu em um bom numero, para alivio das bandas e da produção. A primeira banda a tocar, por volta das 18:00 foi a DEVOURING. A banda pratica um Death Metal extremo, com vocal ultra gutural, levadas rápidas e insanas. O publico que entrava e os que já se encontravam no The Other Place observavam e agitaram, batendo cabeça. A banda ainda executou o cover de "Lunatic Of Gods Creation" do Deicide.

Logo em seguida, os anfitriões do evento subiram ao pequeno palco: a TREPANATOR.
 A banda desfilou seu Speed Thrash Metal, acompanhado por gritos entusiasmados que entoavam as frases de suas musicas, como Surra e Trepanator. A banda demonstrou um ótimo entrosamento, e tocou com sangue nos olhos! Nesse momento a casa apresentava já um bom numero de pagantes, o que sempre é bom, devido a queda de freqüentadores em shows de bandas locais, oque so enfraquece a já pobre cena soteropolitana. Uma grata surpresa foi a execução do cover para "Blood Red", do Slayer e uma do Sodom: "Agent Orange".

A terceira a se apresentar foi a BEHAVIOR. A banda detonou um Death Metal rápido, pesado e técnico, com destaque para o batera Ricardo Agatte e ótima presença de palco do vocalista Fabrício Pazelli. Uma novidade foi que a banda apresentou seu novo guitarrista, Victor Mattos. Algumas rodas se abriram durante o show da banda, e o publico se mostrava bastante empolgado com a banda, que apresentava os sons de seu cd, "Awakening of Madness". No final, foi tocado o cover de "Troops of Doom", do Sepultura, contando com o suporte nos vocais de David Vieira.

Enfim chegou o momento que a grande maioria no The Other Place esperava para ver: a volta da INSAINTFICATION aos palcos. A banda estava afiada e executou seu Death Thrash de forma implacável. Muita gente se aglomerou na frente para ver e ouvir melhor, e olhe que o som estava bem alto! O set foi curto mas enérgico! A banda tocou vários sons do seu cd "Diseased", lançado em 2007, e teve varias partes cantadas e acompanhadas pelo publico. O show se encerrou com a música "Back To Hell", com seu refrão urrado pelo publico! 

Parabéns à Trepanator por mais um belo evento, e ao publico que compareceu e apoiou!

Fonte: Reidjou


Catapulta - 2ª Versão (2004)

Um comentário:

Banda: Catapulta

Gênero: Rock\Hardcore\Putaria

Origem:  Salvador\Ba

Álbum: 2ªVersão

Ano: 2004

Tracks:

01 - Laricano
02 - Oxalá
03 - Guilhotina
04 - Na Buati (Pagode Russo)
05 - Minha Mãe Me Disse
06 - Maculelê
07 - Embolando Um Paraná
08 - Gererê
09 - No Talo
10 - Uma Balada
11 - Morro Do Dendê
12 - Zuêra
13 - Propina
14 - Acauã



Dois Sapos e Meio - Obrigado Vasquez (1999)

11 comentários:

Release Álbum:
Joinville - Formada em 1994, a banda soteropolitana Dois Sapos e Meio derruba as crenças de que música baiana é axé e de que só se pode fazer um bom disco sob a égide das majors. "Obrigado Vazquez", primeiro CD do quinteto, agrega ao rock o balanço do funk, o peso do metal, a verborragia do hip hop, as experimentações psicodélicas, a velocidade do hardcore e a maturidade nas letras, mistura alinhavada por um estilo personalíssimo, característica ausente dos trabalhos monocórdicos de seus conterrâneos que empestam as rádios do País. Independente até a alma, o álbum só não vai além das sete faixas porque a verba para a gravação não permitiu; roda de mão em mão ou via correio, sem distribuição em lojas. O próprio vocalista Guima Pereira estranhou o fato de um dos discos ter chegado a Santa Catarina.

