quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Drearylands: From the Ashes (2003)

Nenhum comentário:

Banda: Drearylands

Gênero:Heavy Metal\Power Metal\Folk Metal

Origem:  Salvador\Ba

Álbum: From the Ashes (EP)

Ano: 2003

Formação:
Leão
Páris Menescal
Rafael Syade
Louis
Marcos Cazé


Tracks:
01.Another Stormy Night
02.Someone to Lay Flowers






Parthak - Migrants (2012)

Nenhum comentário:

Banda: Parthak

Gênero: Melodic Death Metal

Origem: Euclides da Cunha\Bahia

Álbum: Migrants

Ano: 2012

Formação:
Neilton Filhho - Bateria
 Robson Santana - Guitarra
 Filipe Moura - Baixo
 Humberto Amorim - Vocal

Tracks:
1. Famine and Drought
2. Crossing the Way
3. The Voices of the Weak
4. When the Hands Hurt
5. Migrants
6. Witness to Horror
7. Death and Damn Life
8. Healing the Ways
9. We Are More than Ghosts
10. City: the End of the Journey

Links:

(Download em Breve)



Drearylands: Heavy Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Drearylands surgiu em meados de 1999, quando o baterista Louis, o vocalista Leo ‘Lion’ Leão, o guitarrista Jason Bittencourt e o baixista Rick Iglesias decidiram deixar de lado a banda ShadowsPrimeiro show do Drearylands e partir para outro projeto musical.
Após algumas apresentações, tendo Rafael Pires como segundo guitarrista, o Drearylands entrou em estúdio para produzir seu primeiro álbum. Durante as gravações, eles conheceram o guitarrista Patrick Amorim, que se juntou ao grupo.

Em julho de 2000, o primeiro aniversário da banda foi celebrado com o lançamento de “Some Dreary Songs and other tunes from the shadows” pelo selo Maniac Records, juntamente com a Na Mosca Records e a Mandrahgora, produtora da própria banda.
Com o álbum de estréia obtendo ótimas resenhas na imprensa especializada, o Drearylands começou a divulgar seu nome em todo o mundo.

Infelizmente, o início do terceiro milênio foi uma espécie de purgatório para o Drearylands. Enquanto a primeira temporada de shows na Europa era agendada para setembro de 2001, Rick Iglesias deixou o grupo. Algumas semanas depois, quando eles encontraram um novo baixista, Ângelo Falcão, os dois guitarristas saíram da banda devido a divergências musicais.

Enquanto a turnê européia era cancelada, a Drearylands conseguiu dois novos guitarristas, Rafael Syade e Páris Menescal, começando a trabalhar em novas canções.
Mas, devido a todos problemas, e apesar da nova formação começar a dar certo, os únicos membros originais, Louis e Lion, decidiram dar uma parada na banda, em janeiro de 2002.

Renascendo das Cinzas

Contudo, o desejo de manter viva a sonoridade ‘dreary’ (lúgubre) era mais forte. Então, em outubro do mesmo ano, Leo ‘Lion’ Leão, Páris Menescal, Rafael Syade e Louis se juntaram novamente como Drearylands, desta vez contando com Marcos Cazé como baixista.

Juntando forças para o novo começo, eles começaram a compor novas músicas e, em fevereiro de 2003, gravaram um CD promocional virtual, batizado de “From The Ashes”, contendo duas novas canções, que foram distribuídas somente pela Internet.

Show de lançamento de “Heliopolis…” - 12.2003Concentrando-se para voltar ao ponto onde tudo parou e ir mais além, a banda passou o ano fazendo o maior número possível de apresentações, somente interrompendo a seqüência de shows para produzir o novo álbum.

Em novembro, o Drearylands finalmente lançou seu segundo trabalho, “Heliopolis or just another dreary season”, novamente pela Maniac Records em parceria com a Mandrahgora.

Agora em 2004, enquanto o processo de divulgação e distribuição do CD começa a obter retorno, uma nova temporada de shows está sendo agendada para os próximos meses.

Além disso, o Drearylands está intensificando seus contatos e negociações, procurando divulgar sua música para todos os lugares do mundo. E este é o capítulo em que nos encontramos, aguardando sua continuidade.

Infelizmente, o fim chegou ao ano de 2006 com um show muito bom, e que deixa até hoje saudades em muitos.

Banda: Drearylands

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Heavy Metal\Folk \Power Metal

Formação:
Leão
Páris Menescal
Rafael Syade
Louis
Marcos Cazé

Discografia:
Some Dreary Songs...and other tunes from the shadows (2000)
Heliopolis ... Or just another dreary seanson (2003)
From The Ashes (203)EP

Links:

1º Alta Voltagem em Paulo Afonso dia 24 de fevereiro de 2013

Nenhum comentário:

Evento: 1º Alta Voltagem
Bandas: Suffocation of Soul, Chaos Conspiracy, Leprosy, Prefatory
Dia: 24 de Fevereiro de 2013
Hora: 19:00 hs
Local: DA Definir
Cidade: Paulo Afonso \ Bahia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...