quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fulminant (Death Metal) divulgando novo material

Nenhum comentário:
Fullminant!

Com a pausa das atividades decretada oficialmente desde o ano de 2011, a banda de Death Metal Fullminant planeja, neste ano de 2013, concluir as gravações que foram iniciadas em 2010 e lançar as músicas em formato ainda não definido, podendo ser em forma física ou digital através de um demo online.
O vocalista Julio Cesar (Nikkury) que tomou a iniciativa de concluir e lançar o material, que já se encontra 90% gravado, faltando apenas alguns detalhes, revisões e outras coisas que serão concluídas com a pós-produção, falou com a gente um pouco a respeito do que está rolando.

Júlio Nikkury: “De início, eu queria lançar este material no segundo semestre de 2012. Entretanto, devido aos trabalhos com a Metropolis, vi-me impossibilitado de concluir algumas coisas que eu julguei pendentes para lançar essas músicas, incluindo a regravação dos vocais em algumas delas”, comenta Julio a respeito da demora no lançamento. 

Outro problema também, segundo o vocalista, é a dificuldade em se reunir com os outros integrantes devido à incompatibilidade de horários.
Júlio Nikkury: “A parte instrumental já está toda gravada, é verdade, mas ainda há alguns detalhes que eu acho que podem tornar as coisas melhores. E pra isso, é preciso que haja o contato com todos os envolvidos”, diz. “Como eu sei que é um desejo de todos que fizeram parte da banda ter esse material lançado, acho que conseguiremos resolver isso logo, logo...”, acrescenta.

Apesar do pensamento positivo, a banda ainda não divulga quando especificamente lançarão o CD ou Demo, deixando em aberto o que pode ocorrer nos próximos meses ou somente no primeiro semestre de 2014. 
Júlio Nikkury:“Eu não sei quando poderei lançar essas músicas, verdade seja dita. Só sei que eu irei fazer isso com certeza e espero que seja o mais breve possível”, comenta Julio.

Quando perguntado se a banda pretende voltar ou se haverão shows de lançamento dessas músicas ele deixa em aberto: 
Júlio Nikkury:“Olha, eu não posso afirmar que isso vá acontecer. Possibilidade sempre existe, mas é complicado. Acho que o maior problema mesmo é a falta de compatibilidade nos nossos horários. Hoje tanto eu quanto os outros integrantes estamos engajados e projetos diferentes, o que de certa forma toma todo o nosso tempo. Eu, juntamente com o baterista da banda, Renato Bacelar, estamos bem ocupados com o lançamento do nosso projeto de Melodic Death Metal, a The Endless Fall, e estamos preparando material pra lançar o álbum full-lenght ainda este ano, sem falar que ainda tenho tido uma agenda de shows bem razoável com a minha banda de Metal Progressivo, a Metropolis, da qual faço parte desde 2011. O guitarrista “Bonne” Santana junto com o baixista Luan, também tem estado bastante ocupados com sua banda, a Honra... Então é complicado dizer se iremos nos reunir por agora. Mas estamos tentando. Tudo vai depender da disponibilidade de cada um”.

Em paralelo, o vocalista também vem tentando lançar o seu projeto que mescla suas principais influências no Rock/Metal, a A Closer End e também fazer sua estreia nos palcos como vocalista da banda “Dimensões Distorcidas”, da qual faz parte desde o ano de 2010.

Links:

Fullminant: Palco do Rock (2009)


The Endless Fall: The Endless Fall (2013) EP

Nenhum comentário:

Banda: The Endless Fall

Origem:  Salvador \Bahia

Gênero: Melodic Death Metal

Album: The Endless Fall (EP)

Ano: 2013

Formação:
- Julio Cesar (Nikkury) = Vocals
- Jackson Ferreira = Lead Guitar
- Gilson Sales = Bass/Back Vocals
- Renato Bacelar (Corpse Drummer) = Drums

Tracks:
1- Mental Catastrophe
2- The Endless Fall
3- The Hidden Truth
4- Seeds of the Armageddon

*Obs: O EP da The Endless Fall está sendo distribuído pelo selo da "Satanica Productions" (Nova Zelândia)

Links:

Banda:

