sexta-feira, 20 de abril de 2012

MOA: Brasil Heavy Metal também fora do evento

Nenhum comentário:

A nota abaixo foi enviada pela equipe do filme BRASIL HEAVY METAL:
Amigos.
Em virtude dos últimos acontecimentos com relação aos cancelamentos da participação de artistas nacionais no festival MOA, comunicamos que, em respeito e solidariedade a estes artistas, não mais participaremos de tal evento.
Não há motivos para estarmos neste festival (apesar de estarmos custeando totalmente nossa participação) pois nosso foco são estes artistas, fiéis e incansáveis, talentosos e honestos, verdadeiros guerreiros do metal!
As bandas nacionais tem sido desrespeitadas ao longo dos últimos 30 anos.
BRASIL HEAVY METAL, um filme, um sonho, uma declaração de amor ao metal nacional, será o mais profundo e fiel documento histórico sobre o surgimento da cena no Brasil nos anos 80.
Saberemos como respeitar essa história.
Desejamos sorte aos artistas que, de uma forma ou de outra conseguirão apresentar-se, levantando a bandeira do metal nacional.
Enquanto aquela estrela brilhar no azul do céu
o Heavy nunca vai parar de rolar.
Avante guerreiros!
R.Micka Michaelis


Fonte: MOA: Brasil Heavy Metal também fora do evento - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_840/152750-metalopenair.html#ixzz1saXxa7bS


Headhunter D.C. : Grupo se retira do cast do Metal Open Air

Nenhum comentário:
A banda baiana HEADHUNTER D.C. soltou um depoimento oficial, explicando os motivos que a levaram a se retirar do cast do Metal Open Air.

O grupo se apresentaria no evento no dia 20 de abril (sexta-feira), às 10h30 da manhã no palco Ronnie James Dio mas, pelo não cumprimento do que foi acordado com a produção do festival, o cancelamento foi inevitável.


“Saudações a todos! Venho através deste, na quinta-feira, dia 19, véspera de nossa apresentação no MOA, às 20:00 hrs., comunicar que até o presente momento não recebemos absolutamente nada do acordado com a produção do festival, ou seja, até o exato momento não recebemos nada com relação às nossas passagens para São Luís (nem ao menos informações sobre o horário do possível vôo), contrato, cachê, informações sobre nossa hospedagem... Absolutamente nada!

Até como uma forma de manter uma certa ética, esperamos até agora, com todos da banda devidamente prontos para a nossa partida e com todas as nossas bagagens e equipamentos arrumados desde o início da tarde, para podermos nos pronunciar oficialmente com relação a isso, mas já ultrapassamos todos os nossos limites de paciência. Salvador é uma cidade grande (a terceira maior do país), e o aeroporto daqui fica praticamente fora da cidade, o que significa que, entre outros aspectos, precisávamos de alguma antecedência para nos programar com nossos horários, incluindo aí a disponibilidade dos transportes que nos levariam até o aeroporto.

Temos ficado praticamente à mercê da produção à espera de alguma informação sobre nossa ida durante esses 3 últimos dias, até deixando de lado outros afazeres de nosso dia-a-dia, porém até o momento nenhuma satisfação nos foi dada. Ontem à noite cheguei a encaminhar duas vezes à produção mais um e-mail (entre outros inúmeros já enviados), dando um prazo à eles até a meia noite de ontem para recebermos esses dados e a certificação de que iríamos realmente tocar no festival, prazo esse que acabamos esticando até esse exato momento em que escrevo esse comunicado. Liguei várias vezes para diferentes produtores do festival, alguns dando caixa e outros chamando até cair.

Como se não bastasse, a noiva de nosso baixista saiu de Fortaleza no início da tarde rumo à São Luis contando com a nossa presença, e agora está sozinha na cidade, uma situação realmente muito difícil. Enfim, estamos todos da banda prontos para viajar, mas nenhuma satisfação nos foi dada até o momento. Estamos realmente muito tristes com essa situação, pois apoiamos esse projeto desde o seu início, não apenas porque tocaríamos no festival, mas pelo mesmo acontecer em nossa região Nordeste, e acho que mereceríamos (nós, banda, e vocês, público) mais respeito e valorização por parte da organização – aliás falo aqui em nome também de outras bandas nacionais que estão enfrentando a mesma situação.

Sabemos das dificuldades que a produção deve estar enfrentando para desenvolver um projeto dessas dimensões, mas não estamos vendo a mesma compreensão para com a gente. Temos gasto dinheiro com ensaio, transporte, manutenção de equipamentos, encordoamentos, tudo de nosso bolso e tudo com o intuito de fazermos para vocês o melhor show de nossas vidas, mas estamos vendo que no final parece que nada valeu a pena... Infelizmente perdemos toda e qualquer esperança que ainda possamos viajar e tocar no festival, já que estávamos agendados para abrir o MOA às 10 e meia da manhã de amanhã, então, ainda que não tenhamos qualquer culpa com o ocorrido, peço desculpas a todos os nossos fãs e admiradores por toda essa terrível situação – para dizer o mínimo. Ficaríamos muito felizes se esse quadro mudasse imediatamente para que pudéssemos tocar pra vocês, ainda que às 10 e meia da manhã e tocando apenas 30 minutos, afinal de contas nunca fugimos aos nossos compromissos e desafios, mas pelo visto, até aqui a possibilidade de que isso aconteça é a mínima possível. Espero (ainda) que tudo mude e dê certo!

Grato pela atenção e mais uma vez sentimos muito por tudo.

Sergio “Baloff” Borges"


Para mais informações sobre as atividades do projeto HEADHUNTER D.C. e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...