Aê pessoal a entrevista hoje é com Kauan Striker baterista e fundador da banda de Speed\Heavy Metal Black Bier formada na cidade de Salvador no ano de 2006.. (Atualmente a formação da Black Bier conta com Kauan Striker - Bateria e vocal | Lucas Novaes - Guitarra / back vocal | Israel Ferrão - Guitarra / back vocal | Léo Harris - Baixo) A Entrevista foi concedida a Guilherme Neto ( Bahia Rock Machine )!!! Vamos lá...
01-BRM_Pra começo de conversa..rsr resuma pra nós um pouco da história da Black Bier?
Kauan Striker: A Black Bier na verdade, surgiu de um projeto de hard rock. Mas, quando omeçamos a colocar as músicas em prática, percebemos que nossa onda é metal, tradicional, rápido, pesado e gressivo. Começamos com um intuito de apenas tocar por prazer, mas o prazer permanece até hj
02-BRM_De onde surgiu o nome da Banda?
Kauan Striker: Rpz, na verdade antigamente, a galera que fez a banda comigo, só gostava de beber Malzbier a decidimos colocar esse nome´..Era mais a cara da banda!!!
03-BRM_Quais as principais influências da Black Bier?
Kauan Striker:Se tratando de bandas; Exciter, Anthrax, Toxic, JudasPpriest, Hirax, Iron Maiden, Megadeth, Metallica (fase antiga...) Agora como influências de vida, particularmente eu tenho o Jim Morinson e o Steve Harris do Iron..Jim porque foi um cara que colocava suas idéias nas músicas e vivia suas idéias. E o Steve pela raça, vontade e amor que sempre teve pelo Iron Maiden.
É o que eu sinto pela minha banda. Amor, dedicação e lealdade pelo que faço desde 2006
04-BRM_O que fala as letras da B.Bier?
Kauan Striker: Nossas letras falam de Alcoolismo, Guerra, Terror, Massacre e Metal.
05-BRM_Como você ver o cenário underground de Salvador no momento?
Kauan Striker: Precisamos melhorar muito ainda em vários aspctos... Podemos perceber que ao passar dos anos o público deixa muito de ir aos shows undergrounds. E também a cena de Salvador peca muito na questão união. Vejo muitas brigas, muita gente querendo criar nome entre a galera, muita ganguezinha de merda querendo crescer dando porrada nos outros. Em fim, temos que nos unir mais e valorizar mais a nossa cena, isso cada um fazendo seu papel. Cada um fazendo algo pra valorizar a cena...Mas apesar de tudo isso, não sinto vergonha de minha terra, sinto orgulho de minhas raízes.
06-BRM_ Vc acha que nosso cenário aqui do estado ainda sofre preconceito em outros estados tipo: S.Paulo, Minas Gerais, Curitiba...? Ou você acha que isso nunca existiu?
Kauan Striker: Acho que rola preconceito sim, pois não temos shows de bandas grande quase nunca. Pq o pessoal acha e vê que não temos um público volumoso.
07-BRM_Como tem sido a presença de público nos shows da Black Bier?? A galera tem comparecido?
Kauan Striker: Sim, a galera comparece em peso, e fico muito grato por eles Isso é um sinal do reconhecimento do nosso trabalho com o público ..
08-BRM_Sabemos que dia 08/12 (Sábado próximo) vai rolar um som da Black Bier no The Other Place juntamente com as bandas: Blessed in Fire, Infinite e Nosferatu !! Quais as espectativas p esse som?
Kauan Striker:Muita anciedade, tocar lá no the other place é sempre gratificante para a black bier e mais ainda com bandas como essas, que são bandas irmãs nossa... Tem muita surpresa da black bier guardada para a galera nesse próximo show...
09-BRM_ Quais os projetos da banda para 2013?
Kauan Striker: Já que o Oficina do palco do Rock foi prorrogada, pretendemos tocar no PDR 2013 e depois focar na gravação do nosso CD. O cd vai se chamar "Guerreiros do Metal", que é o nome de uma música nossa...Depois disso, pretendemos fazer alguns show fora do estado e mostrar pra sul, sudeste, centroeste e o restante do nosso país que aqui na Bahia o Metal tradicional não está morto...
10-BRM_Kauan meu caro...Muito obrigado pela entrevista.. Grande abraço espero que 2013 seja mesmo de realizações e de bons projetos para a Black Bier. O espaço está aberto pra suas considerações finais..
Kauan Striker:Gostaria de agradecer pela oportunidade de expor nossas idéias e também parabenizar ao BRM pelo excelente trabalho e podem sempre contar com a Black Bier pro que der e vier !