terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Minus Blindness: Thrash Metal (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Com quatro anos de existência, o trio baiano de metal Minus Blindness lança em 2010 seu segundo álbum, “Vile Veil”. A banda formada por Tassio Bacelar, vocal e guitarra, e Thiago Andrade, bateria, conta com novo baixista, Armando Eigo, uma injeção de garra para a promoção do novo trabalho. O disco tem produção de Jera Cravo (Automata, Cobalto, Malefactor) e arte de Sergio Franco Filho (Automata, Odd Humans), que já haviam trabalhado no disco de estréia da banda, “Choleric The Aversion”, de 2008, e é lançado no Brasil novamente pelo selo Torto Fono Gramas. Suas 14 faixas, gravadas no Estúdio 60, em Salvador, e mixadas no Na Cena Estúdios, em São Paulo, apresentam músicos ainda mais entrosados e voltados para a valorização de composição e arranjos. De “Do The Math”, música que abre o CD, a “Southern Engine”, última faixa, o Minus Blindness dá aula de agressividade e dinâmica, mesclando suas raízes no thrash oitentista às influências de death metal do começo dos anos noventa e a uma criação bastante original, fugindo do novo thrash mundial, que adiciona vocais melódicos a seus refrões e repete a fórmula à exaustão. O Minus Blindness trabalha apenas com vocais gritados, urrados, berrados; esta é parte de sua identidade. Novidades, no entanto, são a adição de pianos por Tassio, voltando ao seu instrumento de origem, e a participação do guitarrista Ricardo Primata em “Rising of A Red Sun”, primeira música instrumental do grupo. Se com o “Choleric The Aversion” a banda conseguiu críticas positivas, abrir show para o Sepultura e tocar bastante por Salvador e cidades do interior do estado, com o “Vile Veil” o grupo almeja muito mais. Lançando o novo disco em show abrindo para o Angra, o Minus Blindness embarcará em turnês pelo estado e por regiões onde ainda não tocou, visando fazer, num futuro muito próximo, shows fora do país.

Banda: Minus Blindness

Gênero: Thrash Metal

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Tassio Bacelar - vocals and guitars
Armando Eigo - bass
Thiago Andrade - drums

Links:

Irmão Carlos e o Catado : Alternative Rock (Salvador\Bahia)

Nenhum comentário:

Release:
Irmão Carlos e O Catado chega com suas intervenções e performances, fazendo balançar, com um som que usa como terreno, a black music, onde se planta experimentalismo, rock’n’roll, psicodelia e uma percussão desenvolvida com reutilização de objetos da cozinha, do banheiro, de várias partes da casa, da rua, do lixo, com uma pitada de efeitos eletrônicos sintetizados. Á frente de tudo isso vem letras irreverentes e existenciais.
O grupo, nascido em agosto de 2003, já tocou nas principais casas de shows de Salvador, tocou em algumas cidades do interior, e outros estados, participou de importantes festivais como: FESTIVAL DE VERÃO - Salvador 2006; GARAGE ROCK FESTIVAL 2003 (com Nação Zumbi); BIENAL da UNE 2003 em Recife-PE; MUSICA NO PORTO 2006 (Porto da Barra); UNIVERSO PARALELO (Praia de Pratigi ) 2006/2007; Tocou como banda principal no UNIFEST 2007; BIG BANDS FESTIVAL 2009; 2010 fez temporada no TEATRO XVIII, por meio de edital da FUNCEB, e participou do FIAC-BA (Festival Internacional de Artes Cênicas) Em 2004 Irmão Carlos lança “DOMINGO DE CABEÇA PRA BAIXO - FAUSTÃO FALANDO SOZINHO”, projeto que acontece aos domingos, no qual, convida uma banda da cena alternativa de Salvador ou de outras cidades e estados, onde, no palco, tem uma TV de cabeça pra baixo, ligada nos programas do domingão. Em 2006, Gravou o primeiro CD BELISCANDO AZULEJO.

Em 2008 começa o ano com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, na realização de mais uma edição do “Domingo de Cabeça Pra Baixo”. Com outras cinco bandas da cena independente da Soterópolis, criou, em 2009, o projeto ‘A Mariscada’. Em 2011 participou do Festival Bom Jesus de Todos os Passos e Sons apoiado pela FUNCEB, finalizando o ano com o lançamento virtual do disco intitulado AGORA É AGORA, DEPOIS É DEPOIS.