Da esp p. dir:  Gilson S. (Baixo), Renato B. (Batera) Jack (Guitar) e J.Nikury (Voz)

Release : Hell's Thrash Horsemen e Rattle - Pain Is Inevitable - 2009 por Quality Music

Nenhum comentário:
Por: Originalmente postada no Blog Quality Music (Quality Music Web Radio)

Eis em mãos um split de uma banda russa, Hell's Thrash Horsemen e da banda brazuca Rattle, de Salvador/BA. É pancada na orelha amparada por muita qualidade e precisão! 
Este registro começa com o Hell's Thrash Horsemen. Banda de pegada forte, detonando um thrash com vocal vigoroso. O ritmo das músicas da banda é constante, com um instrumental de boas variações e vocal forte. "Prologue To Slaughterhouse" talvez seja a faixa que melhor define a banda. Também é destaque, “Hell's Thrash Horsemen" onde as guitarras sobressaem e você percebe que no geral a banda tem grande potencial. E de quebra, cover da banda Testament, "The preacher", ganhando um pouco mais de peso. 

Com relação a Rattle, a banda tem um poder sonoro brutal. Um fato atrativo são as letras da banda, meio que voltadas para filmes de horror, sobrenatural e coisas do gênero. Isso é facilmente percebido em "Hell Of The Living Death". Faixa que curto muito. A banda impõe em seu trabalho muito peso, velocidade e grande  técnica. Val Oliveira, vocal, comanda com maestria a pancada sonora que a banda vai desfilando em seu trabalho. Esmerilhando as guitarras estão Henrique e Gustavo, com precisão nos riffs e direcionando a carga sonora. Louan e Drica demonstram entrosamento e assim, baixo e bateria mostram que qualquer que seja o andamento, estão ali para dar conta do recado muito bem. "Drinking blood" é outra faixa que chama a atenção no meu entender. De quebra, uma versão de "Mass hypnosis", do Sepultura é dada como um presente aos que acompanham o trabalho da banda. Cabe lembrar que este registro não é recente e hoje a banda se encontra com nova formação: Val/vocal, Henrique/guitarra, Daniel/baixo e Luciano/bateria. A Rattle tem uma linha mais death/thrash da velha escola e seria justo vê-los ganhando mais espaço. O split traz ainda outras faixas, sendo de mesmo nível e qualidade. 

Conseguir um exemplar deste registro é se apossar de material necessário a um bom amante da música pesada. A parte gráfica é de qualidade, bem elaborada e com boas informações. Um projeto de uniu bandas de extremidade geográfica, mas não incapazes de realizarem um grande registro. E hoje, há muitas maneiras que viabilizam o lançamento de um trabalho, seja em parcerias, seja por crowdfunding, seja bancando independente... Mas de qualquer forma, ainda exige muito dos envolvidos, inclusive pela burocracia e apoio ainda muito abaixo dos ouvintes, quando se trata de metal nacional principalmente. Parabéns as duas bandas pelo registro \m/

Álbum: Split\Pain is Inevitable

Bandas: Hell's Thrash Horsemen \ Rattle

Origem: Rússia \ Brasil (Salvador\Ba)

Gênero:  Death \ Thrash Metal

Ano: 2009

Formação Hell's Thrash Horsemen:
Alexander Ivanov - Vocals
Nick Komshukov - guitars
Stas Salnikov - bass
Fedor Masuev - drums

Formação Rattle:
Val Oliveira (vocals)
Henrique Coqueiro (guitar)
Daniel Iannini (bass)
Luciano Silva (drums)

Tracks:
Hell's Thrash Horsemen
01. ...Till Violence
02. Prologue to Slaughterhouse
03. Beginning of War
04. Hell's Thrash Horsemen
05. Serial Man
06. My Feelings to the Past
07. The Preacher (Testament Cover)
Rattle
08. Hell of the Living Dead
09. Drinking Blood
10. Operation: Exterminate!
11. The End
12. Mass Hypnosis (Sepultura cover)

Contatos Hell's Thrash Horsemen:
Myspace
Facebook
Home Page











Contatos Rattle:
Myspace
Reverbnation
Blog Oficial
Grupo Face
Facebook
Orkut






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...