quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Release: Profanação... Ódio e Sangue (Templo Obscuro) Por Júlio Neto

Nenhum comentário:
Release por Júlio Neto (Retch Distro Records)

Nota: 07,0 \ 10,0

“Metal Negro... Cru, Direto e Sem Frescuras.”

A horda Templo Obscuro foi formada no ano de 1997 na cidade de Itabuna-BA, com a proposta de fazer Black Metal. Após o lançamento de 04 demos e um EP lançado de forma independente, soltam agora o seu novo trabalho intitulado Profanação... Ódio e Sangue novamente independente e com um lançamento limitado em 300 cópias. 

Ao todo são 10 faixas cantadas em português. Sendo que duas são covers, Mãe do Norte (Satyricom) e Magia Negra (Slayer, em homenagem a Jeff Hanneman).  Apesar da gravação não estar 100%, a mixagem hora a bateria está acima dos instrumentos, hora é a guitarra, mas percebe-se muito potencial na banda. Com um som cru, direto e sem concessões à melodia, altamente influenciado por Darkthrone (antigo). Tendo a guitarra como destaque, a banda se mostra bem entrosada.

Todas as músicas tem uma pegada muito forte, mas o destaque fica coma faixa Oculto, com a guitarra conduzindo e várias mudanças de andamento, com umas passagens arrastadas próprias para bater cabeça.
A produção ficou a cargo da própria banda, material gráfico bem feito, com um encarte com as letras e fotos. Material que certamente será apreciado por quem curte o estilo. Resta esperar um novo trabalho em breve e que venha com a qualidade de gravação que o potencial da banda merece.


Banda: Templo Obscuro

Origem: Itabuna \Bahia

Gênero: Metal Negro

Álbum: Profanação... Ódio e Sangue

Ano: 2013

Formação:
Morteiro: Guitarra\Vocal
Leidy Dark: Baixo
Profanador: Bateria

Tracks:
01.Profanação... Ódio e Sangue
02.Meu Culto
03.Caminhos Negros
04.O Carniçeiro Satânico
05.Vaticano Profanado
06.Sadomizador Macabro
07.Inferno
08.Na Dominação
09.Mãe do Norte (Satyricon Versão)
10.Magia Negra (Tributo Jeff Henneman) 

Links:

Contato:
temploobscuro@hotmail.com

*Obs: Interessados em adiquiri o CD entrar em contato com Klaus Morteiro ou enviar email para ( temploobscuro@hotmail.com ) .

Release: Anvil of Crom (Malefactor) por Wiliam Pereira

Nenhum comentário:
Por Wiliam Pereira (Originalmente publicada no site Hard n Heavy )

Nota: 9.0 / 10.0

Depois de um período de 6 anos sem gravar material inédito, o Malefactor finalmente está de volta com um trabalho que dá sequencia ao seu trabalho anterior, Centurian (2006), com aquele som difícil de rotular, trazendo elementos que vão do Metal tradicional, ao Death, Black, entre outros.

O melhor de tudo é que Anvil Of Crom é excelente!

O CD vem num belo digipack, e o encarte traz imagens bem legais.
São 10 músicas com duração considerável, uma vez que todas possuem várias passagens, com vários riffs e muita inspiração.
Os vocais de Lord Vlad são diversificados, alternando agressividade com partes mais limpas, mostrando que o cara domina muito bem essa técnica. E a dupla de guitarristas Jafet Amoêdo e Danilo Coimbra, continuam afiados, fazendo um trabalho muito acima da média – Centurian já era nessa pegada.

Anvil Of Crom é um disco que tem que ser ouvido de cabo a rabo, sem ficar destacando essa ou aquela, uma vez que é muito rico em detalhes e em passagens.
É mais do que gratificante receber um material desses para resenhar e ver que os caras não perderam nada, pelo contrário, continuam intactos com seu Metal de primeira!.

Banda: Malefactor

Origem: Salvador\Bahia

Gênero:  Unholy Metal

Álbum: Anvil of Crom

Ano: 2013

Formação:
Lord Vlad - Vocals
Jafer Amoedo - Guitars
Danilo Coimbra - Guitars
Chris Macchi - Keyboards
Roberto Souza - Bass
Alexandre Deminco - Drums

Tracks:
01. Into The Black Order
02. Elizabathory
03. 666 Steps to Golgotha
04. Anvil of Crom
05. Black Road of Burning of Souls
06. Blood of Sekhmet
07. Trevas
08. A Guerra Virá
09. The Mirror
10. Into The Catacombs
 (Goat of Mendes)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...