quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bandas e músicos se reúnem para tocar Beatles em iniciativa solidária

Nenhum comentário:
No mês de aniversário do Beatles Social Club, membros e parceiros do grupo se unem em ação solidária para ajudar um de seus principais apoiadores. No dia 1º de junho, às 21h, acontece no Portela Café a festa HELP! Toinho Senna, com as bandas Cavern Beatles, Beatles In Senna e diversos convidados especiais, para arrecadar fundos para o tratamento médico de Toinho Senna, que sofreu um AVC em abril e se recupera aos poucos.


Toda a renda arrecadada no evento será revertida para o tratamento do músico. Toinho é fundador da Beatles In Senna e pioneiro em cover de Beatles na Bahia, sendo uma referência no assunto. A entrada custa, no mínimo, R$10, mas aceita-se doações em valores maiores. Os ingressos antecipados estão disponíveis na Companhia da Pizza.

Entre os convidados especiais da festa, já confirmaram presença Alvaro Assmar, Alex Góes, Gustavo Müllen (Camisa de Vênus), Keko Pires, Fernando Barreto (Mil Milhas), Rafael Pondé, Luciano (Mosiah), Valdir Andrade, Capitão Parafina (Capitão Parafina & Os Haoles), Jerry Marlon (Camisa de Vênus, Água Suja), entre outros. Os músicos Fábio Cascadura e Paulinho Oliveira (Cascadura) também fazem parte dessa iniciativa solidária a Senna e irão se apresentar em um pocket show no intervalo das apresentações.
Com os shows da Cavern Beatles e Beatles In Senna, os músicos convidados irão se revezar em diversas participações, passeando por clássicos de todas as fases da carreira dos Beatles, em um repertório para agradar a todos os fãs, numa celebração beatlemaníaca. A iniciativa da festa partiu de amigos e músicos parceiros de Toinho Senna e já conta com mobilização em diversos setores.

SERVIÇO:
O quê: HELP! Toinho Senna.
Quem: Cavern Beatles, Beatles In Senna e convidados especiais.
Quando: 1º de junho de 2012 (sexta-feira).
Onde: Portela Café (Rua Itabuna, 304, Praça Cruz Aguiar, Rio Vermelho. Tel: 3335-6855).
Horário: 21h.
Quanto: R$10 (valor mínimo). Aceita-se doações em valores maiores. Ingressos antecipados na Companhia da Pizza.
Realização: Beatles Social Club e Portela Café.
OBS: Toda a renda da festa será revertida para o tratamento de Toinho.

Eternal Sacrifice - Musikantiga...Predicas do Vero Baratro [2003]

Nenhum comentário:

Banda: Eternal Sacrifice

Gênero: Black Metal

Origem: Salvador\Ba

Álbum: Musikantiga...Predicas do Vero Baratro

Ano:2003

Integrantes:
Charles Lucxor Persponne : Guitarra
Lucius Perpeetuus : Guitarra
Marquis Orias Snake : Baixo
Magister Templi Lhorde Haadaas Naberius : Vocais
Sado Baron Szandor Kastiphas : Teclas
Frater Deo Sóror Comite Ferro : Bateria

Tracks:
1. Paganus Douctrina (intro)
2. The Golden Serpent...
3. Paganus Douctrina
4. The Mortal In The Valley...
5. Ignis Mallus, A Tale Of Lullabies (prelude)
6. Isis - Urania Agreed At Zaholes Pendulum...
7. Rex Infernus Trilogy
I) O Impetuoso Rei Da Lascibia (atto I)
II) Neto Tites On The Misteries... (atto II)
III) Dogmatic Rites Of High Magick... (atto III)
8. La Tyson D'Or...
I) The Immortal Master's Light, Art and Poetry (act I)
II) The Immortal Master's Phadows, Pact With The Wise (act II)
9. The Last Dance Of Nymphs...