Com pouco mais de 17 minutos, "Obrigado Vazquez" (uma homenagem ao produtor do disco) foi gravado em 1998, mas só chega neste ano ao público que acompanha a cena independente. Sem badalação, é forte candidato a melhor álbum nacional de 1999, embora não sintetize a fase que o grupo vive atualmente. O genial guitarrista Peu Sousa deu lugar a Marcos Vaz, que também pilota samplers recém incorporados à banda. Lucas, baterista argentino, ocupa o posto que durante as gravações foi de Giló, membro do Catapulta, outro grupo baiano de respeito. "Não dá para ter uma idéia do que é a banda, hoje, só por estas sete músicas", diz Guima.

O vocalista diz que o segundo disco deve sair no próximo ano trazendo elementos da música nordestina e toques eletrônicos, uma contradição que só faz sentido quando executada "com o groove da Dois Sapos e Meio", para Guima um ingrediente imprescindível. "Nosso som não tem definição, depende do ponto de vista de quem ouve", diz. "A gente costuma brincar e dizer que é sapocore!".

"Brejo Sound" abre o álbum com o coaxar dos sapos e é aperitivo insuspeito para "Jingle Bell", uma sátira ao clima natalino e ao próprio rock que alterna passagens contidas a compassos explosivos. Hoje uma música completa chamada "Inquietude", "Groove Pop" aparece como tema instrumental de guitarras funk mescladas à tradição festeira dos trios elétricos. Segue-se "Jardins da Imaginação", uma metáfora para o potencial alucinógeno dos vegetais reunindo muitas referências sonoras, lembrando muito o funk metal de ingleses como Ignorance e Scat Opera.

"Secretária Eletrônica" poderia ser a faixa mais agressiva do álbum se não fosse a descontração dos vocais divididos por Guima e Léo Preto que a aproximam do hip hop. Como em "Jardins", é uma música que reveza momentos distintos, várias músicas dentro de uma única canção falando sobre o inferno que é viver sob pressão do telefone. Menos suingada que "Groove Pop", "Zangado" também é uma vinheta instrumental de um tema só, balanço substituído pela obsessão guitarreira. Fecha o disco "Alucinação", um exercício de estúdio em que as guitarras somem e reaparecem dos canais em alternância com os vocais no megafone. A parte instrumental soa abafada por nuvens psicodélicas, saindo volta e meia para dar corpo e confusão à música. "A nossa idéia de psicodelia com rap e melodia sempre existiu, mas agora está mais amadurecida", avisa Guima.(fonte)


Banda: Dois Sapos e Meio

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Metal\Rock\Psicodélico\Hip Hop\Hardcore

Álbum: Obrigado Vasquez

Ano: 1999

Formação:
Guima Pereira: Voz
Pêu Souza: Guitarra
Baixo: Ch
Giló: Bateria

Tracks:
1-Brejo Sound
2-Jingle Bell
3-Groove Pop
4-Jardins da Imaginação
5-Secretária Eletrônica
6-Zangado
7-Alucinação



Dr. Góre: Death Metal (Camaçari\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Fundada oficialmente em 2005 a Dr. góre, inicialmente batizada como Genital Grinder.
Com letras em português, o som se apóia na essência de bandas de Death Metal, Splatter e Gore, além das temáticas de filmes trash e/ou de violência absurda.
Retratando histórias do cotidiano, as músicas refletem principalmente sobre a morte, algo que atormenta há muito tempo os sentimentos humanos.
No inicio de 2010 o projeto foi mumificado com silver tape e jogado numa tumba coletiva destinada a aberrações desossadas e/ou desmembradas.
Cedo ou tarde o projeto pode reaparecer aí, do seu lado...Forçar a decomposição precoce do tímpano alheio...

Banda: Dr. Góre

Origem: Camaçari\Bahia

Gênero: Death Metal\Splatter\Gore

Formação:
Tito Alves: guitarra
Nenem: guitarra
Fio: Batera
Fauro: Vocalista
Miguel: Baixo

Links:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...