segunda-feira, 14 de maio de 2012

MetalWar: Heavy Metal (Feira de Santana\Ba)

Nenhum comentário:

Release:
Criada no ano de 2004, com um segmento distinto das demais bandas locais que tocam o mesmo estilo. Focada no Power Metal Tradicional, a banda prefere seguir o som antigo, tendo como foco bandas como Judas Priest, Rainbow, Iron Maiden, Riot e etc, das quais são tirados alguns covers, que compõe o repertório dos shows.
Durante alguns meses batalhou muito e conseguiu realizar sua primeira apresentação no dia 13 de novembro de 2004, na cidade de Feira de Santana. A partir de então, tocaram em muitas cidades da Bahia: Salvador, Serrinha, Valente, Ipirá, Pilar e Ribeira do Pombal. Dividindo o palco com grandes bandas do cenário nacional, como: Dominus Praelii, Torture Squad, Violator, HeadHunter, Mystifier, Malefactor e Distraught.
Desde a sua criação a MetalWar passou por algumas mudanças de integrantes, mantendo apenas o baterista, e fundador, Alan Metal e o vocalista Augusto Valverde. No final de 2008 a banda pensou estar estabilizada com a entrada dos guitarristas Luck e Ananias. Porém o destino nos preparou uma surpresa e no final da gravação do EP eles sairam; Mas mesmo com esses problemas a banda seguiu firme até conseguir pessoas que tivessem compromisso e gostassem da banda, e só entao em 2010 retornamos aos palcos com a nova formação que conta com Augusto Valverde (vocals), Fabio (guitars), Diego Nefasto (Guitars), Rodolfo (bass) e Alan Metal (drumers).

No ano de 2006 lançaram seu primeiro cd-demo auto-intitulado, contendo duas faixas METALWAR e SANCTUARY, de autoria própria. Atualmente a banda gravou o seu primeiro EP,contendo três faixas novas (FOLLOW THE SUN, EVIL SOUL e BURNNING HEART), sua primeira DT auto intitulada e mais o clipe da música título do EP (BURNING HEART); saciando assim a sede dos fãs que estavam ansiosos por mais um som da banda.

Banda: MetalWar

Origem: Feira de Santana,Ba

Gênero: Heavy Metal


Formação:
Augusto Valverde (vocals)
Fabio (guitars)
Diego Nefasto (Guitars)
Rodolfo (bass) 
Alan Metal (drumers)

Link"s

Por do Sol Hardcore X : Sbornia Social, Remanescentes, Ironbound, Inominável e Teorica

Nenhum comentário:
Evento: Por do Sol Hardcore
Bandas: Sbornia Social, Remanescentes, Ironbound, Inominável, Teorica
Onde: Salvador\Bahia
Local: Pedra da Sereia (Praia do Alvejado)
Quando: 20 de Maio de 2012
Hora: 14:00hs

Jorge Solovera, Andino com Dendê

Nenhum comentário:

Quem vê o produtor musical Jorge Solovera, figura tranquila e reservada,  circulando pelos estúdios e palcos da cidade não imagina quanta história e experiência de vida este chileno de 37 anos, residente na Bahia desde 1986, tem para contar.

 Solovera não lembra do seu pai. Ele tinha um ano de idade quando os militares golpistas do Chile o capturaram e desde então, nunca mais foi visto.

“A última notícia que tive foi que surgiram alguns documentos e ossadas, que disseram que pode ser do meu pai, mas não foi confirmado ainda”, conta.

“Sei que o lugar aonde ele ficou detido era pertinho da casa aonde morávamos em Santiago. Tem um memorial nesse mesmo lugar com os nomes de todos que foram torturados e mortos ali, incluindo meu pai, mas ainda não tive coragem de visitar o local”, confessa.

Em 1983, sua mãe, Patricia Salas, se casou de novo, com um brasileiro – e a família migrou para o Brasil. Depois de uma passagem de um ano e meio no  Rio de Janeiro, chegaram à Salvador.

Mas a experiência de Solovera com a música já tinha começado anos antes, ainda no Chile. Tanto o pai, sindicalista da CUT chilena, quanto a mãe eram músicos. “Minha mãe tinha um grupo de música andina formada só por mães e mulheres de desaparecidos”, revela.

