quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Resenha de Cds: Ep da Confiteor em destaque no portal do Inferno

Nenhum comentário:
Resenha de CD originalmente publicada pelo Portal do Inferno

Por Fernando Custódio

Com o fácil acesso a recursos tecnológicos nos dias de hoje, qualquer banda grava um CDdebut, e pouquíssimas lançam um EP ou uma Demo antes de sua estréia. Bem, esse não é o caso do Confiteor. Este quarteto baiano, que tem como objetivo fazer um Heavy Metal calcado em influências européias, não mediu esforços para fazer um trabalho de qualidade mesmo sendo um EP. “More Than Their Lies” chama a atenção tanto na parte musical, quanto na parte gráfica.

"More Than Their Lies", a faixa título, abre o EP com riffs matadores seguida de"Unperfect Heart" e "Poisoned Words", músicas bem compostas com instrumental cheio de variações que te envolvem e criam uma atmosfera magnífica. "Unperfect Heart", que também recebeu uma versão acústica, ficou fantástica! Dan encontrou o tom perfeito para sua voz na versão, chegando a lembrar até um vocal de Prog Metal.

Confietor só deve tomar cuidado com o vocal, pois tem passagens que a banda quer soar Thrash, e o vocal de Dan não acompanha, soando algo estranho na música. Todavia, tirando esse pequeno detalhe, a banda esta de parabéns pois o EP ficou muito bom! Agora é só arredondar algumas coisinhas e partir rumo ao debut.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...