Em 2012, com lançamento, físico, do novo disco, começou a circulação pela Bahia: em janeiro tocou no Intercenas Musicais-Conexão Vivo, em Vitória da Conquista-BA, a convite do coletivo Suíça Baiana; em fevereiro tocou no Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica-BA; em março e setembro tocou em Feira de Santana-BA a convite do Feira Coletivo; em abril e agosto, toca em Barreiras-BA. Outubro de 2012 faz um show memorável, no Big Bands Festival. Irmão Carlos finaliza 2012 em destaque, entre 20 cantores negros, de grande expressão, na Bahia, pelas lentes de Débora Monteiro no projeto Musica Preta Baiana.



Banda: Irmão Carlos e o Catado

Gênero: Soul\Rock n Roll\Alternativo\Black Music

Origem: Salvador\Bahia

Formação:
Irmão Carlos - Voz
Gustavo Marimbá - Baixo
Duda Brandão - Guitarra
Dani Mota - Percussão
Sidnei Santos - Bateria

Discografia
Beliscando Azulejo (2007)
Agora é Agora, Depois é Depois (2012)

Links:

Escarnium, Lagrima de Charlie, Prefatory e Crematorium dia 09 de fevereiro em Paulo Afonso

Nenhum comentário:


Evento: Escarnium divulgando o novo disco
Data: 09 de fevereiro de 2013
Hora: 21:30hs
Bandas: Escarnium, Lagrima de Charlie, Prefatory, Crematorium
Onde: Spom
Local : Por traz do memorial Chesf
Cidade: Paulo Afonso\Bahia
Valor: R$ 10,00

Biografia: Dimmy "O Demolidor" Drummer

4 comentários:


A música invadia a vida do baterista Demétrio da Silva quando uma gaita praticamente se confundiu com seus brinquedos. Foi ainda na infância que o instrumento musical chegou às suas mãos, quando tinha apenas 11 anos de idade. Os primeiros passos na música ele deu sozinho. Os seguintes também.

Demétrio foi gaitista durante alguns anos, chegando a tocar ao lado de diversos músicos experientes do jazz e do blues da Bahia, merecendo destaque as suas passagens pelas bandas Belzeblues, The Experience Hard Blues e Black Soul Connection (Salvador/BA). Mas a gaita perdeu seu espaço na vida do menino, que cresceu e se apaixonou por pratos, caixa, bumbo, tom e baquetas.

O namoro com a bateria começou tímido. A cada dia ele ganhava experiência e a paixão se consolidava como a relação amorosa madura e duradoura. A primeira experiência profissional com o instrumento foi com a Sociedade3Oitão, banda de funk/rap. Pensando em fazer a bateria virar a sua companheira de fato, o autodidata se rendeu ao profissionalismo de Luís Fernando (Drearylands/Cobalto-BA), que lhe concedeu algumas aulas.


Entre 1992 a 2002, se dividiu entre o trabalho de produção e de músico de Blues, onde tocou com as bandas Belzeblues, The Experience Hard Blues e Black Soul Connection, ambas de Salvador.


Daí veio o convite pra integrar a banda The Honkers, hoje uma das principais representantes do cenário independente na Bahia. Com mais de 10 anos de existência, a banda participou de importantes festivais nacionais, como os potiguares Mada (2004) e Do Sol (2007), o sergipano Punka (2004), os paraibanos Mor Março (2004) e Aumenta que é Rock (2007), o baiano Festival de Verão (2005), tocando para mais de 50.000 pessoas. Participou ainda das bandas Declinium (Camaçari/BA) e Movidos a Álcool (Lauro de Freitas/BA). Nesta, apresentou-se no projeto Rock Cordel (promovido pelo Banco do Nordeste), tendo realizado shows nas cidades de Sousa/PB, Juazeiro do Norte/CE e Fortaleza/CE.


