quinta-feira, 11 de julho de 2013

Churrascoólico Acústico II com a Banda Overdose Alcoolica dia 27/07 no Ed. Acapulco

Nenhum comentário:

Evento: Churrascoólico Acústico II
Data: 27 de Julho de 2013
Hora: 14:00  hs
Banda: Overdose Alcoolica
Onde: Ed. Acapulco
Local: Perto do Posto Shell, Barra
Cidade: Salvador\Bahia
Valor: R$ 2,00

Release: Anvil of Crom (Malefactor) por Val Oliveira

Nenhum comentário:
Por: Val Oliveira (Reidjou!)

7 anos após o ultimo lançamento, o "Centurian", lançado pela saudosa Maniac Records, eis que o MALEFACTOR traz à tona um novo e excelente trabalho, desta vez pela Eternal Hatred Records. Dessa vez, o material é apresentado num magnífico digipack, com uma arte maravilhosa, de autoria de Marcelo Almeida (Behavior), capaz de humilhar muita banda mundo afora.
Gravado, mixado e masterizado entre 2011 e 2012 no estúdio Revolusom, em Salvador, pelos competentes Marcos Franco e Victor Mattos, "Anvil of Crom" apresenta uma produção sonora limpa, cristalina, onde todos os instrumentos soam perfeitamente e com peso. 
Musicalmente a banda apresenta-se mais madura e surpreende com um trabalho com melhor acabamento e ótimas composições em relação ao cd anterior. Fica cada vez mais difícil classificar o som praticado pela banda, que cada vez mais transita facilmente entre o Heavy Metal Tradicional e o Metal Extremo, sem nunca soar artificial. Os vocais de Lord Vlad se mostram cada vez melhores, sendo um dos pontos altos de todo o cd, onde ele facilmente varia entre vocalizações limpas, rasgadas e guturais. Lógico, a banda soa perfeita, com uma pela desenvoltura da dupla Jafet e Danilo, e com uma ótima cozinha, Roberto e Alexandre, sem falar das ótimas climatizações e solos do tecladista, Chris Macchi.
Partindo para a analise do cd, que se inicia com curta e climática Into the Black Order (nome da segunda demo-tape e de uma intro da mesma demo-tape da MALEFACTOR, de 1995) e já entra a fantástica faixa "Elizabathory", com um refrão que gruda logo na cabeça. Essa musica já pode ser considerada clássica e uma das melhores do cd. 
Em seguida, vem "666 Steps to Golgotha", mais agressiva e brutal em relação à faixa anterior, com Vlad variando entre rasgados e guturais (com menos intensidade) e alguns momentos limpos, e com um trechos sampleados do filme The Passion, de Mel Gibson, onde Cristo é açoitado e com a contagem em latim. Essa faixa, cadenciada, pesada, conta com a participação de Felipe Eregion, da banda Unearthly. E que dueto belíssimo de guitarras aos 6:03! Esta é outra faixa com um refrão que permanece na cabeça por um bom tempo!
"Anvil of Crom'", faixa que dá nome ao cd, se incia com um belo dedilhado de guitarra e baixo, com o teclado de Chris fazendo a cama para que Vlad cante com voz limpa e inspirada, que segue assim, ate o brutal refrão! A faixa conta com momentos cadenciados, outros mais ríspidos e passagens mais calmas. "Black Road of Burning Souls" já começa com um belo solo de teclado, com um ar setentista. Vlad mais uma vez usa de sua voz limpa porem mais agressiva conduzindo a música até o refrão onde volta a usar o gutural de forma soberba. Alias, nessa faixa contamos com mais dois solos inspirados de teclado. "Blood of Sekhmet" foi uma das primeiras musicas do cd a ser divulgado, através de um ótimo videoclipe, e é bem trabalhada, diversificada, contando com todos os elementos que fazem parte da música da MALEFACTOR. 
A faixa "Trevas" me chamou atenção pelo título, assim como "A Guerra Virá", ambas em português. Só que "Trevas" é cantada em inglês e com o bridge em português, so que escrita de trás para frente! E que belo refrão!!! Já a que realmente é cantada na nossa língua é "A Guerra Virá", cadenciada, com uma entrada em tom de marcha, pesada, Uma faixa forte, com participação de Susane Hécate (Miasthenia). Os coros que se iniciam aos 5:56 com uma base com cadencia marcial são fantásticos!
"The Mirror" é outra faixa, com uma melodia cativante da dupla Jafet e Danilo. O petardo se encerra com a longa "Into The Catacombs (Goat of Mendes)": épica, já se iniciando com um ótimo coro, cadenciada e pesada. Sem dúvida um dos pontos altos do cd, que é repleto de momentos de alto nível. 
Mais um trabalho de extremo bom gosto e profissional da MALEFACTOR, que seguramente está entre as melhores bandas do Brasil! 

Parabéns à banda e a Eternal Hatred Records!

Metalhead, oque está esperando? Corra e adquira!!

Banda: Malefactor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Unholy Metal

Álbum: Anvil of Crom

Ano: 2013

Formação:
Lord Vlad - Vocals
Jafer Amoedo - Guitars
Danilo Coimbra - Guitars
Chris Macchi - Keyboards
Roberto Souza - Bass
Alexandre Deminco - Drums

Tracks:
01. Into The Black Order
02. Elizabathory
03. 666 Steps to Golgotha
04. Anvil of Crom
05. Black Road of Burning of Souls
06. Blood of Sekhmet
07. Trevas
08. A Guerra Virá
09. The Mirror
10. Into The Catacombs
 (Goat of Mendes)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...