quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reverendo T e os Discípulos Descrentes: Rock n Blues (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:


Fim.
Às vezes uma historia começa assim:
Pelo fim. De trás pra frente.
Com Tony Lopes aka Reverendo T aconteceu desta forma. Ativo há quase 30 anos e participante/construtor da cena alternativa da Bahia ele resolveu recomeçar tudo em 2010.
Incorporou de forma convincente a persona do Reverendo T e gravou um CD: “Pequenos Milagres de um Santo Barroco de Barro/2010”, dando inicio a um processo de formatação de um estilo, uma marca que foi se consolidando com os shows, ensaios, experiências e que acabou por se transformar/transmutar no que hoje você tem em mãos.
Sem abandonar suas convicções, e porque não dizer contradições, sua musica foi se tornando REAL e deste jeito.
Reverendo T já havia feito outras tentativas. Mas agora é serio, ele não é um cantor, e sim o porta voz das suas próprias crenças, que quem sabe também poderão ser suas. Visceral, doentio, incoerente e ao mesmo tempo suave, doce e realista. Sua poesia tem marcas fortes da sua personalidade, marcas de dores e de derrotas, mas, sobretudo marcas de um sobrevivente que crê e quer faze-lo crer no poder santo da musica.
Neste EP “Muito Prazer/2012” tudo foi dividido entre o REVERENDO T & os Discípulos Descrentes aqui representados pela figura plural de Heyder Carvalho que produziu, tocou guitarra e teclados, fez as programações, gravou e mixou tudo em Home Studio.
 O EP:
Muito Prazer (Heyder Carvalho/Tony Lopes) abre o EP. Um blues torto, sujo e visceral com uma letra pesada e auto depreciativa. A guitarra do Mestre Heyder pontua com rara beleza a canção neste cartão de apresentação raivoso.
Desculpe (Alex Costa/Tony Lopes) parceria com o ex-baixista da PDM e atual guitarrista da banda Jato Invisível, o Reverendo T nos brinda com outro blues, mais uma vez, torto, só que desta vez quem brilha é o piano que acentua a letra que implora por perdão da pessoa amada.

Um Jeito Estúpido de Te Amar (Isolda/Milton Carlos) por sugestão de Heyder foi gravada essa bela canção do repertorio do rei Roberto Carlos e também de Maria Bethânia. Uma canção de amor forte e tensa que o Reverendo T toma pra si a autoria dos versos e encarna com firmeza as palavras de um amor controverso. As guitarras de Heyder e as citações de Diana (cantora brega) duelam num turbilhão de emoções e sentimentos.
Possessive Song (Heyder Carvalho/Tony Lopes) é uma parceria antiga feita para uma velha banda de Heyder e resgatada para este EP. Aqui os teclados e programações ditam o ritmo e a letra, curta e direta, determina a crueldade e simplicidade da situação.
A Culpa (Luisão Pereira/Tony Lopes) também presente no primeiro CD e aqui re-gravada com o arranjo renovado e turbinado por teclados sinuosos que propiciam um doce e amargurado caminhar pela letra angustiada da canção. Ela vem para contextualizar o trabalho e aproxima-lo do inicio de tudo alem de também ser a musica do primeiro Video Clipe com direção de Wilson Santana e que esta sendo disponibilizado agora: http://youtu.be/tIhINA7axW8
Mensagem Subliminar (Alisson Lima/Pastel De Miolos) para finalizar, temos essa cover da seminal banda punk Pastel De Miolos. Gravada especialmente para o CD Tributo “Eu Não Quero Ser O Que Você Quer”. Parceira antiga do Reverendo T, PDM é a banda que também o acompanha em shows, a pegada original da musica é preservada e acrescida de algo meio “IndustrialElectroPunk” renovando e re-enviando essa mensagem “Subliminar”.
Toda a produção gráfica ficou a cargo de Wilson Santana. A capa trás uma imagem estilizada da crucificação, uma antiga obsessão de Tony, em uma foto encontrada na internet, sem os créditos do autor, que foi magistralmente re-trabalhada por Wilson, que também tirou as fotos e dirigiu os clipes (um segundo será brevemente disponibilizado).
Novos projetos musicais e visuais já estão sendo preparados. Esse é apenas mais um re-começo.
Aumente o som e creia!
Muito prazer.

Banda: Reverendo T e os Discípulos Descrentes

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock n Roll \ Blues

Download:

Links:
Facebook
Myspace
Blog

Contatos:

BRECHÓ discos | livros | filmes   + 55 71 9251 8715 (Tim) + 55 71 8101 1868 (Oi)
SÃO ROCK discos  + 55 71 9167 7868 (Vivo)

Vibratos: Alternative Rock (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
A banda Vibratos é um Power-Trio soteropolitano nascido em 11 de Outubro de 2007. Junto por três amigos levamos a música nos peitos, passeando pelo Blues, anos 70, Samba, pela escola punk, e fazendo sempre música autoral. Seu maior marco desde então foi ter aberto o Experimento Rock para o cantor Marcelo Nova no dia 05 de Novembro de 2011.

Banda: Vibratos

Origem: Salvador\Bahia

Gênero: Rock\Alternativo

Formação:

Matheus Carmo (Voz/Compositor/Guitarrista)
Moisés Silveira (Contrabaixo)
Felipe Macedo (Backing Vocal/Baterista)

Links:


Contatos:

Telefone: (71)8704 5910 / (71) 8875 9698
E-mail: vibratosbanda@hotmail.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...