Atualmente, faz parte da banda instrumental Vendo 147 (Salvador/BA), pioneira no clone drum no Brasil, que inovou ao apresenta dois bateristas tocando em uma mesma bateria, dividindo o mesmo bumbo, e vem conquistando público e crítica, com seu trabalho maduro e apresentações apoteóticas. Junto com a Vendo 147, Dimmy já participou do Festival Do Sol Drops, em Recife; onde tocou ao lado com a banda canadense Danko Jones; Festival Aumenta que é Rock, em João Pessoa; Festival Do Sol, em Natal; Campeonato Mineiro de Surfe, em Belo Horizonte; Convenção de Tatuagem da Bahia; Festival Abril Pro Rock, em Recife; Virada Cultural, em São Paulo; Festival Palco do Rock, em Salvador; Festival Bananada em Goiânia; Festival Demo Sul em Londrina; Festival de Inverno de Garanhuns; Festival BNB de música instrumental em Sousa na Paraíba e em Juazeiro do Norte no Ceará; Feira da Música em Fortaleza; além de inúmeros shows por diversas cidades do país.

Em 2011 passou a integrar a banda Bestiário, banda de Salvador composta por ex-membros da Úteros em Fúria, Sangria e Veuliah. Banda de rock pesado, berrado em português.



PRODUTOR, TOUR MANAGER E PALESTRANTE

Apenas com 15 anos, iniciou sua carreira como produtor musical, promovendo shows das bandas de punk rock Filhos de Creuza (BA) e Locomosquito, conseguindo, inclusive emplacar uma música da Filhos de Creuza na coletânea “Um da Bahia”. Posteriormente, influenciado pelo som que tocava, direcionou suas atividades às grupos de blues e soul music. Produziu, ainda, os discos do The Honkers e da Machina (BA), e os EP’s da Zefirina Bomba (PB) e da Declinium. Realizou trabalhos como tour manager para bandas importantes no cenário de rock independente, dentre elas: Astronautas (PE), Zefirina Bomba, Danteinferno (URU), Intra (BA), The Honkers, Enne (BH). No The Honkers (2002-2008), um dos seus feitos principais como tour manager, foi a realização de duas grandes tours (em 2003, onde foi percorrido 6.000 Km, com 9 shows em 15 dias, e em 2005, com 18.000 Km rodados, 30 shows – dois deles em Campana, na Argentina - em 38 dias).

É fundador da novíssima De rock Assessoria (2009), que trabalha diretamente com bandas de rock independentes, já tendo agenciado tours de bandas aracajuanas, pelo nordeste, e da banda Vendo 147, por todo o Brasil.

Atuou, na coordenação de outros eventos, tais como os festivais Big Bands e BoomBahia, Festival Do Sol 2012 (RN) e nas noites Fora do Eixo em Salvador.

Como membro do Coletivo Quina Cultural, exerceu o papel de coordenador do núcleo de música e circulação, atuando, desde o planejamento das tours à promoção de manifestações culturais, como shows musicais, apresentações de teatro e dança, exposições, etc. , desenvolvendo também palestras e participando de mesas redondas e oficinas voltadas à produção cultural independente.



PRINCIPAIS PALESTRAS/MESAS REDONDAS/OFICINAS/WORKSHOPS

10/09/2009 – Tema: Produção Independente e circulação em festivais. Evento: Rockumentário – Mostra Audiovisual da ACCRBA. Organização: Associação Cultural Clube de Rock da Bahia (ACCRBA)

06/02/2010 – Tema: Produção Independente e circulação em festivais. Evento: Palco do Rock. Organização: Associação Cultural Clube de Rock da Bahia (ACCRBA)

29/04/2010 – Workshop Nordeste dependente ou independente? Soluções e contrapartidas para a cena crescer e aparecer. Organização: Camaçari Cooperarock e Coletivo Capivara

23/10/2010 – Tema: Música independente e o papel das bandas, imprensa e produtores nesta nova configuração do mercado. Evento: Feira Noise Festival. Organização: Feira Coletivo Cultural



