terça-feira, 25 de março de 2014

Professor Doidão e os Aloprados: Rock n Roll (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:
Release:
Criada em 2008, pelo ator/escritor/cantor Isaac Fiterman (voz principal) e Juliana White (percussão e atualmente no Contra Baixo), na época estudantes de Psicologia da Faculdade Ruy Barbosa de Salvador/BA, a banda Professor Doidão e os Aloprados tinha a proposta de fazer um trabalho que unisse diversas linguagens, da musica ao teatro, passeando com desenvoltura pelo rock, blues, mpb e afins, aliados a uma presença explosiva no palco. Mas o projeto ficou adormecido por vários anos, e só em 12 de junho de 2013, Isaac Fiterman e Juliana White, únicos sobreviventes da 1ª formação, convidaram Dan Borges (violão e back vocal), Eliana Assumpção (back vocal) e Felipe Britto (guitarra) para uma nova tentativa que acabou por dar certo e recriaram a Professor Doidão e os Aloprados. 
A banda começou a ensaiar e pouco tempo depois convidou Tony Lopes (bateria) para se juntar a trupe. Com esta nova e definitiva formação, começaram os ensaios pra valer. As primeiras letras e ideias das músicas foram trazidas por Isaac, e junto com Dan Borges, que acrescentou melodias à poesia do Professor Doidão, criaram as primeiras canções autorais da banda. Estas se juntaram a músicas de Raul Seixas, Ventania, Júpiter Maçã e Roberto Carlos, fechando o repertório envolvente que a banda apresenta.  Vale ressaltar que entre seus integrantes encontram-se nomes que atuam ou atuaram em outras bandas, e já estão a um bom tempo no cenário musical; como Felipe Britto (Abre-te sésamo), Dan Borges (Os Infames) e Tony Lopes (Reverendo T). 
Em outubro de 2013 estrearam no palco, como convidados especiais, no Show de Neto Lobo e a Cacimba, na Praça Quincas Berro D´Água no Pelourinho. Em janeiro de 2014, partiram para a gravação do 1º EP, ao vivo, no estúdio Caverna do Som, contendo cinco músicas autorais. O projeto teve a produção de Irmão Carlos do Estúdio Caverna do Som, direção musical de Dan Borges e esta sendo lançado pelos selos BigBross Records, Brechó Discos e São Rock Discos. 
Junte-se ao Professor Doidão e os Aloprados! Eles estão prontos para Reunir os mundos e levar você nessa viagem musical!

Banda: Professor Doidão e os Aloprados

Origem: Salvador \ Bahia

Gênero: Rock n Roll, Blues

Discografia:
Quero reunir os meus mundos - EP (2014)

Formação: 
Dan Borges (violão e back vocal)
Juliana White (Baixo)
Eliana Assumpção (back vocal) 
Felipe Britto (guitarra)
Isaac Fiterman (Voz)
Tony Lopes (Bateria)

Links:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...