segunda-feira, 30 de abril de 2012

Incrédula: Gothic Rock (Salvador\Bahia)



Release Banda



A Incrédula se apresentou no ano de 2007 no palco do teatro ACBEU, na 9ª edição do festival A Máquina do Som (Realização do Jornal A tarde) onde teve a oportunidade de dividir palco com o vocalista Tico Santa Cruz da banda Detonautas Roque clube, e do qual ganhou o primeiro lugar na competição, sendo assim o seu primeiro grande show. Desde então a banda vem fazendo shows no cenário da música independente como: Projeto Sariguê (Itapuã), Itapuã Garage Rock (Largo do Abaeté), Santo de Casa não faz milagre Faz Rock (Boomerangue/Rio Vermelho), Rock de Batom IV edição (Lampião/Patamares), projeto Cultura na praça, com Maracatu besouro e bandas, Festival cultural e gastronômico do Sebrae em Itapuã (Largo do Abaeté), Sexta é dia de Rock (Rock'n Sandwich/Rio vermelho). Em 08/11/2008 a banda fez sua primeira apresentação fora da Bahia, participando do festival Rock Reunion realizado pela A.R.M.C.R na cidade de Montes Claros em Minas Gerais, o qual teve uma ótima repercussão. Em janeiro de 2009, a banda participou pela primeira vez de um programa televisivo, numa reportagem para o Bahia Meio Dia, decorrente do concurso ibahia garage band, no qual a banda ficou entre as 3 finalistas. Neste mesmo ano se apresentou também na 15ª edição do Festival Palco do Rock (realizado durante o carnaval de Salvador/BA no coqueiral de Piatã), no evento comemorativo de 8 anos da banda Mundo Tosco e lançou oficialmente o primeiro EP, intitulado “Lágrimas de Sangue”(18/04/09, BondCanto - Rio Vermelho).

A banda mantém um contato muito forte com A Casa da Música, localizada no Abaeté (Itapuã), fazendo apresentações eventuais e sempre que oportuno, apreciando e apoiando os movimentos artísticos e culturais que a diretoria da Casa da Música proporciona à comunidade de Itapuã e adjacências. A banda atualmente está trabalhando em seu novo single “PRA ME SALVAR DO MAL”, e pôde mostrar através de uma entrevista para o programa Soterópoles - TVE Bahia - um pouco mais do seu trabalho e da história da banda, e em uma outra oportunidade participou novamente na TVE, do programa TVE Revista (que foi transmitido ao vivo para todo o Nordeste). No dia 21/08/2010 a banda Incrédula apresentou-se na cidade de Itabuna/BA, abrindo show para a banda carioca Detonautas Roque Clube e cativando o público da cidade interiorana da Bahia.

No dia 09/10/2010 a Banda Incrédula participou do Festival DARKTRONIC LIVE , sendo a atração principal da noite, na praça Pedro Arcanjo-Pelourinho- Salvador/Ba e no dia 24/10/2010 a banda participou da 3ªedição do festival BIGBANDS tocando com bandas de RECIFE, BRASILIA e RIO DE JANEIRO, e foi considerada a banda com o melhor figurino de todas as noites.

Em Março de 2011 a banda pode se apresentar novamente, agora na 17ª edição, do Festival Palco do Rock, que lhe rendeu prêmio de melhor banda local e uma bela apresentação no evento de premiação. Ainda em Março a banda participou do festival GRITO ROCK (Festival que acontece em 130 cidades do Brasil e em cidades de outros 5 países da América Latina), fazendo dois shows, um na cidade de Vitória da Conquista/BA (Grito Rock Vitória da Conquista) e o outro em Salvador (Grito Rock Salvador).


Logo:


Banda: Incrédula

Gênero: Gothic Rock

Origem: Salvador\Ba

Itegrantes Atuais

-Lilith(Vocal)
-Cauê Borges(Guitarra)
-Danilo Gunner(Guitarra Solo)
-Filipe Galiza(Contra-Baixo)
-Cloud(Baterista)

Principais influências
Sioxsie, The cure, Type O Negative, Evanescence, korn, After forever, Nightwish, Metallica, Iron Maiden, Theatre of Tragedy

Links:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...