ATIVIDADES PRINCIPAIS/RECENTES

2012


14/04/2012 - Show com a banda Bestiário. Local: Portela Café – Rio Vermelho (Salvador-BA)
04/05/2012 – Festival da Juventude - Show “Vendo 147 convida” Lucas Santtana, Nina Becker e Pepeu Gomes. Local: Praça Barão do Rio Branco (Vitória da Conquista – BA)
12/07/2012 – Show em comemoração ao aniversário de um ano do lançamento do álbum Godofredo. Local: Teatro Vila Velha (Salvador/BA)
23/08/2012 – Show na Feira da Música. Local:  Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Palco Rock (Fortaleza/CE)
24/08/2012 – Show. Local: Centro Cultural DoSol. (Mossóro/RN)
25/08/2012 – Show. Local: Centro Cultural DoSol. (Natal/RN)
31/08/2012 – Show na Mostra Cultural +CONTEMPORÂNEA. Local: FUNARTE (Belo Horizonte/MG)

27/08/2012- Festival Bigbands – Show com a banda Bestiário; Local: Pelourinho (Salvador-BA)
01/11/2012 – Show no encerramento do Festival BigBands, com as bandas Tentrio (BA) e Macaco Bong (MT). Local: Portela Café (Salvador/BA)



2011

16/01/2011 – Festival Sanguinho Novo – Show com a banda Cascadura – Pelourinho (Salvador-BA)
26/02/2011 – Warm Up Grito Rock Salvador – Show com as bandas: Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Canastra (RJ) e Maglore – Tom do Sabor – (Salvador-BA)
02/03/2011 – Entrega do Prêmio do Palco do Rock – Teatro Solar Boavista  (Salvador BA)
06/03/2011 – Carnaval – Palco do Rock (Salvador-BA)
26/03/2011 – Grito Rock Salvador – (Salvador-BA)
09/04/2011 – Show no Pelourinho – Vendo 147 e convidados (Salvador-BA)
17/04/2011 – Show com a banda Matanza – Centro de Cultura (Vitória da Conquista-BA)
07/05/2011 – Seletiva do Yamarra Brasilian Beat – Groove Bar (Salvador-BA)
26/05/2011 – Festival BNB Intrumental  (Juazeiro do Norte-CE)
27/05/2011 – Festival BNB Intrumental  (Sousa-PB)
03/07/2011 – Show com as bandas Maglore, Fridha e Irmão Carlos e o Catado – Espaço Cultural Dona Neuza (Salvador-BA)

Turnê de lançamento do álbum “Godofredo” (Sul e Sudeste) – Turnê 147
07/07/2011 – Noite Fora do Eixo – Show com a banda Cadilac Rum – Viela Sebo Café (Vitória da Conquista-BA)
08/07/2011 – Show com a banda Mão de Pedra – Oficina’s Pub (Governador Valadares – MG)
09/07/2011 – Show com a banda Fadarobocoptubarão – A Obra (Belo Horizonte-MG)
10/07/2011 – Show com a banda Fadarobocoptubarão – Delano Rock Bar (Ubá-MG)
11/07/2011 – Show com a banda Cabrone Sarnentos – Audio Rebel (Rio de Janeiro-RJ)
12/07/2011 – Show com as bandas Joe e a Gerência e Crazy Legs – Studio SP (São Paulo-SP)
14/07/2011 – Show com a banda Hillbilly Rawhide – Jonkers (Curitiba-PR)
15/07/2011 – Show com a banda Produto – Taliesyn Rock Bar (Florianópolis-SC)
16/07/2011 – Show com as bandas Six Six the Clown, Distractiv e  Apicultores Clandestinos – Jockey Club (Rio do Sul-SC)
17/07/2011 – Estúdio ao vivo (Rio do Sul-SC)
21/07/2011 – Show no Garagem Hermética (Londrina-PR)
22/07/2011 – Show com a banda The Almighty Devil Dogs – Cão Pererê (Marília-SP)
23/07/2011 – Show com a banda The Almighty Devil Dogs – Jack Pub (Bauru-SP)
24/07/2011 – Show na Casa Fora do Eixo (São Paulo-SP)
25/07/2011 – Festival de Inverno (Bragança Paulista-SP)
26/07/2011 – Show com a banda Chavala Talhada – Bronze Night Club (Ribeirão Preto-SP)
27/07/2011 – Noite Fora do Eixo. Show com a banda Bexigão de Pedra (São Carlos-SP)
29/07/2011 – Festival Gramophone. Show com a banda Ganda Bruta – Opinião Pub (Sete Lagoas-MG)
30/07/2011 – Noite Fora do Eixo AO EXTREMO com as bandas Los Muertos Viventes, I Shit in Your Face e Mortos Pela Escola – Pós Graduação Bar (Vila Velha-ES)
31/07/2011 – Projeto “Sábado sim, sábado não”. Show com a banda Mendigos Blues – Casa dos Artistas (Ilhéus-BA)

