sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Release: Beauty and Bless (Rodrigo Lamore) Por: Shinna Rnr

Nenhum comentário:
Por Shinna Rnr (Vocal banda Pancreasfanfarrão, produtor,  organizador de shows de rock e colaborador do Bahia Rock Machine )

Nota: 9,0 / 10,0

Nota do Autor: Eu faço questão de não ler nada sobre a banda, nem como o disco foi feito. Escrevo baseado no que ouço na hora, então, dê um desconto se eu falar alguma bobagem em termos técnicos.
Somente escrevo sobre o que eu gosto, então, não espere que eu aponte erros ou dê chilique sobre as músicas. O intuito dos meus textos é apresentar a minha opinião sobre material autoral de bandas, nada mais do que isso. Se a sua opinião for diferente, me pague uma cerveja e vamos debater sobre os assuntos.

"Destaco aqui nessas minhas mal traçadas linhas, que o Rodrigo Lamore tocou todos os instrumentos deste disco, exceto os teclados e que ele também compôs sozinho, 06 das 09 músicas do disco! Que isso sirva de exemplo e lição pra todos que amam o rock n roll! Ficar sentado esperando as coisas acontecerem não leva a lugar algum! Parabéns ao artista e espero vê-lo ao vivo em um dos seus shows!"

Faixa 1: Beauty and Bless.
Já começa com umas “guitarradas” e umas “pick ups” bem legais. Muito boas guitarras. SOLOS DE GUITARRA!!! Isso é bom demais!!!! Refrão muito bom, que gruda mesmo! Bateria modesta! E um belíssimo solo final!!! Tem um berimbau no final que ficou sem função, mas a música é boa e supera isso.

Faixa 2: Angels.
Outra em inglês. Belíssima introdução com guitarra variando muito bem! A “pick up” não precisava aparecer de novo. Música pesada. A voz sofreu um pouco nos agudos. Bons backing vocals. Paradinha sensacional lá no meio. Arranjo muito bem feito. Gosto dessas variações. Ahhh... Lá no fim tem letra em português... E aí a voz fica melhor!!!!

Faixa 3: T.O.C.
Caralho!!! Que música foda demais!!!! Em português, bem melhor!!! Guitarras lindas! Introdução sensacional! “pick ups” desnecessárias, mas vá lá...  Bem anos 90 (baianos). Riff sensacional!!!! Pra botar a moçada pra pular no show!!! Solos muito bons!!!

Faixa 4: Sometimes.
Baladão!!! Em inglês! Boas guitarras, violão agradável e belo solo de guitarra. Música pra puxar a mulher amada e dançar cheirando o cangote e passando a mão na bunda.

Faixa 5: Aboio
O grito do boiadeiro!! Bem sacado!

Faixa 6: Somewhere
“Samueeeellll”... rsss... Boa música, guitarras sempre belíssimas. Até uma percussãozinha bem legal lá nas profundezas.  Hm... Tem um tecladinho que não me agradou... Mas pelo menos logo depois tem um excelente solo de guitarra!

Faixa 7: Live outside the box.
Introdução belíssima! “Popão” dançante, belo arranjo de baixo, solo de guitarra excelente. Bem legal.

Faixa 8: Perfeito.
Canção romântica. Particularmente não sou fã dessas canções. Mas pela proposta do disco e do artista, é uma faixa bem executada.  Música discreta.

Faixa 9: When I say goodbye.
Outra romântica, só que em inglês.  Belo solo “emotivo”.  Tem até uma guitarra base que lembra muito November Rain.


Artista: Rodrigo Lamore

Origem: Guanambi\Bahia

Gênero:  Rock n Roll, Hard Rock, Música Regional

Álbum: Beauty and Bless

Ano: 2014

Ficha Técnica:

Produção Execultiva:  Rodrigo Lamore e Maxuell Max
Voz: Rodrigo Lamore
Guitarras, Violão, Baixo, Bateria e PicKups: Rodrigo Lamore
Teclado: Samuel Lopes
Fotos: Daniela Barboza
Design: Fellipe Silva

Contato:
(21) 8061-7331 | (21) 6711-4011


Tracks:
1.Beauty and Bless
2.Angels
3.T.O.C.
4.Sometimes
5.Aboio
6.Somewhere
7.Live outside the box
8.Perfeito
9.When I say goodbye


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...