“Elas organizavam atos e viajavam o Chile todo. Tinha música, dança, protesto, era um negócio bem emocionante. E eu sempre ia junto. Se chamava Grupo Detenidos Desaparecidos”, conta.

Do Tesão & Cia aos estúdios 

Solovera tomou as primeiras aulas de violão clássico aos seis anos e entrou no conservatório da Universidade do Chile aos oito.

Já em Salvador, sua mãe se tornou sócia do antológico bar / comunidade libertária Tesão & Cia., que ficava em Piatã.

“Comecei a tocar na noite lá, pirralho ainda, com 14, 15 anos. Toquei em bandas cover da Blitz (Let It Blitz), The Doors e Raul Seixas. Eventualmente, minha mãe conheceu a mãe de Glauber Guimarães (ex-Dead Billies) e chegamos a morar todos juntos, rachando um apartamento no Cabula”, revela Solovera.

“Um dia, Glauber botou um LP do Iron Maiden pra tocar e começou a cantar junto – igual ao vocalista. Aí eu pirei. Disse: ‘velho, você tem que tocar comigo’. Aí começamos a nos apresentar em dupla no Tesão. No dia seguinte, íamos ao Iguatemi torrar o dinheiro todo em sorvete e discos novos”, ri.

Com o tempo, os convites começaram a surgir e Solovera não parou mais. Emprestou seu talento de instrumentista para nomes como Ricardo Chaves, Daniela Mercury, Jeremias Não Bate Corner, Jorge Zárath, Clara Ghimel e muitos outros.

Por conta disso, conhece a fundo os dois lados da música baiana – o comercial e o artístico. “Não tenho o menor problema em dizer: eu não considero a axé music um trabalho artístico. Sua única preocupação, da forma como ela é feita, é o mercado. É tudo muito tosco. Ultimamente, até houve uma certa evolução técnica, mas até pouco tempo,  tudo era muito mal gravado. Foi um dos motivos por que larguei”, relata.

Apesar da grande musicalidade e habilidade como guitarrista,  foi mesmo como homem de estúdio que Solovera se encontrou profissionalmente.

Seu mestre foi o mesmo de nove entre dez produtores baianos: Nestor Madrid. “Ele me ensinou todas as técnicas. Hoje não consigo passar uma semana sem gravar”, confessa.

Entre os nomes que passaram por sua mão, seja como produtor ou arranjador, estão: Dois Em Um, Cascadura, Formidável Família Musical, Teclas Pretas, Los Canos, Mou Brasil e Maglore. Sua maior expectativa agora é o disco novo de Lazzo Matumbi. “Vem com uma pegada soul, meio Tim Maia”, conclui.

SOLOVERA LINKS: 

http://www.myspace.com/soloveramixing

http://www.jorgesolovera.com.br/
 

http://soundcloud.com/jorge-solovera


fonte(rockloco)

ROSI MARBACK – O MELHOR DO BLUES NA VOZ DA DIVA

Nenhum comentário:

Acontece na próxima sexta, dia 18/05 a partir das 22 horas, o show da diva do Blues baiano Rosi Marback. A cantora que anda afastada dos palcos desde dezembro do ano passado prepara para essa noite especial um show recheado de pérolas do blues, R& B e da Soul Music. Para acompanhá-la, “miss” Marback escalou um time pra lá de experiente quando o assunto é blues, são eles: O guitarrista Oyama Bittencourt, o tecladista Zito Moura, o baterista Guiga Blue Rock e o baixista Jerry Marlon, que também assina a direção musical do projeto.

Para os fãs e amigos da cantora que já estavam saudosos das suas belíssimas e inesquecíveis apresentações, será imperdível!

EUROPA BAR
Av. Cardeal da Silva 117 – Rio Vermelho
(Largo da Dinha)
Sexta | 18/05 – A partir das 22H
R$ 15,00 (Quinze reais)
Informações: 71 9957-4653 / 3334-0508

The Night of Total Death na Cidades de Esplanada\Ba dia 09/06 Confira...

Nenhum comentário:

Evento: The Night of Total Death
Bandas: Minus Blindness, Epidemic Terror, Devouring, Blackoutt X, Evilbound, Ironbound
Onde: Esplanada\Bahia
Local: CECE (Antigo CNEC)
Quando: 09 de Junho de 2012
Hora: 19:30hs
Ingresso: 10 R$
E ainda: Sorteio de prêmios e Boate Eletrônica dom DjGonzalles
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...