11/08/2011 – Show de lançamento do disco “Godofredo”  – Teatro Vila Velha (Salvador-BA)
18/08/2011 – Intercenas Musicais – Serralheria (São Paulo/SP)
19/08/2011 – Intercenas Musicais – Show com Karina Buhr (PE) e Banda Gentileza (PR)  – Espaço Cult (Curitiba/PR)
02/09/2011 – Intercenas Musicais – Show com Zecabuloso e Guizado, no Portela Café (Salvador/BA)
16/09/2011 – Festival Mangaba Instrumental – Show com a banda Ferraro Trio (Aracaju-SE)
30/09/2011 – Show no Centro de Cultura João Gilberto – Seletiva Conexão Vivo Juazeiro (Juazeiro-BA)
28/10/2011 – Show (com Lucas Santana, Pepeu Gomes, Gaby Amarantos) na Praça Dom Pedro II – Conexão Vivo (Belém-PA)
29/10/2011 – Show  no Centro de Cultura João Gilberto –  Conexão Vivo (Juazeiro-BA)
10/11/2011 – Show com as bandas O Círculo e Maglore no Festival Brainstorm. Local: Portela Café – Rio Vermelho (Salvador-BA)


2010

07/02/2010 – Grito Rock Salvador – (Salvador-BA)

14/02/2010 – Carnaval – Palco do Rock (Salvador-BA)

26/03/2010 – Noite fora do eixo – Show com as bandas: TENTRIO e Camarones Orquestra Guitarrística (RN) – Boomerang (Salvador-BA)

17/04/2010 – Abril pro rock (Recife-PE)

15/05/2010 – Virada Cultural – (São Paulo-SP)

20/05/2010 – Noite fora do eixo – Show com a banda Plástico Lunar (SE) – Boomerang (Salvador-BA)

21/05/2010 – Festival Rock Sertão – (Glória-SE)

22/05/2010 – Festival Bananada – (Goiânia-GO)

29/05/2010 – Festival Maionese – (Maceió-AL)

11/06/2010 – Show com a banda Pata de Elefante (RS) e Tentrio – Zauber Multicultura (Salvador-BA)

24/07/2010 – Festival de Inverno de Garanhuns (Garanhuns-PE)

26/07/2010 – Sala do Coro do Teatro Castro Alves – (Salvador-BA)

18/09/2010 – Festival Transborda – (Belo Horizonte –  MG)

15/10/2010 – Show com as bandas Mullet Monster Mafia e Silver Shine (Hungria) – (Piracicaba – SP)

16/10/2010 – Festival Demo Sul – (Londrina –  PR)

23/10/2010 – Festival Big Bands – Pelourinho (Salvador-BA)

11/11/2010 – Hoje é dia de esquina – Pelourinho – (Salvador-BA)

11/11/2010 – Show no Groove Bar – (Premio Bahia de todos os rocks) – (Salvador-BA)


2009

10/06/2009 – Lançamento da Vendo 147 – Groove Bar (Salvador-BA)

01/07/2009 – Lançamento do primeiro EP da Vendo 147 – Groove Bar (Salvador-BA)

18/07/2009 – Show com a banda The Baggios – Capitão Cook (Aracaju-SE)

07/08/2009 – Festa R-Evolution – Fun House (São Paulo-SP)

08/08/2009 – Show com a banda Detroit (SP) – Bar do Zé (Campinas-SP)

17/10/2009 – Show com a banda Dead Rocks (SP) – Groove Bar (Salvador-BA)

05/11/2009 – Festival Do Sol Drops, com as bandas Danko Jones (Canadá), Sick Sick Sinners (PR) e Amp (PE) – Clube Nox (Recife-PE)

06/11/2009 – Festival Aumenta que é Rock (João Pessoa-PB)

07/11/2009 – Festival Do Sol (Natal-RN)

