domingo, 20 de outubro de 2013

Release: Anvil of Crom (Malefactor) por Pedro Humangous

Nenhum comentário:
Por Pedro Humangous (Originalmente publicada no blog Hell Divine )

Nota: 9,0 / 10,0

Um digipack luxuoso embala o mais recente trabalho de inéditas dos baianos do Malefactor. Já acompanho a carreira deles desde o álbum “Barbarian”, de 2003. Mas foi em 2006 com o “Centurian” que me conquistaram de vez através de seu Metal repleto influências e infusão de estilos. Nessa época a banda estava no seu ápice, ganhando cada vez mais notoriedade no cenário nacional. Porém, o grupo deu uma sumida e somente agora em 2013 retornam com um novo disco, “Anvil Of Crom”.

A maravilhosa arte da capa, feita por Marcelo Almeida, já encanta logo de cara, trazendo ansiedade pelo som que virá ao colocar o CD pra rodar. Pra quem já está familiarizado com a sonoridade do Malefactor, irá abrir o sorriso logo nos primeiros segundos de música, pois todos os elementos característicos estão aqui, intactos. Pra quem estava hibernando nesses últimos dez anos e não conhece a banda, eles praticam um pouco de tudo em sua música, indo desde o Metal Tradicional, passando pelo Extremo e passeando pelo Doom, com uma pegada meio Black/Gothic. Em uma mesma música você pode experimentar todos os estilos, executados com maestria.

As faixas possuem um mix de melodia e melancolia, tornando o álbum bastante obscuro, denso, mas ao mesmo tempo de fácil assimilação. Lord Vlad demonstra uma técnica vocal invejável, indo do gutural/rasgado ao cantando/limpo com muita facilidade. A dupla de guitarras, Danilo Coimbra e Jafet Amoêdo, estava realmente inspirada e criaram riffs memoráveis, sempre acompanhados pelo teclado inteligente de Chris Macchi. A cozinha, formada por Roberto Souza e Alexandre Deminco, também funciona muito bem, agregando mais peso e agressividade ao som.

Falando no som, a qualidade de produção e gravação estão excelentes, tudo muito bem encaixado e audível, ajudando e muito nas transições entre os momentos mais limpos e calmos para os extremos e velozes. As minhas favoritas são, sem dúvida, “Anvil Of Crom”, “666 Steps To Golgotha” (com participação de Felipe Eregion do Unearthly) e “A Guerra Virá” (que conta com os vocais insanos de Hecate do Miasthenia). Se já conhece o Malefactor, pode ouvir que esse disco fará sua alegria! Se ainda não conhece, não perca mais tempo e adquira sua cópia, vale cada centavo! 

Banda: Malefactor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Unholy Metal

Álbum: Anvil of Crom

Ano: 2013

Formação:
Lord Vlad - Vocals
Jafer Amoedo - Guitars
Danilo Coimbra - Guitars
Chris Macchi - Keyboards
Roberto Souza - Bass
Alexandre Deminco - Drums

Tracks:
01. Into The Black Order
02. Elizabathory
03. 666 Steps to Golgotha
04. Anvil of Crom
05. Black Road of Burning of Souls
06. Blood of Sekhmet
07. Trevas
08. A Guerra Virá
09. The Mirror
10. Into The Catacombs
 (Goat of Mendes)


Release: Four Season (Pandora) por João Messias Jr.

Nenhum comentário:
Resenha de CD originalmente publicada pela Hell Divine Magazine 16

Por João Messias Jr.

Nota: 08.0/10.0

Essa banda baiana conseguiu me surpreender! Logo nos primeiros acordes de “Liar”, pensei: lá vem Thrash. Apesar de o estilo estar presente em boa parte do trabalho, o quarteto formado por Bruno Leal (voz e guitarra), Rômulo Lebre (guitarra), Marcos Cazé (baixo) e Louis (bateria), aposta na diversidade.

Na audição do álbum “Four Seasons”, é possível perceber contornos do Metal Tradicional, Death, Speed e algumas passagens modernas. Vamos começar falando da faixa que dá nome ao grupo. Ela começa lenta e com riffs mais cadenciados e depois ganha uma parte “desgracenta”, então parte para solos inspirados no Metal Tradicional, com direito a final apoteótico, misturando todos os elementos citados neste parágrafo. Já “Four Seasons” vai numa linha épica, lembrando bandas como o Savatage, só que mais pesado. O mesmo vale para “Nuclear Winter”. Outro ponto alto do disco é a “desconstrução” para “Destroyer” (Twisted Sister), que foi transportada ao som da banda, bem pesada e rápida. Garanto que Dee Snider e sua trupe ficariam orgulhosos ao ouvir a versão.

Vale muito a pena conhecer o som da banda que, apesar do nome um tanto comum, merece uma oportunidade em seus toca discos e aparelhos portáteis.


Banda: Pandora

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Thrash Metal

Álbum: Four Seasons

Ano: 2013

Links:
Facebook
Myspace

Formação:
Bruno Leal (vocal/guitarra)
Rômulo Lebre (guitarra)
Marcos Cazé (baixo)
Louis (bateria)

Tracks:
Tracklist:
01. Liar
02. Out of Earth
03. Death of a Friend
04. Destroyer
05. Pandora
06. Prelude
07. Four Seasons
08. Springs of Creations
09. Autumn of Decadence
10. Summer of War
11. Nuclear Winter
12. Epitaph

Bonfim Rock II dia 16 de Novembro de 2013

Nenhum comentário:

Evento:  Bonfim Rock II
Data:  16 de Novembro de 2013
Hora:  À partir das 20:00hs
Bandas:  Equalizar, Maggica, Doctor Five, Os Bensons
Local: Campo Clube
Cidade:  Senhor do Bonfim \Bahia
Valor: R$ 10,00 (Antecipado)  |  No dia do evento o ingresso será R$ 15,00 + 1Kg de alimento
Pontos de Venda: Salão Marivalda


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...