Weise - Weise EP (2009)

Nenhum comentário:

Banda: Waise

Gênero: Alternative\ Indie \Punk

Origem:  Salvador\Ba

Álbum: EP

Ano:  2009

Tracks:
01 Atirados De Cuspes E Escarnios Em Direções Variadas
02 Canção Da Identidade
03 Chama Em Falsete
04 Como Quiser
05 Desensejo
06 Viral



 Links


A Voz dos Bairros: Um pouco da Cultura de São Caetano !!!

Nenhum comentário:
Banda ConfuSão
O iBahia selecionou  alguns bairros da capital baiana para conferir o que os moradores fazem para se divertir e se alimentar de cultura sem precisar se deslocar para muito longe. O resultado foi uma agenda repleta de dicas boas e baratas (muitas delas gratuitas), para todos os gostos e idades. Os bairros escolhidos foram São Caetano, Itapuã, Nazaré, Sussuarana, Rio Vermelho e Santo Antônio Além do Carmo. Fique atento às atrações de cada bairro e aproveite para conhecer os artistas talentosos da nossa cidade. Faça a sua programação e divirta-se! (Destacamos um trecho da matéria falando de São Caetano clique aqui para ver a matéria completa)
O Café atelier de JC Barreto é um dos espaços culturais de São Caetano


Para quem gosta de reggae, rock, hip hop e poesia, e nunca foi ao bairro para curtir, não sabe o que está perdendo. Graças aos grupos culturais muito bem organizados e articulados do bairro, acontecem eventos como o Musiarte e o São Caetano Resistência, que trazem música, poesia, teatro e capoeira para a comunidade e estão de portas abertas para quem vem de fora. 

O projeto Musiarte, promovido há um pouco mais de quatro anos, é coordenado pelo músico Luciano Robô e acontece de 15 em 15 dias, aos sábados, no bar da Tia Dedé, apelido carinhoso dado a Valdelice Santana, uma senhora muito simpática e acolhedora, que mantém o bar há mais de 20 anos. O lugar, aberto das 9h às 22h é amplo, com quintal ao fundo e já virou um dos espaços culturais do bairro. 

Participaram do Musiarte artistas como Wilson Aragão, Capitão Corisco, do grupo Bando Virado no Mói de Coentro e convidados internacionais como a banda de hardcore crust punk venezuelana Amordazados. Além dos convidados, as atrações fixas do projeto são do próprio bairro, como o grupo de teatro A Pombagem, pautado em poesias de cunho social. O grupo foi criado em 2009 pelos moradores do bairro, os ativistas culturais Fabricio Britto, Patric Adler e Uilton (conhecido como Chicão), porém, como é uma companhia aberta de arte, há também espetáculos onde se encaixam diversos outros atores, dentre eles, o artista de rua Pareta Calderasch, a poetisa Taíssa Cazumbá, o rapper Bruno Suspeito, o poeta Giovane Sobrevivente, entre outros.


Grupo A Pombagem em ação no Espaço Tia Dedé
Grupo A Pombagem em ação no Espaço Tia Dedé
O reggae do músico Val da Mata e o som da banda Confusão, que mistura vários ritmos à música nordestina, também fazem parte das atrações. “Temos muitos artistas bons aqui no bairro, mas a discriminação racial pesa muito, por isso que não temos visibilidade”, afirma o poeta Giovane Sobrevivente. 

Outro espaço utilizado pelos moradores para agitar culturalmente o bairro é a Quadra de Esportes. Lá acontece, aos finais de semana, o São Caetano Resistência, coordenado pelo rapper Bruno Suspeito e tem como carro chefe o Hip Hop. O café atelier do artista plástico JC Barreto também entra no circuito. De sexta à domingo, o lugar, com uma decoração estilizada, oferece cultura, boa comida e cerveja gelada.  “Com evento programado ou não, sempre tem cultura”, diz JC Barreto.
Fonte: IBahia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...