19/11/2009 – Campeonato Mineiro de Surfe – A Obra (Belo Horizonte-MG)

22/11/2009 – Convenção de Tatuagem da Bahia – Espetáculo (Salvador-BA)

22/11/2009 – Desafio de Bandas Coca-Cola Zero – Boomerangue (Salvador-BA)

05/12/2009 – Show com a banda Mamutes – Casa do Rock (Aracaju-SE)

2008

- Turnê Nordeste Que Calor Sente-se Aqui! com banda Zefirina Bomba (PB)

Shows nas cidades de:

Recife - PE

João Pessoa - PB

Natal - RN

- 2º Festival BNB do Rock-Cordel (Fortaleza)

- Carnaval de Salvador | Palco do Rock

- Pré-Produção do ábum Bloody Waves Coming From The Cold Ocean To Mutilate My Lonely Heart

2007

- Turnê Nordeste A Casa Vai Cair com banda Zefirina Bomba (PB)

- Festival Dosol – Natal (RN)

- Festival Aumenta que é Rock – João Pessoa (PB)

- Lançamento Videoclip People Love Hate

- Lançamento CD Demo Roll Up Your Sleeves And Help Us Rock Up This Honker World

- Lançamento single “You Make Me Sick”

2005

- Turnê Sul-americana Everyday is a Rock Day (30 shows, Brasil e Argentina)

- Festival de Verão Salvador

- Vencedor Melhor Banda e Melhor Banda Ao Vivo - Prêmio Rock Independente Bahia

- Gravação Programa Dia de Banda - Jornal Hoje - Rede Globo

- Mercado Cultural

2004

- Lançamento single This Is An Old World

- Gravação DVD Pitty

- Festival Punka – Aracaju (SE)

- Festival MADA – Natal (RN)

- Show The Walkmen (EUA)

- Festival Mor-Março – João Pessoa (PB)

- Festival Coquetel Molotov Independente

- Banda Revelação do 3º Prêmio Indie Destaque Nacional (MM Records – RJ)

2003

- Turnê Nacional Stop Over Honkers’ Tour (9 shows, Brasil)

- Lançamento EP Underground Music For Underground People (covered by one overground band)
-  Show The Monsters (Suiça)

São Paulo

Curitiba

- Lançamento EP Between The Devil And The Deep Blue Sea

- Show Lançamento álbum Admirável Chip Novo, Pitty
2002

- Festival Rockambole – Salvador (BA)


DISCOGRAFIA

Godofredo – Vendo 147 - 2011

Vendo 147 – Vendo 147 - 2009

Pequenas doses de um bom veneno – Declinium – 2008

Roll up your sleeves and help us rock up this honker world – The Honkers – 2007

Underground music for underground people, covered by a overground band – The Honkers – 2003

Between the devil and the deep blue sea – The Honkers – 2003

Músico: Dimmy Drummer

Instrumento: Bateria

Origem: Salvador/Bahia

Gênero: Rock/Blues/Soul/Samba/Bossa/Jazz/Frevo…  e o que a música pedir.

Contatos:
dimmydasilva@gmail.com
dimmy@vendo147.com
71 9242 0374

Links:

Confirmada a grade do Palco do Rock 2013 (Salvador)

Nenhum comentário:

A tradicional evento de Rock/Metal Palco do Rock que acontece em Salvador/BA, durante o carnaval divulgou sua grade...


Esse ano o festival está completando 19 anos!!! O evento ocorre na Praia de Piatã totalmente fora do circuito do carnaval, quem já foi sabe que de lá nem se percebe que está rolando carnaval em Salvador!!!

O espaço é aberto mas possui toda infra-estruturta com área de camping, banheiros é muito bem organizado pela Associação Clube do Rock Bahia 

E tem alguns fudidos representantes do Metal Baiano como Headhunter DC, MetalWar, Blessed in Fire, Behavior, Minus Blindness e de outros estados também como o Krisiun e o Drowned...

Vamos comparecer para mostrar que a Bahia não é totalmente carnaval!!! Tem quem curta e muito o som pesado!!!!! 

Abaixo a grade completa do evento, com as atrações dos quatro dias, sábado (09/02), domingo (10/02), segunda-feira (11/02) e terça-feira (12/02): 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...