terça-feira, 29 de outubro de 2013

Excalibur: Rock n Roll (Vitória da Conquista\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Em meados de 1996, surge em Vitória da Conquista uma banda de Rock que tem no nome a história de uma espada com o nome de Excalibur, e quem a possuísse seria o Rei da Inglaterra (lenda do Rei Arthur e Os Cavaleiros da Távola Redonda). Suas principais influências musicais são o rock dos anos 70 e 80 e o Pop Rock Nacional, e seu repertório é composto de clássicos internacionais e nacionais do Pink Floyd, Led Zeppelin, Deep Purple, Legião Urbana, Barão Vermelho, Raul Seixas, Ira!, RPM, todos executados com uma releitura própria. Além destes, há composições de autoria da banda. 

Com a sua formação inicial, a banda realiza shows importantes como: Rock in Cena I, II e III em Barra da Estiva (BA), com excelente repercussão na mídia; Agosto de Rock - grande evento de Rock realizado em Vitória da Conquista; shows em Poções, Planalto, Mirante; eventos na UESB; shows no Canecão (casa de shows em Conquista); apresentação na FENABAN (Feira Baiana de Negócios); shows no Point do Rock (Micareta Conquistense); Ensaios da Micareta. Dois dos grandes momentos da Excalibur com a sua formação original: apresentação no Parque de Exposições, abrindo o show da grandiosa banda Los Hermanos e a apresentação na Micareta 2004, em cima de um trio elétrico, levando o rock para um público
diferente. Dois eventos determinantes para elevar o nome da Excalibur. 

No início de 2009, a banda Excalibur tem a sua formação alterada, mas continua na estrada realizando diversas e importantes apresentações até o momento, como: Dou o Sangue Pelo Rock - Evento beneficente; apresentações em Bares/Cafés como o Apogeu e o Viela Sebo Café; apresentações na UESB; shows no Centro de Cultura em eventos de Pop/Rock; apresentação no Fechando o Beco (2011) e Natal da Cidade (2011)

Banda: Excalibur

Gênero:  Rock n Roll, Hard Rock

Origem:  Brasil (Vitória da Conquista\Bahia)

Formação:
Gilmar Lima. (Vocal)
Alex Souza. (Guitarra Solo)
Igor Meira. (Guitarra Rítmica)
Marcos Venícios. (Baixo)
Rafael Garcia. (Teclados/Percussão)
Nelson Andrade. (Bateria)

Links:

Contatos:
Gilmar Lima
(77) 8829 0480
(77) 9113 3978
(77) 4141 1492
Igor Meira Ribeiro
(77) 9151 8037
(77) 3424 1044

Emails:
excalibur_rock_band@hotmail.com
igormeira@hotmail.com

Excalibur e Troops of Chaos no Espaço Casa do Rock em Vitória da Conquista

Nenhum comentário:

Evento:  Casa do Rock
Data:  15 de Novembro de 2013
Hora:  À partir das 17:00hs
Bandas:  Excalibur, Troops of Chaos
Onde: Avenida Rosa Cruz, 928 (Candeias)
Local: Espaço Cultural Casa do Rock
Cidade:  Vitória da Conquista\Bahia
Valor: R$ 5,00


Dispor: Punk Rock HC (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Aqui estamos e aqui sempre estivemos, desde nosso despertar para o mundo, desde quando descobrimos que o mundo era algo maior e mais interessante do aquilo que se pode reduzir ao nosso umbigo e a nossa família nuclear. Aqui estamos desde que descobrimos que não nos adaptamos ao mundo normal, ao mundo do cotidiano, aos sapatos apertados, as camisas sociais, ao cabelo e barba sempre aparados, ao sovaco sempre raspado, ao almoço marcado para meio dia. Aqui estamos por ódio, vontade e pela sensação insuportável que a desigualdade, a fome, a guerra, a violência… nos causa, por não suportarmos mais a idéia de que a vida é tediosa, tão previsível e chata. Aqui estamos para tentar mudar e negar toda essa fábrica de relações criadas pelo capitalismo, não precisamos ser como nossos pais, nessas questões utilidade e posse não nos agrada, apesar de muitas vezes nos seduzir, são como armadilhas. Aqui estamos porque não acreditamos na idéia fudida de que o futuro nos promete muitas coisas boas, porque ainda acreditamos que podemos mudar o hoje, porque acreditamos que as formigas unidas podem vencer um grande elefante – é uma questão de tática!

A Dispor foi formada um dia desses ai, pela necessidade de gritar, falar, sentir e compartilhar nossos desejos. Estamos juntos por amizade, amor, ódio e principalmente porque não vamos deixar morrer tudo que acreditamos. A vida ruim/fudida nos trouxe até aqui, e aqui estamos querendo destruí-la. É por isso que essa banda se formou, como mais uma tentativa de dar um ponto final nesse tédio e de dizer que nunca desistiremos de mudar essa merda. Estamos aqui e acreditamos na força e felicidade do punk!

Não temos mestre e nem queremos ser mestres. Não somos modelos e não queremos modelo. Somos uma enterna tentativa, tentativa; é nisso que acreditamos, no poder das tentativas. Abandonem os julgamentos

Banda: Dispor

Gênero:  Punk Rock HC

Origem:  Brasil (Salvador\Bahia)

Formação:
Priscila (Baixo)
Diogo (Bateria)
Valeria (Voz)
Rodrigo (Guitarra)
Antonio (Voz)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...